Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stealthnet

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que stealthnet postou

  1. Tem um detalhe que descobri nos forums por lá: existe uma razão para nao usar um numero impar de cores. Confesso que nao achei a referencia... Por aqui, deixo a CPU com 10 slots + GPU full (I7-9750H + RTX2060). Foi a melhor combinacao de desempenho e boa usabilidade / responsividade da maquina no geral, exceto quando vou usar o Davinci Resolve. Aí, só pausando mesmo porque o som do preview fica com falhas.
  2. A mais recente é a 7.6.13... aparentemente nao houve otimizacao de cores, mas agora voce consegue especificar o projeto (forçar o trabalho na pesquisa do covid, por exemplo).
  3. Sugiro pegar a ultima versao no site, eles estão atualizando com uma frequencia maior.
  4. Excelente, obrigado! Configurei os clientes aqui com esse id.
  5. Algumas coisas que eu aprendi nas ultimas semanas. Nao ha maior teste de estabilidade do que rodar o f@h. Nao ha benchmark que exija tanto termalmente e energeticamente do PC / notebook. Descobri isso depois de rodar um sem numero de benchmarks para testar underclocking e nada chegou nem perto do cliente f@h rodando na CPU e na GPU simultaneamente. Use o ThrottleStop para entender onde esta a limitacao do desempenho. Com ele, fica fácil detectar se a limitacao e thermal throttling, power throttling ou outra... O novo cliente permite dar prioridade ao COVID. Sim, GPUs normalmente dao por volta de 10x mais pontos do que CPUs. Os projetos normalmente sao especificos (GPUs sao normalmente reservadas para proteinas e trabalhos mais complexos). A quantidade de pontos por dia que um computador faz pode variar MUITO. Isso se deve ao fato de que nem todas as WUs (work Units) que sao distribuidas tem o mesmo perfil de pontos por dia (PPD). Algumas sao rapidas, outras demoram horas... alem disso, existem WUs que resultam em mais e menos PPDs. Solicite uma passkey para o seu usuario. Isso dá bonus points. La no forum do f@h existem programas de terceiros que funcionam muito bem para acompanhar a sua evolucao. O que uso e o HFM. Confirmando: qual o id do time daqui? 148894? Ainda sobre desempenho: tenho um Lenovo Legion Y540 (I7 + RTX2060). Consegui frequencias mais altas e cerca de 20% a mais de desempenho ao colocar dois exaustores nas saidas atras e uma plataforma refrigerada, alem de fazer um underclocking na CPU. Detalhes aqui: Abraços!
  6. Srs., Comecei o "Folding" em março mas sou um velho participante de projetos de computacao distribuida como Distributed.Net e Seti@Home. Tenho 3 notes aqui em casa, consegui uma passkey hoje e gostaria de contribuir para um time ativo. Fiz uma breve pesquisa na Internet e descobri alguns grupos no Brasil ativos, incluindo o Clube do Hardware, do qual sou cadastrado ha anos. Minha intencao e avaliar a contribuicao para um grupo que seja efetivamente ativo e achei essa thread. Entao, a pergunta e simples e ate ingenua: tem gente contribuindo por aqui?? abraços com overclock!
  7. Srs., Estou besta... perplexo. Eu comprei o Acronis True Image 2020, paguei 49 doletas. Instalei o bichim, fiz um backup das particoes do m2 original em um drive USB onde tambem criei o recovery do acronis (boot). Criei um recovery do windows em outro drive. Desliguei a maquina, tirei o m2 original, coloquei o m2 de 1tb. Dei boot pelo recovery do acronis. Restaurei as particoes no m2 de 1TB. Ele ampliou a particao C de 118GB para 938GB automaticamente. Depois de restaurado, fui dar boot no sistema e nao funcionou (EFI boot failed). Dei boot no recovery do windows, usei a opcao de corrigir problemas de inicializacao. E pronto. Estou falando do notebook com o novo m2. Todo o processo durou menos de 30 minutos! \o/ Obrigado a todos pela ajuda!
  8. Interessante Marcos. voce acha que, nessa mudanca do Home para o pro apos recuperacao, o sistema sera capaz de detectar que tenho um Pro associado a essa maquina ou pedira para "pagar" novamente pelo upgrade?
  9. Sim, via a propria ferramenta do windows que permite fazer o upgrade...
  10. Fantastico Senhores, obrigado. Digamos que eu formate tudo. Se eu gerar um recovery drive, trocar os m2, der boot pelo recovery drive, consigo restaurar tudo para o padrão de fabrica (pelo menos em teoria)? Outro produto que achei (e falam bem) alem do acronis é o macrium reflect.
  11. Obrigado Gabriel! A questao: como formatar? O note veio com WIndows 10 Home e eu comprei o stepup para o pro. Onde consigo uma imagem?
  12. Ola Srs., como vão? Semanas atras eu derrubei meu Dell XPS 9350 e ele foi para o céu dos notebooks (a bem da verdade, deve ter ido para o inferno, de tantos problemas que me deu). Comprei um Lenovo Legion Y540. Sensacional, exceto pelo PCIe m2 que vem como disco de sistema com apenas 128GB. Então, eis que surge a ideia: trocar pelo PCIe m2 de 1TB do Dell XPS. Já pesquisei bastante na internet sobre o tema e li inumeras historias de horror de clonagem e nao funcionar, nao dar boot, etc etc. Alguns programas parecem dar conta do recado, outros simplesmente nao dao. Entao, vejo apenas uma abordagem: software de backup e restore baremetal que consiga ler as 3 particoes do m2 original do Legion com o sistema no ar, gerar backup disso em um USB externo e restaurar no m2 de 1TB (provavelmente dando boot em um dvd ou hd usb). Alguém ja fez algo do genero? Teve sucesso? O que usou, que ferramentas? Algum tutorial? O sistema é windows 10 Pro. Ate agora, me parece que o Acronis True Image faz isso. Desde já obrigado por qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...