Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MauricioMartins

Membro Pleno
  • Posts

    142
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MauricioMartins postou

  1. Oi pessoal preciso da orientação de vocês por favor preciso importar uma cabeça de impressão para a impressora epson xp241 mas não estou encontrando em nenhum site estrangeiro como o ebay ou aliexpress essa cabeça é de alguma linha especifica ou existe uma cabeça compatível com essa impressora. Obrigado pela atenção.
  2. tenho um multímetro da hikari modelo hm-1000 a escala dele para resistência é essa 200,2000,20k,200k,2000 k qual seria a menor escala e ele tem também um teste de continuidade eu poderia utiliza-lo para verificar a continuidade do fio de enrolamento da bobina.
  3. Oi pessoal gostaria da ajuda de vocês por gentileza gostaria de saber como eu faço o teste de resistência nos motores das impressoras epson e como configuro a escala de resistência do multímetro para isso minha situação é a seguinte os motores da impressora da marca Epson possuem duas entradas uma entrada para o fio preto e outra para o fio cinza. segunda duvida: as pontas de teste devem ser posicionadas de que maneira a ponteira vermelha fica posicionada no fio cinza e a ponteira preta fica posicionada no fio preto . Obrigado pela atenção.
  4. Oi pessoal por favor eu gostaria da ajuda de vocês eu gostaria de saber como devo configurar o multímetro para verificar se o motor de uma impressora está bom ou não, devo configurá-lo em tensão ou resistência. desculpe o em comodo pois sou leigo em eletrônica.
  5. Oi pessoal eu precisaria saber qual é a nova linha de chipset 2017 das fabricantes intel e amd começando primeira mente, pelos chisets de menor desempenho ao de maior desempenho das duas fabricantes obrigado.
  6. Descrição da mensagem de erro. Não foi possível montar Arquivos Error mounting /dev/sdb2 at /media/mauricio/Arquivos: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000" "/dev/sdb2" "/media/mauricio/Arquivos"' exited with non-zero exit status 14: The disk contains an unclean file system (0, 0). Metadata kept in Windows cache, refused to mount. Failed to mount '/dev/sdb2': Operation not permitted The NTFS partition is in an unsafe state. Please resume and shutdown Windows fully (no hibernation or fast restarting), or mount the volume read-only with the 'ro' mount option. Observação: Essas partições estão no formato ntfs.
  7. colocarei outra imagem. adicionado 18 minutos depois fiz a alteração da imagem o link está logo no inicio do tópico.
  8. Oi pessoal sou iniciante em linux e estou com um problema o linuxmint 18 .1 não reconhece as partições do meu hd da a seguinte mensagem de erro, como faço para solucionar esse problema obrigado pela atenção. http://i68.tinypic.com/295bx50.png
  9. Oi pessoal tudo bem necessito da orientação de vocês sobre um assunto preciso de um software para primeiro verificar a integridade,física de um pendrive para verificar se o mesmo não tem nenhum problema e um segundo software para verificar se o pendrive contem a quantidade de gbs descrita na embalagem para verificar se o mesmo, é um produto original ou é um produto pirata obrigado pela atenção.
  10. Como eu faço para bloquear a conexão de internet de um software nesse comodo firewall
  11. opções de energia está configurado da seguinte maneira em meu computador. http:// http:// http:// Como faço para desabilitar esses 20 minutos de desligamento do hd e colocar para que nunca desligue o hd obrigado pela atenção
