Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WANDHER

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. NetLion, eu tentei essa sua dica, mas não é bem isso que eu queria. O som do MUB é bem baixo e o som que era emitido quando a bateria estava fraca era um BIB bem mais alto. Era um BIP intermitente que aumentava a freqüência de repetição cada vez que a bateria ia ficando mais fraca. O som era semelhante àqueles bips da bios nos desktops, não saía da caixa de som. Mesmo seguindo sua dica o som não voltou, e eu gostaria de ativar o som que tinha antes. Eu só percebi isso depois de atualizar os drivers, mas não sei qual, exatamente, que causou essa parada. Alguém sabe como fazer para voltar? Obrigado desde já.
  2. Oi Pessoal! Faz tempo que não escrevo nada aqui, mas acompanho o forum todos os dias. Tenho uma dúvida: alguma atualização dos drivers pode fazer parar o sinal sonoro de bateria fraca? Essa é a única coisa que posso imaginas, porque já tentei fazer com que o som voltasse de todas as formas (ou quase?) possíveis pelo Painel de Controle etc, mas não consegui. Quem souber e puder me ajudar, agradeço desde já. Até mais.
  3. Bom dia pessoal! Faz tempo que não apareço, então, agora, gostaria da opinião de você sobre esse cabo HDMI que deixo no link abaixo. http://www.mymax-usa.com/produtos/cabos/cabo-hdmi-13c-3m É bom, mais ou menos ou não é bom? Não tenho a mínima noção do que procurar saber para avaliar um cabo desses. Sei que tem cabos que chegam a R$200, então sei que esse não é a 8ª maravilha, mas para coisas básicas, esse serve?! O que eu devo observar para avaliar um cabo HDMI? Quais as marcas mais recomendadas? Obrigado pela ajuda, Wandher.
  4. Finalmente o presente de 1 ano de MUB que todos estavam esperando. Ponto para os que desenvolveram, os que descobriram, os que divulgaram e contribuíram para este forum.
  5. RAFAELLSILLVA, Acontece algo parecido comigo, mas não em relação ao limite de transferência. O note localiza o celular, mas o tempo que leva desde o momento que eu solicito a transferência (do note para o celular) até o celular reconhecer a solicitação e perguntar se eu permito ou não, transcorre um tempo de aproximadamente 2 minutos. É muito tempo, tanto que no início eu achava que havia dado erro ou problema, mas resolvi esperar e notei isso. Já perguntei aqui no forum, mas ninguém apareceu com o mesmo caso. Agora uma falha que eu acho que tem no Bluetooth, mas é normal, é que para recebermos dados temos que liberar o recebimento antes, para alguém enviar algo. Acho que é uma falha, pois a pessoa que envia não pode ter a iniciativa de enviar primeiro? Não que isso faça muita diferença, pois teríamos que autorizar o início da transferência mesmo, mas de celular para celular não é assim. Até mais!
  6. Alguém sabe dizer se essa versão que o Viper Room deixou no link é sem as limitações de 2MB e sem o prazo de 30 dias? Obrigado.
  7. “Você vai continuar como o Linux?” Perguntinha irônica e cretina essa hein! Se é o que eles oferecem e, principalmente, o que ele colocam por cima independentemente do que havia no note antes do conserto. Dá vontade de perguntar o porquê da empresa já não mandar com Windows, já que eles presumem que ninguém vá usar Linux. É melhor ouvir isso e trocar de SO do que ficar sem ouvir nada – Literalmente.
  8. Então tenho uma dúvida. Sei que o meu é USB, mas como saber se é MiniUSB ou USB Dongle? O meu MUB está funcionando por completo, mas a única coisa que me deixa confuso é a demora na transferência de arquivos via Bluetooth do note para um celular (cerca de 3 minutos para começar a transferência). No início eu cancelava e achava que não estava funcionando, mas um dia, resolvi esperar e detectei esse atraso que não deve ser normal. Será que se eu optar por esse BluStack meu problema será resolvido? Até porque, mesmo transferindo arquivos, depois de adicionar alguns celulares, apareceram vários dispositivos desconhecidos no Gerenciador de Tarefas. Vou tentar esse BluStack e ver se há diferenças e resultados, mas aguardo a resposta de como saber se é MiniUSB ou USB Dongle. Obrigado a todos, Wandher!
