Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lu.cas

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa! Estou com um problema de alto uso do CPU ligado a dois processos do Win8. Vou relatar desde o principio; Nos ultimos dois dias notei que a ventoinha do meu notebook estava funcionando em demasia, conferi o Task Manager e existia um processo que consumia bastante do meu CPU. Ele, sozinho, em torno de 60 a 80& de uso. Achei estranho pois meu uso estava normal, nao instalei nada e nem fiz grandes modificacoes no sistema. O processo que consome tudo isso no CPU é o WmiPrvSE.exe (Windows Management Instrumentation). A principio é um arquivo do sistema que se encontra em "C:\Windows\System32\wbem" e serve para Existem topicos relacionados a isso na pagina da Microsoft, inclusive este https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2810203 que diz que "Esse problema normalmente ocorre quando você executa o comando a seguir no computador cliente: win32_userprofile de caminho da WMIC" entre outras informações que acho que sejam pertinentes mas nao tenho background suficiente em SO para interpretar. O topico sugere o download de um hotfix que é enviado por email, que por sinal eu nao recebi até hoje apos inumeras tentativas. Junto a esse processo (WmiPrvSE.exe) que consome bastante da minha CPU, outro processo (svchost.exe) também em alguns momentos interfere no desempenho consumindo bastante da potencia dela. No Task Manager, o svchost.exe aparece com varios processos descritos como "Service Host: Local System" "Service Host: Local Service" "Service Host: Network Host" e afins, todos com o prefixo Service Host e diversas atividades em curso. Pelas buscas que fiz relacionadas ao problema, as solucoes apresentadas foram de reiniciar o processo (WmiPrvSE.exe), feito isso, nada mudou. Outra alternativa foi desabilitar o Windows Management Instrumentation (WmiPrvSE.exe) no services.msc. Fiz isso e o computador ate segunda prova nao superaquece a CPU, porém o funcionamento de alguns programas é comprometido, como: Intel Rapid Storage, Security Center e IP Helper. Gostaria da ajuda de vocês, pois estou sem alternativas e nao quero formatar minha maquina. Valeu!
  2. Boa tarde pessoal, Estou tentando resolver um problema aqui em casa para ontem, só que por hora to tendo bastante dificuldade. Sou assinante NET e o sinal WiFi pega muito mal no meu quarto. Que é onde trabalho! Infelizmente o modem ficou na sala e esta enviando um sinal peba que cai toda hora! Tentei repetir o sinal usando meu modem TP-LINK TLWR940N mas o seguinte aconteceu. Para informaçao; Modem NET = Cisco DPC3928S DOCSIS 3.0 2-PORT Voice Gateway Meu modem = TP-LINK TLWR940N 1 - Quando repito o sinal da NET, meu computador nao consegue se conectar ao meu repetidor e nem mesmo ao meu modem. Parece dar um conflito de IP ou coisa do tipo, já mudei o IP do meu repetidor e nao funcionou. Posso desligar o repetidor, desconectar e tentar conectar somente ao modem após isso tudo que nao da certo. Em resumo, depois que eu conecto no repetidor e da conectividade limitada, nao consigo nem mesmo depois de desconcetar e desligar ele, voltar a me conectar ao meu modem. Parece que esta bichado infectando meu pc. então a unica solucao é reiniciar o modem da net. 2 - O estranho é que consigo me conectar pelo celular ao repetidor e ao modem, e tambem com meu tablet sem problemas. Somente meu PC que tem conectividade limitada. 3 - No modem CISCO, "Allow wireless signal to be repeated by a repeater" a caixa de selecao esta desativada. Nao consigo habilitar. Isso é uma config que sera habilitada automaticamente se eu colocar ele em bridge ou é uma config de fabrica que nao tem como mudar? Alguem ja fez esta aventura de repetir o sinal? Me deem uma luz, pois preciso trabalhar! Grande abraço!
  3. Preciso muito do driver BCM21553-thunderbird deve ter uns 6.8MB e serve pra instalar outros drivers pro meu galaxy y se conectar ao PC. Preciso demais desse driver, alguem pode ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...