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Jefferson Bueno

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About Jefferson Bueno

  • Birthday 10/25/1974 (46 years old)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. Lord, entendi sobre o DNS e o Msn. Quanto ao roteador, eu não tenho..... Eu tenho o modem TD 8810 roteado. Me aconselharam colocar um roteador entre o modem e o swtch.
  2. Você, por você, me recomendaria colocar um roteador aqui? Acha que mudaria alguma coisa?
  3. Lord, obrigado pela luz que você tá me dando... Só não me jogue um lustre na cabeça..... Brincadeira pra relaxar..... Vou fazer o que você me disse, agora te faço outra pergunta, o msn não é influenciado pelo DNS, estou certo? E quanto ao meu problema dew rota, você teria alguma "sugestão"?
  4. Silver, não querendo abusar da sua boa vontade, mas vou colocar aqui, o Device Info do meu modem TD-8810: Line Rate - Upstream (Kbps): 702 Line Rate - Downstream (Kbps): 4608 LAN IP Address: 192.168.1.1 Default Gateway: 200.204.210.214 Primary DNS Server: 200.204.0.10 Secondary DNS Server: 200.204.0.138 Os pcs estão configurados assim: Ip Fixo de 192.168.1.3 até 192.168.1.20 Máscara de sub rede: 255.255.255.0 Gatway Padrão: 192.168.1.1 Os DNS,são todos da telefonica (200.204.0.10 - 200.204.0.138) Exceto o meu pc que tá usando o DNS (208.67.222.222 - 208.67.220.220) Até onde vejo, não tem nada de errado. O que me chama a atenção, são as linhas em vermelho do Diagnostics: pppoe_8_35_1 Diagnostics Your modem is capable of testing your DSL connection. The individual tests are listed below. If a test displays a fail status, click " Test" at the bottom of this page to make sure the fail status is consistent. If the test continues to fail, click "Help" and follow the troubleshooting procedures. Test the connection to your local network Test your ENET(1-4) Connection: PASS Help Test the connection to your DSL service provider Test ADSL Synchronization: PASS Help Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL Help Test ATM OAM F5 end-to-end ping: PASS Help Test the connection to your Internet service provider Test PPP server session: PASS Help Test authentication with ISP: PASS Help Test the assigned IP address: PASS Help Ping default gateway: PASS Help Ping primary Domain Name Server: FAIL Help Você saberia me dizer o que é isto?
  5. Caro Silver Lord. Em primeiro lugar, quero lhe agradecer por responder-me. Quero aproveitar tambem, para pedir desculpas por qualquer gafe que tenha cometido, como disse, sou muito novato aqui. Bom, vamos lá. Eu sou de São Paulo, e uso o speedy da Telefonica. Antigamente, usava o modem D-link 500 G, com ele a conexão não era uma maravilha, mas tava tudo funcionando bem. Só que este modem (o d-link) começou a perder conexão periodicamente, então resolvi trocá-lo. Hoje minha estrutura é esta: Modem TD-8810, roteado; switch de 16 portas, onde distribui a net para 10 pcs; hub, que distribui a net para mais 10 pcs. Pesquisei muito na net, e me mandaram várias soluções possíveis. Entre elas foram: mudar o MTU do modem, para 1305 (o meu modem veio configurado com o MTU 1492), isso não funcionou. Pediram para eu ver o Anti - virus e o firewal, desabilitei tudo (corri um grande risco sei disso), tambem não funcionou. Então apareceu aqui, um técnico do speedy (ele tava de folga) e me mostrou o comando Tracert. A resposta foi esta que postei aqui no forum. O rapaz me disse que eu tinha um problema de configuração do modem, mas não quis me ajudar. Então de novo pela net, mandaram eu "mexer" no 'PortForwarding' do modem, mas eu não acho essa opção, já fui no NAT e lá so tem um 'Port Triggering', então