Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kabça

Membros Plenos
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Kabça

  • Data de Nascimento 05-06-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SBC,SP
  1. Ajuda com fusível

    É isso que o pessoal falou, pode usar sem problema. Essa é a máxima tensão de isolação do fusível, se a corrente é a mesma do antigo e a tensão isolação igual ou superior pode usar sem medo.
  2. Olá, tentou usar a restauração do sistema? Se não tentou, tente restaurar para uma data antes da atualização.
  3. Olá, será que o seu sistema não esta habilitado o RAID? Se tiver só ira funcionar com os 2 HD's conectados.
  4. Olá, uma sugestão seria você utilizar um transformador pequeno de baixa corrente para abaixar a tensão da rede e colocar um retificador de onda completa, depois era só você colocar um comparador e ligar no PIC ou ligar em um canal AD. Lembrando em usar divisor tensão caso a saída do Trafo ultrapasse a tensão máxima do PIC.
  5. Olá, o TIMER não é necessariamente só usado com interrupção, você pode apenas ler o valor no registrador e tomar as decisões dependendo da sua aplicação. E não entendi a sua dúvida a respeito do relógio interno. Mas o que acabaria interferindo no processamento como um todo é você acabar gastando muito tempo em um determinado ponto do programa e acabar estourando o tempo de leitura do restante.
  6. Uma vez tive um problema parecido e era o botão power (liga\desliga) que estava com problema, o mesmo ficava pressionado direto, então ao colocar na tomada o PC ligava e desligava logo em seguida. Descobri o problema medindo a continuidade com um multímetro.
  7. Pesquise sobre bootloader que deve te ajudar. Falou.
  8. Que capacitor usar?

    Não sei como é o circuito da sua lanterna, mas só lembrando, todo capacitor descarregado no instante inicial ele é um curto circuito ou seja, quanto maior sua capacitância maior o tempo em curto. Se o seu circuito não suportar esta corrente inicial irá queimar. Falou
  9. Não entendi direito a sua pergunta, mas você pode controlar a luminosidade do LED usando PWM. E para escrever na matriz de led você não vai precisar usar isso e sim multiplexação. Falou.
  10. Olá, verificou na BIOS se esta reconhecendo o HD? Se não estiver tente limpar os contatos do cabo e HD ou colocar um outro cabo. E se possível testar o HD em outro PC. Já peguei alguns problemas do tipo. abs.
  11. Olá, se você montar este circuito com condutores, você irá aplicar um curto circuito nas baterias e consequentemente a perda das mesmas. E não terá tensão e corrente em nenhum dos pontos apresentados.
  12. Ola, para você ter essas informações corretas, você precisa do datasheet do componente fornecido pelo fabricante. você pode encontrar vários conectores parecidos, porém fabricados com materiais diferentes.
  13. Olá, se a corrente for 48A como esta no desenho, o carregador não irá suportar a corrente, como estão em paralelo cada um ira fornecer metade da corrente exigida pelo motor, se for uma fonte com proteção ira desligar. E para você conseguir carregar uma bateria chumbo-ácida você precisa de uma tensão maior que 12V, geralmente 13,8V ou conforme especificação do fabricante. E para alimentar este motor e carregar a bateria você precisa que a fonte forneça corrente para alimentar o motor e carregar a bateria. Fora que motores tem picos de correntes muito maiores que o nominal na partida.
  14. Como o colega ae falou, você tem que jogar a carga no coletor, se não o transistor vai funcionar como um seguidor de tensão.
  15. Foto acoplar um pulso

    Posta o esquema elétrico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×