Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ytsejam

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ytsejam postou

  1. Só lembrando que o site americano do steam tem 2 promoções a mais: GTA 4 - $7.49 Bioshock - $4.99 Falta pouco pra acabar. Quem tiver interesse, tem que comprar correndo. Devo ter gastado uns 150 dolares nessas promoções de fim de ano do Steam. Só Bioshock e GTA 4 na caixa custam mais do que isso aqui no Brasil. Apesar de preferir jogos na caixa, só vou optar por eles quando a diferença no Steam não compensar (tipo jogo na caixa a 99 reais e no steam a 50 dolares.
  2. Tinha Prey no lugar de Bioshock mas trocaram porque foi tudo vendido. Nunca vi isso nos sistemas tipo Steam. E esse prey é tão bom assim? Nunca tinha ouvido falar dele. Só não compro Bioshock porque já comprei uns 2 meses atrás por 5 dólares na promoção de aniversário do direct2drive. O jogo é liberado pro Brasil lá (vai entender), mas agora tá 20 dólares. Killing Floor também comprei nessa promoção de hoje. Pelo que vi nos fóruns tem bastante gente jogando sim. Orange box eu garanto que quem ainda não tiver e não aproveitar essa promoção vai se arrepender muito. Foi minha primeira compra no steam. Comprei no início do ano e paguei 30 dólares e garanto que vale cada centavo. Imagina por então por esse preço. Lembrando que nesse box tem o Team Fortress 2 que é lotado de jogador.
  3. Isso é bobagem. Já revirei os foruns do steam e não encontrei um unico caso de alguem que não seja dos EUA que tenha perdido a conta por comprar no site americano do steam usando endereço americano. E todo lugar que eu pesquisei (e pesquisei muito antes de comprar GTA 4 nessa promoção) só achei relato de gente falando que já fez isso e não tiveram problemas. Já o contrário não encontrei nada. Quanto a Bioshok, tem no direct2drive e é liberado para o Brasil. Não sei quanto tá custando agora, mas comprei lá a 5 dolares numa promoção uns 2 meses atrás.
  4. Esses coolers tem uns 70 cfm. No site da coolermaster (o internacional) tem o fluxo certo. Ainda assim é um baita fluxo pra um fan que faz pouco ruido. Instalei um controlador de fans, mas o ruido nem me incomoda tanto se coloco tudo pra rodar na velocidade maxima. De qq jeito é uma pena ele estar em falta por aqui. Tenho 7 deles no meu 690 e é uma maravilha. Agora que estou usando esse micro de novo (estava parado, esperando trocar as memorias), o que eu quero ver é se o tal cooler que vai atras da mobo faz diferença ou não. Vou testar com o cooler box do meu processador antigo, que encaixou legal ali.
  5. eu resolvi nao gastar grana com esse fan de 80x15. Li em algum lugar nesse tópico e coloquei ali o cooler padrão do meu processador antigo (athlon x2 4200). Ainda nem liguei, tinha colocado pra ver se encaixava e acabei deixando ali. Por enquanto estou de volta no meu computador/gabinete antigo por um problema que tive com as memórias novas que estão sendo trocadas, mas assim que elas chegarem eu vou ligar esse cooler e ver se faz alguma diferença. ps: coloquei esse cooler como exaustor. Acho que faz mais sentido. Mas só vou poder comprovar mesmo quando testar.
  6. Nossa, isso pra mim é sem noção total. Primeiro que ar quente sobe, pra mim o único modo de se usar fan no topo é como exaustor exatamente pra eliminar o ar quente que tá ali em cima. E outra, um monte de fan jogando ar pra dentro e só um tirando vai acumular ar quente demais dentro da máquina. Pressão positiva é uma coisa, agora isso aí é absurdo na minha opinião. Meu esquema tá positivo, mas equilibrado: todos os fans são o coolermaster R4 não sei o que ("90" CFM) 4 jogando ar pra dentro (lateral na altura da placa de vídeo, parte de baixo na frente da fonte, frontal em baixo e frontal em cima) e 3 tirando (os 2 do topo e o da traseira). Tem um a mais jogando ar do que tirando, mas como esses de entrada de ar tem filtro, acho que o CFM ta bem equilibrado. O ideal pra mim não seria nem positivo nem negativo, mas o mais "neutro" possível. E falando do fan de 80x15, ainda não testei. Adaptei o coolerbox do meu athlon x2 antigo ali, depois de ler essa dica nesse tópico mas ainda nem liguei. Vou testar como ventilador e exaustor, mas, se deixar, vai ser como exaustor mesmo. Se bem que concordo com o Ex Enferis. Um buraco pro backplate parece mais útil que um fan ali, ainda mais pra quem ja ta com uma refrigeração legal. Dependendo do resultado que eu tiver com esse fan naquela área, vou ver a possibilidade de se fazer isso. Mas se voce quer limpar o cooler, ou trocar a pasta termica, tem que tirar o backplate, e aí tem que remover a placa-mãe do gabinete. É muito chato.
