Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lokotelli

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde pessoal, Por mais que eu conheça um tanto razoavel sobre internet, fiquei com dúvidas quando recebi as propostas. Estamos contratando serviço de internet para a empresa, temos um link de 10 MB e aumentaremos para 100MB. Temos atualmente cerca de 40 maquinas que são interligadas em um switch principal juntamente com nosso servidor. Pois bem, recebi 2 propostas de internet. O primeiro provedor me passou a proposta de "Serviços dedicados para acesso à Internet com endereços IP fixos /30." O segundo provedor me passou a proposta de "Link dedicado com 16 IPs" Pelo que procurei na internet são informações diferentes uma da outra. Minha rede atual trabalha com a faixa de IP 192.168.10.X - Posso estar errado, mas para atender minha necessidade, eu precisaria de apenas 1 IP fixo, certo? que seria esse "...10.X" Referente a IPs fixos, links dedicados, etc, preciso de algo especifico? Preciso mudar minha faixa de IP ou algo assim? Em resumo, preciso de internet que chegará no servidor (switch principal) e se distribuirá pela minha rede interna. Obrigado desde já
  2. Bom dia, Sou iniciante na questão de SQL. Aqui na empresa temos o sistema ERP e me foi solicitado um relatório para consultar informações de nossos clientes. Preciso listar o codigo e nome do cliente, qual vendedor está vinculado a ele, o supervidor e o gerente desse vendedor. As informações do cliente estão na TbCadastroGeral, As informações do cliente/vendedor estão na TbCliente e as informações do vendedor (supervidor e gerente) estão na TbVendedor. Fiz então o seguinte código SELECT *--CG.Cod_cadastro Código_Cliente, CG.Nome_cadastro Nome_Cliente, V.Cod_cadastro Cóigo_Vendedor, V.perc_comissao Perc_Comissão, V.Cod_gerente_vda Código_Gerente, V.cod_supervisor_vda Código_Supervidor FROM tbVENDEDOR V, tbCadastroGeral CG, tbCliente C INNER JOIN tbCadastroGeral ON C.Cod_cadastro = tbCadastroGeral.Cod_cadastro INNER JOIN tbCliente ON tbVendedor.Cod_cadastro = tbcliente.Cod_vendedor where CG.Cod_cadastro = '86700' Porém ele me retorna consulta consulta com MUITOS resultados, com certeza está buscando informações não condizentes. Pelo que pude observar ele está buscando TODOS os cadastros de vendedor e listando para o cliente 86700 Dae fica com dezenas de linhas com o codigo 86700 e varios codigos de vendedor.
  3. Boa tarde, Tenho uma licença do OFFICE 365, pelo que sei, posso compartilha-la em até 5 maquinas minhas. Hoje faço isso com 2 maquinas, maquina comum de casa e uma maquina de uso exclusivo meu. Minha dúvida é: Pelo fato de eu compartilhar a mesma conta, tenho algum problema de integridade de informação dos meus arquivos? Por exemplo, salvando um documento na minha maquina, há alguma possibilidade de ser acessda "via conta". Eu acredito que isso não seja possivel, mas gostaria de validar a informação. Obrigado desde já
  4. Boa tarde, Tentar explicar o caso, pelas informações que me foram passadas. Temos uma maquina que não consegue se conectar ao banco de dados (servidor (192.168.10,X)). É uma maquina que está na rede wifi... Segundo me informaram ela está com outra faixa de ip. Diferente da que utilizamos nas demais maquinas para acesso ao ERP(que está no servidor). Pelo que me foi dito, a configuração do Host já foi realizada. A grande questão é identificar o porque ela está numa outra faixa de IP e coloca-la na mesma faixa de IP para acessar o banco de dados (consequentemente o servidor e o sistema) Sou completamente leigo nesse assunto. Caso alguem tenha alguma informação que possa me ajudar.
  5. Olá, boa tarde @g.schiavinatto Haviam 2 arquivos com dessa forma. Deletei todos. Passei para o colaborador testar. A principio (hoje), não ocorreu de travar. Acompanharei. Agradeço muito pelo apoio, Abraço
  6. Caraca, agora você acertou ainda mais em cheio.... @Periçá33 Muito obrigado!
  7. Obrigado Periçá. Realmente sou leigo nisso ahuahuahua Creio que tenha ficado mais clara a informação... e o artigo que mancionou ajudou bastante. Obrigado!
  8. Boa tarde, Começou a ocorrer um caso estranho em meu Libreoffice Writer. Praticamente toda vez que tento abrir um arquivo já existente, aparece a tela de recuperação de arquivos. Pensei que pudesse ser algum perdido, mas mesmo depois de remover todos continua aparecendo a mensagem. O que é pior é que se eu abro programa em branco ele (algumas vezes) abre normal, mas se eu colocar para abrir o arquivo (já salvo) ele aparece a tela de recuperação de arquivos. Estou com a versão 5.04, pensei em instalar a mais atual 6,0 (se não me engano), mas se houver uma solução mais prática, será melhor. Obrigado desde já
  9. Boa tarde, Comecei a trabalhar em uma nova empresa, sou leigo nessa parte e preciso de apoio. A empresa trabalha com o registro (correto) do Office. Hoje um dos diretores me questionou se havia disponibilidade de uma licença Office para ele, que ele precisa e quer aprender a "liberar" também. Nesse ponto eu tenho 2 dúvidas: 1 - Como faço para consultar quantas licenças OFFICE a empresa possui, consequentemente preciso saber quantas estão disponíveis? 2 - Caso haja alguma disponivél, como faço para vincular ela a um usuário(conta)? Caso eu precise remover um usuário que já não está mais na empresa e atrelar este novo, como proceder também? Obrigado desde já
  10. Emertivh Exato, o "ok" é uma confirmação na tela da impressora mesmo... Pensei ser algo voltado a configuração do papel/bandeija. Mas a não ser que seja algo no ERP que não consegui identificar ainda, é estranho, pois de qualquer local que mando não ocorre o "erro"... E o ERP abre o gerenciador do windows(que eu acredito ser a mesma coisa que mandando do word, por exemplo) para impressão.. Por exclusão, chego a pensar que seja algo relacionado ao ERP, pois todo o resto é "padrão".
  11. Boa tarde, Estou com um problema similar ao do tópico abaixo... A diferença é no modelo da impressora (HP Laser Jet Pro MFP MDW) e também no momento desse "OK". Umas das maquinas da sala (temos 6 no total) seja qual for a origem da impressão (ERP ou Windows) o papel é emitido diretamente na impressora sem nenhuma intervenção, porém das demais maquinas, caso seja enviada uma impressao, é preciso pressionar o "OK" na impressora. Após alguns testes, pelo que percebi, nessas outras 5 maquinas, aparentemente quando a impressão é realizada diretamente pelo windows (qualquer software que não seja nosso ERP) é enviado direto para a impressora, mas quando a origem é o ERP o "bendito" OK deve ser pressionado. Usamos um ERP Web... O que me intriga é o fato de que em uma das maquinas a impressão é realizada sem qualquer intervenção. Caso possam me dar uma luz, Grato desde já

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...