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clhard

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  1. Eu tinha reinstalado o win do zero...não voltei para a versão anterior...e o problema não aconteceu mais.... obrigado!
  2. Vai entender meu amigo...a coisa ficou normal!!!...o problema foi resolvido
  3. Entendi. Mesmo que antes estivesse funcionando normalmente? Caso o teste no CrystalDiskInfo não acuse problema no SSD que tem o SO uma outra verificação seria retirar o outro SSD? E caso não acuse problema também nesse outro SSD qual seria a solução, ou sugestão?
  4. OK, vou baixar o CrystalDiskInfo para fazer a verificação. Mas já rodei o checkdisk do windows mas não acusou nenhum problema. Tenho mais um SSD M.2 (Samsung 1TB, 3Gen, 4x, MZ-V8V1T0B/AM), um HD Hitachi de 2TB e um HD Seagate de 500GB) mas o PC sempre funcionou muito bem com eles, inclusive o windows carregava muito rápido (menos de 5 segundos).
  5. Boa tarde, Meu PC é o da assinatura. Atualmente o SO é o Win 11 Pro. Ocorre que de umas duas ou três semanas pra cá o computador estava demorando muito para carregar o SO e depois que entrava no Windows alguns programas também demoravam pra carregar ou até quando entrava no Explorer para abrir ou manipular qualquer arquivo ou abrir um dispositivo USB. E quando desligava o PC era outro parto....demorava bastante também. Aí resolvi formatar o PC (SSD M.2 Corsair, MP600, Gen4, 4x, 500GB) e reinstalar o Windows 11 do zero, achando que o problema estava associado ao SO. Ledo engano, o problema persiste, ou seja, demora a carregar o SO e desligar. Acho até que o Explorer melhorou um pouco, mas quanto aos programas ainda não sei como está porque não tive tempo de instalar todos. Em tempo: Se mando reiniciar ele dá o boot mas não carrega o SO, parece que a tela do boot congela, e preciso dar um reset, aí sim ele carrega, mas também com muita demora. Um amigo falou que o problema deve ser do SSD M.2. É possível que seja? Tem como corrigir? Obrigado
  6. Gostaria de saber se uma fonte EVGA 500W BQ 80 Plus Bronze, suporta uma placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6. A placa-mãe é uma ASUS Z97, processador i7-4970K, tem 32GB de memória (corsair DDR3, 1600Mhz, 4x8GB), tem um SSD M.2 e um HD de 500GB.
  7. vou estudar direitinho sua orientações pra não fazer caca...rs...afinal não sou um expert nessa área. depois posto o resultado. Em tempo: dentro da pasta BOOT tem dois arquivos, os seguintes...BOOTX64.EFI e starup.nsh
  8. Na página de suporte da minha placa-mãe (Gigabyte Z590-D, rev.1) está “fortemente” recomendada a atualização da BIOS. A versão instalada é a F3 sendo que a versão recomendada para atualização é a F6, isto é, atualizar para a versão F6, o mais rápido possível. Após baixar o arquivo da atualização (F6) abrir o APP Center para fazer a atualização com o @BIOS. Porém o programa (@BIOS) não abre e aparece a mensagem da foto 1. Como corrigir o problema relatado na foto? Tentei então fazer a atualização pelo Q-Flash, instalando os arquivos baixados (foto 3) num pendrive 2.0, formatado em FAT32, o que também não funcionou apresentando o erro mostrado na foto 2. O que pode ser o erro mostrado da foto 2, tem como corrigir? Cabe os seguintes esclarecimentos: 1 – Depois de descompactados, os arquivos da atualização são os que aparecem na foto 3. 2 – Abri o arquivo efiflash SOP.pdf no qual existe uma instrução para editar o arquivo flash.nsh, no qual deve-se substituir Z490AORUSMASTER.F3 (foto 4) por Z590D.F6. Salvei novamente os arquivos no pendrive, agora com o arquivo flash.nsh editado conforme orientado no item 2 acima, porém o erro mostrado na foto 3 se repetiu. Pensei então usar o Q-Flash Plus, onde deverei renomear o arquivo Z590D.F6 para gigabyte.bin mas fico na dúvida se preciso ou não retirar todos os componentes (processador, memórias, placa de vídeo, HDs e SSD) da placa-mãe, já que não encontrei nenhuma instrução especifica nesse sentido. Fiz as mesmas tentativa para instalar a versão F4 da BIOS e os problemas persistiram. Alguém pode me orientar a resolver a situação para eu poder atualizar a BIOS? O sistema operacional é o Windows 11.
  9. Minha pergunta: É essencial que tire todos os componentes da placa (processador, memória, placa de vídeo, HDs, SSDs e só deixe o cabo de energia da placa-mãe e do processador?
