Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gangsta

Membro Pleno
  • Posts

    210
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, nem precisam responder, já me esclareceram em outro forum que não consigo aproveitar os falantes do meu HT atual porque a impedância deles é menor que do receiver. Se quiser trocar, tenho que substituir o sistema de audio por completo.
  2. Primeiramente a configuração atual. Moro em apartamento e tenho um idoso Sony HT-SS370, que basicamente é um receiver simples, com 6 falantes para configuração básica 5.1. Essa configuração de audio me atende perfeitamente para filmes, séries e games, pois o espaço é pequeno e não tenho intenção de colocar mais falantes. Porém, até pela idade do receiver (mais de 10 anos de uso), começou a dar um problema estranho de perder conexão HDMI. Já resetei o receiver e a TV (que tb é da Sony), porém não resolveu. Ainda está me atendendo tranquilamente porque funciona sem problemas pela entrada óptica. Só que, pelo fato de não usar mais o HDMI, perco alguns recursos de integração entre os aparelhos, que na Sony é chamado de Bravia Sync. Outro ponto que é importante citar, é que os falantes traseiros, são "semi-wireless", utilizam uma tecnologia proprietária da própria Sony chamada S-Air, que basicamente se instala uns transmissor no receiver e um receptor onde se conecta os cabos cabos das caixas traseiras. Não é a oitava maravilha do mundo, mas tb me atende e não tenho que ficar passando fio pelo meio da sala. Explicada toda a configuração atual, estou pensando em trocar apenas o receiver, por outro da Sony, onde eu aproveitaria todo o resto, inclusive a solução wireless para as caixas traseiras. A vantagem de trocar o receiver, seria resolver o problema de desconexão do HDMI, tendo como bônus o suporte a codecs mais modernos (o meu só suporta Dolby Digital e DTS). A desvantagem é que, com a ascenção do Bluetooth, essa solução wireless proprietária da Sony foi abandonada e só está presente em receivers dessa época (inicio dos 2010). Já pesquisei os modelos que seriam compatíveis com a configuração atual, e basicamente são 3 modelos descontinuados: STR-DN1010, STR-DH710 e STR-DH810. A razão desses 3 modelos são: 1) compatíveis com o S-AIR 2) possuem ARC na HDMI de saída, o que é importante para eu manter meus dispositivos ligados na TV. Não é interessante usar as portas HDMI dos receivers, porque pela idade estão defasados nesse ponto, limitados a resolução 1080p (minha TV é 4K). 3) possuem compatibilidade nativa com o Bravia Sync, permitindo que eu gerencie alguns recursos do receiver diretamente pelo controle da TV Sobre preços, o DN1010 encontro na faixa de 1000,00, até menos. O DH710, negociando é possível que chegue no meu limite de 1500,00. O DH810 extrapola bastante e, praticamente descarto pelo preço. A pergunta é, dado meu desconhecimento atual do mercado de receivers e conexões modernas wireless para falantes, provavelmente baseadas em bluetooth, existe alguma solução para eu substituir a minha configuração atual? Eu até investiria até uns 2000,00 num aparelho novo, por causa da garantia, mas esse realmente seria o limite.
  3. Baixando a atualização do driver de video. Valeu NetLion !!!
  4. Exato, é isso q u arthas_sp comentou. Só complementando q é bom juntar algumas bugigangas pra completar 15 dólares, porque além do frete sair de graça é gerado um código para rastreamento nos Correios. Mas independente do valor, o frete é sempre gratuito. Para pagamento, eu utilizo o Paypal. Não precisa esquentar com driver, o próprio Windows instala os drivers necessários. Mas se você tiver o BlueSoleil, ele instala por esse programa tb.
  5. Sem dúvida, essa 3DSP é um lixo, colocada só pra economizar no preço mesmo. Pelo suporte aos drivers, já devíamos desconfiar. Fica dica, pra quem já tá sem garantia. Quanto ao bluetooth, recomendo esse daqui baratinho que possuo e atesto a qualidade http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11866 . Quem quiser gastar mais por um de melhor qualidade ainda, tem esse da MSI http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11825 .
