Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuitarHome2009

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GuitarHome2009 postou

  1. Se for optar pelo 5600x eu recomendo que comprei esse kit: https://www.gkinfostore.com.br/kit-upgrade-ryzen-5-5600x-placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-ddr4-am4-matx Essa placa é vendida separadamente, geralmente, por uns 1100/1200 reais, o preço tá muito bom e a loja é super confiável. Comprei meu 5800x lá e recentemente um amigo comprou esse mesmo kit que recomendei pra ele, chegou rapidinho. Obs: não tenho nenhum vínculo com a loja.
  2. Recentemente montei um PC para meu amigo com um Ryzen 7 5800x, Asus B550m TUF Plus, RTX 3070, 2x16gb 3600mhz (no seu caso se for para jogar, 2x8 é suficiente) e saiu tudo por 14k e pouco.
  3. Quanto ao gabinete eu recomendaria com toda certeza, nesse valor, o Galaxy Nebulosa (tem versão branca e preta, só recomendo pegar um bom kit com 3 fans para ele). Excelente custo x benefício, tem a frente em MESH e suporta WC de 240mm na parte superior. O fluxo de ar e montagem dele também é excelente. Uma boa fonte de 650w deve levar seu setup tranquilamente, mas tenho ouvido falar bem das fontes da Gigabyte: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129391&gclid=CjwKCAiAuoqABhAsEiwAdSkVVNYif5pHrvoTSOKM5no0ClgP21H2idcLiQQkBm0g6MG2NW0_EDxyTxoChYAQAvD_BwE. Se precisar gastar um pouco menos, procure pelo modelo de 650W. Quanto a placa-mãe, depende muito do que você precisa, se vai querer fazer OC ou não, dependendo da pra pegar até uma mais "simples" que leva o seu processador numa boa. Para ter ideia estou utilizando um Ryzen 7 5800x em uma Gigabyte B450m Gaming (com bios atualizada, claro) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKCAiAuoqABhAsEiwAdSkVVCajHesK4yK4SXg8KyVexJ__jJXSWmU8Lh5rqvumKndstjyzoW6-whoCsX0QAvD_BwE placa-mãe bem simples, mas muito eficiente, com um excelente dissipador nos VRMS, com ótimas temperaturas. Processador rodando lisinho e com OC na memória de xmp 3000 para 3800mhz 1:1 com o IF. E por fim, o que vai usar de cooler/wc no 5600x? Talvez seja interessante economizar um pouquinho ali e aqui para pegar uma boa solução térmica para ele, visto que quanto mais frio ele ficar melhor ele vai render em stock.
  4. Comprar um I7 de 9a geração, hoje em dia, é dar um tiro no pé. Suas opções de upgrade são inexistentes pro futuro e é um processador um tanto quanto "ultrapassado" no sentido de não possuir hyper threading. Com 8k você monta um PC bem legal e muito melhor que esse que montou e ainda com possibilidade de dar possíveis upgrades futuramente sem ter que trocar o KIT de placa-mãe + processador novo, por exemplo. Mas primeiro, você vai utilizar o PC para que? Jogos? Quais tipos de jogos, competitivos, casuais?
  5. Fala amigo, beleza? Desde já muito obrigado por sua ajuda. Por enquanto cotei os preços pela Terabyte que foi onde encontrei mais barato, mas vou esperar até a Black Friday pra ver se melhora algo. Quanto a fonte, vou comprar também no conjunto, pegar alguma 500w 80 plus já vai dar e sobrar muito, até pra futuros upgrades se for necessário. No caso dela, a edição de video é secundário, ela brinca as vezes, mas muito raramente. O que ela mais usa é para produção e áudio, que no caso é legal ter um processador bom e pelo menos 2x8gb de memória ram. Quanto ao monitor, pensei no de 29 Ultrawide da LG, acho que pra produtividade vai ser excelente para ela. Só quanto ao processador, acho que um 3700x pode ter uma longevidade a mais, mas não sei se é overkill nesse caso. E quanto a placa de video, fiquei pensando será mesmo que precisa de uma placa do nivel da 1650 pra fazer edições amadoras e simples? Não é uma placa superdimensionada pra esse caso não? Valeu!!!
