Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Godslayer

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Godslayer postou

  1. Boa tarde pessoal! Como meu pc atual abriu o bico, provavelmente a placa-mãe foi pro saco, MSI G45, terei que montar um PC novo. As peças que aproveitarei são: SSD crucial sata Fonte Corsair HX1000i (tinha uma XFX 550 que pensei que era o problema). Agora começa às dúvidas: Plataforma Intel ou AMD? minha atual era Core i5 44xx Meu último AMD foi athlon xp hehe. Penso em pegar o i9 9900k logo, mas posso considerar AMD. Pelo que vi na Kabum, o AMD mais caro da linha ryzen é o R7 2700x (1.500,00). Ele é o equivalente ao i9 9900k? As placas mãe pelo que vi, o chipset mais atual é o z390 pra Intel, pra AMD não pesquisei. Com relação a placa-mãe e processador compensa comprar o mais top hj ou já vão lançar novos modelos esse ano? placa-mãe pra Intel, as que queria não acho, MSI Meg Godlike, Gigabyte Aorus Xtreme ou AsRock Taichi Ultimate. Independente da Plataforma, minha VGA GTX 970 Gigabyte seria um problema? Obrigado aos que puderem ajudar!
  2. Bom artigo. Tem alguma previsão de lançamento da Maximus XI Formula?
  3. Deve ser a placa mesmo. Encontrei um tópico no anadtech que um user tinha o mesmo problema, ele trocou a fonte e após o pc ficar bom por quase 1 dia, voltou a apresentar problema. Segue tópico: https://forums.anandtech.com/threads/no-more-video-signal-on-msi-z97-g45-rig-not-solved.2438306/ Vou procurar alguma loja de informática pra levar a placa, mas sem muita esperança já rs.
  4. Bom, vamos lá: Atualizei a bios, e tentei subir com apenas 1 dos pentes de memória (utilizo 2x 4GB Corsair). Com o primeiro pente, ligava mas não dava sinal de vídeo e as ventoinhas do watercooler aparentemente em velocidade alta. Testei com o outro pente e ligou normal, PC conseguiu ficar ligado por 25 minutos, aí depois reiniciou sem dar sinal de vídeo e com a ventoinha do WC do mesmo jeito citado anteriormente. Poderia pensar que temperatura está alta, mas no Aida e na bios a temperatura tá extremamente baixa. Nao sei o que pode causar esse reboot após certo tempo do pc ligado, e quando reinicia a primeira vez, quando consigo ligar o pc novamente o pc não fica ligado o mesmo tempo que antes.
  5. Fiz mais uns testes, desconectei o hd e ssd, e subi com um live do Ubuntu e mesmo assim reiniciou. Vou atualizar a bios e testar as memórias again.
  6. Infelizmente não deu certo, continuou reiniciando. Troquei pasta térmica, limpei contatos das memórias, liguei com apenas 1 pente de cada vez, troquei os pentes de slot, aí apareceu mensagem pra carregar configuração default da bios, carreguei e nada, continua reiniciando. Nao sei mais o que fazer, froid é comprar outra fonte ou placa-mãe e problema persistir, mesmo que consiga devolver.
  7. Caramba cara, minha conf é quase idêntica à sua, só a placa-mãe que é da MSI e as memórias Corsair. Tb tenho um HD de 1tb e ssd samsung. Liguei o PC sem a vga e continuou reiniciando. Amanhã trocarei a pasta térmica da cpu (apesar da temperatura da cpu, vga e placa-mãe não ultrapassar 35 graus). Uso um watercooler da coolermaster. E limparei as memórias também, espero que resolva. Estava achando que era a fonte ou placa-mãe. Esse problema começou ontem, estava só baixando um torrent maroto, e o pc reiniciou porém não dava sinal de vídeo, e as ventoinhas na velocidade total (qual eu não sei, tem varios fans meu gabinete). E se eu não desligasse no botão, ficava reiniciando ad eternum. Amanhã posto se deu certo. Meu pc tem 3 anos.
