Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bulnoturno

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Bom dia. Estou com um PC de uns 13 anos atrás e queria ver o que daria pra montar com R$ 3.200,00. O PC seria usado principalmente para trabalho com aquela jogatina de fim de semana, 90% do tempo com jogos leves, DOTA, WOW, DA Inquisition, etc., mas gostaria que quando saísse um jogo novo ele conseguisse rodar nem que seja nas configurações mínimas/médias Gabinete Gamer Diamond 3601 Argb Vidro Gamemax - Queria aproveitar Coolermaster (não consigo descobrir qual) - Queria aproveitar Fonte Corsair TX 850 Plus - Queria aproveitar GeForce GT 710 (só pra vídeo mesmo porque não tem na Placa) Gigabyte P67A-UD7-B3 Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz 16 Gb DDR3 Kingston 2x Barracuda Seagate 1 Tb - Queria aproveitar SSD Kingston A400, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 350MBs, SA400S37/240G A minha ideia era aproveitar O Gabinete, o Coolermaster, a Fonte e os 2 HDs. Compraria uma Placa, Processador, SSD, GPU e RAMs novos. O detalhe é que como a fonte é muito antiga, eu não sei se ela aguenta. Quando o PC foi montado tinha também uma GTX 570 e a fonte aguentava belezinha. Será que dá pra mexer nesse PC trocando Placa, Processador, SSD, GPU e RAM com R$ 3.200,00? Se sim, o que vocês indicariam? Se não der pra incluir uma GPU nova eu aceito sugestão só com Placa, Processador, SSD e RAM pra montar uma build pra trabalho e eu compro a GPU mais pra frente.
  2. Boa noite Senhores, Após o conselhos de vocês decidi optar por uma GT 710. Muito obrigado a todos pela ajuda.
  3. Bom dia. Eu tenho um computador com as configurações abaixo, cuja placa de vídeo queimou. Eu cheguei a enviar para reparo mas aparentemente não vai ter jeito. O PC é bem antigo, e hoje só utilizo para trabalhos/ver alguns vídeos na internet, só que estou sem conseguir ligá-lo. Gostaria de alguma recomendação de placa barata que me permitisse ligar 2 monitores simultaneamente e compatível com o windows 10 (se faz diferença). Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-2600, 3400 MHz Nome da placa-mãe Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394) Disco rígido ST31000524AS ATA Device (1000 GB, 7200 RPM, SATA-III) Memória do Sistema 8176 MB Fonte Corsair que eu não consegui encontrar o nome. Placa de vídeo queimada: Zotac GTX 570 A propósito, me informaram que só com um adaptador usb 3.0/VGA eu consigo gerar vídeo mesmo se o meu PC não tiver placa de vídeo onboard, o que é o meu caso, isso procede? Desde já, agradeço pela prestatividade.
  4. Talvez esse tópico esteja no lugar errado, não encontrei o lugar específico. Estou precisando montar um circuito de segurança interno com somente duas cameras. Para isso penso comprar as duas cameras e utilizar o PC como "DVR". Só que não tenho a menor ideia de como fazê-lo. Só sei que é possível. Gostaria de pedir ajuda sobre quais componentes eu preciso comprar e coisas do tipo. A camera se puder ser com audio melhor, mas não é necessário. A grana está curta então não precisa ser nada em alta resolução, nem preciso ficar vendo as imagens em tempo real, só preciso GRAVÁ-LAS. Obrigado.
  5. Olá, minha situação é a seguinte. Estou com pessoas que vem frequentemente a minha casa por motivos de trabalho e as vezes precisam usar a internet. Gostaria de saber se há uma maneira de eu criar uma rede para "convidados" que possibilitasse SOMENTE o uso de internet paralela à minha rede já existente, ou no mínimo criar uma rede para convidados onde eu possa facilmente desabilitar a minha rede doméstica e habilitar a rede para convidados temporariamente durante o período necessário. Uso o Modem: Motorola sb5101i; Roteador TL-WR340G e windows 7. Obrigado.
