Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sakuraba

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Sakuraba

  1. Sei bem o que é isso. Abri um tópico sobre a invasão à minha conta no Mercado Livre. Detalhe que ainda tão 'resolvendo'. A equipe lá tá analisando, isso e aquilo....e pior que eu tenho um débito lá, que venceu dia 10, e os juros rolando....não queria pagar assim sem ter acesso à conta, mas os juros são bem altos. Vou pagar amanhã por depósito em lotérica, e ver se consigo excluir a conta depois.

     

    Vou tentar ver pelo lado positivo: depois que acontece, esse conhecimento fica bem mais 'marcado' na gente. Nunca é a mesma coisa enquanto só comentamos casos dos outros. Estou passando a limpo várias questões de segurança no PC. Mês que vem devo aproveitar e formatar a máquina, já com um pente fino em tudo. 

     

    Quanto ao Mercado Livre, assim que resolver isso, vou excluir definitivo lá. O atendimento é bem fraco. Eu também dei um mole, mas o site não ajuda....

     

  2. 5 minutos atrás, MrNobody disse:

    @Sakuraba Logado em dois celulares pelo aplicativo após confirmar o código por SMS ou Ligação? 

     

    Da para ficar logado em quantos Whatsapp Web você quiser, ou talvez tenha uma limitação, mas nunca cheguei a usar tantos assim.

    É. No caso como ele falou 'Whatsapp' web e notebook, imaginei que o acesso não tava se dando em dois celulares, ou um celular + um tablet, por exemplo. A princípio, o Zap não permite ficar em dois ao mesmo tempo mesmo. Salvo se existe alguma opção pra espelhar como se faz pro PC (desconheço, acho que não existe).

     

     

  3. 11 horas atrás, Marcelo_gs disse:

    Se as informações de um site vazam, tanto faz seu login, já que vai estar explicito.

    A importância da senha ser forte com números e símbolos é dificultar a quebra da mesma, pois as combinações são quase infinitas, logo fica muito difícil de alguém descobrir ou tentar quebrar.

    Foi o que eu imaginei....porque no meu caso do Mercado Livre, sinceramente eu nem imagino de onde o cara tirou algum mole meu pra roubar a conta (exceto pela senha, que era fraca mesmo). No chat de suporte deles, pedi pra quando entrarem em contato comigo, me disserem (se tiverem como) como foi feita a invasão. Sei que o site teve vazamento de dados de milhares de usuários. Se for o caso, só o 2fa é que salvava mesmo.

     

    De qualquer forma, já reformulei quase todas as minhas senhas mais importantes. Com letra maiúscula, minúscula, símbolo, alfabeto chinês, de Krypton e o escambau....próximo passo é excluir o email do BOL, que não tem opção de 2fa (pelo menos eu não achei).

  4. 2 horas atrás, MrNobody disse:

    @MarlonxvSobre o seu problema, é estranho porque para alguém ter acesso ao seu Whatsapp Web ele precisaria ter acesso físico ao seu celular e/ou acesso ao seu Whatsapp - e se não me engano você seria deslogado do seu celular.

     

    Nesse caso seria mais fácil alguém do seu convívio ter acesso ao Whatapp, uma namorada ciumenta por exemplo.

    Dá pra ficar logado em ambos. Vez ou outra preciso ficar assim no trabalho, quando fica fazendo o backup (demorado) no tablet, aí eu uso no PC.

     

    Mas de fato, até onde sei, teria mesmo que ter acesso físico ao celular. 

  5. Estou passando por experiência semelhante agora mesmo (roubaram minha conta no Mercado Livre). Então, fiquei desconfiado disso que falaram - o meliante aproveitar e tentar invadir geral com a mesma senha. Pra minha 'sorte' (digo sorte, porque não tinha muito cuidado com senhas também), a senha do ML é uma das poucas que usava diferente porque é bem antiga. Meu uso de rede social é modesto. Não costumo colocar detalhes da minha vida, nem informações que acho que não convém postar. Mas dependendo do seu uso, pode causar estrago mesmo.

     

    Chegou a aparecer um acesso ao meu Instagram. Então já tratei de trocar a senha. Estou renovando meus emails também, porque agora me dei conta de que existem opções mais seguras fora dos clássicos Gmail, Hotmail, etc. Estou dando preferência a emails com 2fa também (inclusive tô tendo dificuldade pra configurar o aplicativo na hora de digitar os 6 dígitos após escanear o QR code).

     

    Mas tenho essa dúvida: se os dados de um site vazam, faz mesmo diferença ter senha fácil ou difícil? Porque as senhas ficam armazenadas lá não é?