  12. Oi pessoal estou com um problema em meu computador o mesmo desliga ocorre o seguinte se estou utilizando ele o mesmo não desliga mas se eu deixar ele parado por um tempo a tela de descanso surge e após algum tempo ele desliga. Procedimentos que já fiz Troque hd memoria e placa de vídeo e a fonte todos são equipamentos novos fazem mais ou menos 6 meses que troquei essas peças a unica peça que não testei e fiz a troca foi o processador esse problema pode ser super aquecimento do computador pasta térmica velha já fazem alguns meses que não a troco. Ou pode ser o sistema operacional ou algum drive que está causando tais problemas. já tirei a tampa do painel frontal para verificar se o botão do mesmo estava quebrado. será que alguma fiação do gabinete está quebrada. Observação: não utilizo filtro de linha já troque a extensão e mesmo assim ele desliga. Obrigado pela atenção. Minha configuração: Operating System Windows 7 Ultimate 64-bit SP1 CPU AMD Phenom II X3 720 Tecnologia Heka 45nm RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24) placa-mãe Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-MA790XT-UD4P (Socket M2) Gráficos SyncMaster (1280x1024@60Hz) 2047MB NVIDIA GeForce GT 420 (Gigabyte) Storage 931GB SATA ST1000DM003-1SB1 SCSI Disk Device (SATA) Drives óticos Nenhum disco óptico detectado Áudio Realtek High Definition Audio Modelo da fonte: http://
  13. Oi pessoal por favor gostaria da orientação de vocês gostaria de instalar um firewall no meu windows 7 de preferência que seja um software gratuito e que as atualizações sejam constantes mas gostaria também de saber sobre opções de firewall pagas obrigado pela atenção.
  14. estou com problemas de envio e copia de mensagem no Mozilla Thunderbird o programas só permanece nessa tela e quando tento fechar a janela vem a seguinte mensagem uma mensagem está sendo enviada pelo Thunderbird deseja aguardar até que ela seja enviada ou quer sair agora. http:// Se tiverem outra opção de gerenciador de e-mail gratuito me passem por favor obrigado pela atenção.
  15. Gostaria de tirar outra duvida o recurso persistent tem algum limite de espaço a ser usado exemplo no máximo 32gb ou eu posso utilizar todo o espaço existente no pendrive seja ele de 16gb,32gb 128gb e assim por diante.
  16. Oi pessoal precisaria da orientação de vocês eu gostaria de um programas que me permitisse instalar varias distribuições linux em um único pendrive mas que me permitisse reservar um espaço no meu pendrive para que assim que eu utilizar o sistema operacional eu possa instalar programas no mesmo. Observação: já dei uma verificada no seguinte software o yumi mas verifiquei que ele tem somente algumas opções de instalação de sistemas operacionais os mais utilizados normalmente pelos usuários gostaria de um software que me permitisse instalar qualquer distribuição linux. Obrigado pela atenção.
  17. Eu tentei instalar clamav mas não consegui segue as informações do erro pacote:Erro ao instalar o cav linux status : Erro :A dependência não é contestável libssl0.9.8 (>= 0.9.8m-1) procedimentos que fiz para tentar instalar o utilizei o instalador de pacotes gdebi tentei instalar pela central nova de instalação do ubuntu 16.04 lts utilizei a anterior a antiga Central de Programas e nada meu sistema operacional é o ubuntu 16.04 lts
  18. Oi gostaria de retirar uma duvida referente ao uso de antivírus em sistemas operacionais linux é necessário utilizar antivírus nesse tipo de sistema operacional Observação: sou iniciante no uso do sistema, gostaria por gentileza que alguém que atue e é formado na área de linux possa me responda por favor.
  19. Estou com o seguinte problema minha epson tx220 não reconhece papel o que pode está acontecendo com ela.
  20. Obrigado a todos por disponibilizarem seu tempo para retirar minha duvida muito obrigado.
  21. Exemplos: wine simplescreenrecorder e xtreme download Manager sãos os que eu gostaria que recebessem atualização automaticamente.
  22. Oi pessoal precisaria saber como atualizar programas que baixei no ubuntu automaticamente via interface gráfica ou via terminal. Observação: gostaria de saber como atualizar os programas que baixei não os programas já integrados no sistema operacional, vocês poderiam me indicar um artigo referente a esse assunto obrigado pela atenção.
  23. Por favor gostaria de saber como faço backup do histórico de navegação do chrome e do mozila firefox obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...