  6. Então vou reclamar com o provedor da net mesmo. valeu pela ajuda.
  7. Chega por cabo, até onde eu percebo é um cabo coaxial (daqueles antigos de parabolica) passa por um modem da motorola e depois por um router TP-link. Os PCs usam 2 wireless e um cabeado, mas mesmo com um só PC usando no wifi ainda fica aparecento duas IDs no router uma com status AP-UP que eu nao sei o que é e uma WPA2-PSK que é o meu note mesmo. A propósito a net deles é de um fornecedor loca, não tem telefone atrelado à internet.
  8. Olá, bom dia. Primeiramente gostaria de deixar claro que não entendo nada de rede e pra burro só me faltam as orelhas. Mas meus pais tem reclamado que a internet deles fica muito lenta em alguns horários e eu dei uma olhada no roteador (wireless statistics) pra ver se tinha alguem alem deles usando. O unico possível endereço era a ID 1, com o MAC dela e com status AP-UP que tinha mandado e recebido mais pacotes que os usuarios. O router está usando autenticação WPA2-PSK que é o status das outras IDs que estão em uso, só a ID 1 que está diferente. Estão isso é alguem usando a internet sem premissão ou é do modem mesmo? Desde já agradeço.
  9. Voltou a funcionar. O que eu fiz: Abri a placa toda, retirando todas as partes plasticas junto com o cooler. Precisa de uma chave torque #6 pra tirar tudo. Tirei toda a pasta termica do processador. Limpei com pincel a poeira da placa e retirei todo o excesso de adesivo termico que ficou grudado nela. Coloquei o forno pra esquentar durante 10 min no maximo e deixei a placa por 6 min (no tutorial falava 8 mas o forno daqui de casa é bem antigo e bem forte). Deixei esfriar no proprio forno com a porta aberta pra nao correr o risco de mexer na placa com as soldas moles. Depois só montei e pronto. Nao sei quanto tempo vai durar mas espero que pelo menos até o ano novo. valeu ae pela ajuda
  10. Pois é, só que estou sem chance de testar em outro PC por enquanto. O que é MUITO estranho é que quando o windows entra (sem o driver da placa de video estar instalado) ele funciona normalmente sem nenhuma linha horizontal e sem nenhum outro artefato. Não estou entendendo como a placa funciona normalmente sem os drivers e da pau toda vez que instalo eles, era pra ser o contrario.
  11. Estava jogando Dota 2 e o PC deu tela azul e reiniciou. Na tela de boot surgiram varias linhas horizontais pontilhadas (segue imagem anexa), e quando vai dar start no windows da tela azul de novo. Mas tem uma coisa curiosa, se entrar em modo de segurança o PC inicia normalmente, mesmo com as linha horizontais no boot. Eu cheguei a formatar o computador com os windows 7, 8.1 e 10 e ele funciona até o momento em que eu instalo o driver da placa de video (já tentei mais de 10 versões diferentes). O PC é um Core I7 2600K, GA-P67A-UD7-B3. ZOTAC GTX 570, Corsair TX 850. Tem uns 4 anos. Acho que é a placa de video pois só da problema quando tento instalar os drivers da mesma. Da pra usar o PC sem driver mas fico com resolução 800x600 e sem chance de rodar jogo. Será que ela morreu? Já abri, limpei, troquei a pasta everifiquei o cooler. Estou pensando em botar no forno. valeu pela ajuda.
  12. Galera to precisando de um filtro de linha para: Fonte Antec TruePower Quattro 850W Samsung SyncMaster LED-BackLight LCD BX2350 23" Multifuncional HD externo samsung 1,5 TB Conjunto de caixas de som Leadership e cabo ethernet. A propósito, tem como adptar pra colocar o cabo ethernet na entrada de telefone do filtro? Pois o telefone fica na sala e o pc no meu quarto. To pensando em comprar esse Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1300W) - 110V - Padrão Novo. Satisfaz a minha demanda? Essa marca é confiável? Não encontrei o tal do APC.
  13. Galera acho que é esse o lugar certo. Se não for me desculpem. Estou pra comprar o seguinte PC E gostaria de uma indicação de um bom filtro de linha (110v). No filtro pretendo ligar também um HD externo 1,5Tb samsung, um multifuncional desses mais baratos e caixas de som leadership 2.1 tango (10W RMS). Aqui eu já tive uma placa de rede quimada numa descarga elétrica que o computador estava fora da tomada, mas o cabo de rede estava conectado. Diga-se de passagem que o meu modem virou farelo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...