Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laertefavero

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que laertefavero postou

  1. Já tentou ajustar "Opções de energia" do Windows para "Alto desempenho" ? Também parece que o SSD fica mais rápido em AHCI.
  2. Já tentou ajustar "Opções de energia" para "Alto desempenho" ?
  3. Por incrível que pareça, não aparecem os atalhos do NCH no CCleaner.
  4. Baixei vários programas de alterar o "Menu de contexto", no entanto, nenhum deles mostra os ítens acrescentados devido a instalação do programa "Debut Vídeo Capture" (NCH). O menú de contexto esta enorme. Sabe como retirar esses ítens ? Não tenho certeza, mas parece que o caminho é "HKEY_CLASSES_ROOT\*\Shell\NCH.....", mas tem muitos ítens para deletar. Tem que deletar um por um ? Obrigado.
  5. DICA (filme no DVD trava): meu apar. de DVD travava quando eu passava certos filmes e simplesmente colocando duas madeirinhas altas separando o apar. de DVD do apar. da NET (que aquece em cima), resolvi o problema. Se v. conseguir, coloque uma ventoinha debaixo dele (do lado de fora mesmo).
  6. Ao Zex: obrigado pela dica. Vou pesquisar a respeito.
  7. Acho que eu segui os conselhos dessa pagina: " https://www.tecmundo.com.br/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm " e assim fazendo, parece que não precisei reinstalar o sistema.
  8. Ao Kikeitu: eu melhorei e reeditei tudo, desde a pergunta. Melhor explicado que isso, creio que impossível. Acrescentei ítem a pergunta lá em cima: 3) Outra possibilidade foi o fato d'eu ter direcionado o "Setup" para o modo "AHCI", sendo que, somado a "surtos", houve o dano nos setores ? Nesse modo, o HD percorre os setores de modo um pouco diferente do modo "IDE".
  9. Me desculpem, pois, as Diretivas na Propriedade do HD parece que serve para unidades flash USB, SD, MMC, Compact Flash ou cartões de memória semelhantes, e outro armazenamento externo. Só agora eu enxerguei isso. Quanto aos surtos: Já que parece que NoBreaks e Net(Note)books ainda deixam passar energia, mesmo que retiremos a bateria, provavelmente única solução possível para impedir que surdos danifiquem o HD é usá-los somente na bateria (nesse caso, deveremos ficar sempre atentos, observando o momento de recarregá-la). Melhor se tivermos uma bateria sobressalente a qual possamos carregá-la separadamente. Para usar só na bateria, é só desconectar da energia elétrica. Obrigado.
  10. Percorri a lista de opções de tópicos, mas não consegui encontrar nenhum que se encaixasse no meu, aí escolhi esse. Meu Windows é o W7. Recentemente eu danifiquei setores do meu HD e estou em dúvida do real motivo. Acho que existem 2 motivos para isso ter acontecido : 1) Quando eu segui o conselho que encontrei na Web para direcionar a memoria virtual para outra partição, parece que o Windows ficava congelado, me forçando a desligá-lo pelo botão "Power", o que deve danificado setores. ou 2) Outra possibilidade são os "surtos ?" (parada e volta repentina da energia elétrica) ? 3) Outra possibilidade foi o fato d'eu ter direcionado o "Setup" para o modo "AHCI", sendo que, somado a "surtos", houve o dano nos setores ? Pergunta: alguém sabe como eu devo proceder para garantir que eu não mais danifique setores do HD ? Considerem a imagem abaixo sem efeito. Tentei deletar mas não consegui. Obrigado.
  11. Fiz uma compra do um HD e estou esperando a mercadoria que esta para chegar. Só agora lembrei de um detalhe: se a pessoa usar um HD com algum programa de congelamento, como o Deep Freeze, p.ex., parece que, no programa "CrystalDiskInfo" (p.ex.), o nº de vezes que o HD foi ligado não é alterado. Na propaganda esta escrito que o HD é novo. Descobri que o HD que trabalhou num servidor ou usou programas de congelamento como o Deep Freeze (cujo nº de vezes em que foi ligado não deve ser alterado), não conseguimos saber se o HD é relmente novo. Alguem conhece algum programa que mostra se o HD foi rodado mesmo que ele tenha trabalhado como servidor ou terem usado programa como o Deep Freeze (que congela o sistema) ?
