Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allansimoes

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado! Prometo que agora acabou! rs Já me ajudou demais, vou tentar me virar aqui com os outros pra aprender, qualquer dúvida volto a perguntar no fórum. valeu!
  2. Entendi! A propósito, já que tocou nesse assunto de dia 42812, percebi que quando utilizo a fórmula indicada, se não houver data preenchida na coluna E, os dias da Coluna G ficam em "42812", tem como colocar esse dia no 0 caso não haja nada preenchido na coluna E (mantendo a fórmula que me ajudou)?
  3. Na mosca! Passei perto do resultado dessa vez rs Obrigado pela ajuda mais uma vez!
  4. Saquei! Vou anotar essas aqui rs E outra coisa... Teria como me ajudar com outra dificuldade que estou tendo? Eu preciso de contar quantos na Coluna H (Data de Saída) estão preenchidas conforme determinadas palavras na Coluna B. Por exemplo, "Fulano" = 5 (saídas), "Belcrano" = 3 (saídas). Tentei utilizar várias fórmulas, as que mais me aproximaram do que estou tentando foram essas duas: =CONT.VALORES(CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO");'Visão Geral'!H5:H300) =CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO";'Visão Geral'!H5:H300;) Mas a primeira está contando todas as colunas H preenchidas, e a segunda só fica no 0. Qual a fórmula correta pra isso? (sou burrão mesmo nisso ainda kkk) Tipo, o que pretendo é que conte todas as Saídas (coluna H) quando Fulano estiver preenchido na coluna B.
  5. valeu! Deu certo! Ainda to começando a aprender a usar as fórmulas, não conheço todas. Poderia me explicar o que esse <>"" faz?
  6. Fala ae pessoal, beleza? É o seguinte, tenho uma tabela que precisa funcionar com 3 colunas da seguinte forma, por exemplo: E, G e H. Na coluna E, terá a Data de Recebimento. Na coluna H, terá a Data de Saída. Na coluna G, deverá contar a diferença entre o dia do recebimento até o dia atual (em tempo real), sendo que quando for preenchido a data de saída (coluna H), essa contagem deverá parar. Pra contar a diferença da Data de Recebimento para o dia atual, utilizei a seguinte fórmula (no meu caso, na linha 5): =DATADIF(E5;HOJE();"d") Todavia, não estou conseguindo fazer essa contagem parar quando preencho a Data de Saída na coluna H5, há alguma solução? Grato.
  7. Só uma dúvida... Eu conseguiria fazer o mesmo, mas colocar uma condição pra isso? Por exemplo, ativar essa fórmula somente para as células B5:B300 que contiverem o nome "FULANO"?
  8. VALEU! Método diferente porém atendeu perfeitamente o objetivo! Muito obrigado cara!
  9. Nesse modelo que lhe enviei, a Coluna H deveria contar como em branco apenas 3. TESTE 1.xlsx
  10. Coloquei assim e não tá funcionando... Sabe o porquê? Só funciona caso fique fixado no A5 por exemplo (sem percorrer até o 300) =SE(A5:A300<>"";CONTAR.VAZIO(H5:H300);"")
  11. Pois é... Mas o =contar.vazio deveria funcionar apenas quando a Coluna A estiver preenchida e a H vazia. Por exemplo, tenho 100 linhas e apenas as 5 primeiras estão completamente preenchidas, se eu colocar =contar.vazio, irá aparecer 95 pra mim. Porém, nesse caso deveria aparecer 0. Diferente seria se as 5 primeiras linhas estiver completamente preenchidas e se a próximas 3 linhas estiver preenchidas com a Coluna H respectiva vazia, daí me retornaria o valor de 3. Entendeu? rs
  12. Como faço pra colocar um contador pra quando a Coluna A5 estiver preenchida e a H5 estiver em branco? Por exemplo, a Coluna A5, B5, C5, D5, E5, F5, G5 estão preenchidas até A10, B10, C10, D10, E10, F10, G10, porém só algumas possuem a H5 até H10 preenchidas. Como faço pra contar quantas H5 até H10 estão em branco quando a A5 em diante estiver preenchida?
  13. Pessoal, é o seguinte, estou começando a aprender usar as fórmulas do Excel e estou tentando fazer com que a linha da Planilha 1 fosse copiada integralmente pra Planilha 2 quando eu digitasse determinada palavra. Por exemplo, na planilha que anexei, possui a Planilha "Visão Geral", que é onde vou inserir todos os dados. Quando eu digitasse o nome "2ª CC", 1º GCCR, "Pleno", ou "CM" em determinada linha na Planilha "Visão Geral", os dados dessa linha deverão ser copiados para a Planilha com o mesmo nome (2ª CC, 1º GCCR, etc) O mesmo deve acontecer quando eu preenchesse o nome do Assessor, por exemplo, na Linha 3 tem escrito "2ª CC" e "Lucas", então esses dados seriam copiados para uma Planilha chamada "2ª CC" e outra Planilha chamada "Lucas". Isso é possível? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...