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clhard

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Reputação

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Sobre clhard

  • Data de Nascimento 25-01-1955 (63 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Caro Henrique - RJ, Estou bastante ocupado nesses dias e não estou tendo tempo para realizar os últimos procedimentos que você recomendou. Tão logo eu realize postarei os resultados. obrigado!
  2. Caro Henrique-RJ, Obrigado pelas orientações, mas não tive sucesso no procedimento recomentado. Vou tentar descrever da melhor forma o procedimento realizado para que, se possível, você me oriente. 1) Lendo as instruções do link que você postou entendi que o procedimento incluía a execução de dois programas. Primeiro o MHDD (para recuperar o tamanho do HD), e depois o TESTDISK (para escanear o HD e reescrever a partição e a MBR), mas fiquei com uma dúvida que explicarei adiante; 2) Encontrei num site as instruções de como executar o MHDD. Essas instruções ensinavam apenas como executar o programa, fazendo o SCAN do HD e deixando determinado comando ativado para corrigir automaticamente os setores defeituosos; 3) Baixei o MHDD, gravei a imagem num CD e dei boot pelo drive de CD; 4) Logo que o programa abre surge a tela da foto 1 (anexada) com duas opções de escolha, a saber: · 1. Start computer with ADAPTEC SCSI adapter support. · 2. Start computer without SCSI support. Interessante é que esse tutorial não menciona essa primeira tela. 5) Como não sabia qual opção escolher optei pelas duas, nas tentativas de executar o programa, mas nenhuma deu certo; 6) Escolhendo a opção 1 ou 2 surge a tela da segunda foto (anexa) para a escolha da unidade que se quer recuperar, contudo, ao contrário do que diz o tutorial, e como se vê pela foto, não aparece nenhuma unidade nas três opções 7) Ainda assim fiz três tentativas, escolhendo em cada um as opções 1, 3 e 5, respectivamente, mas não deu certo; 8) Nas três opções selecionadas surge a tela da foto 3 com o prompt no diretório MHDD> onde digitei SCAN e pressionei ENTER; 9) Na tela seguinte (foto 4), como era esperado, e previsto no tutorial, não foi executada a varredura e exibiu a mensagem informando que o drive não foi lido. 10) Desse ponto em diante não soube mais o que fazer e saí do programa; 11) Voltando aio item 1 acima a minha dúvidas é que não vi no tutorial do MHDD o procedimento de como recuperar o tamanho do disco, isto é, a indicação dos comando que gerenciam a HPA para voltar ao tamanho original; 12) Quanto ao TESTDISK baixei o programa e também um tutorial explicando passo a passo os procedimentos, porém não executei-o porque não tive sucesso com o MHDD. Espero tenha sido claro na minha exposição e desculpe por ser extenso.
  3. Caro Henrique - RJ, agradeço pelo apoio e vou tentar realizar os procedimentos que você recomendou. Depois posto o resultado. Abs
  4. O meu computador tem a configuração da assinatura abaixo com a diferença que no lugar da unidade SSD.M2 tinha um HD Seagate 1TB Sata 6gb/s 7200rpm como unidade principal. O sistema operacional era, e ainda é, o Win10. Acontece que a placa-mãe deu problema e como estava na garantia recebi outra do mesmo modelo. Quando fui montar os componentes na nova placa o Windows não iniciava porque dava erro no citado HD (onde estava instalado o SO). O outro HD de 500Gb era só de backup e não tinha um SO instalado. Nesse erroo surgia a seguinte mensagem: Falta boottmgr Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar. O HD aparece no setup da placa mas está zerado (fotos em anexo) Entrando no setup da placa-mãe vejo os HDs sendo que o de 1TB está conectado na porta SATA3 (0) e o de 500GB na SATA3 (1). Consultando posts daqui vi que precisava reparar a inicialização. Coloquei o disco de instalação fiz todos os procedimentos conforme recomendado e não consegui! Fiz várias tentativas para restaurar o computador, reinstalar o win10 e até tentei formatar o dito HD mas não consegui também. Gostaria de saber se é possível recuperar esse HD e como faço para tal. Obrigado!
  5. Caro Fernando Apratto, Antes de mais nada agradeço pela resposta e orientações. O modelo da minha placa tem suporte para unidade ssd m.2, então quanto fixação não tem problema. Eu tinha visto o guia que você recomendou mas tenho dúvida se ele servirá pra mim em função de que ele é para Windows 7 e o meu sistema é Windows 10 e também porque a parte da otimização era pra SSD apenas e a minha é uma M.2. Ainda assim posso seguir aqueles procedimentos? Grato, William
  6. Meu computador tem uma placa GA-Z97X-SLI. Atualmente tenho um HD Seagate ST1000DM, com duas partições onde na primeira está instalado o sistema operacional (Windows 10) e os programas, e a segunda uso de backup. Tenho ainda um outro HD de 500GB que também é usado para backup. Vou instalar uma unidade SSD M.2, Kingston modelo SM2280S3/240G como unidade principal, isto é, onde ficará o sistema operacional e os programas, e os dois HDs serão usados apenas como backup. Gostaria de saber quais os procedimentos que tenho que realizar para fazer a instalação da unidade. Alguém indica um tutorial (em português) com as instruções para instalação da unidade SSD na minha placa. Poderei usar os dois HDs? grato