  6. Fala pessoal, tranquilo? Estou montando um computador para minha mãe, que hoje usa como hobbie para produções de música e as vezes se aventura em algumas edições de video bem amadora. Hoje em dia ela tem um All in One da DELL que conta com um I7 de 4a geração 4/8 e 8gb de ram, mas ela já não está mais contente com ele, tanto pelo monitor dele ser um pouco ruim, com pouco brilho/nitidez, quanto por ela já estar bons anos e querendo trocar. O orçamento seria no máximo de 5k só para o CPU, que acredito que de e sobre pro caso dela e gostaria de algo muito mais forte que o atual e que possa durar por anos. De primeiro momento pensei em algo como um R7 3700x + b450 (alguma com dissipador nos vrms) 2x8 3000mhz de ram e um SSD de 512gb que pra ela tem sido mais do que suficiente no computador atual. De placa de video eu não sei até quanto seria importante investir para o caso dela, já que as edições de video dela não são tão incrementadas e nem tão importantes, mas seria legal uma que aguentasse caso ela queira se aventurar um pouco mais. De começo tinha pensado numa 1650, mas acabei achando que seria muito dinheiro investido e que não teria tanto uso pro caso dela. Depois pensei numa RX550 que é bem barata e talvez já fosse o suficiente. Alguém pode me ajudar nesse ponto? Outro ponto que estava pensando, será que o R7 3700x é muita coisa para ela? Pensei até em reduzir para um R5 3600 e ai poderia até economizar um pouco na placa-mãe pegando uma A320 e manter o resto. Enfim, alguém pode me dar um norte? A ideia seria montar um computador que pudesse rodar por anos sem problemas. Valeu!
  7. No meu gabinete, que não tem um airflow maravilhoso, eu estou utilizando a configuração da imagem 5, sendo o fan traseiro um WC de 120mm da Cooler Master em push and pull. Utilizei um tempo o "padrão" que é a imagem 3, mas preferi a configuração da imagem 5, pro meu caso, meu gabinete. O meu tem duas fans frontais puxando ar pra dentro, a primeira de cima (que pelo gabinete ser pequeno, estava mais jogando o ar frio das fans frontais, do que tirando o ar quente) jogando ar pra dentro, a segunda superior tirando o ar quente e o WC na traseira em push and pull tirando ar quente. Foi o melhor equilibrio que achei pro meu gabinete, que é um Gamemax H605-TA RGB. Troquei os fans originais da gamemax pelos Sickleflow Masterfan da Cooler Master.
  8. Tenho um Ryzen 7 3700x com uma Gigabyte B450m Gamming e subi minha G Skills Rip Jaws 3000mhz pra 3800mhz CL 16 com o IF em 1900mhz bem estáveis aqui. Já fiz testes no Aida e no Memtest por algumas horas, sem erros e já estou utilizando o PC há mais de uma semana, sem erros também, tudo perfeito e estável! Deu um ganhou de desempenho legal.
  9. Galera, tirando uma dúvida em relação a posição das fans para ver se está certo. Na parte superior do gabinete eu deixei os fans como exaustores para tirar o ar quente, então o simbolo da Cooler Master do FAN fica apontado para baixo do gabinete certo? E no caso do Water Cooler na parte traseira, que também coloquei como exaustor, fiz push and pull, e o simbolo da marca dos Fans tanto da Cooler Master quanto da Thermaltake ficaram apontados para dentro do gabinete. Fiz o sanduiche assim gabinete > thermaltake com simbolo apontado para dentro do gabinete > radiador > Cooler Master apontando para dentro do gabinete também. Valeu!
  10. Tenho um R7 3700x + RTX 2070 com monitor 240hz e jogo todos jogos competitivos nessa taxa, como Fortnite, Valorant, CS GO...
  11. Fiz a compra do Water cooler da Cooler Master de 120mm, e mais 4 fans da Cooler Master que tem um fluxo e uma pressão de ar bem forte. Atualmente meu gabinete tem 2 fans frontais e um traseiro, da própria gamemax que deve ser bem fraquinho. Vou colocar os 4 novos fans, 2 na parte frontal puxando o ar pra dentro e 2 na parte superior jogando o ar pra fora. E o Water cooler na traseira jogando o ar pra fora. Vai me sobrar o fan da thermaltake de 120mm do meu air cooler, poderia colocar ele em push pull no water cooler. Será que resolve? Sei que meu gabinete não tem o melhor airflow do mundo, mas não queria trocar ele agora. Pensei nessa possibilidade, mas eu também queria investir em fans melhores. Se não resolver pelo menos um pouco, posso pensar nisso futuramente. Não estou tendo grandes problemas nesse gabinete, mas queria melhorar o máximo que conseguir. Eu deixo a tampa frontal dele aberta por enquanto, e se eu colocasse um filtro de poeira magnético bem na frente dos fans frontais, deixando sem o vidro frontal mesmo, apenas pra não entrar poeira, sera que pioraria muito a entrada de ar, por ficar tão próximo dos fans? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586024237-filtro-magneto-anti-poeira-pgabinete-pc-140mm-x-280mm-_JM?searchVariation=59553707435#searchVariation=59553707435&position=10&type=item&tracking_id=12bcf904-c78d-43c0-8c5e-448d3eee780f esse tem o tamanho exato pra mim.