     

     

  6. Pois é cara, eu fiz isso e realmente pro meu perfil de uso, ficam a HP e a Brother mesmo.

     

    Sou do RJ. E um dos pontos importantes pra mim é justamente achar suprimentos originais em lojas físicas E na internet. Tem modelos em que é quase uma missão impossível...tu compra a impressora e fica dependendo de compatíveis....acho um absurdo isso. Enfim...a gente se adapta.

     

    Meu problema com a HP foi com o fato de não haver aqui no RJ autorizada para jatos de tinta, pelo menos o meu modelo Officejet Pro 8100. É uma ótima impressora, mas tive que levar numa oficina qualquer (indicada pelo fórum HP) e o serviço me deu tanta aporrinhação e prejuízo financeiro, que já larguei de mão aqui....em breve vou comprar uma nova mesmo. Já conto com mais detalhes a minha "aventura" na assistência técnica...é rir pra não chorar.🙄

  7. Interessante. Estou ponderando uma impressora ou multifuncional laser, e estou entre a Brother e a HP. Confesso que só ia nos medalhões como HP e Epson....tinha uma preconceito com essa Brother, apesar da marca ser japonesa.

     

    Infelizmente, temos pouco pra onde correr a fim de evitar problemas. Tive um aborrecimento enorme pra consertar uma jato de tinta HP (e ainda estou tendo), e estou pensando seriamente em jogar fora e comprar logo outra, em vista do que eu já gastei (uma história longa e chata, espero contar em outro tópico).

     

    A Brother tem uma rede de autorizadas fácil de contar? 

     

  8. Eu uso atualmente ambas as marcas: Epson e HP. Como tava falando em outros tópicos, ambas têm seus pontos fortes e a escolha de uma ou outra vai depender, como sempre, do perfil do usuário mesmo.

    É aquele negócio: quem quer qualidade MESMO, dificilmente vai usar bulk ink ou similares. Alguém pode até dizer que fica bom....mas vai do nível de exigência de cada um. Pra mim, e olhem que já experimentei tudo que é tinta também, qualidade igual a do original, não se encontra de outra forma. E acho que ainda não fizeram uma HP boa pra imprimir em papel fotográfico (se alguém conhecer uma que pelo menos PUXE os papéis, sem sofrimento, por favor me diga qual o modelo).

  9. Atualmente, estou com duas Epson (T24 e T25) e uma HP 8100.

    Na minha experiência, no caso das Epson, eu sou muito prático: deu problema, tenta consertar, não deu, joga fora. Isso porque são impressoras baratas e não compensa se o conserto for custoso. O mais comum é mesmo a cabeça de impressão que entope.

    Infelizmente, nenhuma marca de impressora dá tudo que eu quero. O jeito é ter duas mesmo e aproveitar o melhor de cada uma.

  10. Isso não é lenda não!, tem haver exatamente com o tamanho da tela e a distância do observador, dela!...

    Uma tela de 55" vista de uns 2 metros, te apresentará com muito menos qualidade do que uma tela de 32" na mesma distância e na mesma resolução!..., isso se deve pela distância dos pixels da tela...

    Ah, isso aí eu até sei. O mesmo princípio de que falam para as TVs, por exemplo. Mas acho que deve ter outras coisas que influenciam além da resolução e distância. Porque já vi uns monitores enormes do Mac por exemplo em que a qualidade visual era bem melhor na mesma distância de outros monitores da LG ou Samsung. Sinal de que deve ter outras coisas por trás da qualidade.

    E basicamente, acho que todos ficam mais ou menos a mesma distância do monitor. Pra um monitor maior ficar tão bom quanto outro menor então, teria que ter resolução maior que 1920 então?

  11. Também tô interessado num monitor de 27´ ou tamanho semelhante. Não sei se é verdade, mas sendo full hd (1920) dizem que a qualidade visual piora quanto maior a tela. Nunca pude mexer em um e ajustar configurações pra ver isso na real (pode ser só lenda). Como falaram aí, é meio raro encontrar gente com monitores assim (o preço ainda pode cair bem....).

    Em relação a jogos, acho que o tempo de 5ms realmente é o suficiente. Já tive um assim e nunca tive chateação nesse aspecto.

  12. Fica a pergunta: a impressora tem engolido papel A4 normal 75 g/m²? Nesse aspecto, você manda ela imprimir e fica tranquilo?

    Eu tenho usado A4 fotográfico, imprimindo atrás dele um gabarito com duas poses 9x13 e duas poses 10x15. Faço o gabarito em vetor SVG, usando o software livre Inkscape. Depois de cortado com tesoura, manuseando-o com um guardanapo (por causa do suor das minhas mãos), o A4 fotográfico rende-me quatro fotos!

