Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kiko Pantano

Membro Pleno
  • Posts

    361
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kiko Pantano postou

  1. @Ossucco @Balas De Coco da Jo Informação nunca envelhece!!! Que bom que ajudou vocês!! Faço uso do illustrator há uns 20 anos e sempre em inglês!! As primeiras versões eram somente em inglês, não consegui me acostumar com a versão em português. Até!
  2. Marcelo, é quase certeza que é o botão!!! Provavelmente o mecanismo interno do botão está corroído e não passa energia para alguns setores da placa! O meu estava exatamente com esse mesmo sintoma que o seu, acendia a luz verde e tela preta! Comece pelo botão, troca ele! Eu só consegui achar esse botão no site soldafria.com.br, é barato, 62 centavos. O nome do botão é chave tecla (com trava). http://www.soldafria.com.br/chave-tecla-kzj-2x2-com-trava-6-terminais-p-4966.html
  3. Boa noite! Quas são os sintomas do SMS? Acende a luz verde? Como fez os testes? Você tirou os capacitores para testar? Testou o botão? Já verificou se tem alguma trilha rachada/rompida?
  4. Putz, ainda tá parada a máquina??? Acho que não te resta outra opção, bota a mão na massa e tentar arrumar você mesmo! Abre a fonte e vai testando os componentes um a um. Não é difícil, só é trabalhoso pois você vai ter que dessoldar os componentes para testar. Estuda um pouco de eletrônica que você consegue. Valeu! Abraço.
  5. @marcelo.br , obrigado pelo parabéns!! Tem um monte de bons jogos antigos que dariam ótimos remake! Eu queria ver um remake de Alex Kid in Miracle World, R-type, Choplifter, Alien Symdrome, Altered Beast e muitos outros. Eu joguei esse Castle of Illusion que você tá falando, eu achei que ficou excelente, não vi problemas com os comandos também! Eu consegui comprar Ghostbusters do X360 mas não joguei ainda, a crítica fala bem, vamos ver!! Abraço.
  6. Pelo que me lembro era 13V, mesmo valor do DZ1. Qualé o problema que seu SMS tá apresentando?
  7. Entendi! Acredito que vai ter que trocar sim! O problema é que vão te cobrar uma fortuna! Não tá difícil de trocar o conector, é relativamente fácil mas você teria que comprar algumas ferramentas! Melhor levar pra quem entende! Abraço.
  8. Entendi! Provavelmente quando você puxou o cabo com força, o conector se soltou em algumas soldas! Os pinos que quebraram você pegou ou ficou dentro do conectores? Da uma olhada nesse vídeo:
  9. Tem a MAC ONE em sp que faz manutenção em iMac's. Entra em contato com e troca uma ideia - http://macone.com.br/ Esse problema começou depois que você tirou o hdd e colocou um ssd, certo? Você tentou voltar o hdd pra ver se resolve? Talvez seja conflito de hardware, não custa tentar pra tirar a dúvida!
  10. Tô ligado! Eu nem fui na assistência da Apple pois já sabia que eles nem iriam pegar!... Acredito que não tenha danificado outros componentes, é só a fonte mesmo! No eBay você ainda consegue comprar uma nova em folha! Tem usada também mas não recomendo!
  11. Sim, muito provavelmente é a fonte! Os Mac Pro 2009 davam problema na fonte! Tenho um 2009 e tive esse problema, do nada ele não ligou mais. A fonte durou 6 anos. Tentei levar pra arrumar mas ninguém quis pegar aqui onde moro, talvez ai alguém pegue, não custa tentar! Acredito que seja coisa simples, um capacitor talvez. Uma hora eu vou tentar arrumar a minha! Eu comprei uma nova na época. O problema é que não vai encontrar aqui no Brasil, só fora, infelizmente!! Na época paguei +- US$300 mas vale a pena trocar sim! Antes de comprar uma ou mandar arrumar essa, desmonta o Mac todo e dá uma boa limpada. Existem alguns testes pra fazer e ter certeza que realmente a fonte foi pro vinagre. Duma pesquisada na rede, tem bastante coisa relacionada! Boa sorte.
  12. Andreia, boa noite! Provavelmente o redimensionamento do objeto está "travado"... dê uma olhada no menu VIEW... a opção BOUNDING BOX deve estar como HIDE (escondido), então é só clicar em SHOW BOUNDING BOX que o redimensionamento estará disponível.
  13. Milena, acredito que o problema é o GPU (processador gráfico). Tive esse problema com uma das placas de vídeo do meu MacPro (torre), começou aparecer artefactos na tela e depois ficou cinza! Precisei trocar a placa! No seu MacBook não tem placa, o GPU é soldado direto na main board! Pode ser que seja overheating, abre ele e da uma limpada nos coolers e substitua a pasta térmica do CPU e GPU, mas a chance de que o GPU foi pro vinagre é grande! Boa sorte!
  14. @Cassius Silva , tenta o procedimento do link abaixo! Funcionou pra muita gente. https://www.neilturner.me.uk/2009/01/18/fixing_your_macbook_scree.html
