Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luizcpimenta

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por luizcpimenta

  1. Bom dia Galera.

    Estou com um pequeno problema: não consigo fazer minha 9800GT funcionar na placa mãe Gigabyte GA-EP45_UD3L. Já teste a 9800GT em outra placa mãe e funciona. No slot onde não funciona a 9800GT, está uma GT520 funcionando perfeitamente. Uso uma fonte de 600W reais (nova). Alguem tem uma ideia do que poderia estar acontecendo?

    Obrigado a todos.

  2. Vai devagar fio, a qualidade desse amplificador está mais relacionada ao projeto do que a aplicação, diversos fatores melhoram o pioram a qualidade de um amp classe D, frequencia de modulação, fator de qualidade do filtro de saida, fator de qualidade da bobina, resolução do PWM, Realimentação, o problema de é que muita gente tem preconceito com esse tipo de amp, pois ele é muito siimples visto em forma de diagrama de blocos, mas existem tantos modos de se projetar esse tipo de amp e a complexidade é tanta ou maior do que as outras classes existentes.

    Existem técnicaas de projeto que empregam modução delta-sigma para aumentar a imunidade a ruidos e diminuição da distorção.

    Cuidado com os circuitos do tio Newton, de cada 10 circuitos, 9 você tem que reprojetar direito para funcionar.

    Não precisa se ele não quiser, na pagina 4 tem o circuito inclusive com o filtro ja pronto.

    @ulissesbackes, estive olhando o datasheet, não conhecia esse CI, um modulador PWM para amplificador classe D em dip, nossa muito bom mesmo, as caracteristicas são legais, a começar pela frequencia de modulçao de 800khz o que te permite trabalhar tranquilamente na faixa de audio sem se preocupar muito com o 'roll-off' do filtro de saida (até 500W dependendo somente da etapa e filtro de saida), gostei da distorção a 1KHZ 0,01% creio que a maxima potencia e na faixa proxima dos agudos você tenha em torno de 1%.

    O circuito é realmente aquele da pagina 4, é um circuito de referencia prontinho é montar ligar os fios e "enjoy it", a partir daquele ciruito você poderá modificar seu amplificador de acordo com a necessidade, monte sem culpa, é fácil desse jeito sim.

    Duvidas, posta ai que respondemos.

    Abs.

    Boa tarde a todos.

    Concordo com quase tudo do que foi dito acima.

    Já projetei alguns amplificadores com esse integrado e consegui boa resposta em frequência (na faixa de áudio). Esses CI's evoluíram bastante e com isso podemos ter amplificadores de alta qualidade e potência. Estou usando um no sub do meu home theater (1KW rms em 08 ohm).

    Um abraço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!