  8. Monitor 1440p bom, considero o Dell U2515H ou o de 27". Garantia 3 anos da Dell. Também estava nessa fissura de monitor 144Hz, mas percebi que mesmo com minha gtx970, poderia não atingir essa conf em alguns jogos, fora o problema de alguns jogos serem capados pra nao atingir esses 144Hz (vide Diablo 3).
  9. Quanto tu tem pra gastar no gabinete? Recomendaria o que eu uso Corsair 780T. Não sei se cabe o air cooler (creio que sim) mas as placas de vídeo cabe e sobra.
  10. Bom, enviei o teclado para o RMA da Kabum, e após ser constatado o defeito, hoje o status do pedido foi alterado para "Aguardando inserir crédito do produto". Entrei em contato com o atendimento pelo chat, e após a negativa do atendente em efetuar o estorno do valor do produto + frete + frete do RMA em conta corrente, inclusive se negou a fazer o estorno mesmo eu copiando e colando o trecho do Código de Defesa do Consumidor onde me dá o direito de receber o dinheiro de volta em caso de defeito do produto. Só fui atendido quando citei o Juizado Especial Cível e a possível indenização de até 20 salários minímos. Irei aguardar o depósito da grana para comprar o Strafe RGB. Pode encerrar o tópico.
  11. Com relação ao controlador, procura reviews dos Lamptron (é bem conceituado lá fora). Nessa faixa de preço tem esses dois: http://www.kabum.com.br/produto/69541/controlador-de-fan-lamptron-20w-7-cores-fc6 http://www.kabum.com.br/produto/69542/controlador-de-fan-lamptron-45w-blue-led-black-fc-2 O primeiro, único contra é ter "apenas" 20W por canal
  12. Cara, nunca ouvi falar de base-cooler pra notebook a base de agua. Na época que estava precisando de uma, pesquisei genericamente, pra vir resultados de sites gringos, já por desconfiar que o que tem de bom lá fora provavelmente não venderia aqui, e não deu outra. Na época, a melhor marca era Rosewill, e tinha um modelo que era top, porém eles descontinuaram a fabricação dele. Acho que do top3, nenhuma vende aqui, então não sei até que ponto vale a pena gastar uma bela grana numa base. Atualmente estou com uma que tem 5 coolers, mas não baixa a temperatura absurdamente não. Se teu notebook é novo, dificilmente você terá problemas com temperatura, se utilizar ele em locais apropriados (superficies planas e rigidas). Com o tempo, caso venha a ter problemas de temperatura, acione a garantia da Dell, ou se tiver conhecimentos em TI, procure por "disassemble modelo-do-teu-note" que com certeza terá inumeros videos de como desmontar, trocar pasta termica e remontar. Procure por best cooling pad e veja se retorna algum rank que tenha alguma base que é vendida por aqui. Ex.: http://laptop-coolers-review.toptenreviews.com/ http://heavy.com/tech/2015/03/best-laptop-cooling-pad-cooler-fan-accessories/ Não faço ideia se tem algum desses por aqui. A loja que tem mais opções de base pra note é a Kabum eu acho.