  7. Eu sei disso, tanto que logo depois do teste eu joguei team fortress 2 por umas 2 horas sem mexer no vcore. Só fui fazer isso hoje. Eu gosto de ter a segurança que testes como o do prime95 oferecem. Se passa por ele por pelo menos umas 3 horas, é certeza que não vai me causar nenhuma surpresa no uso diário. Um exemplo: as memorias OCZ platinum ddr3 que eu comprei pra minha configuração estão com algum tipo de problema de compatibilidade com a minha placa-mãe. Elas são 1600mhz, mas se eu configuro pra qq coisa além de 1066mhz, o prime95 trava em 10 segundos, sem exagero. Não fiz o teste de stress quando montei a máquina e até joguei com as memórias setadas a 1333mhz. Só descobri o problema quando fui copiar um arquivo grande de um hd pra outro e ele travou 2 vezes na metade do processo. Achei que fosse problema do hd, mas depois que rodei o prime95 desconfiei que pudesse ser a memória. Mudei pra 1066 e bingo, copiei o arquivo sem problema e o prime95 rodou por 8 horas. Quanto ao undervolt, refiz o teste hoje com o vcore setado a 1.27 e rodou de boa (só testei 3 horas). Temperatura não passou dos 47 graus.
  8. Eu segui as dicas desse link e realmente foi incrível o que aconteceu. Eu montei uma configuração (ta na hora de colocar ela na assinatura pra não ficar escrevendo toda hora) com um phenom II 965 e uma placa mãe Gigabyte Ga-MA790FXT-UD5P. Como pretendo fazer over, comprei um coolermaster V8 e fiz um "mod": troquei o fan original do v8 por 2 Akasa Apache (li que eles tem uma pressão estática bem alta pra um fan de 120x25 e que é ótimo pra usar em dupla nos coolers tipo torre no sistema "pull/push") pra encaixar o fan extra na lateral do cooler, usei aquelas abraçadeiras de nylon. Desculpem a foto tosca de celular: Esse fan tem 4 pinos e o primeiro tá ligado na placa mãe com smart fan ligado. O segundo fan é ligado diretamente na fonte, então fica girando no máximo o tempo todo. Mas esse fan é muito silencioso. Enfim, esse 965 tem essa desvantagem de ter essa tensão padrão muito alta e por isso ele esquenta demais do que qq outro Phenom II lançado até agora. Com esse V8, sem ove,r as temperaturas do cpu na minha maquina chegam a 52-53 graus usando o prime95. Não é ruim, mas poderia estar melhor. Fui na bios e baixei o VCORE de 1.4 pra 1.25 (lembrando, sem over em nada) Fui rodar o prime95 e as temperaturas máximas cairam de 52-53 pra 45 graus. Incrível. Então notei que o HW monitor não estava mostrando a velocidade do fan do V8 ligado na placa mãe. Aí me toquei que, como o Smart Fan tá abilitado na bios, ele não está girando de tanto que a temperatura da CPU baixou. Só o fan "extra" que eu coloquei deu conta. O fan controlado pela placa mãe só entrou em ação depois de uns 40 minutos e ainda assim a temperatura não passou de 45 graus. Claro que quando fizer over, isso pode não valer muito. O VCORE vai ter que subir de qq jeito, mas pra quem pretende usar esse processador em stock é uma ótima pedida. Depois posto uma screen com o VCORE a 1.4. Continua rodando nesse exato momento a mais de uma hora. Edit: Comemorei cedo demais. Pouco mais de uma hora de prime95 e deu tela azul. Como já tinha rodado esse sistema com ele por umas 8 horas, o problema só pode ter sido o undervolt. Vou setar a 1.27 ou 1.30 (tenho que ver na bios qual o proximo setup possivel) e testar de novo amanha.
