Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flaviofifa

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Pessoal, passando para informar que a solução de corrigir a inversão da tomada aparentemente funcionou! Obrigado a todos pela atenção. Abraços!
  2. Entendi, obrigado pelos esclarecimentos! Vou providenciar a devolução do produto, já que não me atende. Tudo de bom pra você em 2019 amigo! Abraços!
  3. Entendi, mas o fato do Clamper estar acendendo a luz do aterramento mesmo quando esta desligado, seria um defeito dele? Fiz um teste aqui, ligando ele numa tomada invertida e uma que estaria com a ligação correta. Na correta a luz acende bem fraca e na incorreta acende bem forte. Olha uma mensagem que recebi no adrenaline: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/clamper-desarmando-disjuntor-ao-desligar.646350/#post-1073978817 Abraços!
  4. Caramba! Sério? Mas esse problema fica ocorrendo aleatoriamente? Porque na maioria das vezes não ocorreu, se for vou ter que devolver esse filtro de linha, que foi caro por sinal. Uma coisa que um cara comentou no Adrenaline foi sobre se as tomadas estão invertidas, verifiquei aqui e realmente estão assim, porque o fase esta do lado esquerdo de quem ver a tomada, isso afetaria algo? Abraços!
  5. Não tenho certeza sobre o DPS, mais o aterramento acredito que tenha, pois o clamper sinaliza que sim. Moro num apartamento construído recentemente. Tirei uma foto do quadro. Segue.
  6. Opa! Vamos lá. PC Asus A320M-K 8GB DDR4 Placa PCI wireless HD SSD HD SATA Fonte Corsair de 600W Monitor 27" Subwofer 2.1 O disjuntor que esta desarmando é o geral e ele é de 40a. O estranho é que isso nunca ocorreu, já usei modulo isolador por um bom tempo, recentemente migrei para usar filtro de linha, comecei com um mais generico e mais recentemente, após pesquisar, comprei esse clamper, o problema só ocorreu no momento em que eu desliguei o filtro de linha, não ocorre quando esta ligado. Tô querendo sanar essa dúvida porque ainda esta em tempo de solicitar a troca junto ao vendedor. Abraços!
  7. Oi pessoal! Montei um PC novo e está acontecendo algo que eu não entendo. Comprei um filtro de linha Clamper de 8 tomadas e ao desligar ele às vezes o disjuntor geral está desarmando aqui. Porque isso está ocorrendo? Outra coisa, preciso ficar tirando o filtro de linha da tomada mesmo com ele em off? Tô perguntando isso porque mesmo na posição off o LED de filtro de terra fica acesso e não queria gastar energia com ele desligado. Abraços pessoal!
  8. Acabei devolvendo a VGA, vou pegar outra. O chato é que depois de vários testes, não consegui ter certeza do que estava causando o problema. Fiquei inseguro com VGA AMD, meu monitor suporta Freesync, vale a pena insistir na AMD ou não? E nem testei na TV, ainda pode ser o monitor, apesar de o problema só ocorrer em jogos, por exemplo usando a APU do ryzen não dá isso. Nos últimos testes, percebi que a VGA fazia um barulho como se fosse um chiado, ao abrir jogos, percebi isso quando estava muito silêncio aqui, não sei se isso seria um defeito dela.
  9. Opa, só acontece em jogos, no windows não dá, não sei se tem haver, mas meu monitor suporta 240hz e tem alguns jogos que não funcionam bem nessa taxa de atualização.
  10. Opa! Fiz mais alguns testes. Removi o modulo isolador, pensava que o problema tinha se resolvido, mas, não. Percebi que o problema acontece com mais frequência em jogos mais pesados. A VGA fica com os coolers desligados e só liga quando esta esquentando, instalei o MSI Afterburner pra botar os coolers para rodar, mesmo assim o problema ocorre. Nesse momento estou testando no caso HDMI.
  11. Opa! Obrigado pela atenção! Massa, essa questão do modulo isolador eu vou resolver, estou comprando um filtro de linha Clamper. Sobre o cabo, eu estou ligando no Display port com um cabo que veio com meu monitor. Fico preocupado porque as peças são novas. Dei uma pesquisada na net e vi que sugestões de aquecimento e falta de energia suficiente. Vou testar usando um cabo HDMI. Meu monitor é novo também.
  12. Oi pessoal, montei um PC recentemente e está ocorrendo algo estranho e chato, quando estou jogando o monitor apaga e volta. Isso ocorre aleatoriamente. Meu PC está ligado num módulo isolador SMS de 500VA, sua configuração e a seguinte: RX 580 8GB Asus A320M-K 8GB DDR4 Placa PCI wireless HD SSD HD SATA Fonte Corsair de 600W Tudo está novo, com exceção do módulo isolador que já tem uns anos de uso. O que poderia estar causando esse problema? Obrigado a todos pela ajuda.
  13. Oi pessoal! Tenho um Acer ES1-572-37EP e gostaria de instalar um HD SSD, já abri o compartimento e vi onde é para instalar, lá tem um tipo de gaveta, gostaria de saber se essa gaveta já é suficiente para instalar o HD ou eu teria que comprar uma diferente? Se sim qual gaveta teria que comprar? Fora isso, mais alguma dica para instalar esse HD no notebook? Abraços!
  14. Olá pessoal, me recomendem uma fonte para a minha config. MotherBoard Asus onboard Celeron Dual Core 2GB DDR2 800 500GB HD Sata Gravador de DVD GTS 450 1GB* *Comprei a VGA semana passada e tinha comprado uma fonte thermaltake de 450W junto, porém quando fui ligar pipocou (Será que é só fusivel?). O problema é que eu comprei no RJ e estou em Recife, acho que não compensa o gasto de trocar/consertar. Atualmente eu tenho uma Seventeam 350BKV, será que ela guenta? Abraços a todos!
  15. Aproveitando a discussão sobre a GTS 450. Pessoal eu comprei uma EVGA GTS 450 e como vi que ela exigia uma fonte de pelo menos 450W comprei uma Thermaltake de 450 (w329), pois bem, quando fui montar elas (vga e fonte) no meu PC, vi que tem um conector de extra de energia que a vga necessita, como eu vi que a fonte tem eu simplesmente conectei-o, o problema é que quando fui ligar o PC deu um pipoco e não funcionou mais, dei uma checada e estava tudo certo, a unica coisa que me deixou duvidas foi justamente esse conector extra, porque o da fonte tem uns pinos a mais. A minha duvida é: Esse pipoco foi porque esse conector da fonte não era para minha VGA (porque vem um adaptador desse conector nela)? Depois disso eu voltei minha Seventeam 350 e esta funcionando normalmente. Meu PC é relativamente fraco, como faço para saber (testar), se esse fonte seguraria bem? Como aciono a garantia da Thermaltake? Se for fusivel, é fácil trocar? Abraços! Flávio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...