×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boletto

Membro Pleno
  • Posts

    188
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

Sobre boletto

  • Data de Nascimento 30/08/1974 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    S. Bernardo do Campo-SP
  1. Olá a todos, Tenho uma máquina com placa-mãe ASRock G965M-S, processador Core 2 duo 1,86 GHz E6300, 2 pentes de memória DDR2 800 Kingston 2 GB cada, HD Samsung SATA 500 GB, gravador de DVD e placa de vídeo off-board AMD HD 4650. O que ocorre ? Essa máquina as vezes me travava, dava tela azul ou dava ero de inicialização do gravador de DVD. Deixei-a em observação, mas suspeitando da placa-mãe, até que no último final de semana um fato me chamou a atenção: casualmente observando os leds do gabinete, detectei que o led do HD estava aceso constantemente. Abri o Gerenciador de Tarefas e percebi que o uso de disco e processador estavam zerados. Abri, então, o visualizador de eventos do Windows e notei que tinha alguns erros de aviso de CDROM e ATAPI sem sequer estar utilizando o gravador. Reiniciei e no momento que reiniciei, o gravador estava aceso direto e o Windows não subia. Abri a máquina e troquei o conector do gravador e tinha normalizado os leds, porém monitorei com o AIDA (já monitorava durante a observação) e vinha notando que os pontos 3.3 V e modo de espera 5 V da fonte estavam perdendo tensão e isso é uma coisa que também me deixou em dúvida. Gostaria de pegar opiniões dos colegas, pois estou em dúvida se troco a minha fonte ou se é perda total, pois uma placa-mãe LGA775 hoje em dia é praticamente impossível se adquirir. Grato a todos.
  2. boletto

    Superaquecimento

    Olá a todos, Estou com uma dúvida: um cliente meu me ligou e me informou que o notebook está superaquecendo quando se tenta carregar na bateria. Ele já havia me informado também que quando se liga sem a fonte, a mesma segura a carga por pouquiíssimo tempo. O que mais me intriga é que o aquecimento chega a tal ponto que está quase derretendo o plug da fonte. Como não sou "expert" em portáteis, apesar de 12 anois mexendo com isso, porém mais focado em PCs e SOs, necessito de uma opinião dos colegas: troco bateria, fonte ou vocês acham que também o note deve ser aberto para limpeza geral ? Grato.
  3. Mais alguma dica, galera ?
  4. Bom, gente, tá estranho. Dei um reset de BIOS e mesmo assim não funcionou. O AIDA64 tb não acha. Só fico em dúvida porque a placa acende a luz verde quando é plugado o cabo e também por esse slot não ter sido usado. Será que, mesmo sem uso, esse slot pode estar em curto ?
  5. Errado duas vezes: 1- Eu troquei a placa por outra de mesmo chip; 2- Ele grava exatamente o driver sim, mas exatamente pelo fato de eu ter trocado por uma de mesmo chipset, ele não está permitindo que eu a troque de slot que não seja naquele. Isso ja'me acontecue com uma fax-modem quando eu tinha XP. E aí ? Qual é a solução ?
  6. Olá a todos, Tenho uma dúvida "cruel": Quando instalei o Windows 7 SP1, eu tinha 2 placas de rede, sendo a off-board a RTL8139. Passado ± 1 mês, um pico de energia queimou essa Ethernet e acabei deixando quieto, por não ter necessidade, daquela oportunidade, de se fazer uma rede interna. Essa necessidade ressurgiu há ± 1 mês, porém, como o slot PCI fica muito próximo ao PCI Express na minha placa (ASRock G965M-S), optei por tentar inserí-la no outro slot mais à esquerda, exatamente com a finalidade de fazer com que a placa de vídeo "respire" melhor, porém, o Windows nãoreconheceu. Enfim, acabei sendo obrigado a colocar essa placa de rede do lado da placa de vídeo, "sufocando-a", já que a GPU fica muito próxima à placa de rede. A pergunta que faço aos senhores é: sei que o Winodws grava o hardware anterior instalado, mesmo que tenha sido removido, dentro dos dispositivos ocultos e, até onde sei, a remoção é proibida. Preciso saber como faço para fazer com que o Windows exclua esse dispositivo oculto ausente e faça com que minha placa de rede seja reconhecida no slot que desejo montar; ou seja, quero remover a placa off-board, fazer com que ela saia do gerenciador de dispositivos ocultso, inserir a mesma no slot mais distante da placa de vídeo e fazer com que o Windows encontre essa placa. Grato desde já.
  7. Olá a todos. cometi um erro fatal. Fui formatar um DVD-RW e acabei formatando a segunda partição do meu HD. Comecei, então, o processo de tentar recuperar os dados perdidos, uma vez que eu não tinha backup de um banco de drivers e instâncias de máquina virtual (VMWare). Após pesquisar alguns programas, cheguei no GetDataBack. Cheguei a recuperar minhas músicas que também estavam nele (ou pelo menos boa parte delas), mas o problema é que os nomes vieram bagunçados. No processo de verificação, solicitei a geração de log e, após analisar esse arquivo, percebi que muitos dos índices não foram adicionados, o que, com quase certeza, fez com que os nomes de arquivo não fossem atribuídos. Gostaria que alguém me desse uma sugestão sobre como configurar o GetDAtaBack, de tal forma a fazer isso funcionar, ou então que alguém pudesse me orientar sobre um programa eficaz que pudesse me resolver essa pendência. Caso alguém tenha alguma sugestão, agradeceria imensamente.
  8. Olá a todos, Tenho um cliente que tem um gravador mencionado acima e ele está com o seguinte problema: com CD funciona tudo, mas com DVD nada. A princípio desconfiei de sistema, já que ele está com Win Vista e eu tive um rolo parecido no Vista. Resolvi, então, usar discos de boot do XP (em CD) e Se7en (DVD), porém só o do XP bootou. Por último atualizei o firmware para versão TN02, porém o erro persiste. Alguém já teve este problema ? O que poderia fazer ? Grato.
  9. Olá a todos. Um amigo meu tem um HD externo em FAT32 e quer copiar um filme de 9,5 GB para visualizá-lo no PS3. Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e se conseguiu resolver. Grato.
  10. Qual sistema operacinal, amigo ?
  11. Amigo, acho que nem precisa chegar a tanto, mesmo porque o vírus pode se reativar via registro. Execute Malwarebytes anti-malware e Combofix qeu deve resolver. Abraços.
  12. boletto

    manual

    Normalmente os fabricantes disponibilizam em seus sites. Execute um Everest para ver se ele detecta o modelo e mãos à obra. Abraços.
  13. Estou com o mesmo problema. Tente em algum site do fabricante ou descubra o importador e reclame veementemente com ele.
  14. Um anti-spyware deve resolver isso. Já vi algo parecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!