Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jrjaguar

Membros Plenos
  • Total de itens

    949
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

62

Sobre jrjaguar

  • Data de Nascimento 11-05-1976 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    bahia
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    i3 4330
  • Cooler
    Noctua NH L12
  • Placa-mãe
    Asrock H81 M-iTX
  • Memória
    2x4Gb 133
  • SSDs
    Crucial M4 128 Gb
  1. Parabéns a galera do CDH pelo teste, muita gente queria ver, inclusive eu ... E isso confirma minhas suspeitas que essa placa pode ser mais interessante para Htpcs utilizados para jogos casuais, inclusive substituindo as Apus da Amd, que são as mais usadas atualmente para esse fim. São pequenas, frias e eficientes. Agora busco informações sobre como essa plaquinha se sai com videos em 4k Hevc 265. Caso rodem bem, farei um downgrade da 1050ti para essa 1030 ... Abraços!!!
  2. Obrigado @Rafael Coelho. Vi o teste com o video integrado e gostei muito. Aguardando agora os testes com videos em 4k. Abraços!!!
  3. Faltou a comparação com o vídeo onboard. Pois já sabemos que ela é inferior a 1050, mas muita gente, como eu, gostaria de saber o quanto ela é superior às IGPs da intel (Graphics) e se é superior ou inferior às APUs da AMD ... Creio que a sua principal utilidade seja para HTPC e decodificação de video 4K, H265 HEVC, senti falta desse teste também. Particularmente estou interessado numa dessas justamente por sua possibilidade de uso em um HTPC. Abraços!!!
  4. Olá amigos, boa tarde. Seguinte: estou com R$ 1500,00 pra comprar um note e, por incrível que pareça, não acho nada atraente por esse preço. OS core i3 só se acha a partir de 1800 reais, um absurdo. Daí que vou ter que ficar com esses processadores mais novos celerons e pentiuns. Abaixo alguns exemplos de processadores que se acha na faixa de preço dos 1500 (junto com o note, é claro): Pentium N3700 Celeron N2820 Celeron 3250U (me parece o melhor deles, já que é derivado dos Haswell Desktop) Quero algo das "Casas Bahia", ou seja, com garantia e nota fiscal de fábrica, pois o note não é pra mim, mas sim pra presentear um sobrinho deficiente visual, que irá usar o Dos Vox e NVDa a maior parte do tempo. Sugestões são bem vindas. Abraços!!!
  5. Gabriel, eu também gostaria de ver o hardware instalado nos testes de gabinetes do CDH. Não para verificar a ventilação, mas pra observar como ficam disponibilizados os componentes, pra ver a arrumação dos fios, etc ... No entanto, imagino que seja muito mais trabalhoso, além de arriscado (riscos, ranhuras), caso o gabinete seja "emprestado" para o Review ... Mas que eu gostaria de ver os "bichin" montado, ah, isso eu gostaria ... Abraços!!!
  6. Bom, esse passa a ser o melhor processador do mundo pra quem quer um HTPC sem VGA dedicada. "Pobrema" é o dinheiro pra comprá-lo. Quem sabe daqui a um ano ele caia de preço. Pra quem quer vídeo integrado os Skylike desapontaram com o fraco HD5300 (mais fraco que a Iris Pro 5200 do passado), já essa Iris 6200 é fantástica, deixou as APUs da AMD comendo poeira. Fico imaginando, pra importar, hoje, deve sair por uns 1700~1800 reais. Muito caro, que pena!!!
  7. @Math.Pi @Nascar BR Obrigado caras, dúvidas muito bem esclarecidas. Satisfeito com o tópico (não sei se precisa fechar ou não) ... Vou ficar com um Kit 2133 mesmo, de 8Gb. Será a minha primeira experiência de anos com a AMD, he he he ... Abraços!!!
