Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

johanng

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que johanng postou

  1. Estou atrás de um WC para o meu setup, porém por ser um pouco mais antigo, venho ja a 3 anos sendo suprido muito bem por um excelente air cooler! Acredito que a ideia do setup do pc do seu amigo seja para games! O meu setup é para renders de longa duração, então estamos a falar de basicamente fritar o processador por algumas horas certo? hehehehe! Eu uso atualmente um Noctua NH-D15, que acredito ser a melhor, se não uma das melhores opções de air cooler! Mas como mencionaram sua placa-mãe ter partes mais altas, seria bom conferir se esse cooler cabe na placa-mãe e principalmente no gabinete, já que ele é ignorantemente grande! Vale o investimento (mantém sempre o processador em temperaturas ideiais mesmo com 100% de carga)
  2. @1lokos ... segundo o site da Noctua, não tem espaço suficiente! Eu acho difícil não ter espaço tb, mas é o que eles dizem!
  3. Buenas gente! A um tempo atrás montei um pc com um i9 9940X voltado pra renderização num SL600M (Gabinete da Cooler Master) com um Noctua NH-D15. Apesar de ser um festival RGB e as ventoinhas da Noctua naquelas cores marron e molho de strognoff não combinarem, as temperaturas do i9 ficavam na casa dos 60 graus em renderizações de longa duração em ambientes sem AC as vezes. Agora comprei uma VGA nova, e a desprovida de graça, não cabe no gabinete. E por isso, trocarei o gabinete. Acabei na empolgação, comprando o HAF 700 EVO e só depois vó que o Noctua, não cabe nesse gabinete. Como os equipamentos não chegaram ainda, gostaria de saber de vcs, caso o Noctua não caiba mesmo, que opções de Air Cooler e Water cooler bons eu teria? Obrigado!
  4. @RS Faria hehehe cara, obrigado pelo seu "apelo" (considero que você quer ajudar e não que eu tenha problemas futuros). Estou desistindo do water cooler (apesar de ver youtubers como jayztwocents com sistemas muito bem feitos e ficar empolgado com aqueles sistemas) pois realmente ele complica em algumas coisas que você mencionou, como troca de equipamentos. Mas se não vale para GPU, para CPU valeria? Não consigo achar esses Corsairs fechados muito seguros em vida util. Andei antes disso sondando os Noctua para colocar na CPU! Acha que ele consegue ser eficiente (ou quase tão eficiente) quanto um WC (tipo um H100i)... Muito obrigado pelos conselhos!
  5. @RS Faria Sei que é algo caro principalmente o bloco para a GPU! Eu to realmente considerando usar o cooler original, mas ja pensando em criar um sistema para futuramente quem sabe, suportar tanto CPU quanto GPU. Ao todo, sei que isso me custaria em torno de 3 mil reais, mas se considerar que pode prolongar a vida util do equipamento, to considerando. Sobre AMD, nunca tive boas experiências, então vou continuar com a Intel que já a anos não tem me incomodado (tenho um i5 um i7 e um Xeon e todos com mais de 4 anos funcionando perfeitamente)!
  6. Bom dia pessoal. Estou montando um PC para render tanto em CPU como em GPU. Como o processador que escolhi foi um i9 9900X e ele não vem com um cooler, vou precisar instalar um. Porém estou tentado entrar no mundo dos watercoolers por ver que eles tendem a serem muito mais eficientes. Mas não para por ai. Como irei usar render em GPU, penso em instalar um watercooler na VGA (RTX 2080). A ideia é não arriscar com overclocks, ja que preciso de estabilidade e durabilidade. Entrei no configurador da alphacool e pelas informações que dei eles me passaram todo o sistema que devo investir. Porém, tenho algumas dúvidas: 1 - Seria interessante ter dois sistemas independentes (um para o CPU e outro para GPU) afim de manter a estabilidade sem comprometer o hardware? 2 - Pelo site da Alphacool precisaria de um único radiador de 360mm. Porém caso precise de dois sistemas, qual tamanho dos radiadores para investir? 3 - O Gabinete que pretendo investir, foi o Cooler Master SL600M, que tem um layout vertical para direcionamento de ar (ele tem entrada de ar somente embaixo do gabinete e a saída na parte de cima), Devo partir para outro, ou este pode me atender bem? Obrigado pela ajuda pessoal!
