Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eric_felipe

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que eric_felipe postou

  1. Não fiz Cavadinha. Eu adaptei a lanterna, fiz a parte de pilha encaixar ela, liguei e a bateria queimou os LEDs, fios e até derreteu partes de plastico e soldas. Essas baterias são fortes. As faíscas foram grandes. Aconselho a tomarem cuidado. Perdi uma lanterna cara... Então. Vi no YouTube que qt a choques é aguentavel. Mas as explosões podem ser perigosas, principalmente de baterias sem marca.. Aqui um video que achei. E cuidado, elas são fortes e podem queimar aparelhos e lanternas que você gosta.
  2. Minha opção por essa apu é a placa-mãe e memória já serem compatíveis com o ryzen... posso migrar futuramente comprando um kit ryzen + gpu o pc que estou pensando em montar: processador apu a10-9700: 450,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946135845-processador-amd-a10-9700-30ghz-2mbl2-4c-radeon-r7-am4-65w-_JM placa-mãe asus a320: 315,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912386589-placa-me-am4-asus-prime-a320m-k-m2vgadvihdmiusb3som-_JM memoria 8gb: 500,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846270751-memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-gamer-_JM ou https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946793161-memoria-8gb-dddr4-2400-mhz-crucial-ballistic-sport-red-_JM fonte corsair 208,00 400w (Não achei versão de 250w ou 300w) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822553391-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020117-la-vs400-atx-400w-pfc-_JM ssd 240gb 360,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907221600-ssd-240gb-western-digital-green-pronta-entrega-_JM Estou na dúvida entre wd ou scandisk. total 1833,99 teste do cpuboss http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3470-vs-AMD-A10-7th-Gen-A10-9700 adicionado 3 minutos depois São parecidos, mas a apu já vem com gpu http://cpuboss.com/cpus/AMD-Athlon-X4-7th-Gen-Athlon™-X4-950-vs-AMD-A10-7850K e o a10 suporta virtualização
  3. Pessoal, obrigado pelas respostas. Infelizmente não comprei os equipamentos, e com os poucos testes que fiz queimei vários leds e fiz várias faíscas, não cheguei a levar um choque, o que me faz perguntar se os choques dessas baterias doem ou fazem algum estrago? e de uma bateria montada de notebook? Digo porque eu tinha uma lanterna forte de 6 pilhas, uma única célula da bateria de um notebook derreteu a lanterna... O que me fez pensar também sobre quando essas baterias explodem, tem algum risco muito grande? Aguardo as respostas da experiência de vocês, e acredito que este tópico deva receber muitas visitas de curiosos... aconselho tomarem cuidado até lerem sobre se há riscos complexos manuseando esses itens. minha intenção original era comprar fontes viciadas, duas... três... quatro e ter uma coleção de células boas para reparar essas fontes de alguns notebooks que vendo, o que aumentaria o preço em uns 150 a 200 reais, até mais dependendo do notebook. mas como disse, não comprei os equipamentos, e não achei um curso de eletrônica fácil de seguir, talvez algum curso pago seja melhor.
  4. Não entendi. A8 vale a pena e o a10 com r7 não? Essa placa é asus, co o estão as MSI e asrock? Vale a pena? Ryzen 5 1400 é estranho, já tem outros não tem? A APU, pelo que no CPU boss, é páreo para um i5 se 4 geração, e a vantagem que já vem com placa de video.... Uma fonte de 250w já deve dar conta disso td.
  5. Bom galera. Eu vou optar pelo a10+9770 que custa 450. Minha duvida. placa-mãe ainda é só asus ou a MSI ou asrock são boas? Optei por ele porque consigo por um SSD por uns 1500 no total. E por ser am4, poderia atualizar pra um ryzen mais pra frente. A única decepção é ver as MB com apenas 2 slots de memória, vou por 2x8. O PC deixou de ser gamer pra uso geral. Preciso urgente de um PC pra rodar vs2017 e Android studio.
