Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wagnerqk

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Como o team viewer, por exemplo, consegue chegar até uma máquina dentro de uma rede interna passando pelos IPs privados? O cliente instalado na máquina interna se conecta no servidor da aplicação na internet e o servidor estabelece a comunicação entre as pontas. Era algo assim que me referia. Mas já pesquisei na internet e não encontrei algo do tipo. Não me refiro sobre esses clientes tipo do no-ip que instala na máquina e apenas informa o ip público pelo qual se está saindo ao servidor, que é o mesmo efeito de setar nas cfgs. ddns do roteador.. aí voltamos a estaca zero da dependência de um IP público chegar até minha porta wan do roteador.
  2. Essa solução seria a mais óbvia mas teria que alterar o plano e pagar quase o dobro. Eu queria saber se existe algum programa que faça essa conexão direto do PC, tipo um client.
  3. Olá galera, estou procurando uma solução para minha rede de casa. Eu tenho servidor de game e outros serviços que sempre usei com acesso via DDNS. Tenho um domínio no No-IP e Dlinkddns. Ocorre que recentemente troquei de operadora (SIM Telecom). A conexão é de fibra direta no roteador fornecido Huawei HG8245Q2. Tentei fazer as configurações do DDNS porém a conexão não estabelece. Percebi que o IP que chega na WAN do router não é o mesmo IP (e nem mesmo na mesma rede) que o IP externo pelo qual eu trafego na net. No serviço no-ip atualiza o IP 168.196.180.136 e na minha WAN chega um IP 100.67.68.xxx.... Pelo que entendi estou dentro de uma rede "interna" da operadora que compartilha a conexão. Como eu posso fazer essa conexão DDNS? Será que existe algum agente que eu instale direto na máquina que possa resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...