Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

_Chief_

Membro Pleno
  • Posts

    307
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por _Chief_

  1. Se ainda tem gente querendo ver o CM9 com o ICS pro Defy, tenho algumas boas notícias.

    Depois de muito ficar acompanhando o tópico lá no xda, resolvi baixar e testar como estava o sistema até agora.

    Apesar de ainda está em "beta", com a câmera funcionando muito porcamente. O ICS em si roda incrivelmente bem, o navegador é ótimo, o novo teclado é realmente muito melhor que os antigos do Android (Mas tenho que admitir que o swype continua sendo indispensável), toda a interface é muito bonita. Só tive um problema com um bug na bateria que tinha, que ela pulou de 100% para 0% e não carregava mais, tive que pegar a bateria do Defy do meu pai para poder aplicar o fix. (Esse bug só tem no Gingerbread kernel)

    Enfim, o sistema já está incrivelmente estável, se não fosse pela câmera (Essa sim, está muito mal), eu ficaria usando a rom diariamente, mas voltei para o Gingerbread em quanto não fica tudo pronto.

  2. Alguem ta usando a CM9 (ICS) em dual boot com a cm7? vale a pena?

    Ae decidi usar voltar pra cm7 so que nao to conseguindo instalar os apps do google (market gmail gtalk...) como eu instalo eles?

    As nightlys do CM9 ainda são só mesmo para baixar e testar, tem muitos bugs e poucas coisas funcionando, mas é bom saber que teremos ICS no Defy com certeza. Não sei se tem gente usando em dual boot.

    Pode ser que o "pack" que você tem dos apps do Google seja para o CM7 com o Android 2.3.5, e o novo CM7 já está no 2.3.7 (Só hipótese, não tenho certeza se isso seria problema), tenta baixar o mais novo, da um wipe factory reset e instala os apps do Google pra vê se vai.

  3. Olá de novo

    rsrs

    Alguém sabe como posso tirar o Go Launcher e voltar o Blur?

    A interface na CM roda perfeita, mas fica um pouco pesada para o 2.2.1.

    E como não tenho a intenção de trocar o sistema (ainda), seria interessante :lol:

    Obrigado

    Configurações > Aplicativos > Gerenciador de aplicativos; Se quiser, pode desinstalar, mas se ainda quiser que ele fique no aparelho, pode apenas remover os padrões, apertar na "casinha" e escolher o Blur como padrão.

    Vocês sabem se a CM7 grava vídeo em 720p?

    Abraços

    Não, ou pelo menos não o meu. :P

  4. Eu achei que fosse também mas não tenho certeza, porque quando estava com o G5 eu troquei de ROM algumas vezes (e dei alguns resets) e pelo que me lembro só quando usei uma baseada na Cyanogen isso "funcionou". No Defy a mesma coisa, quando mudei pra uma outra 2.2 (veio com a da claro eu peguei uma retail) não fez essa sincronia de apps.

    Não sei quais eram as versões do G5, mas creio que essa sincronização dos apps deva ser coisa do Gingerbread.

  5. EDIT:

    Não sei que opção faz isso, mas após instalar o CM7 ele automaticamente baixou meus apps, praticamente todos que eu tinha. Já notei que algumas ROMs fazem isso. Alguém sabe que opção é essa? Ou que característica de ROM é.

    Acho que essa de baixar os apps automaticamente não é da rom, e sim da conta do Google, agora com a opção de fazer backup da conta nos servidores do Google, quando você atrela um aparelho a ela, ele sincroniza os contatos e provavelmente os apps também.

  6. Utsu tudo bem?

    Sim, se não me engano, foi nessa opção de Waiting for Device mesmo....eu já tinha habilitado a opção de depueração USB, além de marcar a opção "Fontes Desconhecidas", e mesmo assim não foi. Detalhe: estou usando o Windows Vista. Será que tem que fazer esta opção de executar como Admin também no Vista?

    Muito obrigado pela resposta.

    Sim, tem que executar como adm pra ele poder achar. ;)

  7. tambem tinha esse problema, é a rom que voce usa que faz acontecer isto, eu usava uma que ficava assim, quando mudei pra CM parou ...
    Com a minha 2.2.1 eu não tenho esse problema.

    Touch continua impecável carregando ou não :huh:

    Percebi isso desde que usava a oficial 2.1, quando atualizei para a 2.2 eu não lembro direito, e com o cyanogen também fica meio estranho, melhor que a 2.1 oficial, mas não fica perfeito.

    O meu fica normal o.O

    É como se o touch perdesse a sensibilidade.

  8. Compreendi, caso dê algum problema reseta pro modo de fábrica né. Pessoal que instalou gostou bastante. Espero testar o meu quando chegar.

    Abrass

    É um pouco mais complicado que apenas resetar, tem que reinstalar o sistema de fábrica.

    Compreendi, assim que chegar vou instalar esse mod então. Esse é o tal "root"? Abraços

    Não, em analogia com o iPhone, root = jailbreak, instalar o cyano seria como instalar um IOS modificado;

    ----

    E uma dúvida aqui pra vocês:

    Só eu percebi, ou quando a gente conecta o Defy pra carregar o touch dele fica meio zuado?

  9. Hehehe isso.sim é vantagem! Mas essa da mico glass,era só o que faltava. Espero que semana que vem compre um graças a opinião de vocês que gostaram. Espero tb que dure,pois não quero trocá-lo em breve. Abrasss

    Olha, pessoalmente gostei muito do aparelho, e com o Cyanogen ele fica ainda melhor, os dois únicos grandes problemas que vi nele foram a tela que riscou fácil e os leds dos botões, que dois meus já queimaram.

    o meu eu dei umas batidinhas com a chave da moto e tentei arranhar de levinho e nao aconteceu nada, somente a mesma coisa lisa e escorregante de sempre ...