  6. Tantos anos e as coisas não funcionam direito ainda... Quando eu tinha um PC games na epoca das primeiras APUs... eu ouvia a mesma coisa... e até hoje... nem dx nem mantle nem nada... consegue fazer as coisas direito... Vou dar uma olhada nessa configuração que você passou, não ficou tão cara, vou ver uns benchs da gpu, desse Ryzen 5... vamos ver. valeu
  7. Pelo que vi, os novos ryzen vão ser am4 também... daria pra atualizar... A mobo... vou dar uma olhada nos benchmarks, qualquer coisa daria para fazer um sli ou cross né? melhora uns 40% pelo menos? Memoria ta caro mesmo... esses dias fui comprar 8gb de ram normal para um pc de trabalho... deu quase 400 reais no mercado livre. A g
  8. Pretendo jogar jogos dessa geração, bioshock remake, rise of tomb raider, battlefield, black ops, the witcher 3, etc. Quadros... hm... queria um pouco acima de 30 para pensar num jogo mais pesadinho, pode variar de 30 a 60, mas não precisa travar em 60. Qualidade? Quem seria a qualidade que chega no gráfico de um ps4? medium? high? Jogar no PC esta ficando muito complicado... jaja desisto e compro um ps4 de novo.... O ideal é que a placa dure um pouco, comprando uma que aguente essa geração provavelmente vai aguentar até lançarem um ps5 não é?
  9. O orçamento esta aberto, mas não quero gastar muito não... essa placa do amigo ai gtx1060 é mais de 1000 reais... achei que rodar um jogo em fullhd nessa geração era coisa pra placas de baixo custo... Mas acho que estou enganado... Por curiosidade, pra rodar um jogo em 4k hoje qual placa seria? Eu achei que aquela r7 já dava conta do recado...
  10. Legal, será que tem alguma da amd equivalente? acha que gpu intel com nvidia e gpu amd com processador amd rodam melhor? será que tem esse lance?
  11. Olá. Estou totalmente por fora das novas GPU e placas mãe, então vou ser bem direto e ver as opiniões e experiências de quem tem ou entende. Quero montar um PC Games para rodar jogos em FullHD, não interessa 4k. Também estou em dúvida sobre os novos processadores da AMD, se valem a pena. A GPU, quem tiver, pode me dizer a performance e o kit de pc que tem, independente de marca, amd ou nvidia. Obrigadao!
  12. Cheguei a levar em uma oficina, o cara falou que tinha que trocar um monte de coisas.... nada desse CI... eu não lembro, mas era uma listinha de coisas... dai saia 300 reais... eu achei estranho e não fiz... o problema é onde trocar esse CI? quem faz isso?
  13. Olá, Minha tv KLV-37L400A apresentou o problema do vídeo... alguém sabe o que é ? Contraste e cor totalmente estranhos. Se alguém for de barueri - sp ou proximidades e quiser me dar um orçamento ou indicar algum lugar, agradeço.
  14. Olá, Meu note não tem bateria, mas acontece via pendrive direto na tv sem o note ligado (não fica plugado no hdmi)
  15. Não, já tem uns 5 anos de uso.... só notei quando usei o notebook nela, que dai o chrome com a tela branca apareceu na hora ....
  16. Sinceramente não sei se é um problema... Mas em imagens com fundo branco, objetos geram uns rastros na vertical que saem deles e vai até o final da tv. Vou postar umas imagens, mas como meu cel é ruim, não sei se vão conseguir ver direito, vou tentar escurecer uma delas pra demonstra o efeito... Achei que isso só acontecia no note via HDMI, mas assistindo doctor who via pendrive deu esse problema numa cena com fundo branco. Nos filmes não reparo nada de errado... mas também é raro um filme com imagem branca de fundo. Observação, na ultima imagem, Ela é a imagem 3 com a curva alterada no fireworks pra tentar deixar mais visível esses rastros.
  17. Boa noite!!! Tenho uma sony 37 modelo klv-37l400a e a imagem esta com cores estranhas e parecem se mexer um pouco... vi na internet que é a tcon... esta complicado achar essa tcon por ai, alguém sabe onde encontrar ou se é esse o problema? Estou em barueri - sp - tenho acesso a santa efigênia, se alguem conhecer algo por la. Vi também que muitas vezes é trocar só um chipset da tcon... conhecem algum lugar que faz isso? obrigado.
  18. Olá pessoal, Esta ridículo os preços de notebooks, além de fracos e até com processadores defasados no brasil, estão absurdamente caros, quase 2,5 mil reais num i3 ou se tiver sorte, um i5, e se tiver muita sorte virá com uma plaquinha de video meia boca. Então, queria ver se alguém tem experiencia nesses notes importadores, marcas, quem vende, ou se compensa ir comprar etc... Desses mais top só conheço a alienware, no ebay já cheguei a ver uns de 300 a 500 dólares com configuração TOP. Também descobri que esses notes tem entrada para GPU externa, interessante, todos notes deveriam ter isso. valeu!
