Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kamutra

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kamutra postou

  1. Grande @DiF. Muito mas muito obrigado mesmo pelo apoio pontual. Percebi o que deve ser feito, e com alguma leitura de outras matérias estou certo de que resolverei a questão. Sobre o C#, se necessário for, não hesitarei em pedir ajuda. Grato a todos. Muita Paz, Amor e Luz.
  2. Caro @DiF Obrigado pela pronta resposta. A minha questão na verdade prende-se com ambas as situações, tanto C# como banco de dados. Acredito que se aprender a fazer no banco de dados, a resolução no C# será apenas um passo. Acontece que não tenho dúvidas sobre o assunto. A verdade é que não sei mesmo como proceder. Quando se trata de entidades simples sei como fazer. Por exemplo a entidade cliente e a entidade factura que supostamente devem estar relacionadas, eu faria assim: create table tblCliente ( IdCliente int identity(1,1) not null, Nome varchar(50), Morada varchar (100), Telefone varchar(20), constraint pk_Clientes primary key(IdCliente ) GO create Table tblFactura ( NFactura int identity(1,1) not null, IDCliente int not null, MesAPagar varchar(20), ValorAPagar decimal (10,2), DataLimitePagamento datetime, EstadoFactura varchar(9), constraint pk_Facturas primary key (NFactura), constraint fk_Factura_Cliente foreign key (IdCliente) references tblClientes(IdCliente) ) No meu caso me deparei com uma situação em que existe uma SUPER-ENTIDADE ( no caso PESSOA) com as SUB-ENTIDADES (ALUNO, DOCENTE e FUNCIONARIO), que têm atributos em comum. O que eu gostaria de saber é como implementar isto no banco de dados, a exemplo das entidades CLIENTE E FACTURA. Desde já agradeço a vossa disponibilidade em explicar como proceder. Paz, Amor e Luz.
  3. Boa tarde prezados. Pessoal é o seguinte: Tenho estado a estudar banco de dados e c#. No processo de modelagem do banco, deparei-me com a situação de uma SUPER-ENTIDADE ( no caso PESSOA) com as SUB-ENTIDADES (ALUNO, DOCENTE e FUNCIONARIO). Gostaria de saber como faço a implementação das entidades acima mencionadas. Espero ter sido explícito e desde já agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Paz e Amor a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...