Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhyogo_BR

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dhyogo_BR postou

  1. Vou deixar o arquivo BIOS de 2011 para atualização. Lembrando que esse procedimento deve ser realizado por sua conta e risco. Existe um patch de microcode mais recente aplicado. APM80D3.7z
  2. Olá, atualize com essa versão de 2011 com patch mais atual de microcode por sua conta e risco. APM80D3.7z
  3. @Bcpetronzio @Luancce Os correios entregaram hoje o flyback novo, instalei, tudo funcionando normalmente, transistor da saída horizontal deixou de aquecer exageradamente. Agradeço a atenção de todos e pode encerrar o tópico.
  4. Negociando com o vendedor consegui com frete grátis o total de R$48,00 (da Brasalfa L40A00100) agora é esperar os correios. Particularmente eu me sinto mais seguro fazendo reparo em barras de LED, trocando componentes smd do que mexendo em TVs CRT por mais que a alta tensão seja na casa dos µA
  5. @Bcpetronzio O flyback é o original dela, o TSH original queimou quando deu problema no zener de 6v8 da fonte e ela subiu o +B de 130v para +240v, comprei 1 par do D1649, ela foi usada muito pouco durante alguns meses, depois ficou parada cerca de 2 meses e foi emprestada. Acredito que o flyback chegou ao limite da vida e deve ter dado algum problema internamente forçando o TSH, medi a saida desse cabo que deve ser do screen e na escala AC não passa de 0,8v em DC não chega a 3v, deixei o ambiente todo escuro e liguei, o filamento acende muito fraquinho. A fonte em stand-by fica normal. Vou ver se compensa pedir o flyback pois está $25 no ML e o frete mais de $60.
  6. Olá @Bcpetronzio eu removi o CI vertical, desliguei a bobina, desconectei a placa do CRT, troquei o C435 (4n7), deixei só o flyback ligado ao cinescópio, o TSH continuo aquecendo muito rápido e o +B vai morrendo em segundos, a medida que o ruído aumenta, quando eu vou descarregar o cinescópio a fagulha da AT está mais fraca do que de costume, troquei também o transistor do drive mas ainda assim o problema persiste. Tem um fio vermelho que vai para placa do tubo (acredito que ele seja o screen), sem ser o do foco, ele vai direto para o pino 8 da placa do CRT (KD 7), a tensão dele deveria ser maior que 3v correto?
  7. Olá a todos, já postei algo sobre essa TV por aqui em meses anteriores, bem, emprestaram essa TV que ficava no quarto e quando ligaram disseram que não funcionou. Devolveram, quando liguei ela só piscava o Led e fazia aquele zumbido de flyback bem rápido, revisei a fonte, olhei o TSH e não estava em curto, removi o flyback e a fonte partiu normal, recoloquei o flyback e removi o TSH (2SD1649), testando ele fora e comparando com outro novo que eu havia comprado pra deixar de reserva percebi que os valores estavam alterados, troquei o TSH e a TV deu a partida porém sem imagem, o filamento do tubo não acende, depois de 10 segundos a tensão do +B de 130v começa a cair e quando baixa de 100v o zumbido do flyback começa a ficar alto então desliguei, notei que o TSH novo está aquecendo muito nesses poucos segundos ligado, gostaria ver se tem alguma dica antes de condenar o flyback e pedir um novo, testei os capacitores de 300nF (296n no capacímetro) e 4n7 (OK). Fiz uma ressolda na placa do tubo também. Agradeço desde já a todos pela atenção.