  13. Quanto tu tá disposto a gastar? http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-br Apesar das imagens na Kabum, indicar o layout US, tem um tópico no Adrenaline, de gente que comprou e diz que é ABNT2. Outro ponto que indica o layout do teclado é o código dele (ch-9000088-br) No Adrenaline, acho que você terá mais retorno sobre opções, lá tem tópico exclusivo pra teclados mecanicos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-do-teclado-mecanico-v3-pergunte-aqui-antes-de-criar-um-novo-topico-3g-warning.530173/page-403
  14. Cara, ta com cara de mal encaixe do wc ou o processador ta mal travado, sei lá. Aqui aquela parte metálica do sokect quando trava o processador, não fica um ressalto, fica na pior das hipoteses no mesmo nivel da área que se aplica a pasta térmica. O fan do processador ta em 4K RPM, e a temperatura ainda fica em 80º. Aqui apesar do processador e WC ser diferente, as temp ficam la embaixo:
  15. Boa noite, conforme relato nesse post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1138091-teclado-mecanico-desconexao-intermitente/ Vou solicitar a troca do meu teclado. Como ele está em falta, provavelmente terei a opção de pegar o dinheiro de volta, ou trocar por outro produto. Tenho a preferência de pegar outro teclado mecânico na mesma faixa de preço (provavelmente pagando a diferença, caso seja pequena). Reparei nesses 2: http://www.kabum.com.br/produto/59987/teclado-corsair-gaming-vengeance-k70-ch-9000011 http://www.kabum.com.br/produto/46712/teclado-steelseries-gamer-mecanico-6g-v-2-pro-extreme-anti-ghosting-usb-ps2-64255- vocês indicam algum outro modelo? Esse meu Ozone, são teclas Cherry MX Red, tem teclas para macro, iluminado.
  16. EDIT 6: acho que é o teclado que está com defeito. Testando arduamente, teclando num bloco de notas, percebi que o teclado piscava, quando pressionava o ENTER muitas vezes. Coloquei o teclado no meu notebook, e o problema apareceu também. Teclado também piscava as vezes, ao levantar ele e tocar no cabo , onde encontra o teclado, é estão intermitente que ocorre de maneira bem rara. Vou entrar em contato com a Kabum, pra solicitar a troca, provavelmente por outra marca, já que esse modelo tá esgotado. EDIT 7: outro problema, é que conectando um pendrive, na entrada USB do teclado, o mesmo simplesmente desconecta, como se não tivesse energia suficiente pra administrar o teclado e o pendrive.
  17. Estou com problema parecido com meu teclado USB da Ozone, e procurando as possíveis causas encontrei relatos de pessoas sofrendo com esse problema com os mouses também (no meu caso meu mouse funciona de boa). Entre as coisas que farei esse fim de semana, é desabilitar a opção "o windows pode desabilitar esse dispositivo para economizar energia", que você encontra indo no Gerenciador de Dispositivos, nas Propriedades do Controlador USB (se não me engano você tem que ir em todos os Generic USB Host e ver se estão todos desmarcados). Outra opção, seria desabilitar o xHCI na BIOS (isso faz com que as portas USB 3.0 funcionem como 2.0
  18. E qual a média que tu pode gastar? Fica mais fácil indicar, sabendo qual teu orçamento. Antes do dólar ir nas alturas, dava pra achar o G27 por 900 conto fácil, olhei agora e por 1.3k fica punk mesmo, e olha que o G29 sai por mais de 2.5k se levar o câmbio. Joystick, acho que o do Xbox continua sendo o mais bem cotado.
  19. http://www.waz.com.br/pasta-termica-gelid-solutions-gc-extreme-35g-tc-gc03-a-189002-97030737-box.html Pena que tá custando o olho da cara. Começo do ano paguei 66,00 com frete.
  20. Boa tarde, Chegou na Kabum, os controladores de FAN Lamptron, particularmente acho eles muito bonito, além de suportarem muitos W por canais: http://www.kabum.com.br/hardware/coolers/controladores boletei esse: http://www.kabum.com.br/produto/69543/controlador-de-fan-lamptron-30w-black-touch-
  21. Próximo aos pinos pra colocar os conectores, tem indicando o positivo e negativo de cada conector. Se você olhar nos conectores, alguns terão um triangulo em relevo, esses são os fios positivos. Basta plugar e sair pro abraço.