  9. Pessoal, esta mensagem não se encaixa muito no forum do MUB, mas creio que alguém possa me ajudar. É o seguinte, tem um modelo de notebook da Microboard que tem leitor biométrico que, inclusive, permite que o login do Windows seja feito pela leitura da digital. Nas opções de login disponíveis, ficam a leitura de digital e também o padrão, que é digitar a senha. Alguém sabe se existe a possibilidade de tirar o login por senha e deixar somente a leitura da digital no momento em que ligo o notebook? Porque como o objetivo é manter a segurança (já que a digital é única, claro), não faz sentido deixar disponível a digitação da senha. Espero que possam me ajudar. Obrigado, Wandher!
  10. ludlan, Você deve fazer backup de tudo, porque por mais simples que seja o conserto, o aparelho sai da fábrica da mesma maneiro como se fosse para as lojas, ou seja, com Linux e com as configurações da Microboard. Se não tiver um outro HD para guardar seus arquivos e programas, o jeito é salvar os mais importantes e reinstalar e recuperar tudo do zero – infelizmente. Boa sorte!
  11. Polones, obrigado por estar sempre dando atenção às nossas dúvidas. Sobre a minha pergunta, que era sobre conectar o celular e manter a rede segura, depois de uma pesquisada na Internet, encontrei algumas coisas interessantes e em uma comunidade do Orkut encontrei definitivamente o que queria e vi que era possível. Tenho o aparelho a um bom tempo, mas só agora tenho Internet sem fio, e como esses smartphones têm tantas opções, tem menus que eu nem havia acessado ainda. Obrigado, o forum está super completo, principalmente as primeiras páginas que me ajudaram muito, mesmo sem ter mexido em configuração de redes wireless antes. Abraços, Wandher.
  12. Bom dia pessoal. Tenho um probleminha que não consigo resolver sozinho. Configurei a Wireless Setup com WPA e consegui adicionar 2 notebooks informando a chave de rede em cada um deles. Mas não consigo adicionar um celular, pois não aparece a opção de adicionar a tal chave de rede. Como liberar o acesso a esse celular, mais os 2 notebooks e manter a rede “fechada” para demais dispositivos externos??? O roteador wireless que uso é o D-Link DIR-300. Desde já, muito brigado. Wander Guerra.
  13. Pessoal, no disco virtual do MUB, os drivers de vídeo e wi-fi estão divididos em 3 e 2 partes, respectivamente. Como faço para juntar as partes se ao descompactar na mesma pasta, aparece uma mensagem perguntando se eu quero substituir a p-arte atual pela já descompactada? E agora, o que fazer? Obrigado.
  14. Pessoal, olha quem está na home (sessão de tecnologia) do site MSN (http://br.msn.com/): http://tecnologia.br.msn.com/produtos/artigo.aspx?cp-documentid=23291810 é... O MUB está ficando importante. =D
  15. Testei o Bluetooth com 2 celulares Nokia (E51 e 5000) e embora apareçam vários dispositivos desconhecidos no Gerenciador de Tarefas, o Bluetooth envia e recebe arquivos normalmente e sem limitações. Não é agradável ver todos aqueles dispositivos “desconhecidos”, mas se funcionam direito, não vou comprar uma dor de cabeça. Pessoal, tenho 2 dúvida quanto ao Bluetooth: 1) Para receber um arquivo, mesmo o Bluetooth já estando ativado, tenho que ativar a opção “Receber um Arquivo” para então o arquivo começar a ser transferido. É assim mesmo com todos? Quem quer enviar algum arquivo via Bluetooth para o MUB deve “aguardar permissão” antes mesmo de começar a enviar??? Com mais alguém é assim??? 2) E outra coisa, quando tento trocar arquivos via Bluetooth com o MUB funcionando na bateria, depois que indico o aparelho com o qual vou enviar/receber demora bastante tempo até que a transferência comece (mais ou menos uns 5 minutos para iniciar a transferência). Com todo esse tempo parece até que houve algum erro e dá até para cancelar, como já fiz no início, mas esperei para ver no que daria e percebi esse atraso todo. Estranho isso. Com mais alguém é assim também??? Valeu pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...