  12. Realmente em full stress, pra uma gabinete mini itx em 5.0ghz suas temperaturas estão excelentes. Isso me faz pensar que talvez eu não precise de um H80i que custa 600 reais. Ainda estou muito interessado nos da Cooler Master que citei pelo preço/estética. Nas especificações eles parecem ser mais fortes que o H55. Dos dois que citei da Cooler Master, você saberia dizer se algum deles é melhor que o outro? A versão PRO parece que já vem coma fan do push and pull né? Valeu!
  13. Puts, que complicado. Em lugar nenhum na internet eu encontrei uma explicação de como instalar o fans corretamente! Uma pessoa que fizer um video bem explicativo, de todos os casos, viraliza e fica rico kkkkk... Se eu comprar o KIT com 3 fans desse e o controlador que vem no KIT, como eu faria a instalação? Esse fan https://www.kabum.com.br/produto/108130/cooler-fan-corsair-sp120-pro-120mm-rgb-co-9050093?gclid=CjwKCAjw5p_8BRBUEiwAPpJO68eb9dSKfIED96bEO8BL7ccaaQTDpQh8PuvkO2KyxrUrTVp4h6sRIhoC33sQAvD_BwE seria compatível com minha placa-mãe? Precisaria de algo a mais do que o fan e um splitter pra funcionar tudo? Teria algum kit com 3 fans tão bom quanto os da cooler master (que tem fluxo e pressao de ar muito boas) que seria mais fácil instalar na minha placa-mãe?
  14. Galera tenho uma Gigabyte B450m Gaming: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf Ela possui duas sys_fan e o tal do RGB Fusion. Gostaria de comprar essa fan da Cooler Master: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15214/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-masterfan-mf120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-18npa-r1 Como eu poderia fazer a ligação para funcionar o RGB corretamente? No caso queria colocar 3 fans por exemplo. Eu ligaria um splitter conectado no sys_fan e conectaria os 3 fans no spliter e assim ja funcionaria tanto a rotação quanto o RGB? Valeu!
  15. O H80i é TÃO melhor que os da Cooler Master (que aparentemente parecem ter um bom fluxo/pressão) assim? porque ele também chega a ser mais de 200 reais mais caro. Problema de pegar ele, é que não trocaria os fans do gabinete por agora, que acredito serem bem fraquinhos (gamemax original do gabinete. Minha ideia era pegar um dos dois water coolers da Cooler Master, que giram em torno de 350 reais e comprar fans novas mais fortes, como as Sickleflow da Cooler Master que possuem 62 de CFM contra possiveis 30 e poucos dos originais da gamemax e 2.5 de pressão. Ai instalaria o water cooler na traseira do gabinete e instalaria os 4 novos fans, 2 em cima como exaustor e 2 na frente puxando o ar. Porém ai iria fechar a tampa frontal de vidro pra ver no que dava, porque quero evitar a poeira de entrar. Ou então posso comprar um daqueles filtros magnéticos e colocar na frente dos fans e deixar a tampa aberta. Qual será mais jogo? H80i e manter os fans originais, instalando apenas o water cooler na traseira, e puxando o fan da traseira pra parte superior como exaustor bem a cima da bomba ou os fans + water cooler da Cooler Master? Valeu!!!!