    Eu já tentei arranhar o meu com uma ponta de faca e aparentemente não aconteceu nada, deixei 1 dia no bolso com a chave e aí arranhou, fiquei meio triste quando vi o arranhão no meio da tela, e achando estranho porque não arranhou com a faca.

  10. Sacanagem isso ein. Era só o que faltava aqui no Brasil. Um dos motivos que este celular me atraiu era a tela Gorilla, agora fico com um pé atrás. E tem como descobrir isso? Só falta tb nao ser resistente a agua/poeira.

    abraços

    Bem, acho que só mesmo descobrindo com o tempo. E pelo menos a água é resistente, tomar banho falando no telefone foi um sonho realizado. :P

  11. A tela gorilla glass é mais resistente que a comum, mas nao é nada perto do que falam por ai!

    O Defy do meu colega do trabalho ja esta com bastante riscos(ele é estabanado), e o Galaxy S2 do meu tio ja tem um risco(2 meses de uso), e ele nao deu nenhum tombo no celular ou algo parecido, disse que nem percebeu quando o arranhao apareceu! Sera que o galaxy S2 brasileiro também nao vem com gorilla glass??? Tem que ficar com o pé atras com esses videos que vemos na internet!

    Se quer preservar mesmo, coloque uma pelicula e a medida que ela for aranhando voce vai trocando...

    abraço

    Teve o caso do Milestone que estavam dizendo que só as primeiras unidades que vieram para o país tinham realmente a tela, sobre a Samsung, sempre vi que as telas do Galaxy S eram bem resistentes, não sei como andam as do Galaxy S 2.

  12. Eu não me arrependo de ter comprado o meu... o design me agrada bastante, é compacto. O único problema é que parece que o meu não veio com Gorilla-Glass, e sim com Mico-Glass, porque com uso comum já está com 2 risquinhos na tela
    Muito bom, agradeço a opinião de vocês. Pelo que vejo, é um bom celular. Eu gostei bastante da questão durabilidade. Gostei também das especificações.

    Não estou disposto a gastar tanto e pelo que analiso, nesta faixa de preço é um ótimo celular e irá me atender.

    Quanto a tela, será que existe mesmo uma Gorilla Glass "Mico Glass"?

    Abraços

    Esse Defy brasileiro realmente não tem cara de ser com gorilla glass, você fica vendo vídeos no youtube que o povo só falta pegar um espeto de churrasco e não consegue arranhar, o meu ficou no bolso 1 dia com uma chave e já arranhou.

  13. Eu ja dei wipe em e nao funcionou, vou ver se tem com instala a rom de outro jeito, por que eu tinha instalado pelo rom manager,que ta inviavel usar poiso aparelho nao ta utilizavel

    Aff o rsd lite nao ta vendo o defy.

    Edit: nao sei se quer dizer alguma coisa mais quando eu ligo ele o led acende branco,azul ,verde dps apaga

    Meu rsd lite também não acha o Defy, então instalei por cima da rom da tim logo.

    E tente isso:

    5) Flashed CM7 (or any other ROM) now i'm stuck at Motorola or Cyanogen logo. What I have to do?

    - Go to Custom Recovery then clear cache. If the problem persists, you can try to wipe dalvik cache (in advanced) too. The next boot will take some time to build dalvik cache again. If you don't have Custom Recovery for some reason, power off your phone, press and hold Volume Down + Power to go to Stock Recovery (only to clear cache/wipe data). Use Volume Up + Volume Down to show the options at Stock Recovery.

    - If you installed CM7 via bootmenu 0.8.0 this can be the cause. Use bootmenu 0.6.1, or install Defy 2ndinit latest version from Market. You will need to start again, wiping all and flashing the SBF via RSD Lite again.

  14. Acho que eu brickei meu defy, ele so fica no simbolo da motorola, ou no recovery sistem do android.

    Pelo que andei lendo, é muito, mas muito difícil brickar o Defy.

    Tente da um Wipe cache e um Wipe factory e reinstale o cyanogen e os apps do Google.

    Detalhe: até conseguir configurar o cyanogen tudo direitinho e deixar pronto pro uso o dia dia, demora um tempinho. (Ou pelo menos comigo, tive que instalar o cyanogem umas 5x por bugs que davam)

    PS²: Não instale programas como o APN Brasil no cyanogen, use a switch de ligar e desligar APN do próprio cyanogen, esses programas como o APN brasil, pelo menos no meu caso, fizeram o aparelho parar de reconhecer o chip. (Uso a tim)

  15. Ele em stock sem fazer over ou root , do jeito que vem d fabrica

    Edit: eu instalei a cyanogem mod 7 2.3.5 no meu defy so que nao achei o market nem o app pra fazer over nele, alguem ai que usa ela pode me ajudar?

    Configurações>Cyanogen>performance

    La vai ter como mudar o clock da CPU, caso queira mexer em algo a mais, ligue o aparelho no bootloader>tools>overclock. (Sobre o over pelo bootloader, não lembro se é esse o caminho exatamente, to sem meu Defy aqui para conferir.)

  16. Legal...

    O Defy roda todos os aplicativos da Android Market ??

    Pergunto isso pois tenho um android de entrada.. o da assinatura, e nem Angry Birds roda descentemente... imagina 3D que não roda nada mesmo.. só uns raros e simples...

    Abraços

    Acho que não todos já que tem aquele Trgra Zone que tem jogos especiais para aparelhos dual-core, mas mesmo assim, pelo menos 99% do market ele deve rodar sem problemas (Inclusive com o Defy stock).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!