Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dalton.k

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Funcionou de boa para iniciar o PC hoje, creio que a placa-mãe não suporta memória RAM de 2400MHz.... pena - Vou deixar em 2133MHz na BIOS a frequência da memória para resolver esse meu problema na inicialização. Obrigado @Math.Pi pela ajuda Abraço
  2. Aqui, parece que está funcionando certo, será que é isso mesmo? Acho que vou usar em 2133MHz mesmo...
  3. Coloquei na BIOS como 2133MHz, deixei 5 minutos desligado e liguei novamente, aprece que passou direto pelo problema de não ligar sem apertar o MEMORY_OK! Porém olhando no CPU-Z tive esses resultados... estão corretos para a memória de 2400MHz que era para rodar em 21333MHz????
  4. Opa, vi que no slot 1 estava vaziu, agora que vi que as memórias estão nos slot 2 e 4 conforme o manual da placa-mãe sugere, segue as imagens. Como a placa-mãe não suporta a frequência de 2400MHz nativamente, se não me engano só funciona ativando o perfil XMP.
  5. Após acabar a bateria da minha placa-mãe não consegui mais configurar ela de forma correta; Toda vez que ligo o PC ele fica reiniciando várias vezes e nunca para, e piscando o DRAM_LED, então preciso apertar o botão MemOK! para que o PC possa iniciar (Imagem 1); Após este procedimento, o PC reinicia vem a seguinte mensagem "Memory OK! succeeds in system booting! Enter BIOS setup menu and save the memory settings, or visit ASUS website (www.asus.com) for lastest BIOS version. Press F1 to Run SETUP" (Imagem 2) então aperto F1 e entro na BIOS; Na BIOS já está selecionada a opção XMP para a minha memória que são 2 pentes "MEMORIA KINGSTON HYPERX SAVAGE 16GB (2X8) DDR3 2400MHZ VERMELHA, HX324C11SRK2/16" (Imagem 3); Na frequência da memoria RAM já está selecionada a opção que é da memória "DDR3-2400MHz" (Imagem 4); Na parte do DRAM Timing Control já está selecionado os valores conforme a imagem 5; Na lateral direita da BIOS mostra a frequência da memória em 1600 MHZ (Imagem 6) não sei por que; Baixei a versão mais recente da BIOS no site da ASUS, ela é de 25/03/2016, esta mesma versão já estava instalada... Posso apertar ESC e sair sem salvar da BIOS, o PC reinicia e desta vez entra normalmente no sistema operacional... Porém ficar fazendo este procedimento todos dias não agrada à ninguém... Usando o CPUZ tenho estes dados: placa-mãe Asus Z97M-PLUS/BR (Imagem 7); Memoria RAM Kingston Hyperx Savage DDR3 2400MHz 8GBs x2, me parece que a frequência não salvou na BIOS... (Imagem 8 ); Processador i5 4590 3.3GHz (Imagem 9); Fico grato à quem souber uma forma de configurar a memoria RAM de forma correta para que não precise fazer o processo de MEMORY OK! toda vez que ligo o PC.... Obrigado! Dalton.
  6. É assim mesmo o teste, ele testa cada memória individualmente, em "blocos" diferentes e depois as 2 juntas também para testar tudo em todas frequências e todos tamanhos. Fiz à partir de uma recomendação do site Tecm~.... Exato, atualizei mais uma vez a BIOS e reconfigurei ela, agora resolveu. Obrigado à todos que deram uma luz no fim do túnel Abraço.
  7. testei os 2 juntos, nos slots indicados pela plca mãe, os 2 pentes são identicos, memo tamanho, mesma frequencia, o teste demora 2 horas, e acusou zero erros e zero defeitos. Ontem consegui uma versão nova da BIOS e atualizei, tentei desliga o PC por uns 2 minutos e re ligar... ele funcionou sem entrar na BIOS desta vez, tomara que hoje à noite continue assim, caso hoje à noite não entre pode ser que a bateria da BIOS mesmo não esteja segurando a configuração por muito tempo.... Obrigado a todos pelas dicas e ajudas aqui!!!!
  8. sim na DIMM_A2 e na DIMM_B2 conforme indicado no manual da placa-mãe para quando se utiliza 2 memórias. Vou colocar clock menor.
  9. Clear sim, e deixei a CPU reiniciar várias vezes como dizia no manual da placa-mãe, pois dizia que ele iria testando várias frequências e vários tamanhos de memoria até encontrar o correto (umas 2 horas quase testando) e não se reconfigurou mesmo após este clear, ainda estou usando na forma de apertar o MemoryOK da placa-mãe.... Olha.... do jeito que está (está rodando em 1600MHz) pode até ser na frequência de 1600MHz, só que ele não "grava" na bios, quando desligo (tiro da tomada durante o dia quando saio de casa), e após voltar recoloco na tomada e ligo ele novamente precisa que eu pressione o MemoryOK, já tentei setar na BIOS como 1600MHz e os "ciclos" 9-9-9-27/9-9-9-27 (ou algo assim) que vi no fabricante dos pentes de memória.... mas após tirar da luz ele não liga sem ter que entrar na BIOS a primeira vez as memórias estão funcionando bem, não preciso que sejam mais rápidas, apenas preciso que não tenha que abrir a CPU todos os dias....
  10. Utilizei CPU-Z para verificar a frequência, mas o último que me pareceu ser o melhor foi o MemTest86 da PassMark, o teste demorou quase 3 horas e não retornou nenhum erro, foram vários tipos de testes e frequências, acho que deve conhecer, ou no site do programa pode ver melhor os tipos de testes que são feitos, desculpe, sou meio leigo nessa área.... Justamente por não estar na lista não significa que não vá funcionar corretamente, estou procurando alternativas para faze-las funcionarem sem precisar ficar apertando o MemoryOK a cada vez que ligo o computador. Obrigado pela ajuda!
  11. Olá, adquiri uma placa-mãe Asus Z97M-PLUS/BR LGA 1150 com um processador i5-4590 3.3GHz e 2 pentes de memória RAM Kingston HyperX Savage 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR3 - HX324C11SRK2/16 Fiz testes com alguns programas que rodam antes do S.O. e elas estão OK, mas toda vez que ligo o PC, tenho que apertar o MemoryOK pois o computador fica se reiniciando várias vezes e não dá o boot, quando ele liga as memórias vão para o "padrão" de 1600MHz e não os 2400MHz que ela são, mesmo assim, olhei na lista de "memórias certificadas" par ao processador, esta não está na lista. Tem alguma forma de evitar este problema com alguma configuração ou instalação de algum driver ou atualização de BIOS? Obrigado. Dalton.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...