Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vgteixa

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

28
  1. Cara, obrigado! Mas eu uso o Toshiba Stack no Windows 10. Troquei meu Wiimote por um modelo antigo. Funcionou o glove pie. Mas a sensibilidade do cursor fica bem frenética, tremendo sem mexer em nada, e no jogo fica totalmente incontrolável, olhando pra todos os lados. Não sei qual script usar pra deixar menos sensível, tampouco se devo calibrar o wiimote no glovepie. Se sim, o que devo fazer?
  2. E aí, pessoal! Recentemente comprei uma barra com sensor IR com bluetooth integrado. Creio ser o 2.0. Comprei um wiimote legítimo e consegui parear - com muita dificuldade - no Windows 10 Home 64 Bits. É o modelo RVL-CNT-01-TR. Dolphin rodando e normalmente, mas quando tento o GlovePIE, com quaisquer script, ele sequer dá sinal de vida. Até um simples script pra usar como mouse ele não abre. Tentei pôr um script mais complexo e tive outro problema: Recebi o aviso "WIIMOTIONPLUS NOT DETECTED". E Então? O que poder ser? Tem alguma ordem de pareamento ou algo que tenha que fazer pra usar o wiimote no PC, tanto em uso normal como em jogos? Vejo vídeos e vídeos na internet e todo mundo consegue. GlovePIE versão 0.43, sem nada mais instalado. Nem sei o que é e como usar ppjoy.
  3. Pessoal, eu tenho um HD Seagate Barracuda 1 tb 7200.14. Eu usava o Hdparm com uma regra no Agendador de Tarefas do Windows 7 pra fazer parar com os malditos ruídos esporádicos que o HD emitia. Até que consegui, mas comprei outro HD Seagate, mesmo modelo, mesmo tamanho. E agora gostaria de saber como faço pra configurar uma regra pra fazer com que o barulho pare nas duas unidades. Eu fiz um arquivo Xml que baixei da internet com este nome: hdparm-disable-apm64. No agendador tem uma regra assi: -B 255 /dev/sda. Na pasta aonde está instalado o Hdparm, tem mais de um disable apm, para segunda e terceira unidade. Eu mudei o caminho no agendador com duas tarefas - uma pra primeira unidade e outra tarefa pra segunda, mas com muito receio, pois mudei o caminho original da tarefa. O que devo fazer pra solucionar o problema dos ruídos nas duas unidades? Obrigado!
  4. Olha, Faller, fiz o que tu me recomendou - como já disse - e meu novo Protetor Clamper chegou. Escolhi a versão sem contador de surtos. O fato é que mesmo com a polaridade da tomada correta, o Clamper continua apresentando ruídos esporádicos. Engraçado é que quando coloco ligam o chuveiro (ducha elétrica) na temperatura "pelando de quente", o filtro não emite ruído. É bem esporádico, mas incomoda. Meu FHT 1200 não faz isso, mas encasquetei que o Clamper é melhor. Mas meu FHT 1200 tem me servido a mais de ano sem falhas. Por isso pergunto: Mesmo não sendo um primor de proteção, posso pegar um FHT 1200 ao invés de um Clamper? Estarei bem servido? Aguardo. Obrigado!
  5. Tomada tripolar seria: fase, neutro e terra? Se for isso eu já tenho, com bastão de cobre aterrado e tudo mais. Até me familiarizei na internet com um fio "retorno". Esse eu não tenho. Apenas 3 fios. Começa com um plugue padrão antigo de 3 pinos, em uma tomada padrão antigo, indo por uma extensão que termina em uma flecha tripla padrão novo. Algum empecilho nisto? E como disse, meu ACF 2100T deixou de acender o led azul com os dois interruptores desligados, e pelo que eu entendi, isso pode simbolizar algo errado. Vou ligar pra Upsai na segunda-feira. Só espero que quando meu clamper novo chegar não pareça um grilo vivo a cada momento com seus ruídos. Obrigado, aliás!