  8. @Luancce Como aqui na minha cidade não tem as peças, nem tenho outro tubo para testar, troquei os transistores de lugar, removi toda a solda a placa do tubo e refiz com fluxo para bga, deu uma melhorada, agora o que é mais visível é a sombra do azul, vou entregar para a cliente que é uma pessoa humilde aqui da rua e estava sem TV fazia algumas semanas. Agradeço a todos pela ajuda. Resultado final:
  9. @Bcpetronzio @Luancce Obrigado pelas dicas, tinha um STV9302 aqui de uma Toshiba da primeira vez que pedi ajuda no fórum, o vertical continuo fechado, troquei todos os capacitores ao redor do vertical e ele abriu, voltei o LA78040, coloquei outro capacitor novo de 50v10uf no C313. Porém abriu toda vermelha a imagem, fiz uma ressolda na placa do tubo e melhorou mas agora ela tá com uma sobra vermelha/azul em algumas cenas e no menu. O preto/branco e verde estão OK.
  10. Olá a todos, estou com essa TV com o vertical fechado, troquei o CI vertical LA78040 por um TDA9302A, troquei o C309 e C313, verifiquei o R301, R313, FR301 e D301, tenho 26.9V na linha de 24V, tenho os 9V na entrada do R313. A TV possui som, o C313 era de 50V 10uf porém coloquei um de 35V 100uf conforme o esquema; Fiz uma ressolda no CI faz tudo. Essa TV não tem o R316 porém quando adicionei o resistor de 1K a linha ficou mais fina e brilhante, depois removi. Obrigado a todos pela atenção e agradeço dicas para solucionar este problema. Esquema utilizado.
  11. @Bcpetronzio Consegui um soquete em bom estado da Philips, só o pino do GND dele que era ao lado oposto, furei a placa, fiz as devidas adaptações e voltou a funcionar tudo normalmente. Caso resolvido! (:
  12. @Bcpetronzio Retirei só a placa do tubo da minha TV e coloquei nela, o soquete está com problemas, olhei bem de perto e está preto onde vai o fio do foco do Flyback. Vou ver se consigo achar outro aqui pela cidade. Muito obrigado pela atenção e ajuda.
  13. @Bcpetronzio Troquei os transistores da placa do tubo por novos, medi os resistores (smd) tudo normal, as voltagens que encontrei estão de acordo com a imagem abaixo: Quando consigo calibrar o screen de forma que ela não desligue, ela funciona com essa tela: Na maioria das vezes fica sempre apagada e as vezes até desliga quando mexo no screen, o som permanece normal, ela está sintonizada no canal 10, não tenho caracteres. adicionado 13 minutos depois @Bcpetronzio Após cerca de 15 min com ela ligada e foco do flyback no máximo. E agora com quase meia hora ligada:
  14. @Bcpetronzio Flyback novo chegou, fiz a troca, testei a minha placa no tubo dessa TV com problema e funcionou normal, imagem perfeita, ou seja tubo e bobina estão normais, troquei o capacitor 2413 (250V/22uF) mas ainda assim quando calibro o screen ela fica tela branca com vultos 99% desfocados (quando algo se move na imagem dá pra gente perceber como uma sombra) sem linhas de retraço, tem um diodo que trocaram e está por baixo da placa como nas imagens. Essa é a minha TV com o flyback trocado: Aqui a TV com defeito: O esquema que estou usando é esse aqui.
  15. @Bcpetronzio Com o screen baixo ela fica preta porém a TV não retorna ao standby, se ela ficar assim com poucos segundos retorna. As modificações que os outros "técnicos" fizeram suspeito que tenha acabado com a vida útil dessa TV, eu tenho uma igual aqui em casa que só o Flyback deu problema essses dias por estar vazando e estou esperando os correios entregarem um novo.
  16. Olá, estou com essa TV, ela já passou por outros técnicos e pelo que percebi modificaram algumas coisas do projeto original, ela liga, funciona por alguns segundos com a imagem branca, com alguns vultos bem desfocados, som normal, depois desliga, troquei os capacitores 2409 e 2551, que estavam com 160V/100uF pelos originais 160V/47uF, o resistor 3416 que estava de 4R7, coloquei o de 3R9 que é o original do esquema, tem um diodo FR soldado na parte de baixo da placa, provavelmente o TSH foi trocado, a placa do tubo está chegando cerca de 210V no lugar de 160V. (Se eu tirar o screen, ela não desliga). Agradeço a todos que poderem dar uma ajuda nesse caso.
