Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Staionof

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Staionof postou

  1. Esses recursos de usar aspas e subtração eu já tinha conhecimento deles e não são eficientes para mim, não tanto como os filtros de pesquisa costumavam ser. Refiro-me a tempos áureos no passado pelo fato de não haver essa publicidade agressiva e impositiva da qual não se tem o direito de se esquivar, pelo fato de outrora se poder desfrutar do Youtube sem interrupções (interrupções que ocorrem hoje não só entre vídeos como também durante vídeos mais longos). Estes são apenas dois exemplos de coisas muito chatas que existem hoje. Mas valeu pelas dicas de outros recursos que vou tentar oportunamente.
  2. Boa noite. Amigos, estou cansado de precisar pesquisar algo na Internet e receber apenas resultados diferentes do que procuro simplesmente porque os filtros de pesquisa não funcionam mais. Antigamente podíamos escolher palavras que não queríamos que aparecesse na pesquisa e termos que deveriam aparecer obrigatoriamente. Hoje em dia, seja Google, seja Bing, os resultados são os que os programadores desejam que encontremos e não o que de fato precisamos. Sabemos qual o motivo disso e não pretendo promover um debate a esse respeito. O que eu peço é que me informem se há algum provedor de pesquisa, browser ou plugin, software que ajude a refinar as pesquisas. Parece utópico, mas isso já existiu nos dias áureos da Internet.
  3. Sendo o i5 8400 um processador bloqueado para overclock qualquer placa com chipset Z370 me parece ser superflua. A outra vantagem do Z370, seria a possibilidade de SLI; mas segundo a própria NVidia não se deve esperar um ganho significativo em termos de performance com o SLI na geração atual; mesmo assim nem todas as placas baseadas no Z370 dão (ou darão) suporte à SLI. O i5 8400 deve ter uma relação custo benefício melhor quando chipsets intermediários ou de entrada e placas-mãe baseadas nestes em forem lançadas. Até lá, inclusive, os preços dos processadores de 8ª geração podem ser reduzidos.
  4. Overclock hoje se tornou algo "fake". Antigamente o overclock era um forma para se tentar extrair mais desempenho dos componentes, como nas palavras que li do Gabriel "fazer mais com menos". Quem se lembra, por exemplo, da técnica de lixar e polir o encapsulamento do processador para diminuir a temperatura? Overclock não era para os fracos e as empresas não gostavam e desaconselhavam a prática com sutis ameaças, não por que estivessem preocupadas com o dano ao processador do consumidor, mas sim com o fato de alguém pegar um componente mais barato e extrair dele quase o mesmo potencial de um topo de linha. Tanto que, no princípio da brincadeira, todos os processadores tinham multiplicador destravado e praticamente qualquer placa-mãe estaria apta ao overclock; quando os conhecimentos foram passados de usuários mais experientes para outros principiantes e a prática do overclock relativamente se popularizou, as empresas começaram a travar o multiplicador de clock dos processadores e a limitar a possibilidade de over em placas mães de determinados segmentos. Era um embate entre o usuário avançado e as empresas, até que estas perceberem que poderiam extrair lucro dessa prática. Com o tempo o overclock se tornou parte do marketing e a restrição passou a ser apenas uma forma de se lucrar mais; teoricamente, qualquer processador pode ter o multiplicador de clock destravado, mas esse recurso é restrito somente para que se possa cobrar mais em um modelo sobre outro praticamente igual; além disso existe a exigência de se combinar com uma placa-mãe com chipset compatível: e entre as placas mãe também, modelos de segmentos diferentes mas praticamente iguais têm recursos capados por conta do chipset. Técnicas de polir o processador e outras "gambiarras" foram ao longo do tempo sendo substituídas pelo uso de soluções de resfriamento cada vez mais sofisticadas; até gabinetes são pensados com esse fim. Quero dizer, o overclock se tornou uma indústria, com direito a campeonato de overclock e tudo. Só lembrando o que a maioria já sabe, os overclockers profissionais querem atingir os maiores níveis de desempenho pelo tempo necessário da disputa e pouco importa se cinco minutos depois de encerrado o torneio o equipamento inteiro pifar, diferente de quem faz o overclock para melhorar o desempenho do seu PC esperando ter um sistema estável por bem mais do que meia hora.