  19. @aphawk Entendi, eu até perguntei ao vendedor, e a outro com a mesma tática, me veio com um papo furado que as de notebook vêm com um "chip" e me passou o link de outro anuncio de 150 um pack com 10, com exatamente a mesma cara das baterias "para lanterna".... ali senti exatamente esse golpe... e pior, queria me vender o mesmo produto a um preço 13x maior só porque citei "para notebook"... Complicado, Agradeço as informações amigo!
  20. @aphawk muito obrigado pelas instruções. Última dúvida, já vi baterias como as que mandei o link, de marca, se é falsa não sei.... Mas com o mesmo anuncio descrito para lanternas, porque isso? Pra mim deveria ser pra qualquer uso... Não é? Já comprei uma bateria p controle de Xbox de 7000mha kkkk. Durava 3 horas.
  21. @aphawk Obrigado pela resposta. Andei pesquisando sobre a baterias nesse meio tempo, acho que o problema da bateria que estou usando como testes, é justamente ter perdido a capacidade de carga, o erro apresentado pelo notebook é justamente isso... medi as voltagens das células e estão todas dando uma boa vontagem, nada abaixo do normal... .mas deve ter alguma ou algumas, que estão com capacidade de carga baixa... isso deve interferir as outras, se houver alguma boa. você conhece quais seriam esses módulos de testes? Mas me veio outra dúvida, jaja esse post vira um tutorial de baterias... vi que usam a mesma bateria, e você comprovou isso agora, para diversos fins, como lanternas taticas, e agora, para seu avião... tem diferenças entre essas baterias de laptop e lanternas ou uso diversos? A dúvida me veio nesse anuncio abaixo, que claro, me abriu uns olhos, afinal, um pack de bateria sairia 20 reais, mesmo que durasse 1 hora, melhor que bateria durando 5 minutos... mas não sei se há diferença. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729746080-kit-10-baterias-18650-8800mah-37v-gold-lanterna-carregador-_JM
  22. @aphawk Sim, verifiquei esse aqui, diz carregar baterias e parece que realmente da pra alterar as voltagens de1.6 a 4, algo assim, e tem um display que mostra o tempo de carga e 3 modelos de testes. o que acha? https://www.aliexpress.com/item/LCD-2015-New-LiitoKala-Lii-500-Charger-3-7V-18650-18350-26650-10440-14500-18500-17500/32553609387.html?spm=2114.30010308.3.29.uQMk5G&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_3_10057_10056_10065_10055_10054_10069_301_10059_10058_10032_10017_10070_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_1&btsid=f33571ca-8e31-46e8-b4e7-07a1f301eeac
  23. @aphawk Legal. Estou vendo alguns testadores de bateria no aliexpress, não sei se precisa ir tão longe, mas la esta em torno de 40 reais um testador para 2 baterias. outra pergunta, os carregadores de 3.7v funcionam com as baterias de 3.6v?
  24. Olá, Estou arrumando algumas baterias de notebook e iniciando em eletrônica. Gostaria de saber se alguém sabe ou conhece algum tutorial sobre como testar essas baterias, encontrei várias informações na internet, mas seria legal alguém que sabe e faz apontar algum material ou melhor método. 1 - Como saber se uma bateria esta boa mesmo estando com a aparência perfeita? - Até agora vi alguns carregando ela por algum tempo e medindo a tensão, mas quanto tempo? ela sempre dará a mesma tensão? 2 - Vi alguns videos de pessoas dando choques de alta tensão para ressuscitar algumas dessas baterias, isso é possível? e como dar esse choque? volts usados? 3 - Nesses processos de testes, os carregadores de 19,90 encontrados no mercado livre ajudam? 4 - se tiver alguma dica eu agradeço, seja sobre baterias ou livros e cursos gratuitos de eletrônica. Muito obrigado.
  25. @dwatashi Obrigado pela ajuda, vou verificar no tópico de eletrônica se alguém sabe medir direito essas células, também já aproveito que estou estudando eletrônica por conta própria e gostaria de saber mais sobre reballing. Obrigadão

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...