  22. Boa tarde, possuo o teclado Ozone Strike Pro. O resto do setup é o da minha assinatura. Como nao tenho monitor, ligo o micro recem-montado só de vez em quando, pra instalar algum software, fazer update e tal. porém notei que o teclado acende e apaga constantemente. Pensei que fosse problema na USB vermelha da placa mãe, mas acontece em qualquer USB, até do painel frontal. Vou testar no meu note pra ver se persiste o problema. Unico topico que achei na net foi esse: http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?p=27166573 Driver ta atualizado, o micro ta limpo, só office kaspersky, 1 jogo instalado, e programas basicos (skype, aida, utorrent, etc). Alguem tem ideia do que pode ser? EDIT: aparentemente resolveu com atualização da BIOS (estava com a 2.60), atualizei para a 2.80 EDIT 2:acho que nao resolveu, demorou, mas apagou novamente. Vou testar no meu note, e se for o caso no Windows 7 (esse PC e o note estão com o Windows 10) EDIT 3: testei no note, e não apagou nenhuma vez. Pesquisando genericamente, encontrei inclusive vários posts aqui no CDH, sobre teclados que ficam desconectando forever, e creio ter achado o problema. Meu gabinete vem com controlador de fan junto (são 5 conectores 3 pinos para os fans, um conector de energia sata e um conector molex com 2 pinos). Não tinha reparado no manual, que para controlar os fans, bastava ligar o conector sata (além dos fans obviamente). Tinha conectado o molex na fonte também, aí acho que estava dando alguma sobrecarga sei lá. Retirei esse molex, e faz mais de 15 minutos que o teclado ainda não desconectou. Amanhã, testarei exaustivamente pra comprovar. EDIT 4: tá osso...problemas voltaram, então provavelmente não era o molex (acho que ele serve apenas para iluminar os leds do mic, fone, usb 2.0 e usb3.0, e do botão restart, visto que eles estão apagados desde então). Fiz teste desligando o conector sata que alimenta o controlador dos fans, e o problema persistiu. Apelei para a reinstalação do Win 10, instalei o driver de rede na unha, instalei o Live Update da MSI, e baixei o restante dos drivers por ele. Desde a reinstalação o problema não voltou (digitei todo esse update, sem ter problemas, o que antes era impossível). Falta instalar o GeForce Experience, Kaspersky e programas apenas, além dos updates do Windows. Algo que reparei na inicialização, é que após a tela do logo da placa mãe, deveria mostrar aquela janelinha azul do Windows, com as bolinhas embaixo carregando e tal, mas mostra o logo da placa mãe again, e as bolinhas embaixo, como se fosse um bug. EDIT 5: os problemas continuaram, apesar de com menos frequencia. Agora desabilitei o xHCI na BIOS (com isso as portas USD 3.0 passam a funcionar como 2.0 segundo vi num site que recomendaram isso). Já havia desabilitado a opcao do Windows desligar o dispositivo pra economizar energia. Agora é testar novamente.
  23. Sta. Ifigenia já foi sinonimo de preço bem abaixo do mercado. Hj em dia lá tudo é tabelado, pra achar um preço muito em conta, tu vai ter que camelar muito, fora a garantia de muitos itens que são de 3 meses, fora também os maus profissionais que podem querer te empurrar produto ruim, com defeito, vi num loja o cara comprando um controle de PS3 "original" segundo o vendedor, colei lá pra comprar um, primeira coisa que fiz foi olhar se tinha o botão de reset, curiosamente tinha a etiqueta da loja em cima do local, arranquei na caruda e vi que nao tinha (tinha só o furo), mandei o cara se ***** na lata. E dizem também, que lá na Sta Ifigenia, não há devolução de dinheiro, se tu comprar algo, e caso dê defeito ou tu perceba que tá levando gato por lebre, pessoal troca o produto com defeito ou troca por outro produto, mas nunca devolve dinheiro. Peça cara, prefiro comprar em sites, as vezes o barato sai caro.
  24. Cara, sei que vai dar muito trabalho, mas faz videos dos testes, inclusive testando só a placa-mãe, com os componentes do teu amigo (fonte, memoria,cpu, vga, etc), se der o mesmo problema é a placa mãe. Aí tu esfrega na cara do RMA que disse que a placa tá boa, posta no reclameaqui, vai no JEC, etc, mas não morre com essa bucha na mão não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...