Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sr.CláudioPolaco

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, Maurício. Se essa placa de vídeo funciona em outra placa-mãe de mesmo modelo, não vejo outro problema possível que não seja alimentação. Experimente deixar o computador montado só com o essencial para iniciar (ainda que não inicie sistema operacional, o que importa é ver se aparece algo na tela antes disso), desligando os cabos da fonte de HDs, drives ópticos e qualquer outra coisa além da placa-mãe e da placa de vídeo. Se isso não funcionar, as opções que eu poderia sugerir estão esgotadas.
  2. Bom dia! Já testou se o seu monitor está funcionando? Se está, experimente trocar o cabo do monitor. Troque o cabo HDMI por um DVI ou vice-versa. Não entendo de eletrônica, mas outro palpite é que apesar de as voltagens se apresentarem corretas, a intensidade de corrente é que pode estar baixa. Pelas especificações da sua placa de vídeo, a sua fonte deve ter uma potência de no mínimo 750W e o recomendado é 850W. A sua é de 500W, certo?
  3. Deixe ligado à placa-mãe só o essencial para o computador ligar, para efeito de teste. Tire a placa de vídeo e desconecte HDs e drives ópticos. E também deixe um só pente de memória, de preferência no slot recomendado no manual da placa-mãe. Veja o que muda. Bem recentemente tive um problema parecido com esse, acontecia a mesma coisa, as ventoinhas ligavam só por um instante e paravam. No meu PC tive que trocar a fonte.
  4. Olá... Descobri onde estava o problema. Montei meu PC antigo com os novos drives e vi que o drive de blu-ray estava funcionando. Conclusão: só podia ser a fonte! O PC novo precisava de uma nova fonte, sim. Então eu comprei uma Corsair CX750 80 plus bronze. Montei o PC novo com esta nova fonte e tudo funcionou que uma maravilha. Fica aí a dica para quem tem uma fonte poderosa, mas antiga. É só um palpite, mas acho que ela vai perdendo a força com o tempo. Valeu pessoal!!!
  5. Olá pessoal! Adquiri umas peças para montar um novo computador. Montei, liguei e não funcionou. Já faz mais de uma semana que venho tentando descobrir o que está dando galho, então tem todo um histórico. Tentei não enrolar demais (tenham paciência hehe). No momento, penso se eu não deveria isolar totalmente minha placa-mãe do chassi, contrariando os defensores do aterramento no gabinete. Aqui segue toda a presepada... Inicialmente, com tudo no seu devido lugar, ao apertar o botão de ligar acontecia o seguinte: as ventoínhas da fonte e da CPU, assim como o power led no painel frontal, ligavam por um instante e logo já desligavam. Uma hora descobri que tirando a placa de vídeo da placa-mãe, as ventoínhas e o tal led ligavam e assim permaneciam. Mas ainda não chegava na fase POST. Depois de apanhar muito, uma hora consegui que ele chegasse e passasse na fase POST: foi quando desconectei os cabos de alimentação dos dois HDs e do gravador de blu-ray. Então pluguei a placa de vídeo, deixando os drives sem alimentação e testei. Foi quando pela primeira vez ele aceitou minha placa de vídeo (estava dando POST e eu podia entrar nas configurações da BIOS). Finalmente, a situação no momento é a seguinte, com estas condições para eu conseguir ligar o PC: - Não dá para conectar qualquer cabo de alimentação no drive de blu-ray, em hipótese alguma; - Não dá para conectar um cabo de alimentação SATA com dois conectores nos dois HDs (mesmo deixando de fora o gravador de blu-ray); - É possível conectar dois cabos de alimentação SATA nos dois HDs, usando um conector de cada cabo; - É possível conectar um cabo de alimentação IDE nos dois HDs, usando cabinhos adaptadores SATA em dois conectores; - É possível conectar qualquer cabo de alimentação em qualquer um dos HDs, desde que nada mais seja conectado. Nas condições em que não liga, nem chega no POST. Nas condições em que liga, passa pelo POST e todos os dispositivos conectados são reconhecidos (inclusive os HDs). Será que o problema está na fonte? É uma fonte não modular, boa e que nunca deu problema, mas antiga e que tem 8 anos de uso. O estranho é que com as minhas peças antigas, meu computador (com esta fonte) ligava e funcionava normalmente, com 3 drives conectados também, que eram dois HDs e um gravador de DVD. Será que alguma coisa no meu PC está puxando tanta corrente, pra eu ficar impedido de alimentar um drive de CD/DVD/Blu-Ray e em algumas circunstâncias, os dois HDs? É até medonho pensar nisso, sabendo que é uma fonte de 850 Watts... Meu sistema é esse: - Fonte Satellite SL-8850EPS 850W - Placa-mãe Asus TUF Z270 Mark 2 - Processador Intel Core i7-7700 LGA1151 3.6GHz 8MB - 4 pentes de memória Corsair Vengeance LPX 16GB DDR4 2666MHz (64GB) - Placa de vídeo EVGA GeForce GT 730 2GB DDR3 64 bits - HD Seagate Archive SATA3 8TB 5900RPM 128MB - HD Seagate Barracuda SATA 1TB 7200RPM 32MB - Gravador de Blu-Ray LG WH16NS40 Super Multi Blue SATA Vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...