não mexi em nada. Uns me dizem que se eu colocar um roteador, vai resolver meus problemas, outros dizem que não vai resolver. Como um roteador aqui custa entre 150 e 200 reais, é meio difícil dar um tiro no escuro. Neste fim de semana, troquei todo o cabeamento da Lan, coloquei cabo par trançado blindado categoria 5e, só de cabeamento, gastei 500 reais. Por fim, vi num forum daqui, mandarem colocar o MUT do modem para 1500, isso segurou meu msn, mas meus downloads e os videos não vão até o final. Espero ter colocado meu problema da forma correta e ter te passado as informações necessárias. Te agradeço novamente.
  6. Gente, boa tarde olha o novato aqui de novo. Bom, já tinham mandado eu "mexer" no 'PortForwarding' do modem TD-8810, mas não acho ele, vocês poderiam postar um "manualzinho" de como configuro ele. o meu problema é o mesmo, meus downloads param no meio do caminho e meu msn cai direto (aqui também é uma lanzinha temos 15 pcs ligados na rede) Modem TD-8810 - switch - maquinas. Obrigado ----- Boa noite pessoal. Como foi indicado num forum daqui, mudei o MTU do modem TD-8810 para 1500. Qual foi minha surpresa? o msn realmente parou de cair (salvo quedas da conexão do speed) consegui ficar 3 horas com o msn conectado direto, coisa que não acontecia a muito tempo. Infelizmente, meus downloads, continuam travando. Os vídeos do youtube também não funfam (vão até uma certa parte). Ainda espero que alguem nos ajude com a questão da 'PortForwarding'. talvez assim sanemos os problemas de vez. Outra coisa que quero informar, o meu MTU de fábrica veio como: 1492 e não funcionou. como me indicaram, coloquei o 1305 e também num funcionou. O unico que me deu estabilidade no msn, foi o 1500. Obrigado novamente.
  7. Gente, boa tarde. Sou muito novato aqui no forum, por isso me desculpem alguma gafe que porventura possa fazer. Meu problema é o seguinte: Estou conectado a internet, via modem - roteador TD- 8810, conectando direto na net. dele, o cabo vai para um switch, e ai destribuido para uma pequena rede. O que acontece? eu acesso a net normalmente, mas meus downloads param no meio do caminho, e o nosso msn, cai direto. mandaram eu usar o comando tracert, para ver a rota que é feita. O resultado é esse: Rastreando a rota para google.navigation.opendns.com [208.69.32.231] com no máximo 30 saltos: 1 1 ms 2 ms 1 ms 192.168.1.1 2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 3 29 ms 24 ms 27 ms 201-0-92-101.dsl.telesp.net.br [201.0.92.101] 4 43 ms 31 ms 38 ms 200-100-3-149.dsl.telesp.net.br [200.100.3.149] 5 182 ms 26 ms 24 ms 201-63-253-142.customer.tdatabrasil.net.br [201. 63.253.142] 6 126 ms 26 ms 29 ms xe-5-2-0-0-grtsanem2.red.telefonica-wholesale.ne t [213.140.51.125] 7 143 ms 137 ms 139 ms Xe5-1-1-0-grtmiabr3.red.telefonica-wholesale.net [84.16.15.46] 8 171 ms 169 ms 174 ms So7-0-1-0-grtwaseq3.red.telefonica-wholesale.net [84.16.12.173] 9 188 ms 211 ms 184 ms xe-4-1.r04.asbnva01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.9 .93] 10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 11 170 ms 175 ms 435 ms ge-0.opendns.asbnva01.us.bb.gin.ntt.net [129.250 .12.114] 12 176 ms 309 ms 171 ms google.navigation.opendns.com [208.69.32.231] Rastreamento concluído. Notem, que na segunda linha, eu tenho os asteriscos e a mensagem: Esgotado o tempo limite do pedido. Sempre me dá esse mesmo resoltado, me disseram que o problema é de configuração do meu modem. Me disseram tambem, que nessa segunda linha, é minha rota interna (rede). Gostaria de saber se isso confere, ou se o problema é outro. Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato.

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