  6. Fala aí pessoal !!! Fala NetLion, firme e forte ajudando a galera com o MUB ainda hein, e atualizando o drive virtual. Valeu mesmo !!! Só apareci pra dar sinal de vida mesmo e dizer q meu MUB continua firme e forte, sem problemas. Agora q acabou a garantia, vou começar a fazer alguns ajustes. Primeiramente estou trocando a placa wireless+bluetooth xing ling (ou melhor 3DSP ) por uma wireless somente, sendo esta da marca Intel Wifi Link 5100, q é compatível com o padrão 802.11n e atinge até 300 Mbps. Achei no ebay por volta de 10 doletas e to esperando chegar. Acredito que, em teoria o MUB ficando 100% Centrino compliant com essa placa da Intel, deverá ocorrer uma sensível melhora de performance da rede wifi (mesmo @54Mbps) e tb em termos de economia de energia. Quando precisar do bluetooth, tb ja possuo um mini dongle q comprei no DealExtreme por aproximadamente 2 doletas, já testado e muito melhor q o original do MUB. Gostaria de saber o q o pessoal mais antigo, que está na mesma situação q a minha de mub sem garantia, está fazendo pra melhorar o equipamento. Valeu
  7. Pessoal Ando bastante ausente mas felizmente o Santo NetLion continua firme e forte dando ajuda pra galera e percebi também que o Prof. Luiz tb tem dado boa parcela de colaboração tb. Parabéns aos dois e também a todos q de um ou outro jeito tb vem tirando as dúvidas sobre o MUB. Como nos últimos posts, tenho me reservado a anunciar novos drivers q sairam, e fazendo upload pro nosso MUB Drive, isso quando o NetLion já não fez . Os drivers mais recentes que sairam foram pra placa de rede Lan e pro video. Podem ser baixados do MUB Drive http://tinyurl.com/driversmub . Novos drivers: Lan (x86 e x64): versão 7.012 gerada em 22/02/2010 Video (x86 e x64): versão 15.17.1.2086 (15171) gerada em 25/02/2010
  8. Eu já acho q não, NetLion. Pra mim essa TopStar q é uma p*** empresinha fundo de quintal mesmo. Uma empresa de informática que a ultima atualização dos drivers foi 08/2008 não é de se confiar. Aí os chinas espertalhões devem ter vendido pra Microboard como "esse bom, plimela qualidade, melhor q Dell né" .
  9. Aí sim fomos surpreendidos novamente . Já não chega ver a notícia q o NetLion está com dois stuck pixels , confirmei que a identificação do monitor é idêntica ao do meu. Meu medo maior é q uso o desktop com mais frequência, o MUB é utilizado mais esporadicamente. Estou com medo q esse LCD vai dar problema logo q acabar a garantia. Só me faltava essa...
  10. Aonde na faixa do MUB ???? O preço desse ai a vista é uns 1000,00 a mais q o MUB. Acho q você tá confundindo preços ou modelos de notebook.
  11. Putz, nem acredito . Tô baixando já e testarei ainda nessa madrugada. Logo mais posto meus comentários. Pra quem quiser baixar tb, lembrando q é pros MUBs mais antigos, o link é http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/PCIe(MiniPCIe)_win7_64bitDriver.exe. Atualização O driver funcionou perfeitamente . Ele vem com uma versão do BlueSoleil 5.4.x, descobri isso rodando o instalador no meu desktop, já q no MUB já tinha o BlueSoleil instalado e ele passou batido e foi direto pra instalação do novo driver propriamente dito. Eu poderia ter desinstalado o BlueSoleil atual e instalado esse q acompanha, mas fiquei preocupado de ser trial como em outras versões dos drivers, então mantive o atual. Segue abaixo o q foi instalado: - 3DSP WLAN Card (Adapatores de Rede) - driver versão 3.1.12.300 de 05/01/2010 - 3DSP WLAN and Bluetooth Card (Dispositivos de Sistema) - driver versão 2.1.12.5 de 05/01/2010 - 3DSP Bluetooth Card v2.0 (Rádios Bluetooth) - driver versão 2.1.12.1 de 05/01/2010 Preciso fazer uns testes agora pra ver quais as vantagens práticas. Ahh, todos os drivers acima são certificados pela Microsoft.
  12. Vou repetir o q já disse nesse mesmo tópico. É absolutamente NORMAL q recorram ao fórum pessoas q estão enfrentando algum problema com o MUB, causando a falsa impressão q ele é problemático. Não, ele não é perfeito mas está muito mais longe de ser ruim. Mesmo os usuários do forum q não tiveram nenhum problema, são muito mais exigentes que consumidores normais, q nem percebem meia dúzia de dead ou stuck pixels, enquanto NÓS do forum trocamos por causa de apenas um. Se quer ter uma ideia melhor dele, veja a página do Buscapé na qual vários consumidores avaliaram o produto http://parceiro.buscape.com.br/avaliacao-sobre--microboard-ultimate-black-u342-intel-core-2-duo-t6400-2-0-ghz-4096-mb-320-gb.html. A nota média, de 0 a 10, é 8. De 73 usuários q avaliaram o produto, 65 o recomendam. Repito, há vários meses é o melhor custo-benefício a ser adquirido. Agora é por sua conta.
  13. Como assim nada fácil de se achar? Tem o link na primeira página do tópico pro nosso drive virtual, contendo todos os drivers atualizados do MUB.
  14. Atualização do driver de video Intel - agora versão 15.16.5 (antes era 15.16.2). Já foi atualizado no nosso drive virtual de drivers do MUB http://tinyurl.com/driversmub .
  15. O meu acontecia isso quando estava na bateria. Pra resolver, entrei no painel de controle, configuração de gerenciamento de energia, configurações avançadas e alterei pra "desempenho máximo" o item dispositivos sem fio quando utilizando bateria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...