  5. Peço licença e aceito que os moderadores deletem esse post se acharem que é impertinente. Queria aproveitar que o assunto é Placa de Vídeo para tocar em um assunto que tem me perturbado de uns tempos para cá: até hoje eu perdi três placas de vídeo supostamente queimadas, quando me caiu a ficha de que uma placa "queimada" não significa que seus componentes principais estejam danificados. Fiquei a pensar na quantidade enorme de chips gráficos e de memória que são descartados anualmente em perfeito estado. Não sei se esse tema é interessante nem como poderia ser abordado e se poderíamos tirar algum proveito de discutir essa ideia, mas de qualquer modo, está lançado.
  6. Meu PC pegou uma dessas praguinhas suspeitas; era o quarto processo que iniciava com o S.O. e deixava o processador em 60% de uso. Até hoje não sei o que ela fazia, mas consegui descobrir qual era o processo, localizei a pasta em que se instalava, descobri o "neymar" instalava a praga (mea culpa), mas não conseguia removê-la da inicialização; era possível parar o processo através do Gerenciador de Tarefas, removê-lo da inicialização e até apagar a pasta aonde se encontrava; mas ao reiniciar o PC, lá estava ele e sua pasta novamente; nem mesmo excluí-lo pelo Hiren's resolvia o problema em definitivo; muita gente na Internet relata esse problema, mas nenhuma solução funcionou. Só me livrei dessa praguinha formatando, mas por um lado foi bom, por que desisti definitivamente de jogos com crack; é por onde as pragas silenciosas se imiscuem com mais frequência e faciidade.
  7. O mito do antivírus está muito ligado também ao "mito do vírus"; muita gente associa qualquer comportamento errático do PC à ação de um vírus; por exemplo, a maior parte da quantidade enorme de vírus que infectavam computadores há alguns anos atrás causando travamentos, desligamentos aleatórios, BSOD eram do tipo "vírus fonte genérica". Havia também o "vírus capacitor estufado"; os "vírus driver incompatível" e "vírus banda larga fajuta" persistem até hoje. Particularmente, o único vírus verdadeiro que infectou meu PC, na época um 586, foi um NATAS; na ocasião consegui salvar documentos e MP3 gravando em CD pois esse vírus não conseguia se infiltrar em arquivos não executáveis. Eu acredito que existiam muito menos vírus circulando do que as pessoas temiam, mas havia relatos de vírus monstruosos: os mais temidos eram os que destruíam o hardware, se instalando no Setor 0 fazendo perder não só os dados mas o próprio HD ou na BIOS, inutilizando a placa-mãe ou alterando voltagens para queimar o processador, as memórias ou a placa de vídeo. Hoje em dia acho, e apenas acho, que a intenção de quem dissemina pragas virtuais não é mais destruir dados e hardware, mas sim roubar informações, espalhar propagandas ou programas não autorizados (esse tipo de praga meu PC já pegou). Porém, com ódio que os fanboys têm das marcas rivais à sua favorita, se descobrissem como criar um vírus que destruísse somente o Hardware da concorrência, aí sim teríamos uma verdadeira epidemia virtual.
  8. Curiso que coloquei no meu PC um SUV400S37 que é um SSD de baixo desempenho e além do boot ter atingido uma velocidade que nunca tive antes em nenhuma máquina, o que mais notei diferença foi no carregamento das páginas na Intenet. Não sei se há alguma relação, mas é fato: o Teladecinema.net antes carregava tudo aos poucos; depois do SSD o carregamento é instantâneo. Pode ser coincidência, não sei.