  17. @Bcpetronzio Obrigado pela dica, vou deixar assim então, qualquer coisa instalo ela em um receptor de parabólica, o modelo dessa TV não tem AV e nem controle remoto, ela deve ter aproximadamente 20 anos, aproveitei para trocar os capacitores da fonte, saída horizontal e vertical, após isso foi só efetuar os ajustes de posição pelos trimpot. Teve uma manhã que liguei ela e a imagem estava bem escura e depois normalizou, tem alguma dica sobre algum componente que poderia ser substituído para aproveitar o embalo?
  18. Olá, peguei esta TV para reparo pois estava encostada na casa da minha finada avó, estou seguindo o esquema legível da CTP-6791P que é praticamente o mesmo dela, porém após o reparo da fonte (troca do diodo zener 6V8 D641) e refazer grande parte das soldas a TV ligou normal e tem um canal aqui na minha cidade que ela fica sem cor, olhei nas outras TVs e descobri que o mesmo está sendo transmitido em NTSC, os outros em PAL-M estão normais, não sei se essa TV é somente PAL-M. De acordo com o esquema o CI LA7687A é responsável pela cor e olhando na pág. 3 desse arquivo o pino 41 está ligado com um cristal X241 com a escrita "NTSC" porém na placa da TV não tem esse cristal está só o lugar dele. Se for a falta desse cristal a causa da falta de cor em NTSC eu poderia colocar qual? Esquema CTP-3791P
  19. Bcpetronzio, agradeço pelas valiosas dicas, troquei o C864 e C879 da fonte primária pois eram os únicos que tinha aqui e a fonte partiu sem ruído algum e com a tensão estável em 113V. Soldei o Flyback e conectei a bobina Yoke, a TV ligou com a linha horizontal, soldei o CI vertical (Q301) e ela deu imagem porém sem som e com listras horizontais na parte de cima, troquei o C308 que fica ao lado do Q301, normalizou, e após o teste no alto falante descobri que ele está queimado. Vou aproveitar que um amigo vai até a capital esse final de semana e vou pedir para ele trazer os capacitores da fonte secundária para tudo ficar perfeito. Notei que o transistor da horizontal está aquecendo bastante, vi alguns relatos na internet que basta trocar o Q301 que ele estabiliza a temperatura. Capacitores com defeito trocados: TV em funcionamento novamente: Bcpetronzio, salvamos uma TV que iria para o lixo por causa de capacitores que custam centavos, muito obrigado pela ajuda. O curioso é que no capacímetro eu levantei 1 terminal dos capacitores da fonte e praticamente todos passaram no teste, mas enfim, vivendo e aprendendo que nem tudo é o que aparenta ser. Ao Clube do Hardware meus sinceros agradecimentos! Moderador, caso resolvido, pode fechar.