  7. É uma excelente camera! Tenho uma e com um pouco de conhecimento da pra tirar belas fotos só no modo manual, ou seja, ajustando tudo nela! Que alias, é pra isso que serve uma camera dessas! Uma pessoa que não tem conhecimento e não se adapta a várias funções disponíveis na máquina não deveria ter uma camera desse nível, pois estamos falando de uma máquina de uso semi profissional e até porque não profissional! Quanto a questão de gravar videos, ela não é muito aconselhavel, em certas situações você consegue captar o ruido da lente ajustando o foco! Fora que esquenta o sensor CMOS, e gravações longas podem acabar prejudicando o bom funcionamento do equipamento! Um ponto negativo que eu achei que acho que deveria ser acrescentado, seria o fato lentidão para fazer transferências da máquina para o PC. Para quem puder comprar um leitor de cartão, eu recomendo!
  8. To vendo que esse CM690 é um dos gabinetes mais vendidos e mais usados pelo povo! Muito comentário! Enfim.. sei que comprei o meu e instalei 3 fans nele (além dos outros 3 que tem) , e o meu é com a janela de acrílico! Ele realmente é bonito e silencioso (mesmo com as 8 ventoinhas instaladas) e consegue fazer menos barulho que o outro gabinete que eu tinha só com 2 fans metálicos da evercool! Mas tb né! Enfim.. gostei bastante... mas pra limpar deve dar o barato né!
  9. Bom.. eu posso estar falando besteira, mas vou tentar defender aqui a dignidade dos Estabilizadores e das réguas. Nâo que vou falar que elas são necessárias, mas caso você queira uma segurança um pouco maior. Alguns equipamentos mais antigos ainda trabalham somente em 110V. Aqui em floripa, a Cia de energia trabalha em 220V! OK OK.. existem as casas com configuração no quadro de energia trifásico (que pode oferecer tanto 110V como 220) mas bem sabemos que utilizar as coisas em 220 gera pouca economia de energia, mas gera. E para utilizar chuveiros elétricos também é melhor. Mas como ligar na tomada de 220V algo que é 110V? Ai entra a questão do estabilizador que seria um T ou benjamin de grande porte que transforma a energia para 110V. E ainda tem o tal do fusível que pode lhe dar uma segurança caso haja um pico de energia alto e ao invés de estourar o fusivel da fonte (que a maioria é soldado) estoura o do estabilizador que pde ser facilmente trocado. Outro ponto também é o seguinte: Quantas tomadas seriam necessárias para alguém que tem um PC normal com impressora e caixas de som? 4 tomadas? Isso é para um PC básico! E agora aqueles que tem mais equipamentos externos? Ai creio que a utilização de um estabilizador seja um mal necessário! Caso os meus argumentos sejam inválidos... por favor desconsiderem hehehe!
  10. Bom dia. Eu após ler esse teste com o Cooler, fiquei querendo ter um, primeiro por ser um bom produto (não o melhor, mas eficiente) e segundo que pelas medidas, achei que ele seria compatível com a minha placa mãe (GA-X48- DQ6). Estava namorando o CNPS 10X Extreme, porém vi que ele é gigante e não caberia no meu gabinete. Comprei o 9700 e qual não foi minha surpresa em ver que ele quase não coube dentro do gabinete. Ele quase encosta na fonte e as minhas memórias possuem dissipador alto e bloqueiam uma pequena parte da ventoinha do 9700. Mas funcionou..... não do jeito esperado como manda o manual. Segundo o manual para processadores intel, devemos usar o prendedor com parafusos e não o de clipes. Porém para minha surpresa, o único que funcionou foi com o clipe. E tenho 200% de certeza que utilizo um processador intel. Mas está la, lindo gigante e verde... e funcionando!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...