Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nycolas95

Membro Pleno
  • Posts

    203
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Caro matheus, comprei esse cooler em uma eletrônica proxima de casa, ele consome cerca de 1,5A ~ 1,7A. Não consigo ver mais nada o que está escrito na etiqueta, somente a tensão, ele é um cooler meio diferente, o fluxo de ar dele é imenso, o que refrigera todos os componentes da fonte... http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/460283125/110v_cooling_fan_high_CFM_80_80.summ.jpg é parecido com esse, ou seja, as "hélices" são pequenas, e o centro é maior!
  2. Bom, terminei minha fonte... Fiz alguns testes utilizando alguns acessórios aqui de casa, e pelo que vi, algum componentes aquecem, e estou requesitando mais de 10A da fonte. Utilizando uma lampada halogena de carro, com 120W ligava em 13,5V Um cooler direto no dissipador que requer 2A em 12V, mas liguei em 13,5V Com uma breve soma temos algo em torno de 11A e a fonte aqueceu um pouco, não para ficar com a mão por mais de 30segundos ... Amanhã eu faço um vídeo, vai algo em torno de 1,4V a 19,8V +- Muito obrigado faller pela fonte! (y)
  3. eu não possuou esse voltimetro, tenho um alicate amperimetro, somente.
  4. olá faller, como você fez para medir a corrente? o que devo utilizar na saida para medir a corrente? eu sei que é um multimetro, mas o que eu devo colocar? um reistor? qtos ohm x W?
  5. Muito obrigado faller, eu tinha isto essas fotos no começo, mas nem reparei no capacitor de tantalo. Minha fonte ja esta quase pronta
  6. tudo comprado, começando a montagem da fonte. Comprei os eletroliticos 25uF para colocar no lugar de 1uF e resistores de 0R10 para colocar no local de 0R15, LM317 para colocar no lugar do LM338! Agora, fazendo as trilhas dos capacitores para a corrosão. @faller Observando novamente as fotos, notei que você só fez a placa para os capacitores de filtro. Como uniu todos os outros componentes? utilizando solda e fios? ou fez alguma outra placa? Teria como tirar foto destes detalhes para mim? Assim como das trilhas dos capacitores... Obrigado
  7. Já estou começando a montar a fonte, comprei boa parte dos componentes, falta o LM317 -TO3, capacitores de filtro e o resistor de 0R15 que na minha cidade só achei de 0R33!
  8. Obrigado faller, é que estou montando sua fonte, e pedi capacitor de tantalo na eletronica, ele me deu eletrolitico e disse que será a mesma coisa.
  9. Então quer dizer que se eu estiver montando um circuito astavél com o 555 poderei usar um eletrolitico no local em que se pede um de tantalo? Em filtros de fonte, seja de computador ou de bancada, poderei substituir também o de tantalo pelo eletrolitico, correto? (na parte de filtro) @Edit suponhamos que o volume não é relevante nesses casos.
  10. Gostaria de saber se posso usar no lugar de um capacitor de tântalo, um capacitor eletrolitico. Fora a polariedade, quais são as diferenças entres os dois?
  11. Então será difícil montar essa fonte, nenhum dos LM's que possuem uma corrente de 10A eu consigo encontrar, e se fosse para fazer uma fonte com 1,5A seria um disperdicio de transformador. Teria alguma loja online que eu encontre algum desses LM's? soldafria - não tem nenhum de 10A farnel - procurei rapído pelos LM's de 10A não achei nenhum Queria muito fazer essa fonte, mas pelo que estou vendo, não vai dar certo. @IMAGEM QUE POSTEI UM POUCO ACIMA Com uma lanterna e uma lupa, consegui enxergar alguns traços do que estava escritos naqueles "reguladores" com encapsulamento TO3, pelo que consigo ler é algo parecido com "2N2055, 2N3055" algo assim.
  12. me desculpe Mr. Faller ;D tinha escrito sem ler (Y) poderia me indicar algum componente no qual seja o substituto do LM338, sem fazer alterações no circuito? em uma eletronica proxima de casa achei o LM317 no encapsulamento TO3, esse poderia ser um substituto?
  13. Então, poderia me indicar algo no qual eu possa facilmente substituir o LM338, pode ser de TO3 pois o dissipador já está furado. De preferência, irei comprar pelo site "soldafria". Agradeço por todo o apoio e me desculpe pela "burreza" sei um pouco sobre eletrônica, mas não o bastante para fazer alterações em componentes / circuitos. Achei em uma eletrônica proximo de casa , um LM317 com encapsulamento TO3
  14. me perdoe pelo erro do capacitor / resistor, nem notei que tinha escrito errado. faller o LM338 tem o encapsulamento TO3? já o LM317 tem outro tipo que não me lembro, isso não irá mudar nada? a corrente do LM317 não tem a capacidade bem menor? em minha fonte antiga tinha 2 "reguladores" com encapsulamento TO3 mas não achei nada escrito neles. são esses : V http://img857.imageshack.us/img857/5571/foto0313t.jpg
  15. olá faller, Vou montar esse seu esquema, agora veja bem, o potenciometro de 4k7 pode ser aqueles lineares normais né? Se eu quisse manter a tensão de saída sempre em 20V é só trocar o potênciometro 4k7 por um resistor de mesmo valor com potência 5W+-? E se por acaso eu quisesse colocar uma outra saida de 12V o que teria de fazer no circuito? (ficando então a saída de 20V fixa e a de 12V fixa) Se tiver como responder as perguntas separadamente, ficarei muito agradecido, obrigado por compartilhar conosco essa fonte ;D @faller só achei capacitores de 0R10 e 0R22 x 5W qual seria melhor comprar? poderia comprar no lugar do LM338 um LM339?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...