  9. Ex inferis, colocar um fan lateral na altura do processador usando um cooler de cpu tipo torre como o Hyper212, mesmo que fosse possível, seria totalmente inútil, não ia adiantar nada já que o cooler tá bloqueando tudo. Até onde eu saiba, a funçao desse fan seria ajudar o cooler de cpu padrão, ou aqueles que tem o mesmo design do cooler padrão que tem o fan jogando ar diretamente no processador. Cooler tipo torre tem os fans direcionados pra jogar o ar na direção do exaustor traseiro. Também já vi quem monte pra jogar o ar pra cima. Fan lateral com esse tipo de cpu cooler acho que tem que ser em baixo, na altura das placas de vídeo. Outra opção seria colocar em cima mais pra direita, na altura das memórias, se o seu cooler de cpu permitir (ainda acho baia fan mellhor opção). Eu tenho um cm690 e agora que chegou o resto da minha configuração, esta montado com todos os fans (todos coolermaster R4 de "90 CFM" (na verdade eles tem uns 70 CFM). Minha montagem ficou assim: 3 (um atrás e 2 no topo) jogando ar quente pra fora. jogando ar frio pra dentro: 1 na frente na altura dos hds 1 em baixo, ao lado da fonte (acho que esse meio que compensa o bloqueio de ar do que fica na frente dos hds) 1 na lateral, abaixo do cpu cooler na altura da placa de vídeo 1 na frente na parte de cima usando baia fan jogando ar frio pra dentro. Esse último, coloquei a baia fan invertida, assim o fan fica mais perto das memorias e dos fans do cooler do cpu que é tipo torre (coolermaster V8) a foto é de celular, muito tosca mas acho que da pra ter uma ideia (se não der, desculpe): Todos os fans de admissão de ar estão com filtros de poeira. Só não coloquei filtro no que insalei na parte da frente em cima porque, como inverti a posição da baia fan, eu pude deixar as baias do gabinete ali e essas baias do CM 690 tem filtros. Se eu perceber que ta entrando poeira demais por ali, coloco um filtro nesse fan também. Quanto ao barulho, realmente é muito subjetivo. Usando todos esses R4, resolvi comprar um controlador de fans depois de ler esse tópico. Sinceramente, mesmo com todos os fans na velocidade máxima o barulho não me incomoda nem um pouco. Mas vai de cada um. O controlador é muito bom de qualquer jeito, quando estou fazendo qq coisa mais leve como agora só usando a internet.
  10. eu sempre achei arriscado fazer atualização de bios pelo @bios ou qq outro programa que use o windows em outras placas. Se der um pau no windows é a maior dor de cabeça. No meu caso eu consegui voltar da bios F10c pra F9 sem nenhum problema usando o qflash. Tenho um X2 4200+ e no meu caso eu mal conseguia dar boot usando essa F10c Continuo recomendando que só atualizem pra F10c quem tem aquele athlon X2 7750. Na pagina da gigabyte diz que essa bios só serve pra deixar a placa compativel com esse processador específico, ele não tras nenhuma outra melhoria na placa e tem cara de bios beta (por causa desse "c" o final). É melhor usar a F9 mesmo.
  11. Eu acho que seria melhor ter pelo menos um fan de 120 pra jogar ar frio dentro do gabinete, na tampa lateral no lugar do duto ou abaixo dele (eu colocaria no lugar do duto, principalmente se voce vai usar o cooler original do processador). E como já foi explicado pelo autor do tópico, é uma boa cortar aquela grade da parte de tras do gabinete e de qualquer outro lugar onde você for instalar os fans e substituir por grelhas. Melhora o fluxo de ar e diminui o barulho.
  12. http://www.coolermaster.com/product.php?category_id=3554&product_id=4355 na versao em portugues do site nao tem mesmo... e esse link confirma que o fan nao chega nem perto de 90CFM. Ainda assim, o CFM é muito bom considerando o nivel de ruido dele. Melhor custo beneficio com certeza, pelo menos aqui no Brasil. fui na santa efigenia e nao achei, mas tambem nao costumo ter muita paciencia quando vou la e ficar entrando loja por loja. acabei comprando on line mesmo, nessas eu sei que tem disponivel: http://spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2448 http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=24_132&products_id=1503 as outras que procurei o fan consta como indisponivel.
