Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinhed

Membro Pleno
  • Posts

    460
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá senhores (as): O recomendado para microondas, até 1K5 VA, são condutores 2.5 mm com disjuntor de 15A, se ligado em 110V ou disjuntor de 10A com condutor de 2.5 mm se ligado em 220V.
  2. Olá prezados, uma ajuda por gentileza. Ao acionar o modo escalonado da Virtual Box, por algum motivo ocultei ou perdi o menu de acessos. Poderiam por gentileza me dar uma ajudinha de como restaurar esse menu. segue exemplo:
  3. A ligação do driver pode ser independente ou não, não há recomendações, tudo se baseia na sua aplicação. Se há possibilidade de conecta-las separadas, conecte-as, para futuras intervenções suponho que seja melhor. Com aplicação mostrada, não vejo a alimentação do driver como problema, entretanto não visualizo menos que 30 linhas de códigos no uC.
  4. Um motor DC e/ou de Passo com um ponte H e um micro controlador resolve isso.
  5. Se porventura for utilizar um micro-contolador, há um guia por onde começar a programação. Os créditos estão na pagina do link. https://portal.vidadesilicio.com.br/dht11-dht22-sensor-de-umidade-e-temperatura/
  6. A ideia é bacana; mas técnica e financeiramente não enxergo muita praticidade. O preço médio de um protótipo similar é cerca de R$ 45.00 média. Se o custo, tempo e dedicação no seu projeto for inferior ao referido, amém, é de se amadurecer a ideia.
  7. Oá caros amigos, Esse ponto já foi tópico de duvida aqui no fórum, deem uma olhada no link, por gentileza.
  8. Em geral, os conectores na TV são exatamente a mesma funcionalidade e divisão em tipos (STB, MHL, ARC, DVI) é puramente convencional (exceto MHL) e destina-se a facilitar a seleção do usuário, exemplo jogador vídeo. https://www.google.com.br/amp/www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/07/o-que-e-hdmi-arc-conheca-o-recurso-que-pode-melhorar-o-som-da-sua-tv.amp
  9. Produto de ótima qualidade, diferentes das opções que temos aqui. Sobre o site, sinceramente nunca comprei por ele, falar verdade nem conhecia. Há poucos dias um usuário do CDH postou um comentário sobre essa marca, comentou inclusive sobre compra pelo Brasil, vamos ver de damos sorte dele ver o post.
  10. Produto novo ? Troca , na boa. Apesar que vai dar um "trabalhinho né" (estou pensando no frete). Eu já fiquei bravo aqui pelo provável pó de cimento, imagino você ai. Mudança de assunto, comprei um produto de um site gringo, porém como estava no exterior, dei o endereço do hotel para entrega. Recebi o item com avarias, reclamei e me passaram um número para postagem na UPL para devolução do item. De cara pensei, (poxa, igualzinho no Brasil... só que não..)
  11. Uma bateria análoga a que você mencionou, serve para a aplicação. Esse tipo de dúvida, já passou pelo aqui pelo fórum, por gentileza; dê uma olhada no link abaixo.
  12. Há outros como Upsai e Belkin, este último citado aliás custa o dobro do preço de um Clamper. Clamper, além de ser produção nacional; reconhecidamente confiável no meio técnico, vem com padrão brasileiro para as tomadas, sem quaisquer tipos de adaptações necessárias. Não compre duas vezes, apenas compre certo da primeira vez.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...