Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavo 555

Membro Pleno
  • Posts

    917
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gustavo 555 postou

  1. Rafuck, esse quadrado com o X no meio é o receptor IR. Abraços.
  2. Eu já ouvi tanta baboseira sobre estabilizadores, é lamentável. Esses dias atrás fui à casa de um colega meu, resolver umas coisas, e vi um estabilizador lá (detalhe, aquele trem deve ser mais velho que eu), no PC dele, então disse a ele "cara tira esse estabilizador dai, ele só atrapalha e expliquei para ele algumas coisas" foi a mesma coisa que falar com um pedaço de pau, então eu perguntei a ele "porque você usa isso no seu PC?" a resposta foi lamentável "ahh ele tem dois fusíveis, isso protege meu PC" até desisti de convencê-lo, deixa que se exploda, quem ta se ferrando é ele mesmo. Nesta semana pedi uma explicação para um técnico em hardware, sobre como funcionava os estabilizadores, ele me disse que funcionava com baterias, que quando a tensão da rede caísse, o estabilizador adicionava à tensão da bateria a tensão da rede e quando a tensão aumentasse o estabilizador passava essa tensão para a bateria, e me disse também que era bom eu deixar ele por umas duas horas na tomada para que ele pudesse carregar a bateria. Que eu saiba somente no-break tem bateria. Acho engraçado, alem dos tópicos dos fóruns que falam sobre estabilizadores, eu não achei nenhum teste concreto que mostre se o estabilizador realmente presta, por que será em? Complicado. Abraços.
  3. Caro amigo janascimento, teu circuito tem um erro grave, não se pode ligar as saídas do 4017 assim, pino a pino. Com isso você tem uma grande chance de queimar seu 4017. Para acabar com esse problema use diodos para todas as saídas do 4017, anodo ligado nas saídas e catodos interligados, tipo esse ai: Abraços.
  4. gustavo 555

    Clapper

    Pode colocar um de 100n. Abraços.
  5. gustavo 555

    Clapper

    Onde exatamente você colocou o LED? Já tentou testar sem o LED? leandro.washingt Para deixar mais sensivel é só aumentar o valor de C1. Abraços.
  6. gustavo 555

    Clapper

    Nenhum componente amigo, atente-se apenas para o rele e para fonte. Se for usar uma fonte 12V então use um rele com a bobina 12V e os contatos para 220V. Abraços.
  7. Talves funcione usando reles ou triacs para ativarem esse motor, mas ai eu não sei como funciona ao certo os motores AC, como se faz a inversão do sentido de rotação e tudo mais. Você também vai ter de deixar o motor ligado na tomada ou usar um inversor de tensão da bateria para 110V AC. Nessa parte eu não vou poder te ajudar muito, mas creio que alguém aqui do forum possa. Abraços.
  8. Olha cara, infelizmente eu não consegui identificar qual é o outro fio do motor de tração... Quanto ao problema, deve ser no controle, verifique se não é nenhum fio solto ou solda fria. Abraços.
  9. Dualaska, ta um pouco complicado de achar qual fio é o que nessa placa e eu tenho uns assuntos pra resolver agora, mas já consegui identificar algumas coisas: (são sei se os fios são realmente esses, mas pelo que tudo indica...) Abraços.
  10. Olha, se você puder postar uma foto da parte das trilhas marcando qual é o pino 1 do CI, talvez possamos ajudar. Tire uma foto o mais "limpa" possível. Abraços.
  11. talvez isso ajude: http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/74/37/ Abraços.
  12. Acho que os dois CIs são identicos. Tente seguir o esquema que te passei, acho que vai achar onde é o motor, alimentaçã e tudo mais... Abraços.
  13. Confere se o CI (Circuito integrado) é mesmo um RX2B, se for da uma olhada no dataheet, ai é só seguir as trilhas para ver qual fio é qual. http://www.alldatasheet.net/datasheet-pdf/pdf/154572/SILAN/RX-2B.html O circuito do receptor provavelmente vai ser parecido com esse: http://talkingelectronics.com/projects/27MHz%20Transmitters/imagesP2/RX-2Bcct.gif Abraços.
  14. gustavo 555

    Clapper

    Pode usar um de 4k7. Abraços
  15. gustavo 555

    Clapper

    Ok jorge, valeu. Quando acabar o projeto de um robozinho andarilho e postar lá no blog eu coloco o clapper. Abraços.
  16. gustavo 555

    Clapper

    Pessoal, sei que fui eu que desenhei o circuito e tudo mais, mas acho que o circuito desenvolvido aqui não é meu. Por esse motivo venho lhes pedir permissão, em especial ao colega Jorge, que foi quem primeiramente montou o clapper, e ao colega Felipe, que ajudou em melhorias no circuito, para que eu possa postar o circuito do clapper em meu blog. Fico no aguardo. Abraços.
  17. Bom, não posso opinar sobre a qualidade do som do seu amplificador (não sou muito bom nisso(_(), mas me parece que ficou excelente. O visual ficou bem legal e bem caprichado (eu diria "filé":D). Parabèns pelo projeto, muito bem feito. Abraços.
  18. Ae cara to acompanhando o tópico. Ta ficanda show esse amp em... Boa sorte com o projeto. Abraços.
  19. Colega nivian, infelizmente não trabalho com esses calculos não, bem que gostaria, mas não trabalho... Abraço.
  20. gustavo 555

    Clapper

    Pedra eletrônica. Sugiro que leia da pagina 4 em diante para saber essas e mais algumas informações. Abraços.
  21. gustavo 555

    Clapper

    Não é que aumenta o ganho, mas aumentando o valor do capacitor qualquer barulhinho pode acionar o circuito, se deixar um valor muito alto, pode ser que quando você for falar o circuito funcione. Ok, você quer visualizar o esquema, correto? Veja se consegue visualizá-lo em alguns destes postes: Página 4 – poste #59 Página 6 – poste #81 Página 6 – poste #85 Abraços.
  22. gustavo 555

    Clapper

    Pedra eletrônica, Não entendi sua pergunta, poderia se expressar melhor? Abraços.
  23. gustavo 555

    Clapper

    test man*~; Essa pergunta eu não sei te responder, mas acho que não seria legal uma sensibilidade ainda maior, pois quaquer barulho vai fazer a lampada (ou o que o circuito for acionar) ligar. Instalei o circuito hoje aqui em casa e as vezes quando arrasto a cadeira para me levantar a lampada acende... Abraços.
  24. gustavo 555

    Clapper

    Isso mesmo, o terminal negativo do microfone de eletreto é o que tem três ou duas trilhas de cobre unidas entre a carcaça e o terminal. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...