Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

test man*~

Membro Pleno
  • Posts

    571
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de test man*~ em BMP180 pressão compensada CCS C PIC foi marcado como solução   
    @aphawk, a compensação é feita dentro da função: 
    "ler_temperatura_pressao_bmp180();" Voltei ao seu tutorial e vi que você usa variáveis float, cliquei no link que você indica e vi o arquivo ensinado a usar as variáveis float, o Interessante foi que eu estava procurando por algo assim e não tinha encontrado, você acabou tirando uma dúvida sem eu perguntar.   Usando variáveis float a pressão lida vai para ~91524PA o que é ~890m (Pressão at sea level = 115700)... Até que ficou legal mas não perfeito...   Vou deixar isso por aqui mesmo e partir para o próximo... É como você disse em um post anterior, seria bacana se o sensor fizesse a compensação internamente e entregasse a variável já no jeito... Mas pelo menos ele é barato  .   Vou ver se uso o módulo bússola agora (polos magnéticos/geométricos, declinação magnética   ), vou esperar o 2560 chegar! Tomara que dessa vez não dê fronho!   Não está resolvido por completo mas fazer o quê? HEHE!
  2. O post de test man*~ em CCS '#use delay' Assembly PIC16F foi marcado como solução   
    Achei, é isso mesmo =D
     
    http://www.ccsinfo.com/forum/viewtopic.php?p=138506
     
     
    Assembly é bem interessante... Você constrói tudo! =D
  3. O post de test man*~ em Enviar um carácter para o computador foi marcado como solução   
    Dá uma olhada no youtube deve haver vários vídeos lá.
    Olha este:
     
    https://www.youtube.com/watch?v=cle2hjDth6w
     
    õ/
  4. O post de test man*~ em I2C PIC Slave ACK foi marcado como solução   
    Entendo, obrigado MOR_AL!
     
    Para concluir o tópico. Parece que no modo slave a função "i2c_write" não retorna o valor corretamente, assim deve ser usado o bit R/W do registrador SSPSTAT, esse bit é setado quando o endereço é recebido com o R/W (endereço + R/W) bit 1 e é zerado por uma condição de stop, start OU NACK DO MESTRE (que é o que eu estava querendo).
     
    Essa informação está na Application Note 734 da Microchip.
    Com isso agora consigo fazer o slave perceber que o mestre não quer ler mais bytes e ele está funcionando igual ao DS1307 (em termos de sequencia de comunicação).
     
    A função "i2c_isr_state" também parece não funcionar perfeitamente para todos os casos o Ttelmah postou um código mais eficiente (parece ser, não testei... Mas ele faz o que a Application note 734 sugere)... É isso, valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!