  12. Fiz uma compra do um HD e estou esperando a mercadoria que esta para chegar. Só agora lembrei de um detalhe: se a pessoa usar um HD com algum programa de congelamento, como o Deep Freeze, p.ex., parece que, no programa "CrystalDiskInfo" (p.ex.), o nº de vezes que o HD foi ligado não é alterado. Na propaganda esta escrito que o HD é novo. Sabem tem outras formas de detecção ? Sabem se tem algum programa que apaga o HD de uma forma que ninguém consegue descobrir que ele foi usado ? Obrigado.
  13. Pelo menos teoricamente, se colocarmos um sata III num PC antigo que é projetado para usar sata II, creio que, embora ele não vá trabalhar na velocidade total, pelo menos deve durar um pouco mais que se fosse usado num PC que é projetado para usar sata III, não é ?
  14. Considerem meu post anterior sem efeito, pois ainda não consegui resolver o problema.
  15. No meu W7 também acontece isso de vez em quando e desconfiava que pudesse ser alguma atualização (KB958488 ou KB915597, p.ex.), mas parece que, pelo menos o KB958488 não é, pois eu a desinstalei e o problema continuou. Talvez o problema esteja no pouco espaço livre na partição onde o Windows esta instalado, afinal ela tem 27,6 GB de espaço usado e 1,74 de espaço livre. Ajustei para usar a Mem. virtual em outra partição. Aparentemente corrigi o problema e ainda mais: a performam-se do Windows e da navegação melhoraram.
  16. Geralmente o que acontece é que as pessoas clicam com a parte do dedo na altura das falanges maiores e no meio do mouse, em vez de clicar com a ponta do dedo e próximo ao fio.
  17. Vejam essa página " https://support.microsoft.com/pt-br/kb/978610 " . Instalei 2 GB no meu Acer e em "Informações básicas do computador" me diz que tenho 2 GB de Ram mas só 1 GB de memória utilizável, sendo 1 Gb reservado para hardware (esse detalhe voce pega dentro do Monitor de recursos do w7). Aí pergunto: adiantou alguma coisa ? Essa placa fez com que o Windows 7 demorasse mais para voltar de Hibernação, Suspensão, e "Proteção de Tela". Acabei instalando a de 1 Gb novamente. Dica: não recoloque os parafusos novam. ao fechar o Netbook, assim dará para abrí-lo por baixo da próxima vez que voce precisar. Quanto ao alumínio que tem na tampinha: meus medidores de temperatura continuaram marcando o mesmo que antes d'eu ter tirado os parafusos. Em todo caso, já troquei a Mem. Ram de 2 Gb por outros ojetos. NOTA: no vídeo em que é feito a upgrade, a embalagem em que vem a memória é bem mais chique que a embalagem da que eu comprei. DICA: com essa dica que encontrei na Web, com certeza, seu PC ficará mais rápido: "va em Painel de Controle/ Opções de Energia , Criar um Plano de Energia , Escolha "Alto Desempenho" , na pagina que aparecer, coloque em todas as opções ''Nunca'', e clique em Criar. Isso esta nos comentários desta pagina: " http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=156634 ". DICA (MAIS UMA): depois que eu passei borracha Kaol e depois passei uma camada bem fina de "graxa de litio" (vaselina ou pasta térmica, que acredito que seja ideal, não testei) nos contatos da minha placa de 1 Gb, a performance do PC melhorou. Essa graxa, provavelmente, protegerá os contatos da placa de futuras oxidações. Acredito que a pasta térmica (a mesma que é usada atrás do processador) seja a ideal, até porque ela suporta temperaturas elevadas (e parece que funciona também).
  18. Eu seguí o conselho do ítem "3º Desative os efeitos visuais pesados" e deu certo, só que agora eu tentei voltar ao que era antes mas, ao meu ver, não consegui, uma vez que as letras não ficaram com a mesma aparencia bonita de antes (mesmo ativando o "Clear Type"). Será que eu esquecí de algum ajuste ? Será que tem solução fácil ? Obrigado. P.S.: considere o que escrevi acima sem efeito, por favor, pois já descobri onde estava o problema: Era só o ajuste "Gamma" no monitor de vídeo. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...