Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jamesdsc

Membro Pleno
  • Posts

    501
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

35
  1. Recentemente venho notado que meu notebook (Dell Inspiron 15r 5537) fica em torno de 60 graus em IDLE, e com o task manager indicando 100% de uso do processador. O estranho é que outros programas indicam o uso diferentemente, como mostra a segunda imagem abaixo. Outra coisa estranha, o processador ta travado na velocidade maxima, o que não é normal pra um notebook sem fazer nada. E o mais importante, SÓ ACONTECE NO WINDOWS 10. No ubuntu o processador fica a 40 graus em idle e com uso baixo.
  2. Recenetemente tinha instalado um segundo monitor na VGA, suspeitei que o conecotr poderia esta dando algum curto e tirei. Vou testar isso e falo aqui.
  3. Ligar e desligar o monitor náo faz diferenca, o problema sempre vem acompanhado do FAN da gpu no maximo, quando eventualmente ele para e vai pa velocidade normal depois de algumas reinicializacoes e que o pc liga (precisa de mais uma reinicializacao)
  4. Olá, estou com esse problema chato a um tempo ja. O que acontece: Ao ligar o computador, as vezes o monitor não recebe sinal de vídeo, e a GPU fica com FAN no máximo. Nada acontece enquanto estou com computador ligado, que as vezes passa dias sem desligar. Jogo jogos pesados, forço a VGA por um bom tempo e nenhum problema. Mas, aleatoriamente, ela simplesmente não manda sinal pro monitor quando ligo o PC e fica com FAN no máximo! Ja limpei o slot pci e os contatos da VGA (que so tem 3 meses de uso) Será que e problema na BIOS? Drivers podem causar isso? (problema antes do SO iniciar...?) Obrigado.
  5. http://openhardwaremonitor.org/downloads/é um bom e leve programa pra confirmar tambem.
  6. Olá, adquiri um i5 4690 recentemente e percebi que a temperatura dele fica constante a 70 graus em jogos pesados. Eu queria ver se melhorava essa temperatura colocando um fan 120mm jogando ar emcima do processador. Meu medo em relação a fans que puxam ar de fora, é aumentar o risco de oxidação na placa-mãe, pois vivo perto da praia e placa-mãe/placa de video geralmente aqui não dura mais que 2~3 anos (as peças mais sensives a oxidação)... Esse meu medo tem fundamento, ou vai dar no mesmo com ou sem fan?
  7. Ja passei horas tentando todo tipo de solução encontrada no google (e consequentemente aqui do fórum) e não consigo resolver esse problema. Estou mantendo o PC ligado 24 horas por dia por causa disso, não consigo desliga-lo de jeito nenhum. Ja tentei tantas soluções que nem lembro de todas, como procurar na bios opções relacionadas a Power Managment (não tem), mexer nas opções de dispositivos USB para não acordar o sistema, desmaracar a reinicialização quando ocorre falha, desabilitar suspensão e por ai vai... Nada funciona. O computador é o Desktop da assinatura. Só resta suspeitar da placa-mãe ou a fonte... Que são relativamente novas...
  8. Agora to com medo de utilizar o controle no usb 3.0 e perder esse tambem. Mas nunca vi um caso desse e não acho que o problema tenha sido no controle, mas sim algum tipo de curto envolvendo a porta do controle... Deixei o controle ligado no meu netbook e vou deixar até amanhã pra ver se da algo.
  9. É o que temia Xflapc2. Ta na assinatura, é a mesma que a sua acredito. Não sei se a culpa foi da placa ou do controle... Acho uma excelente placa e sempre recomendei a meus amigos... Sera que não é melhor comprar um hub usb usb mesmo? Colocaria na porta frontal. Tenho medo de uma placa PCI atrapalhar a circulação de ar de minha 7770 (o cooler dela puxa bem no luga que seria uma placa pci)
  10. Estava utilizando normalmente meu PC quando apareceu uma mensagem de surto de tensão do USB, e logo depois informando que dispositivo xbox 360 controller (que eu deixo o receptor wireless conectado) também provocou surto de tensão. Todas as minhas portas do controlador traseiro USB 2.0 pararam de funcionar (o frontal ainda funciona). O USB 3.0 traseiro ainda funciona, e é o que estou usando para teclado e mouse agora. Os dispositivos que estavam nos USB 2.0 continuam funcionando na porta 3.0 ou em outros computadores. Ja tentei reinstalar os drivers USB, reiniciar o PC, desconectar e conectar (óbvio). 4 portas usb 2.0 traseiras estão sem funcionar, mas dão tensão pra carregar um celular por exemplo. Alguma ideia do que fazer?
  11. Nossa, achei que os senoidais eram super caros! Desconfiei desse Ragtech por ser barato e oferecer potências altas, é uma marca confiável?
  12. Minha config da assinatura (fonte de 400w) se daria bem com esse nobreak: http://www.kabum.com.br/produto/19012/sms-no-break-700va-bivolt-new-station-27915 ou esse http://www.kabum.com.br/produto/36337/apc-no-break-microsol-700va-115v-saida-bz700-br Supondo fator de potência de 0,5, seriam 350w, mas minha config não puxa tudo isso pelos calculadores de potência. Sei que nobreaks desse tipo não são tão recomendados por terem estabilizadores, mas recentemente tenho sofrido inúmeras quedas de energia e estou preocupado com a "saúde" do meu PC... Além disso, entre esses dois, o APC seria melhor? Obrigado desde já.
  13. Posso te dizer o que não comprar no caso de precisar de câmera boa: moto g. A câmera dele é horrível.
  14. Tenho em minhas mãos um notebook antigo no qual o dono quer habilitar o uso de wifi, que na época era feito através de instalação de modem PCI. Gostaria de saber se o Thinkpad R31 (http://support.lenovo.com/en_US/detail.page?LegacyDocID=MIGR-41156) suporta essa placa: http://www.kabum.com.br/produto/5239/placa-de-rede-pacific-network-wireless-pn-wn510g-54mbps-pcmcia Pelo que eu vi fisicamente parece que sim, mas não queria comprar pra virar lixo eletrônico aqui se não funcionar =/
  15. Olá, venho observando que quando o notebook de minha irmã esta conectado em nossa rede wifi, a internet fica com excesso de perda de pacotes e latência muito alta (algo tipo 1000+ ms em jogos). Basta ela desconectar o notebook dela que tudo volta ao normal instantaneamente. Alguem tem alguma ideia do que pode causar isso? Ela não esta com torrents nem nada de demanda alta aberto, pode não estar fazendo nada só no facebook, que o resultado é o mesmo, lag infinito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...