Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

V8-RS New

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Ok _rau_, comentei abaixo em azul : Grande abraço ae....
  2. Ok _rau_, não me aguentei e fiz um desenho tb.... hehehe.. Segue no anexo.. Tá certo agora então ? A dificuldade vai ser achar pra comprar aquele DPS a gás, o GCL... Um abraço.
  3. 4-Neutro ou Terra ? No DPS ? Não entendi.... 5- DR -> DPS -> Disjuntores. Isto está correto ? A informção que eu tinha era: Se ambos DPS (protetor contra surtos) e Dispositivo DR forem utilizados, o DPS deve vir antes do Dispositivo DR. Um abraço.
  4. Ok _rau_, seus comentários são ótimos, mas tenho minhas dúvidas: 1ª) Utilizo a topologia TT. Como faço pra medir a impedância ? Desculpe minha ignorância, mas ela é em relação o terra e o neutro ? 2ª) Falando em Diferencial Residual (DR), você disse anteriormente que "a corrente que vem pelo fio fase e o que retorna pelo condutor neutro". Seria simplesmente ligá-lo, ou ainda, alimentá-lo com fase e neutro para que ele funcione ? E o terra ? 3ª) Eu conversei com um eletricista e ele me recomendou instalar dois DR's. Um no fase/terra e o outro no neutro/terra. Discordei dele, argumentei mas não teve jeito... Ou estou errado ? 4ª) Agora é a vez do Dispositivo de Proteção Contra Surtos (DPS). Ví as fotos de sua caixa de entrada (de energia, não de email... hehehe), e esse sim, pelo que ví nas fotos é o fase num lado e o neutro no outro. Correto ? 5ª) E como ligo o DPS, DR e mais o disjuntor que tenho ? Qual a sequencia correta ? 6ª) como se define, ou melhor, como se definiu que o esquema de aterramento TN-S tem menor impedancia que o TT ? Muito obrigado, Um abraço.
  5. Certo _rau_, bem lembrado, tem que ver o que se está consumindo e não potencia final da Obrigado, Abraço
  6. Olá Faller, só uma questão que ainda não estou convencido: Veja o link: http://www.enermax.it/approfondimento.asp?ID=1470&idtiponews=613 Onde diz: "... Any UPS has 2 common types of AC output waveform in battery mode: Sine Wave type, and simulated Sine Wave type.If your power supply has Active PFC function, you must purchase Sine Wave type UPS. On the other hand, if your power supply is without Active PFC function, you can use either Sine Wave type or Simulated Sine Wave type UPS. ..." E mais, no site da APC tem um pdf com informções sobre fontes com PFC ATIVO: http://www.apcmedia.com/salestools/RMUZ-7DTKRC_R1_EN.pdf Ainda não defini minha opnião em relação a fontes PFC ativo com no-break senoidal. Obrigado, Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...