  9. Uma vez o Gabriel escreveu (não me lembro exatamente das palavras) de que gostava de fazer o máximo com o mínimo, quer dizer, em vez de pegar um processador top dos top e ficar sobrando, usar um modelo mais modesto mas extrair o máximo possível dele; essa premissa que permeia as análises do CDH tem muito mais a ver com a minha realidade. adicionado 4 minutos depois Lembro-me bem de que quando o CDH foi cobrado por não fazer mais análise das fontes, não sei se o Gabriel ou o Rafael respondeu que não estavam mais recebendo fontes para teste e que não podiam mais arcar com a compra de fontes para teste. Então, temos meia verdade para cada um, sem errrrrr...
  10. A minha eterna dúvida em relação ao paralelismo não se centra no processador mas na RAM e na unidade armazenamento; um processador com vários núcleos pode executar códigos em paralelo independentemente um do outro, mas ainda assim não haverá gargalo na troca com a memória e com a a unidade de armazenamento, prejudicando a eficiência do paralelismo?
  11. O CDH passou a ser boicotado por não dourar pílula. A Seventeam 550 PAM que comprei por recomendação do CDH vai completar em 2017 dez anos de atividade firme e forte. Mas as análises de Fonte acabaram por que as empresas deixaram de enviar fontes com medo do selo de produto bomba.
  12. É que hoje em dia as pessoas tem uma visão muito mais sensível que há alguns anos, então a diferença entre 192 FPS e 187 FPS é algo muito nítido e que realmente atrapalha muito a jogatina. Além do mais, não existe nada mais irritante do que ter 203 FPS constantes e do nada a taxa de frames cair para 185 FPS. Por isso uma marca é melhor do que a outra.
  13. Algumas pessoas assistem o vídeo e não percebem que se encaixam em determinado viés.
  14. Eu tive esse problema e a solução foi baixar os arquivos Visual CC++ 2005, 2008, 2010 versões "32 bits" e colocá-los na pasta system32. Mas o meu problema foi especificamente com o Duke Nukem Forever e começou quando instalei o Windows 10; depois disto, mesmo no Windows 7 o jogo passou a apresentar o erro 0xc000007b. O procedimento resolveu o problema tanto no 7 quanto no 10; eu não tive esse problema com o Far Cry 4 quando usava o 7 e depois que passei a usar 10 não o instalei o FC4, por isso não posso afirmar que a solução que foi eficiente para o Duke será também para o Far Cry 4. O certo é que em algum momento durante os anos que usei o 7 esses arquivos foram instalados na pasta System 32, provavelmente por algum jogo que não sei qual, e depois que reinstalei o 7 do zero eles se perderam.
  15. O que me surpreendeu nessa GTX 950 é o fato de ela superar a GTX 760, algo que não é comum de uma geração para outra. A GTX 750TI fica bem atrás da GTX 660. Até agora a exceção era a GTS 250, mas por que na verdade era uma 9800GTX+ renomeada e, dessa forma, lógico que seria superior a 9600GT.
  16. Não sei o quanto isto pode ter influenciado no resultado final, mas os processadores 775 podiam ter o desempenho comprometido por conta da placa-mãe, visto os controladores de memória e PCI-E não estarem diretamente no processador. Uma placa mãe top soquete 775 influenciava bem mais no desempenho do processador do que as placas mais recentes. Anda assim, continuo sendo da opinião de que por maior que seja o gargalo, sempre haverá um desempenho melhor com uma placa de vídeo mais potente. Quero dizer, um Q8300 com uma GTX 970 terá um desempenho em jogos melhor do que um Core i7 6700K com uma GTX 750. Corrijam-me se estiver errado.
  17. Não tirando méritos do artigo, o Q8300 nunca foi um Yorkfield topo de linha; os topo começavam a partir dos Q9450; dos Q9400 para baixo eram intermediários e os Q8xxx eram de entrada, sendo que o Q8200 era o menor na hierarquia e perdia em desempenho para o Q6600, exceto nos poucos casos em que suas instruções mais recentes faziam-no levar vantagem. E acima dos topo de linha haviam os extreme QX9xxx.