  6. Pessoal, há algum problema em usar chave teste com filtro e condicionador de energia plugados na tomada, mas com interruptor desligado? Fiz isso e minha impressora hp parou de dar bip quando ligo meu fht 1200. Tambêm tenho impressão de que a conexão com a internet caiu por causa disso. Será quevferrei com algo?
  7. Faller, por acaso tem algum perigo em usar a chave teste no final da minha extensão na flecha com o filtro de linha e condicionador plugados mas com interruptor desligado? Eu tava com a extensão plugada na tomada depois de inverter fase e neutro, e usei a chave na minha flecha. Depois disso a minha impressora que sempre dava um bip quando ligava o filtro, não deu mais por um tempo, bem como tive quedas de conexão com a internet. Fiquei receoso de ter queimado algo. A impressora tem uma fonte separada.
  8. Agora troquei a polaridade da flecha que estava trocada. O estranho é que o Upsai ACF 2100 T, que antes ficava sempre com o led azul aceso, agora apagou do nada... Será que fiz algo errado?
  9. Infelizmente, não tenho uma chave teste. Me recomendaram usar. Então fiz a análise ocular: abri o plug padrão antigo e vi qual cor saía dos pinos. Aqui tem 3 cores - azul, branco e preto. Então abri a flecha no final da extensão e vi que seguia o mesmo padrão (ou estou enganado?). Como faço pra testar? Há um padrão do pino da tomada pra ser fase e neutro? Como testo com a chave? Será que na hora de instalarem o aterramento trocaram as bolas?Consegui uma chave teste. Na situação atual, a chave acende justamente no neutro. Fiz o teste com a chave teste e o que acende é o que corresponde ao neutro.
  10. Tu te refere à polaridade do fase e neutro?
  11. A princípio os fios da extensão têm cores, e eu os segui. Confesso que prestei mais atenção ao terra do que os outros, mas a inversão que tu diz seria dos pinos de energia não-terra? Pois olha, estou utilizando a meses este esquema e só tive problemas de ruído com o ACF com chuveiro ligado, mas com a chegada do clamper, se tornaram esporádicos. Não entendi direito se correspondi à explicação da inversão. Então se eu tiver invertido os fios pode dar algo errado?
  12. Eu estou tendo problemas de ruído sem chuveiro ou secador ligado. Acontecem do nafa, até com o interruptor desligado. Já solicitei a troca, mas estou pensando em devolver pois se vier com o mesmo problema, vai ser frustrante. De noite tive que desplygar da tomada pra evitar uma surpresa. Só pra constar, minha tomada é padrão antigo (3 pinos COM aterramento) mas segue em uma extensão para uma flecha com 3 entradas padrão novo. Até um ACF 2100T tem ligado. Nestes filtros da upsai só ouço ruído com chuveiro ou secador. Até penseu em devolver e pegar um FHT 1200, mas a construção dele parece inferior. Embora use um por anos e não tenha do que reclamar...
  13. Minha tomada tem pinagem antiga (NEMA 5).Dela puxo uma extensão com fio de 1.5mm 2. Na ponta uso uma tomada com 3 entradas padrão novo. Nada mais, nada menos. Aterramento adequado, até aponta no ACF 2100T e no Clamper. Não sei o que fazer. Teria que mudar a tomada inicial e colocar padrão novo? Isso adiantaria? Afinal os ruídos no Clamper são ou não normais? No FHT 1200 não tenho isso, mas considerando ser inferior.
  14. Algum relato de ruídos no Clamper Multi Proteção devido a linga telefônica estar lugada nele?
  15. Pessoal, meu Clamper com contador de surtos está apresentando ruídos esporádicos. Mesmo com o interruptor desligado. Sem chuveiro ou secador estando ligado. Ligo a linha telefônica nele. Isso é normal? Por que de noite é um inferno...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...