  10. Bom dia Arthur, Ainda não tentei...a placa está fora do gabinete...vou colocar de volta e tentar...obrigado
  11. Tenho uma placa Gigabyte Z97X SLI que fica ligando e desligando. Pesquisando aqui e ali vi que uma alternativa para corrigir o problema seria restaurar a BIOS, já que essa placa tem uma BIOS de backup. Assisti vários vídeos (com placas Gigabyte) no You Tube e o procedimento me parece simples...fazer uma ligação direta com um cabo entre os pinos 1 e 6 do chip M_BIOS, por cerca de 20 segundos e depois iniciar o PC. Entretanto o que me deixou inseguro foi que não vi um procedimento padrão com relação a questão da energia ligada ou não durante o procedimento. Em alguns vídeos não orientava para desconectar o cabo de energia ou retirar a bateria. Em outro tinha essa orientação, mas no vídeo via-se nitidamente que a bateria estava instalada durante o procedimento, apesar da pessoa que realizava dizer que teria que ser retirada. Outra dúvida é quanto a numeração dos pinos. Nas fotos abaixo, capturadas de dois vídeos que assisti, me parece que as orientações de numeração diferem nas duas fotos. Procurei no site da Gigabyte mas não encontrei nenhum tutorial. Alguém poderia me orientar quanto ao procedimento correto em relação a fonte estar ligada ou não e com ou sem o cabo conectado, e também como me orientar para saber os números corretos do chip. Obrigado
  12. Caro WOZ Dods, Levei as memórias na loja, eles testaram e confirmaram que uma delas realmente estava com defeito...Trocaram por outras...já instalei...tá funcionando...deu tudo certo!!!!!
  13. Perfeito!!!!...muito obrigado novamente
  14. Caro WOZ Dods, fiz o reset da BIOS, limpei os slots das memórias, veifiquei os pinos do processador...tudo conforme você indicou e nada, ou seja apenas uma das memórias funciona (nos dois slots). Não consegui atualizar a BIOS, pois o aplicativo @BIOS não funcionou...deu um erro que não carregou a dll FBIOS.dll. Aliás nem o DVD que veio na caixa funciona, não consegui atualizar os drivers pelo Xpress Install (executei o run.exe o programa inicia mas não carrega as opções) então tive que baixar pelo site da Gigabyte e instalar manualmente. Porém consegui levar as memórias pra testar no PC de um amigo. Resultando no mesmo problema (só uma das memórias funcionou). Testei as memórias dele (Gskill F4-2666C15D-16GVR, 2x8GB) na minha placa e elas funcionaram, em dual e single. Então posso deduzir que o problema é mesmo de uma das minhas memórias?
  15. Entendi, então teoricamente elas teriam que funcionar Você está certo, houve um equívoco da minha parte, citei A1 e B1 quando deveria ter citado A2 e B2, onde de fato foram colocas as memórias. Sim, é a Z590 D...mais um equívoco meu...e novamente confirmando A2 e B2...como está no manual Quer dizer que perdi a memória!!!!...ai meu Deus!!! Não houve impacto e nem queda...tive o maior cuidado na instalação Bom saber disso amigo, obrigado. Agora onde está, se é que existe, um Órgão público que regulamente e obrigue as empresas a esclarecer isso...só lá fora mesmo né Sim, testei nos slots A2 e B2...agora falei certo...rs novamente bom saber disso... e era o SUPORTE da Gigabyte heim!!!...acho que por isso fiz uma avaliação ruim do atendimento A placa é nova, comprei junto com o resto. minbha pergunta é: Se eu fizer o reset da BIOS ou sua atualização eu perco a garantia? Quantos aos demais procedimentos entendi perfeitamente. OK, entendido! Caramba...só espero que não seja isso o caso da minha Sim, vou tentar os procedimentos que você orientou e caso não funcione vou solicitar a troca. Realmente, mas eu tentarei fazer o RMA relatando os problemas, e se eles não detectarem defeito eu pago o frete de volta...paciência...rs Sim, foi exatamente como eu fiz...inicializando via pendrive...e testando um módulo de cada vez perfeito!!! Voltando a esse assunto, independente do teste dar falsos resultados, há que se destacar que a memória que possivelmente está com problema funcionou no PC usado no teste, pois com ela o windows iniciou e ele entrou no app de teste. Então pode-se concluir que ela não estaria com defeito? O PC usado para no teste tinha um processador i3 9100 e a placa-mãe H310M-E R2.0/BR (informação passada pelo técnico). Por fim agradeço por seus esclarecimentos e orientação...aliás foi uma aula..

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