  13. cara, esse gabinete não vale o que custa. Nem tem como colocar fan de 120 na traseira. Pega um coolermaster elite 330 que é muito mais negócio http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_154_161&products_id=434&osCsid=5oehmcb4srnaqrs14ou33dc2n3
  14. Sim, eu vou fazer limpeza do cooler e reaplicar a pasta termica (artic silver 5). Tenho AS5 aplicado nesse processador, acho que faz um ano. Só estou esperando chegar a minha configuração nova. Vou passar essa placa mãe/processador/cooler pra outro gabinete mais antigo que vai ficar na sala da minha casa e aí já faço tudo de uma vez. Mas a minha duvida permanece. Como pode uma diferença de quase 20 graus entre um núcleo o outro estar certa?
  15. tenho um athlon x2 4200+ 2.2ghz (com over pra 2.6ghz) e em todos os medidores de temperatura (hw monitor, coretemp, everest) tem uma diferença grande entre um núcleo e outro. Rodando o teste de stress do Orthos por mais ou menos 1 hora: núcleo 0 = 53º núcleo 1 = 72º Meu gabinete é um cm 690 e atualmente tem 4 fans daqueles cooler R4 "90(69) CFM", 1 na frente na altura dos hds e 1 na lateral jogando ar pra dentro e 1 na parte de tras e outro na parte de cima jogando o ar quente pra fora. Meu cooler de cpu é um Hyper TX2. Acho que no meu caso, basta limpar o TX2 e trocar a pasta termica que as temperaturas vão diminuir. Minha dúvida mesmo é, porque essa diferença brutal entre um núcleo e outro? Será que algum sensor tá com problema? Nesse caso, qual das 2 temperaturas eu deveria levar em consideração? E só pra esclarecer, não tenho nenhum problema com travamentos.
  16. O mínimo lá ta uns 7 dolares a hora. Mas também não é assim como você tá falando. O custo de vida lá é alto, imagina alguém q paga aluguel e sustenta familia com salario mínimo lá. Pode não ser tão ruim quanto aqui, mas com certeza não dá pra ficar bancando esse tipo de luxo. É claro que se á alguem que não precisa sustentar ninguem, mora com os pais não tem dívidas o lance é outro... Na plug já ta listando 5870 de todas, ou quase todas as marcas, mas tudo "sob consulta". Aposto que quando estiver considerando trocar a minha 4850 (chuto que ela não vai me deixar na mão por mais ou menos 1 ano), esses preços absurdos já vão ter caído pra baixo de 1000,00.
  17. alguém tem ideia de qual é o consumo desses R4 depois q os leds queimam?
  18. No pc q eu to montando, uma das coisas q eu vou manter (além de drive dvd e hd) é a placa de vídeo. Tenho uma hd 4850 e to bem satisfeito. Seria bobagem gastar grana com isso agora. Mais cedo ou mais tarde esses preços vão baixar, até porque acho muito difícil a nvidia não entrar nessa briga aí. E pelo q vi nos reviews, não vou precisar trocar de fonte caso, mais pra frente, eu invista em um crossfire dessa série hd 58xx (versão single gpu, claro). Acabei de comprar uma corsair hx620 e já tava preocupado quanto ao consumo dessas placas novas.
  19. pode ser caso isolado, mas eu não recomendo colocar a bios F10c a não ser que você tenha um processador Athlon X2 7750. No site da gigabyte diz que ela serve apenas pra que esse processador específico seja reconhecido pela placa. Pro phenom II X3 720 eu recomendaria a bios F9 mesmo. O que aconteceu comigo foi que eu atualizei a placa com essa bios F10C (só pra testar mesmo, meu processador não exigia nenhum update de bios)e não conseguia mais dar boot na máquina. Depois de várias tentativas a máquina deu boot. Tentei dar boot novamente e aconteceu a msma coisa. Quando a máquina conseguiu dar boot pela segunda vez, fiz um "downgrade" pra bios F9 (felizmente o q-flash permite esse tipo de coisa). Voltou a funcionar normal. Essa bios parece ser bem específica. Todos as bios da gigabyte tem o nome padrão F1, F2, etc... essa F10 tem esse "c" o que não é comum.
