olá,
Bom dia. Primeiramente meu desktop:
Memória Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1866MHz Black CMY8GX3M2A1866C9
1Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
1Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
1Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX
1Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2
1HD WD Blue 1TB 7200RPM WD10EZEX-00BN5A0
1HD WB mais antigo que não lembro as especificações
1C3 Tech Headset Voicer Confort MI-2260ARC
Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-R726XOC-2GD Rev 3.0
Fortrek Mouse Gamer Óptico USB Tarantula OM702 54623
Windows 10 pirata
Vamos aos problemas:
Meu pc tem exatamente um ano e sempre funcionou perfeitamente, sem problema nenhum. Mês passado começou a dar o seguinte problema: quando aperto o botão de power, o LED acende, os coolers giram, ele faz um barulho normal que sempre fez de boot (minha mobo não tem beep de boot mas o PC faz um barulho característico toda vez que liga, que eu não sei se sai da mobo ou se sai dos HDs ou do DVD-R), mas o monitor não liga, nem acende a luz de teclado.
Então levei pro técnico de informática e ele disse que limpou todas as peças (já tava limpo normalmente) e que montou tudo de volta e ele ligou normalmente. Quando retornei para minha casa, liguei normalmente o PC. Depois desliguei. Quando fui ligar no dia seguinte, ele ligou normalmente, mas de repente apareceu uma tela azul com os dizeres "OOPS o pc apresentou um problema e precisa ser reiniciado". Não consegui anotar nem tirar foto do ID do problema e ele desligou.
Quando tentei ligar de novo, deu o mesmo problema novamente. Eu tava com o speecy aberto, na última vez que o pc ligou, e o processador tava em 71°.
Fui na casa de um amigo e trocamos algumas peças na seguinte ordem: trocamos a fonte, e ela tava funcionando perfeitamente no PC dele, trocamos a memória e ela tava funcionando perfeitamente no pc dele, trocamos a placa de video e ela tava funcionando perfeitamente no pc dele. Não trocamos o processador por causa da incompatibilidade de slot nem trocamos a placa-mãe.
Como sou advogado, iniciei um processo contra a Kabum e a Gigabyte para que trocassem minha mobo, que apresenta mal contato (inclusive, quem precisa de advogado pode mandar uma msg no PVT hahahahah). Mas como processo demora um pouco e quero voltar a usar meu pc logo, gostaria de saber qual peça dessas vocês acham que está apresentando problema para que eu possa comprar logo e cobrar a devolução no processo.
Por favor me ajudem e desde já agradeço.
Att.