Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Brum

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Agradeço, vou dar uma lida. Com relação à placa-mãe, tenho lido que ela é uma placa mais de entrada, tendo poucas saidas para fans/coolers, poucas portas USBs e etc. Hoje, qual placa-mãe eu poderia investir que receberia o Ryzen 5 1600 AF tranquilamente e que futuramente suportaria um processador melhor?
  2. O que seria esse AF, tem como mandar um link pra eu ver o modelo?
  3. Gostaria de gastar até uns 1500 ~1700 reais se possível.
  4. Bem, o FX 6300 permite jogar jogos atuais, mesmo que talvez em menores qualidades graficas, porém quando falamos em custo x benefício é o que ele irá entregar. Pagar 700 ~1500 reais em um processador intel, com seu i7 3° geraçao, não é benefício, e sim obrigação que ele rode os jogos por um bom tempo. Creio que o conceito de Custo x Benefício esta um pouco equivocado. Como disse o tópico fugiu da minha necessidade. No primeiro post posto todas as informações da minha necessidade, inclusive cito que já possuo o PC da minha assinatura (isso inclui placa de video) e que gostaria de mudar apenas processador, placa-mãe e memórias. Aguardo quem possa me ajudar dando dicas de peças para esse upgrade.
  5. Me desculpe, mas quando diz custo x benefício, se leva em conta o baixo custo perante ao beneficio q ele lhe proporciona, e sinceramente os intel nunca tiveram custo x benefício bom. Já a AMD você comprava um FX6300 por exemplo que eu tenho por 300 reais enquanto um core i3 nao se aproximava disso. Mas enfim, esta fugindo o assunto do tópico. Gostaria de dicas, peças para q eu possa melhorar meu PC. Não quero discutir quem é melhor, AMD ou Intel, até porque nao recebo nada deles hehehe
  6. Sempre usei AMD, comecei nos Phenom II x4 e passei para o FX6300, que na época era um custo x benefício melhor. Intel sempre foi mais caro que os AMD's, e por isso minha escolha sempre foi para eles, que inclusive sempre me atenderam muito bem. Com o lançamento dos Ryzen, nao sei como estão, e por isso a dúvida postada.
  7. Fala galera, Já estou há algum tempo com o pc da assinatura, porém gostaria de dar um upgrade. Minha ideia era aumentar apenas as memórias, porém a placa-mãe é DDR3 e não sei se compensa em 2020 comprar memórias antigas. Daí resolvi atualizar placa-mãe mais atual, processador e Memórias. Não irei mexer nem na fonte e também nao gostaria de alterar a placa de video. O que me indicam? Gosto de AMD até pelo custo x benefício mas nao sei como estão os seus processadores hoje em dia.
  8. Esse Lenovo Ideapad 320 eu consigo colocar SSD nele?
  9. Pessoa, boa noite. Estou por fora dos notebooks do mercado. Qual melhor custo/benefício atualmente nesta faixa de preço? Usarei apenas para uso da internet, pacote office e jogar lol de vez em quando. O que me sugerem? Lembrando que irei colocar SSD pois hoje em dia nao vivo mais sem ele kkkk
  10. Eu peguei uma Sapphire R9 280x Vapor-x e estou muito satisfeito com ela.
  11. Entendi Math... Mas e se eu tentasse ligar a placa na minha fonte atual, correria algum risco de queimar alguma peça? Ou apenas a fonte desligaria caso não conseguisse entregar o necessário? Aliás, eu conseguiria ligar ela na nova placa de vídeo por ela ter apenas um PCI-E de 6Pin + adaptador? A fonte CX500 já aguenta esta configuração atual na boa? E se eu quisesse colocar um FX 6300, ela continuaria aguentando?
  12. Bom dia galera, Comprei a placa de vídeo Sapphire R9 280x, porém tenho atualmente uma fonte OCZ 500W SXS (segue review e foto da fonte). https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-500-W/1762/1 Tenho as seguintes dúvidas: 1) Preciso trocar esta fonte mesmo ou ela aguenta segurar esta configuração abaixo. Phenom II x4 955 @ 3,2Ghz Gigabyte GA-970A-DS3P R9 280x Sapphire Vapor-X G.Skill 2x 4GB DDR3 1600 Seagate 7200.12 500 GB 2) Se eu tentasse ligar a placa na minha fonte atual, correria algum risco de queimar alguma peça? Ou apenas a fonte desligaria caso não conseguisse entregar o necessário? 3) Caso seja necessário trocá-la, qual fonte vocês me indicariam? Uma corsair de 500w com mais qualidade ou uma de 600w? Estou sem grana no momento então to reduzindo custos desnecessários. Único upgrade que pretendo fazer nesta configuração em breve é trocar o processador para um FX 6300. Desde já agradeço a moçada.
  13. Pois é, encontrei em alguns outros sites este produto porém em outras cores, assim como na Hardstore. O problema é que tenho interesse apenas na cor azul, e a fita de led creio que não vá da um mesmo visual, além de ser algo mais "improvisado". Enfim, vou entrar em contato com estes revendedores para tentar realizar uma possível encomenda ou verificar reposição de estoque. Desde já obrigado. Se alguém mais souber algum outro site que esteja vendendo este cabo de led Azul, deixa registrado aqui no tópico fazendo favor!
  14. Fala moçada, tranquilo? Então, estou querendo dar um up no aspecto do meu gabinete (Corsair Carbide Spec 03), e estou a procura freneticamente deste "cabo de led" da NZXT. Porém só consigo achar atualmente em sites gringos e/ou em sites brasileiros mas em outras cores, o azul mesmo eu não consigo achar. Vocês sabem algum lugar que possua este sleeved azul da NZXT? Caso não seja possível comprar no Brasil, qual site indicariam pagando free shipping =x Há algum produto substituto no mercado que dê uma aparência igual ou até melhor que esse cabo da NZXT? Segue abaixo informação do produto desejado: https://www.nzxt.com/product/detail/101-sleeved-led-kit-case-accessory.html
  15. Mas se reparar no site anunciado pela Shoptime, o modelo da foto é o Vapor-x. http://www.shoptime.com.br/produto/8027866/placa-de-video-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3.0-11221-12-40g-sapphire# Mesmo na descrição não tendo nada escrito "Vapor x" Entrei em contato com a megamamute, que revende a placa, e segundo eles tanto a Vapor-X como a normal apresentam o mesmo design e aspectos (como a qtdade de cooler e etc), havendo apenas uma diferença em seu dissipador que permite um resfriamento melhor. Me disseram também que eu teria total liberdade em realizar a troca, porém teria que entrar em contato com a Shoptime. O que acham? Vale a pena ter este trabalho todo? Acham que irão me enviar a Vapor-x?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...