  16. Qual a diferença entre esses water coolers e qual deles seria mais eficiente? https://www.terabyteshop.com.br/produto/14280/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml120l-v2-rgb-120mm-intel-amd-mlw-d12m-a18pc-r2?gclid=CjwKCAjww5r8BRB6EiwArcckCzviTvW08UutTl1I7_SIUKmTR85D-oVfGEyeikrY03U3hzVuhyFTwBoCZAQQAvD_BwE https://www.terabyteshop.com.br/produto/15238/water-cooler-cooler-master-master-liquid-pro-120-rgb-120mm-intel-amd-mly-d12x-a20pc-r1-open-box
  17. Galera a principio eu iria comprar um KIT desses: https://www.terabyteshop.com.br/pro...f120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-183pa-r1 Tenho um gabinete igual a esse: https://gamemax-br.com/produto/h605targb O problema que tenho deixado o vidro frontal aberto, que diminui cerca de 10 a 15 graus de temperatura. Porém a quantidade de poeira que entra é absurda, preciso limpar praticamente 1x a cada 3 semanas. Iria comprar esse kit de fans, instalar 2 na parte superior se possível e o terceiro iria trocar o cooler do meu air cooler que é um Thermaltake Riing Silent 12. Porém pensei na possibilidade de comprar 2 fans e comprar um water cooler desse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gb-120mm-intel-amd-mly-d12x-a20pc-r1-open-box ou esse é melhor: https://www.terabyteshop.com.br/pro...Jo8-c2R7BU_FdXVsX6aX45TasoZf-lsBoCWN8QAvD_BwE ? Meu gabinete só tem suporte para water cooler de 120mm. Então compraria ele e mais 2 fans avulsos. Será que vale mais a pena? Com um spliter eu conseguiria fazer o RGB dos fans funcionarem, visto que não vai vir com controladora? Minha placa-mãe tem 2 sys_fan e meu gabinete veio com um controladorzinho para controlar os fans originais, que são 3 no total. Valeu! Minha config é: Ryzen 7 3700x / Gigabyte B450m Gaming / Thermaltake Riing Silent 12 / Geforce RTX 2070 Galax / G.Skill 2x8gb 3000mhz / SSD M.2 Crucial 250gb / HD 1tb / Corsair CX550M
  18. Galera, tenho um gabinete igual a esse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...h605-ta-acrilico-3-fans-rgb-c-controle-remoto Porém tenho deixado ele sempre com o vidro frontal aberto, pois o PC fica muito mais fresco. Queria poder fechar a parte da frente sem me preocupar com temperatura, porque em 1 mês com a frontal aberta o PC já fica infestado de poeira por dentro. Eu vou comprar uma pasta térmica nova (Gelid Extreme) e queria aproveitar para instalar dois novos fans na parte superior como exaustores. Ele possui 3 fans, sendo 2 na frontal puxando o ar pra dentro e um na traseira como exaustor. Pensei em comprar dois fans desse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15214/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-masterfan-mf120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-18npa-r1 e instalar na parte superior. Ou se for melhor, compro 3 desse, coloco 2 na frente e 1 atrás, e os do gabinete que são piores colocaria na parte de cima como exaustão. Como deixo o vidro frontal aberto, pensei em comprar um filtro anti poeira magnético igual a esse: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3518b32c-f7a0-46ad-831b-a98f60875f67 e deixar ali na parte da frente. Só não sei se ele evitaria muito a entrada de ar por ficar tão perto do cooler, mas pelo menos resolveria a entrada de poeira insana que acontece aqui. Meu gabinete acho que veio com um controladorzinho básico, da prórpria gamemax que parece ser onde estão conectados os 3 fans, vou postar umas fotos aqui pra vocês darem uma olhada. E minha placa-mãe (Gigabyte B450m Gaming) tem duas conexões de 4 pinos sys_fan. Como eu poderia fazer a ligação correta desses novos fans? Obrigado
  19. Cara eu tenho um Ryzen 7 3700x + RTX 2070 e um Alienware 240hz e rodo de boassa cs, valorant e fortnite que jogo competitvamente tambem. Porém utilizo 2x8gb a 3000mhz. Suas memórias são nessa frequência ou voce nao habilitou o XMP na bios? Você vai perder muita performance por conta dessas memorias com clock baixo. Caso seja a frequência delas, o que acredito que não, te recomendaria dar uma estudada e tentar ver até quanto você consegue puxar de over nelas.