  20. Olá colegas do fórum, agradeço a atenção de todos que possam ajudar com dicas devido a experiência que possuem, não tenho prática em reparo de TVs CRTs então um amigo que não quer se desfazer desta TV me pediu para analisar. O problema: A TV quando colocada na tomada o LED acende e logo em seguida apaga, somente aguardando alguns minutos o capacitor principal descarregar ela volta a apresentar este defeito. Detalhes: A TV já veio de um "técnico" que ficou meses com ela, não conseguiu fazer o reparo e condenou. Quando eu abri, a saída vertical estava sem solda, em uma análise, descobri o C865 com problemas, estava subindo de 11nF até 17nF, substitui por outro cerâmico de 10nF, ainda assim o defeito continou, removi saída vertical, removi o Flyback e fiz o teste com a lâmpada (127V/40W pois não consegui achar de 100W) a fonte ligou com +B em 122V porém com um ruído irritante e intermitente, tem vezes que para por alguns segundos, depois volta, as vezes quando liga fica sem mas logo em seguida volta. Detalhes adicionais: D887 = 21V D885 = 15V Q430 = Tensões OK Q422 = Tensões OK Q840 = Tensões OK Q405 = B3,1V/C14,7V/E2,6V (Acredito que por estar sem o Flyback não há tensão de 25V por isso as tensões estão baixas) Q402 = B2,2V/C10V Q404 = OK (Sem curto) OUC: Pino 1 = 1,4V Pino 9 = 5V Depois de muito pesquisar fiz o seguinte teste também ainda com Flyback e vertical na placa: 1- Verificar se o defeito é no primário ou secundário: retire os pinos 1 e 2 do foto acoplador (posição Q862 p/ 20 “ou posição Q850 p/ 29”). 2- No lugar dos pinos desligados do foto acoplador, ligue o led do aparelho - anodo na trilha. do pino 1 e catodo na trilha do pino 2. 3- Coloque o aparelho na tomada, se estiver ligado, nesse instante o led dá uma piscada rápida, caso esteja no stand by, aperte as teclas de canal enquanto observa se o led pisca. 4- Nesta etapa podem ocorrer duas situações: se o led pisca o defeito encontra - se no foto acoplador ou primário da fonte, se o led não pisca o defeito ainda está no secundário. Eu fiz um jumper do 1 e 2 até o LED stand by a fonte da TV ligou mas deixei poucos segundos pois eu acredito ter visto uma fumacinha branca porém não sei de qual componente veio, o tubo chegou a carregar com AT pois quando fiz o procedimento de descarregamento ele soltou as faíscas, coisas que em outros testes não havia acontecido. Cheguei a ressoldar o Flyback na placa removendo o jumper do B+ (Pino 2) mas a TV apresentou o mesmo defeito, sem o Flyback ela continua o problema, minha dúvida é: Ela não deveria entrar em stand by sem o esses componentes? O defeito seria o Flyback? Informações adicionais: Moro no interior do PA e aqui não possui loja especializada de eletrônica, até as que tem sucata não tem um Flyback desses, disponho de poucas peças para efetuar a substituição então teria que comprar em vendedores online. Aguardo as dicas dos colegas e deixo em anexo o esquema legível que consegui achar desta TV assim como uma foto para facilitar apontar componentes, mais uma vez obrigado pela atenção de todos. CHASSI_U18.pdf
  21. Boa tarde colegas do fórum, moro no interior da região norte e por aqui aterramento ainda é algo bem raro, e como vi alguns eletricistas falando "se for inadequado é melhor não ter". Dei uma lida no tópico (excelente tópico) e gostaria só de tirar duas dúvidas de acordo a imagem que editei abaixo para deixar o aterramento TT mais seguro. DPS posso usar o de 275V - 20KA Classe II da Clamper? DR posso usar um de 63A após o disjuntor principal (25A)? Minha tensão é de 127V bifásico. Alguma outra recomendação sobre os DPS como usar 3 (Fase-Terra/Fase-Terra/Neutro-Terra) ao invés de 1 (Neutro-Terra). Obrigado pela atenção. (Realizei teste com o multímetro Fase-Neutro = 124V Fase-Terra = 129V, teste com lâmpada acendeu com brilho um pouco mais baixo do que Fase-Neutro)
  22. Olá, eu já tive esse problema mais de 2 vezes e pesquisando na net vou deixar aqui uma solução: Vá em Executar (Windows + R) > regedit No Editor do Registro pressione Ctrl + F Cole esse valor: NoAutoMount Quando localizar ele deve estar como 1 mude para 0 Pressione F3 para verificar os outros valores que ainda estão em 1 e mude para 0 Quando concluir a pesquisa feche o Editor do Registro e Reinicie. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...