Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iceman Cold

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Gente, preciso de uma ajuda! Para este home muteki de 2000 quero desarmar as grades dos alto-falantes para limpeza e não consegui nada informando, só de outros modelos. Na foto tem esses pinos (circulados em vermelho) que parecem parafusos, mas tentei vários tipos de chave e nenhum pega, imagino que seja só enfeite. alguém pode ajudar?! Grato!
  2. @vtrx Será que essa mancha azul no monitor flatron LG E2250V - PN pode ser também o barramento dos leds? Fiquei pensando que seria vazamento. E em outro monitor do mesmo modelo apareceu essa mancha amarelada. Esses monitores não sei não
  3. Tá certo Ricardo! Seria isso mesmo que ia fazer Grato!! Pensei mesmo em soldar um com a bitola maior com você falou antes. Sobre o aquecimento nem tinha pensado nisso. Boa ideia! Grato!!
  4. Eu acho que me expressei errado então, quis dizer isso mesmo, medir a corrente da parafusadeira quando ela estiver com torque alto, segurando o mandril ou parafusando alguma coisa que exija mais dela, só pra avaliar o pico de carga que ela consome. E agradeço pela dica de não medir a corrente da fonte que estraga o multímetro, não sabia disso.
  5. Medir a corrente que sai de cada fio amarelo e tentar aferir o consumo da parafusadeira, porque houve uma vez que mesmo colocando numa fonte de 9A, ela desarmou. Então comprei uma dessas fontes de 12V e 10A, parecida com as de notebook, e nem fez funcionar, então levei para trocar a é única que ficou boa foi uma tipo colmeia de 30A. Como esse multímetro vai até 10A vou ficar limitado a esse valor.
  6. Não pretendo usar não, mas estava pensando em fazer uma fonte de bancada pra testar ou ligar coisas poucas. Eu vou medir a corrente (com o multímetro novo que comprei viu @.if hehe , rsrs) nos plugs que @Tito Fisher falou e isolar eles pra usá-los. O resto vou adaptar com umas saídas de 1,7V, 3,3V, 5V, 12V e 24V. Colocar umas portas USB só pra aproveitar. Agora deviam fazer uma fonte com uma corrente apenas que supra a necessidade do PC com então os periféricos usam o que precisar. Faz isso só pra complicar a vida. valeu gente!!
  7. Mas essa que comprei só tem amarelos saindo do mesmo lugar e tem V1 e V2, daí minha dúvida.
  8. @.if Ola! Vou mandar as fotos, mas não vi nada de mais. Apenas os fios de cores comuns e as indicações de 3,3, 5 e 12v. Não vi V1 e V2. O que eu pensei seria que a corrente que ele mandaria seria de 8A e se por acaso precisasse de mais carga que ainda teria mais 13A para suprir. Não sei se isso convém. Então eu entendo que são as mesmas cores, no caso amarelo, é o que diferencia é onde ele se conecta? Ou seja um amarelo pode fornecer corrente de 8A ou 13A dependendo de onde ele se liga??
  9. @.if Ola! Eu entendi o que falou de ligar em paralelo, só não identifiquei a cor do fio de cada um (V1 e V2). Não encontrei o esquema nem manual da fonte e também nela não vem especificando como vem em outras. você saberia quel deles é? Estou sem multímetro . Grato!
  10. Gente, Voltando ao tema de ligar na tomada usando fonte, surgiu outra duvida enorme. Comprei uma fonte ATX para obter os 12V e ligar a parafusadeira na tomada, mas.... Essa fonte tem duas especificações de +12V, vem escrito +12V1 e +12V2, cujas correntes são diferentes 8A e 13A, respectivamente. Como o fio amarelo entrega tensão de 12V, queria saber se ele vai fornecer corrente de 8A ou 13A? Ou se existem fios dessas duas tensões? OBS.: a fonte é SL-8270BTX(A) e estou mandando a imagem.
  11. Então acho que tá resolvido. Na ausência de uma fonte linear, mesmo assim vou procurar, pode ser uma chaveada de 10A. Como os picos de corrente ficam em torno de 3A a 4A, então não terá problema de desligar. Certo! Realmente não lembrava que o “h” se referia a hora, mas é vdd. Meu velho, grato pelo esclarecimento!
  12. Sobre a questão da fonte qual escolher então? (corrente contínua, AC, estabilizada, linear, chaveada etc), pois imaginei que como ela tem circuito controlador interno que chaveia (comuta) a corrente, ligando e desligando rapidamente, de forma a manter uma tensão de saída estabilizada seria a melhor opção, mesmo tendo essa variação de corrente por causa dos diferentes torques. E qual melhor corrente (5Ah ou 10Ah)??
  13. É... Pensei e fazer com 2,5mm^2, no máximo, achou que mais que isso é desnecessário. Thiago grato pela ajuda!! Ola! beleza vou olhar sim! Grato meu velho!!
  14. Isso! Cheguei a pensar em comprar uma dessas universais, mas fico com receio da qualidade, mesmo as chaveadas. Por elas serem mais compactas. Acho que vou fazer uma de bancada com uma ATX mesmo isolando os fios e aí fico com 3 voltagens, além de ser mais segurança, como você falou. Só resta uma dúvida que é em relação ao cabo/fio (comprimento e bitola) usar, mas acho que tópico de outro fórum, não sei se pode perguntar aqui. De qq forma pesquisei e achei uma tabela, porque na ABNT não vi nada. Vou deixar a tabela em anexo, achei estranhos os valores como 3-5m uma bitola de 4mm^2. Enfim se souber me diz. Grato!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...