  8. Ok cara, te agradeço muito. Mais uma dúvida wue fiquei por aqui: se eu resolver utilizar essas 2133 em uma Mobo Intel que suporta apenas DDR3 1600, como ficam as coisas, elas irão funcionar em 1600 Mhz ou irão dar conflito? Obrigado!!! Abraços!!!
  9. Pow cara, aí você me quebra. As 2133 estão muto caras. Pra meu uso elas seriam mesmo necessárias? E quanto à tensão existe algum impedimento de pegar com 1,65V ou 1,5V, por exemplo? Abraços!!!
  10. Olá amigos, bom dia! Estou migrando para a Pataforma Fm2+ no meu HTPC. O objetivo é jogos leves (de corrida e futebol p´rincipalmente: Fifa, PES, Grid, NFS, etc), filmes 1080p, edições leves de vídeo (Virtual Dub) ... Já decidi pelo chipset A88X http://www.kabum.com.br/produto/55005/placa-mãe-msi-p-amd-a88xi-ac-fm2-box e pela apu A8 7600. Tenho que comprar memórias, mas taí um item que não tenho a menor ideia do que fazer. Comprarei no Mercado Livre mesmo. Minhas principais dúvidas é quanto: 1 - Quantidade necessária (8Gb seriam suficientes???) 2 - Frequência e latência (1600 ou 1866? Qual a necessidade mesmo de ser CL9 ou CL10???). Pra mim as 1600 (se não forem prejudiciais ao sistema) seriam mais interessantes, já que poderia usar, eventualmente em kits intel. Mas já vi muita gente dizendo que boa mesmo é a caríssima 2133 ... 3 - tensão. Esses Kits A10 "gostam" mais de que voltagens, 1,5V, ou 1,65V ou 1,35V, ou tanto faz ??? Links com kits já prontos seria uma boa. Ah, e não pretendo gastar mais que 400 reais, 350 seria o ideal. Abraços!!!
  11. falou, cara!!! Obrigado mais uma vez!
  12. Ok cara, obrigado por tirar a dúvida. Tenho outras fontes aqui (RM450, S430 12 II), mas nenhuma se encaixa bem no meu projeto que precisa de fonte pequena. Preciso de fonte pequena e silenciosa, daí o gasto é grande ... Confesso que fico com certo medo de a SS300 abrir o bico diante da 650 TI boost ... Também tenho visto muitos comentários negativos em relação à adaptadores Molex, o que me deu mais medo ainda ... Abraços!!!
  13. Olá, caras, bom dia! Seguinte, estou colocando uma GTX 650Ti BOOST (134W) na Seasonic SS300Tfx, mas não estou certo se a fonte é totalmente adequada para o projeto. Também uso o adaptador de 2 molex para PCI 6 pinos. A fonte é uma pequena TFX e já foi testada aqui no CDH com excelente resultado. Problema é que ela tem "só" 300W e não tem conector PCI-E. O sistema todo é esse: --> i3 2120 (65W TDP) --> GTX 650Ti BOOST (134W TDP) --> 3 Fans Noctua (1 na VGA -adaptado - , 1 no CPU e um na superior do gabinete) --> 1 HD de 2.5 WD Blue --> 8Gb de memória 1333 --> 1 teclado sem fio Microsoft, 1 teclado HTPC Lenovo, 1 Mouse sem fio Microsoft, Controle sem fio do Xbox, Volante sem fio do Xbox ... --> Ainda virá 1 SSD de 64Gb Como vêen é um sistema bem simples, e creio que não daria nem 230W, mas ainda não estou certo de poder contar com a pequena Seasonic. Aguardo a opinião dos amigos. Abraços!!!
  14. Olá amigos, boa noite. Vi que o tópico está um pouco abandonado. Não vi mais nada sobre essa prática nos intel Core iXX, então pergunto: Ainda compensa fazer undervolt, ou ele é coisa do passado?
  15. Já eu tenho uma opinião um pouco divergente da maioria: não gosto de comprar Smarts logo após seu lançamento, mas sim cerca de 6 meses após. Na maioria das vezes "de prima" eles vem pouco maduros, com alguns bugs. Sem contar que, logo no lançamento saem bem mais caros do que deveriam. No meu caso, esperei cerca de um ano para adquirir meu atual (Optimus G Pro), paguei cerca de 700 reais a menos que no lançamento, dá pra acreditar? ... By the way, Acho muito legal essa nova iniciativa de testar Gadgets aqui no CDH

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!