  18. Dúvida: em um Crossfire R9 270 em placa mãe com 01 Slot PCI 2.0 16x (3.0 nativo mas limitado a 2.0 pelo I7 2600k) e um Slot PCI 2.0 4x, com o uso (obrigatório) da ponte, haverá ou não perda de desempenho por conta da largura de banda? Se entendi corretamente, não haveria perda por que a comunicação entre as placas seria feita pela ponte e a largura de banda se manteria 8x (por conta do limite do processador). Corrija-me, por favor.
  19. Fico imaginando que o desempenho deste A8-5600K em jogos deva ser superior ao do Core i7 2600K caso não haja uma placa de vídeo dedicada. Isso chega a ser humlihante.
  20. Acho importante destacar que o fraco desempenho em Battlefield 3 e Boderlands 2 foi em resolução 1920 x 1080. Em resoluções mais baixas esses jogos podem rodar liso; afinal, as Geforce GT não são recomendadas para serem usadas em conjunto com monitores Full HD; dessa forma a AMD pode ganhar uma fatia de mercado bastante significativa: os pais que compram um computador para o filho fazer trabalho de escola e jogar e quando chega em casa descobre que o micro não roda jogo nenhum por não ter uma VGA dedicada; com o Trinity isso acabou: jogar no computador deixou de ser exclusividade de quem pode comprar uma boa placa de vídeo e uma fonte com potência suficiente para segurar a VGA: esse é um detalhe importante que tem sido esquecido nas análises em geral dos processadores com vídeo integrado: a economia em relação à potência exigida da fonte de alimentação.
  21. Olha só como a competição é legal: a NVidia foi forçada a liberar todo o potencial da GTX 660 TI para superar a sua principal concorrente, a HD 7870; acontece que a HD 7870 havia superado a GTX 580. Logo, pela primeira vez, uma placa classe "6" da NVidia supera a classe "8" da geração anterior. Dessa forma, as GTX 570 e 580 devem sair de linha, acredito que dxe carona levando também a GTX 590 (ou quem sabe com alguns ajustes, os GF 110 possam ser reaproveitados nas futuras 650 e 640, do contrário A 660 TI vai ter que vender bem para compensar o prejuízo dos chips encalhados, além da redução no preço das GTX 560 e 460, o que por sua vez força queda no preço das HD 6000. Nada disso aconteceria se não houvessem duas empresas fortes competindo. E quem sai ganhando com isso é o usuário: nunca tivemos tantas opções de placas de vídeo potentes. E ainda tem fanboy que quer ver o fim de uma das duas.
  22. Ótima resposta: esclarece a dúvida de muita gente sovre os ganhos possíveis com placas da NVidia. A minha P67 deveria ser provisória até comprar uma z68 como eu queria. Agora o negócioi é pensar em uma Z77.
  23. Mas vi casos (ocorreu no meu também) que ao usar o virtu, há ganho de desempenho mas há perda de qualidade de imagem... como se voce estivesse usando onboard, E se o aumento no FPS for consequência da perda de qualidade na imagem? Então não há vantagem na Virtu; afinal é uma equação já solucionada há anos pelo menu de configuração de imagem qualquer jogo: placa de vídeo inferior + menor qualidade = maior FPS.
  24. "Usuário comum" a meu ver é quele que se preocupa com o "que" o computador "faz" e não com "o que está dentro dele". É a dona de casa que vai em uma loja de departamentos e abre um crediário em 24 prestações ou o pai que vai a uma especializada que monta equipamentos, e pedem um computador barato para os filhos jogarem e fazerem seus trabalhos escolares. É para este nicho de mercado que o Llano pode ser perfeito e banir os processadores Intel de baixo custo dos micro populares de super mercado. Se montadoras, tipo a Positivo, se voltarem para o Llano, pode ser uma bela rasteira na Intel nessa fatia de mercado. De resto, acredito que as APUs não seja o sonho de consumo de nenhum leitor do CDH, mesmo o mais leigo; e muito menos para o mais ferrenho fanboy que sonha com uma HD 6990 ou com uma HD 7970.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...