  15. @Cassius Silva , acredito que se fosse mal contato no cabo, você não chegaria a ver algo na tela mesmo jogando luz nela, estaria tudo preto! Eu apostaria nas lâmpadas de LED que ficam atrás do LCD (backlights) que foram pro vinagre ou algum componente que regula a intensidade dessas lâmpadas de LED - Componente esse que fica na placa lógica do painel LCD (componentes SMD, transitores, diodos, capacitores, resitores, sensores etc...) Vou ver se acho algo relacionado e posto aqui. Informa o modelo é ano do seu MacBook Pro.
  16. @Cassius Silva , estou trocando umas idéias com um vendedor no MercadoLivre sobre o seu problema! Ele me disse que esse modelo MacAir não tem inverter, é somente um cabo! Ele tem o cabo e é bem caro, 350 reais! Provavelmente no ebay é mais barato, da uma pesquisada! Se quiser ver o que ele tá falando, vai nesse link abaixo e olha nas perguntas! As perguntas são minhas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723116245-cabo-tela-lcd-macbook-air-11-a1465-a1370-_JM
  17. @Cassius Silva , tamo ae pra ajudar!! Bom, se você conseguiu projetar na TV a área de trabalho, então, não é a GPU, menos mal! Você só viu a imagem de fundo e o cursor do mouse pois a TV entrou como extensão de área de trabalho, tudo certo! O que você poderia fazer é voltar o OSX que estava instalado antes pra ver se resolve! Acredito que seja problema com algum hardware e não software! Se você tiver acesso à uma assistência técnica da Apple, vale a pena levar o MacAir pra eles e ter um diagnóstico mais preciso!! Pelo sintoma, a chance de ser o inverter é grande! Qualquer dúvida, pergunta que a gente ajuda, ou tenta! Abraço.
  18. @Cassius Silva , qualé o ano desse MacBook? Isso começou a acontecer depois da atualização? Já tentou executar o hardware test da Apple? Não dá pra falar que o seu problema é o mesmo que o da Cacau pois ela conseguia ver algo na tela mas bem apagado! No seu caso, a tela está preta total como se tivesse desligada? Até pode ser o inverter mas também pode ser a GPU (processador gráfico) tenha ido pro vinagre! Mesmo porque, você já fez um teste importante que é ligar algum dispositivo gerador de imagem e a imagem não foi gerada, certo? Caso seu MacBook tenha uma saída Thunderbolt, tenta usar ela também pra testar! Aguardo! Apple hardware test: https://support.apple.com/en-ca/HT201257 Ótimo tutorial caso precise fazer algum fix: https://www.ifixit.com/Device/MacBook_Unibody_Model_A1278
  19. Bom dia! Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para instalação/ligação de fitas de led em série. Seguinte, vou precisar ligar umas 10-12 fitas para iluminação de um ambiente. Eu montei um esquema e gostaria da opinião de quem entende do assunto. Segue imagem abaixo do esquema. Obrigado. Edit: estava faltando informação na imagem.
  20. Okay, pode ser que não seja o cabo mas seria interessante você fazer um teste com outro caso consiga emprestar de alguém! Se estava funcionando, então é pra voltar a funcionar!! Não conheço esse teste de led mas você pode executar o hardware test da Apple para tentar obter um diagnóstico do que está acontecendo! https://support.apple.com/en-ca/HT201257 O limpa contatos você compra em qualquer loja de eletrônica, é em spray, fácil de aplicar! Boa sorte!
  21. Esse novo cabo que você comprou na china é original ou genérico? Veja se consegue um outro cabo para testar! Você poderia também aplicar limpa contatos no encaixe da board. Veja se esse modelo é para o seu iMac: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713293495-cabo-para-2010-a1311-imac-215-lvds-922-9497-593-1280-_JM
  22. "o flat queimou o regulador", que regulador seria esse, regulador de tensão??? Não vejo muito nexo no que essa pessoa está dizendo!! Tô achando que esse cara tá de sacanagem contigo, abre o olho!!! Pega seu note de volta e tente os procedimentos recomendado pela Apple que está naquele link que te passei.
  23. Até pode ser o cabo flex mas ainda tem alguns testes a serem feitos pra poder ir eliminando as variáveis! O ponto de interrogação significa que não foi encontrado o OS X. Minha sugestão é que você volte o HD que estava instalado o MacOS e execute o Hardware Test pra tentar achar o problema e depois o macOS Recovery. Nesse link abaixo tem todo o passo-a-passo dos procedimentos a serem tomados para o seu problema: https://support.apple.com/en-ca/HT204323 Boa sorte!
  24. Já vi sim! Os manuais dos jogos japoneses são todo trabalhado e colorido, bem melhor que o americano e o brasileiro. Dá uma olhada nesse site, tem todas as versões dos manuais japoneses, americanos e brasileiros dos jogos do Sonic em .pdf, da pra montar no illustrator e imprimir num couchê fosco, fica igual ao original!!
  25. Execute o hardware test da apple para tentar identificar algum erro no hardware. https://support.apple.com/pt-br/HT201257 Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...