  7. Esqueci de acrescentar que a data e a hora estão corretos, e que não encontrei aqui no fórum nenhuma solução para o meu problema. Por favor gente, alguem me ajude.
  8. Estou com um problema que não sei mais como fazer para resolver. Seguinte: Os navegadores Firefox e Internet Explorer não acessam mais os serviços da Google (gmail, busca, youtube, google earth, maps, e por aí vai. O único navegador que eu conseguia acessar esses serviços era o Chrome mas, por uma infelicidade, desinstalei achando que ele era o causador do problema, e não consegui mais instalar, pois sua instalação é através de acesso aos servidores da Google, que não consigo acessar. Tinha o instalador e também tentei baixar pelo Baixaki. Não consegui também acessar o site do Mozilla e do Clube do Hardware (estou mandando esse post de um outro computador), mas entro em muitas outras páginas e não há problema. Pesquisei diversos locais, (de outro computador), e executei vários procedimentos recomendados, relacionados abaixo, não necessariamente na ordem apresentada, e nenhum deles deu certo. 1) No site da Mozilla existem diversas recomendações, executei as seguinte: Apaguei os cookies e histórico; Executei o Firefox no modo de segurança; Coloquei o "s" no http e tentei acessar com https; Desinstalei e reinstalei o Firefox. 2) Passei o anti-virus e nada foi detectado (utilizo o Kaspersky Internet Security, licenciado). 3) Desabilitei, depois desinstalei o anti-virus. Voltei a instalar com uma versão mais recente. 4) Fiz contato com o suporte da Kaspersky que informou que até onde eu fui (eles me passaram procedimentos de remoção do programa) o problema não seria do anti-virus. 5) Executei o procedimento mostrado nas linha a seguir: Execute os aplicativos "traceroute" e "ping". Se você estiver executando o Windows, clique em "Iniciar" > "Programas" > "Acessórios" > "Prompt de comando". Depois digite "tracert www.google.com" (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Depois, digite "ping www.google.com" (novamente sem as aspas) e pressione Enter. Os arquivos em anexo mostram as mensagens que aparecem, respectivamente, nos navegadores e no Google Earth. Falha na conexão segura.pdf Por favor, o que está acontecendo? agradeço imensamente pela colaboração!
  9. Oi rodrigo.dcvieira, obrigado pela informação. Sendo assim vou comprar dois módulos da CML8GX3M2A1600C10B. valeu
  10. Estou montando um novo pc com uma placa GA-Z97X-SLI e um i7-4790k. Na lista de memórias compatíveis com a MB consta a Corsair CMZ16GX3M2A1600C10B que é um kit com duas memórias de 8GB. Numa determinada loja quando fui comprar esse kit a vendedora informou que tinha acabado, mas disse que tinha a CML8GX3M2A1600C10B. Chequei no site da Gigabyte e vi que esta última não consta da lista Segunda a vendedora informou a diferença entre elas é que o CMZ significa um kit, mas que se eu comprar duas da CML8GX3M2A1600C10B elas vão funcionar como o kit da CMZ16GX3M2A1600C10B. Será que mesmo não constando da lista da Gigabyte essas memórias são compatíveis e funcionam a pleno? (observo que a nomeclatura "GX3M2A1600C10B", é exatamente igual nos dois modelos) Grato!
  11. Então gente, alguém pode ajudar?
  12. Prezados, Estou postando nesse forum mas não sei se realmente seria aqui que deveria colocar, pois não sei se o problema do meu micro é de fonte, placa-mãe ou outro qualquer. O meu micro é o da assinatura aí embaixo, e o problema dele é o seguinte: Para ele funcionar, isto é, start (dar aquele bip), e entrar no sistema operacional é necessário que eu deixe a chave liga/desliga da fonte na posição desligada, ou mesmo com o cabo de força desconectado dela. Para que isso aconteça, isto é, funcionar, é necessário passar muitas horas entre um uso e outro. Por exemplo, se eu usá-lo a noite e desligar a fonte e só voltar a usar no dia seguinte ele funciona normalmente, mas se eu usar o micro pela manhã, ou a tarde, fazendo o mesmo procedimento (desligar a fonte) e tentar ligar a tarde (no 1º caso) ou a noite (no 2º caso) ele não dá partida, isto é, não dá start. A placa-mãe liga (os leds da memória acendem), os coolers funcionam, o cooler da placa de vídeo liga, mas nada acontece...o monitor fica apagado...o tempo que eu deixar ligado vai ficar assim. Agora, se eu não desligar a fonte, ele não liga nem a pau...posso deixar de um dia para o outro que ele não vai ligar...acho até que já deixei assim por alguns dias e ele não ligou. Reparei também que em certas ocasiões, mesmo eu deixando a fonte desligada, ele liga mas demora alguns segundo pra isso acontecer. Detalhe: levei a fonte para uma amiga de trabalho testar pra mim. Ela usou um multímetro e verificou que em todos os conectores tinham as voltagens informadas no manual da fonte. Peço se alguém souber identificar qual o problema, e me orientar na solução (se houver). e desde já agradeço
  13. ok, vou baixar o programa e testar. obrigado
  14. Em razão do problema verificado pergunto se esse post não deveria ser removido para uma seção relacionada ao hd?
  15. clhard

    Galaxy S2 plus

    consulta no site "www.tudocelular.com/compare"

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