Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andretec Ubatuba

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico Ah, legal! Deixa eu te falar: Nesta área de reparo, ou dúvidas em reparo, uso esta seção mesmo, ou tem uma área destinada aos técnicos? Obrigado!
  2. Pessoal, Boa Tarde. Era a CPU com defeito. Foi enviada para a Intel para RMA. Obrigado aos amigos. POdem fechar o tópico.
  3. Boa NOite, turma. Consegui outra placa 1151 para teste, e para minha surpresa, o pc trava no mesmo local com meu processador (i5 7400). Neste caso, acredito que a CPU foi para o espaço. No Hirens tem algum teste para o processador? Sabem me informar? Grato!
  4. @Daniel Lee Ok. Eu vou dar uma busca aqui na web para pesquisar. Retorno com os resultados.
  5. Com Linux ainda não. Mas vou testar antes com a memoria e ver o resultado. O STencil deste chipset é o mesmo do hm81?
  6. @Edvaldo J. Frederico Sim, em Default. já fiz o possível. Na minha bancada, utilizo uma GS800, Uma OCZ Fatal1ty 700 e uma CX600. COm ambas o mesmo sintoma. MAs não são as fontes, pois as saídas delas estão ok, sem ripple e com carga total. Minha dúvida é se esse sintoma é de CPU ou Memória. Preciso de uma DDR4 para teste. (Na verdade, ja encomendei e ainda não chegou).
  7. Boa Tarde, Pessoal. Estou com essa MB aqui na bancada com o seguinte sintoma: Ela Liga, se eu deixar na Tela de Setup ela fica por horas ligada! Porém, se eu ligar com o HDD conectado, ela começa a iniciar o windows (Tela com a arte da placa-mãe e rodando aquelas "bolinhas" de carregamento do Windows) e do nada essas bolinhas param de girar... a placa-mãe trava e não aceita nem o comando Reset. Ela está com um I5 7400. Memória DDR 4 Multilaser 4gb. Eu não tenho (no momento) outra memória para teste. Mas não acho que a memória daria essas travadas, a ponto de não poder resetar. Passando o Scope no PWM da placa, tenho todas as tensões e ondas normais nos gates e nas saídas dos fets de baixa, sem nenhum ripple! Algum colega já teve alguma experiência igual, com o mesmo sintoma! Quem puder, me mostre uma luz, hehe. Abraços!!
  8. Galera, Obrigado por quem pode ajudar...... Testado. Aguenta sim, e teve o desempenho acima do que eu esperava, mesmo sendo uma placa um pouco antiga (nem é tanto assim, rs). Executei o crossfire com uma irmã, uma placa idêntica. Obrigado!
  9. Vou pagar pouco. Em torno de 300,00. Sou da área de Reparos. Conserto essas VGAS. Mas nunca fiz crossfire. Não to muito afim de trocar a minha vga. Esse pc que tenho, roda tudo no ultimate entre 40 e 60FPS. Estava pensando, apenas, em dar uma turbinada gráfica. Nada para dar um gargalo excessivo.
  10. HUm. Interessante. Vi que no máximo da placa, ela extrai 300w da PSU. Mas, no caso, seria mesmo se O.C.? (Eu não uso overclock) Eu vou jogar em 1080 (por enquanto). Pretendo trocar de PSU antes de trocar a TV. adicionado 15 minutos depois Ah, e minha última dúvida quanto a isso... Para um Crossfire, preciso que a placa seja idêntica à XFX que possuo, ou posso comprar uma de marca diferente, mas que respeite a Frequencia de GPu, Memória e tamanho da Memória?
  11. Boa Tarde pessoal. Atualmente, uso o seguinte kit: MB: GA-H97M Gamming 3; CPU: Core I5 4460S (1150) VGA: XFX R9 280X 3GB; Ram: 16GB PSU: OCZ Fatal1ty 750W HDD: 2,5" 500gb Seagate. Cooler: CoolerMaster Masterliquid 120L Minha Dúvida: Estou querendo comprar mais uma R9 igual a minha, para fazer um Crossfire no PC. Porém, gostaria de saber se essa PSU aguenta esse conjunto. Nas calculadoras da vida, falam que SIM, porém, gostaria da opinião dos colegas mais experientes em Crossfire e SLI se muitas dessas coisas são mitos ou se a fonte, de fato, aguenta. (Que é boa eu sei que ela é, hehehe). Obrigado à quem puder ajudar!!! Abraços!
  12. @RS Faria acabei de sair da casa de meu amigo. Rodou tudo no ultra, inclusive Rise of Tomb Raider. Em ultimate funcionou em 45 fps. No High fica entre 55 e 60fps. Somente o fifa sofreu gargalo. Somente ele. Quando em um monitor de 27 em 1080, normal. Se subiu de 27" , somebte no fifa, ha gargalo. Bf1, Titan fall, Tomb rider sossegado! Minha placa-mãe já foi feito reballing há 8 meses (sou da area de manutenção em games e vga). Ela antes congelava, e o PN estava oxidado em alguns pads. Acredito que algum pad do bga tenha dado provlema novamente, tendo em vista que esse X58 frita! Vou rebalar minha MB e ver se o desepenho muda, porém acredito ser mesmo alguma i compatibilidadr entre a R9 é o X58 da minha placa, pois em dois pcs que testei, 1155 e 1150, foi suave. Obrigado pelo suporte. Assim que refizer o reballing da mb, volto falando se foi por essa possibilidade. Abraços.
  13. Olá RS Faria. Caramba! Nunca vi isso. Talvez por que nas minhas antigas Nvidia não lia uma corrente tão alta no vrm de vcore. Quanto aos jogos, em todos dão esse lag. Ontem levei a placa a um pc de um amigo, testamos em um i7 4790 (acho ser esse) e rodou bF1 no ultra em 56 fps. Ele disse que no Fifa deu muito lag. Como aqui o desempenho pior foi no Tomb Raider, vou la daqui a pouco instalar o Tomb Raider e ver o resultado. Não sei se influencia, mas minha Mb é pcie 2.0. Com a GTX, quando há variação de banda a placa e a vga alteram juntas, a amd não se comporta assim. Vou verificar isso hj no pc de meu amigo e mandarei fotos. Até mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...