Ir ao conteúdo

Helder Tasso

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Helder Tasso postou

  1. DriverGuide testei os controladores e percebi falta de tensão em alguns proxímo ao processador da Asus P4V8X-MX.Não percebi fissura ou defeito visivel alem de falta de tensão. Amigo o que fazer nesse caso? Vi em outros tópicos algumas sugestões de empresas que recuperam placa mãe. Qual componente da mesma faria com que não seria viavel sua recuperação custo benefício? Obrigado.
  2. Driver Guide limpei os dissipadores inclusive o do chipset northbridge que tem o dissipador fixo nele, observei cada detalhe da mobo e não há nenhuma trilha, capacitor, controlador de tensão nitidamente defeituoso, a olho nu nada de anormal. No aguardo de mais sugestões.Obrigado.
  3. DriverGuide parabéns pelo tutorial:aplausos::aplausos:. Amigo... já fiz tudo, absolutamente tudo possível para ressucitar a mobo. vou lhe fazer um breve relato: Mobo é uma Asus P4V8X-MX soquete 478, ela estava funcionando com um P4 2.8 ghz uma geforce fx 5200 2 gb ddr 400 kingston pc 3200 e fonte era uma generica nominal de 400w. A mobo parou de funcionar na madruga do dia 22/04/2010 depois de verificar que o XP travou no horário das 00:40 e depois não dava mais inicialização.Ao abrir o pc constatei que placa recebia energia , com multimetro fiz medição na fonte e a mesma estava com níveis corretos de tensão em seus contatos. Lad da placa acesa e assim que tentava ligar cooler funcionava e nada de post no vídeo. Tenho mais uma máquina rodando nesta mesma configuração aqui em casa. Desmontei tudo, testei tudo e procurei muito sobre eventuais problemas. Sem exito mesmo fazendo procedimentos deste tutorial passo-a-passo. obs.: Só de fonte testei com 03 sendo que duas são Thermaltake Purepower 430w inclusive recomendada pelo Clube do Hardware. Alguma sugestão para o problema?
  4. Não obtive sucesso:(:(. Testando com multimetro parece que um controlador de energia próximo ao processador não apresenta corrente. Só que lad da placa liga e cooler do P4 funciona normalmente. Alguém tem mais soluções para este problema?
  5. Amigos do Clube do Hardware , já tentei de tudo para ressucitar minha Asus P4V8X-MX, desde o primordio de deixar só componentes básicos para a mesma subir até o ótimo tutorial para lavar a placa mãe.Já testei tudo sem exceção mesmo ex: fonte, memórias,processador, bateria CR 2032. minha esperança sera o curto de HARDMAN. Postarei resultados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!