    Atenção! Na realidade, o gabarito que eu faço leva em consideração o padrão de tamanhos em polegadas, e não em centímetros.

    Joguei o modelo que você tem no Google pra ver mais ou menos. Aparentemente, deve ser tudo no mesmo esquema que eu faço na minha. Só não achei detalhes da bandeja de papel por dentro (o mais importante). Uma ideia que eu posso dar é ajeitar o papel um pouco inclinado, prestando atenção se a parte de baixo do papel tá encostando naquela partezinha branca que efetivamente puxa o papel. O papel mais grosso, muitas vezes fica afastado dessa parte, e por isso, ele pode não puxar direito, dependendo de quantos papéis você coloca.

    Muito provavelmente, você não precisa fazer alteração nenhuma nas configurações. Mas é só achismo meu.

  13. Sakuraba, e quanto à qualidade de impressão da HP, para fotos, o que você nos diz? Alguns dizem ou já disseram que os dpi de uma marca e outra não equivalem, é verdade?

    gcarloscr e Sakuraba, sobre esse negócio de gramatura de papel.

    Na Epson TX235W eu não encontrei configuração, só do "tipo" (nome) do papel. Sempre algum "Epson".

    Na antiga HP 710C, também não há tal "configuração de gramatura". Não que eu saiba. E algo que me irritava era essa impressora puxar mais de uma folha de papel comum facilmente, a partir da segunda folha numa impressão de mais folhas.

    Uma vez eu li que isso poderia estar ocorrendo por eu ter usado indevidamente papéis de gramatura alta, pois andei imprimindo até umas folhas cortadas de "papel cartão", que é mais grosso do que cartolina guachi. Parece-me que o "papel cartão" é 220 g/m². Será que usá-lo estragou a impressora?

    Eu gostaria de imprimir — com segurança! — cartolina guachi e papel cartão na TX235W. A opção de configuração para papel fotográfico me faz pensar que isso é possível, mas estou inseguro.

    Eu realmente não pude conferir na real, porque simplesmente não consegui imprimir fotos em tamanho A4 (com papel adequado) nesta HP. Pode ser que haja algum modelo em que esse problema não ocorra, mas já tinha ouvido que esse era um problema comum na marca. Com papel comum, tudo ok, a qualidade é boa. Em relação aos dpi, ainda não cheguei a entrar nesse detalhe, pois comprei a HP mais pra uso geral mesmo.

    Esse modelo da Epson, eu nunca mexi, então não posso falar com muita propriedade. Embora, normalmente, as coisas básicas sejam sempre as mesmas nas impressoras de mesma marca. Na T24, eu imprimo papel de qq gramatura (eu uso no máximo 260 g) sem precisar fazer alterações se o papel for sempre do mesmo tamanho (uso A4, mesmo que seja uma foto menor. É mais vantajoso por N razões, no meu caso). Acredito que no seu modelo não deva ser diferente, mas não vou afirmar...:cool:.

    Um outro detalhe que achei intrigante na HP: a falta de uma opção básica que me facilita pra CAR#LHO um tanto de impressão: a opção de personalizar o tamanho da impressão no papel (tem várias opções, mas pelo menos até agora não achei como colocar nas medidas que eu quero). Mais um ponto pra Epson nessa. Talvez no caso da HP, isso possa ser corrigido com atualização do driver....

  14. dar pra passar papel até de 260grs, sofrível mas dar. Experimente colocar uma folha só na bandeja por vez. Só pode ter uma folha só. Depois tenta com 2 fls. A HP deixa a T24 comendo poeira em qualidade.

    Então cara, tentei agora a pouco sua dica. Deu certo não...até tentei inclinar a impressora pra empurrar eu mesmo o papel ('quase' dá certo, só que vi que iria puxar torto o papel). Teve uma vez que até consegui, mas o papel atolou no meio (reclamação comum nas HP, pra esses casos pelo menos). Depois dessa, não arrisco mais não...imagina, a impressora com 1 semana de uso e eu tendo que desatolar na marra o papel dela :eek:.

    Mas mesmo que desse certo, pro meu uso não rola ter que fazer malabarismo pra fazer uma simples impressão num papel de melhor qualidade. Uma boa impressora, até onde tô vendo, mas depois que acabar os cartuchos, vou decidir o que faço com ela :confused:: vendo ou deixo ela aqui como 'impressora backup'. Enquanto isso, vou usando ambas: Epson e HP, cada uma com suas vantagens :cool:.

  15. Eu endosso o que o Alexandre falou. Por algum tempo, tive um relação de amor e ódio com impressora Epson (atualmente, estou com uma T24). Sou um usuário doméstico que imprime muito, principalmente capas de dvd e fotografias. Até postei lá no tópico sobre desentupir cabeça de impressão (realmente é um karma da Epson). Mas, pro MEU uso principal, a Epson ainda é a opção principal. Vou tentar explicar sem me alongar muito.