  20. Fiz a primeira modificação ontem. Cortei a tampa lateral e coloquei acrílco. A ****** é que o acrilico deu uma trincada quando fui fazer o furo para o fan. Nunca tinha feito corte em acrilico e tava forçando como se fosse metal Tenho outro aqui, mas vou deixar assim mesmo até chegar o resto da configuração, o que vai ainda vai levar uns 20 dias. Estou usando os fans originais por enquanto já que os filtros ainda não chegaram e não tive paciencia pra desmontar tudo e ligar o controlador de fans. Aí vou ter q desmontar tudo de novo quando chegar placa mãe e processador, enfim... Malz aí a foto tosca de celular (não dá nem pra ver o rachado no acrilico com essa qualidade), o controlador de fans tá aí na baia do topo, mas só de enfeite.
  21. vocês acabaram me influenciando bastante. Comprei aqueles filtros da Akasa pra colocar nos 4 fans de entrada de ar e um controlador de fan da zalman (aquele "sei lá o que" plus que controla até 6). No final das constas só 1 R4 vai ficar em 100% da velocidade, então acho que barulho e poeira não vão ser mais problema. Pelo menos não como seria sem eles. Assim q chegar o resto da config eu começo a fazer as modificações.
  22. Acho q colocar filtros nos fans q servem pra jogar o ar quente fora não é boa ideia, esses tem q ficar o mais livre de qq barreira possível. Depois de reler alguns posts aqui e pesquisar mais um pouco, resolvi colocar os filtros, mas só nos que jogam ar pra dentro do gabinete. Faz mais de uma semana q não abro o gabinete, então não sei como tá de poeria (to so com os fans q vieram no 690 + 1 no topo), mas pelo q o pessoal vem comentando, parece q aquele filtro de espuma q tem na frente e no topo não ajuda muito não. O do topo vou acabar tirando, já que como eu disse, pra mim os fans q servem de exaustor não devem ter barreiras como filtros.
  23. O R4 tem 69.69 CFM. O próprio site da coolermaster (internacional) diz isso: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355 Agora, andei lendo por aí, em fóruns gringos, que, pra coolers de cpu, a pressão estática é ainda mais importante do que CFM. Isso me fez decidir comprar os R4 pra usar como fan de gabinete e os Akasa Apache como cooler de cpu. O CFM é menor (57.53), mas eles tem muito mais pressão estática. Claro que, pelo CFM menor, o ideal é usar 2 em cada lado do cooler.
  24. dettox, você usa filtro em todos os fans de entrada de ar? porque se usa é mais um motivo pra eu não colocar... de que adianta colocar uma coisa que vai diminuir o fluxo de ar se vai empoeirar de qq jeito? Não sei como é no Z600, mas o fan a mais que eu coloquei no V8 foi com abraçadeiras de nylon. Não teria saco pra refazer aquilo toda hora. Seja como for, acho q vou comprar uns filtros daqueles akasa, pelo menos não são caros. Se realmente o gabinete encher de poeira em pouco tempo, coloco os filtros no fan da lateral e embaixo, do lado da fonte (eu poderia usar o que veio com o 690, mas sei lá, ele me da a impressão de q não segura nada). Na frente continuo não vendo necessidade já que tem aquele filtro que cobre toda a parte frontal. Ou aquilo não serve pra nada?
  25. Milo, eu li muito esse topico, li o q você escreveu sim. Como eu disse, um controlador de fan resolve o problema do barulho (nesse caso eu descartaria os fans akasa q eu tenho aqui e colocaria tudo R4 mesmo. Quanto a poeira, acho q você ta exagerando. Eu disse que nao me incomodo em limpar por dentro do gabinete 1x por semana. Mas claro que se realmente acontecer isso q você tá falando eu revejo a minha posição e instalo uns filtros nos fans de entrada de ar. A minha maior preocupação é com o cooler da cpu. Comprei um coolermaster V8 e fiz um tipo de mod pra colocar mais um fan de 120mm na lateral dele. Se aquilo encher de poeira, o único jeito de limpar é desmontar o computador todo pra tirar o cooler a ainda desmontar o cooler inteiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...