  20. Meu gabinete só tem espaço para watercooler de 120mm. Não quero ter temperatura baixa, mas jogando a 80 graus as vezes, senti quedas de FPS e quando fui conferi, o meu processador desceu o clock de 4200mhz para 3300 por exemplo... E como jogo em 240hz, quando cai pra 150fps eu ja sinto uma queda gigantesca. Ai fiquei com receio de ser a temperatura. Quando eu deixo a tampa frontal aberta e a temperatura baixa bastante, cerca de 10/15 graus, isso não acontece, pelo menos não que eu tenha percebido. Porém depois de limpar 100% do gabinete, da 10 dias e ele já está totalmente empoeirado por dentro novamente.
  21. Cara eu não uso o coolerbox, uso um Thermaltake Ring Silent 12 que acredito ser melhor que o coolerbox, não acho que seja o causador do problema. Quando disse 80 graus ou mais, estava me referindo a temperatura da CPU. E não quero trocar apenas por isso, mas senti que ela diminui bastante os clocks do processador quando chega a determinada temperatura me fazendo perder desempenho em jogos competitivos, e como utilizo monitor 240hz, qualquer quedinha eu já sinto muito! Qual seria a melhor solução pra mim? Quando eu retiro a tampa frontal de vidro temperado a temperatura média do PC diminui entre 10 e 20 graus. Gostaria de ter essa temperatura a menos, com a tampa fechada, para não ficar infestando de poeira la dentro, e deixar tudo mais bonitinho e arrumado também! Valeu
  22. Fala galera, seguinte... Tenho o PC da assinatura e meu gabinete é esse: https://www.chipart.com.br/gabinete/gabinete-gamemax-h605-ta-rainbow-3-fan-rgb-controle-remoto-fonte-gm500/2413 Percebi que o PC estava esquentando um pouco a mais do que o normal (nada tão absurdo, mas como gosto de manter as coisas "frias") retirei o vidro temperado frontal, pra entrar mais ar e consequentemente melhorar o fluxo/estufa que ficava lá dentro. Quando jogava com ele fechado, alcançava facilmente 77/80 graus. Porém o que está sendo chato é ter que limpar o gabinete toda hora, porque está infestando de poeira lá dentro. Dessa forma gostaria de tentar melhorar o fluxo de ar dele, podendo deixar a parte frontal fechada para evitar toda essa poeirada e fiquei na dúvida. O intuito seria eliminar da forma mais eficaz o ar quente e creio que a solução seria ou colocar um watercooler 120mm jogando o ar pra fora na parte superior ou manter como está agora e instalar duas ventoinhas jogando o ar pra fora na parte superior, visto que o gabinete tem suporte para isso e atualmente só estão instaladas as 3 fans originais que vem com ele. Qual seria a melhor solução entre essas duas? Alguma recomendação? Obrigado
  23. Fala galera, tranquilo?? Seguinte, to querendo investir numa cadeira bacana para durar bastante tempo e melhorar minha postura, visto que passo bastante tempo do meu dia na frente do PC. Meço aproximadamente 1,70m. Inicialmente fiquei em duvida entre algumas: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100940 (Essa gostei por todos ajustes que traz mas principalmente pelo assento subir até 60cm do chão, geralmente as que eu vejo sobem até 50 52, e como minha mesa é um pouco alta, e quando estou jogando gosto de ficar um pouco mais pra cima da mesa, para conseguir ter uma mobilidade rápida do mouse mais facilmente, sem o braço ficar "segurando" muito. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103398&gclid=Cj0KCQjw6_vzBRCIARIsAOs54z5RqGbIyH1j10sSXPXnn4HDkJq6t7LKLn7Q2UYLDMkE0NfQvdooOUwaAuzBEALw_wcB (essa achei bonita também, mas simplista talez, não sei se ela "encaixa" tão bem no corpo como as outras, porém o tecido é bonita e tem bons ajustes. https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-drifting-dg133n-234-p986160 (essa achei bem cara, se conseguisse mais barato seria legal, traz o apoio dos pés que pode ser interessantes, gosto muito de sentar com perna de índio e vi um video de um review de um canal grande no youtube sobre ela, de um cara que também gostava e ele mostrou que puxando um pouco do apoio para os pés que fica abaixo do assento, fica confortável para sentar dessa forma. Porém achei meio cara e não sei até quanto ela sobe) Encontrei algumas outras nessa faixa de preço também entre 1300/1500 da AKRacing e da própria DXracer, mas olhando para elas, parece "mais do mesmo" que outras marcas trazem também. Alguém ai tem uma sugestão? Já tiveram oportunidade de testar alguma dessas citadas? Valeu!!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...