    Após ter esse problema na T24 e ficar alguns dias tentando desentupir a cabeça de impressão por minha conta, já fui me preparando pra comprar logo outra impressora, só pra não parar minhas impressões enquanto eu tentava consertar a Epson com calma (pelo que eu pesquisei, sabia que precisaria). Comprei uma HP 8100 e dois dias depois consegui resolver o problema da Epson....tô até pensando em revender essa HP depois, embora tenha gostado dela.

    De fato, a HP, pra uso mais corriqueiro, atende muito bem. Só que eu já li relatos de que ela não é muito boa pra imprimir em papel fotográfico (mais grosso), e acabei constatando isso....:mad:. Ela simplesmente não puxa o papel, embora até haja opções com a gramatura mais grossa. Dizem que tem a ver com o fato da alimentação do papel ser horizontal. Não sei se é verdade, mas acho que a maioria das HP usa esse sistema. Então, trocar o modelo, talvez nem adiante.

    Quanto ao cartucho e preço. Especificamente nesse modelo, comparando com as Epson que eu já peguei, não tem diferença significativa. O da Epson é mais barato e vem uma miséria de tinta, ok....o da HP vem com 5x mais tinta e custa também 5x mais (quase 100 reais o cartucho 950 XL).

    E usando cartucho recarregável direto na Epson (não gosto de bulk), assumo o risco de qq coisa ruim que possam dizer de estragar a impressora ou algo do tipo. Como falaram aí, com mais de 1 ano de uso, a economia já se pagou de sobra. E as Epson são baratas o suficiente pra descartar, em caso de problema insolúvel.

  16. Eu tava com o mesmo problema. A minha é Epson T24. Uma pena, pois até gostava dela. Tentei usar uma solução dessas vendidas por aí várias vezes e não deu em nada. Eu endosso o que um colega falou aí, dependendo do modelo, é melhor comprar logo outra impressora do que ficar perdendo (muito) tempo tentando resolver isso. Foi o que eu fiz, porém, comprei uma HP 8100....vou deixar a Epson pra imprimir coisas menos importantes, pois é só a cor magenta que tá dando problema e saindo desbotado.

    O fod# das HP é que pra imprimir papel fotográfico mais grosso, elas são muito ruins. Já vi vários relatos delas por isso. Não sei se a HP inventou algum modelo que não tenha o problema, mas comigo ela não puxa papel de 240g nem por decreto (não é configuração o problema).

    Mas vou tentar aproveitar ainda as dicas deixadas até agora. Se eu fizer besteira, parando pra pensar no valor dos cartuchos originais que vem na impressora, não chega a ser mau negócio comprar logo outra.

  17. Eu me interessei muito no V5. Tá num preço razoável e, embora eu não vá passear com ele toda hora, a alça no gabinete facilita muito as vezes.

    Esses dias mesmo precisei levar o PC num dia de chuva e ventando. Quem já passou por isso (e sem carro...) sabe como é.

    O que me preocupa mesmo e os reviews em geral não entram em detalhes é sobre o espaçamento e facilidade de encaixar todos os periféricos. Mesma coisa pra reviews de placa-mãe.

  18. Depois de um tempo, minha conexão agora tá aceitável. No megaupload já consigo uma velocidade de acordo com meu pacote (50 kbps/s) com variações pra mais ou pra menos.

    Sinceramente, eu espero ficar com a Net. Ficar trocando além de ser um saco, no RJ temos poucas opções se você não mora na capital (eu moro em Niterói). O Velox tb é cheio de frescura e não tenho como colocar no meu quarto (história boba que nem vou me dar trabalho de contar...).

  19. Depois de anos pesquisando sobre banda larga, eu cheguei a conclusão que só testando eu mesmo...todo mundo sempre tem algum problema com qualquer tipo de banda larga das mais comuns (aqui no RJ: Velox, Net e uma outra a escolha) então resolvi pagar pra ver.

    Eu só optei pela Net porque por praticamente o preço da minha conta de telefone (em torno de 80 reais) eu tenho o serviço da banda larga, por pior que seja e mais a Tv por assinatura.

    Fiz um teste com um arquivo no Megaupload que desanima...10 Kbps/s em média. Quero dizer: baixei um arquivo de 320 mb em 8 horas (!!). Haja saco. Peguei a velocidade menorzinha (500k) porque se não gostasse, pelo menos iria pagar mais barato. Tô na dúvida se aumento a velocidade pra 1 mega ou se não vai mudar nada...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!