Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Snow

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá! Estou com um estranho problema na minha GTX 275 (ou talvez não seja nela...). Primeiramente, as especificações do meu PC...: MSI P55-CD53 Intel Core i5 750 2.66GHz (3.2GHz Turbo) - sem overclock Zogis GeForce GTX 275 Kingston 2x2GB DDR3 1333 MHz 1.5v Zalman 460B-APS HD Seagate ST3500418AS 500 GB Agora, vamos ao problema: Alguns jogos fazem o pc reiniciar sozinho e voltar apenas com o aviso de que não foi desligado corretamente (nenhum erro nos eventos, nem nada). Em alguns casos, isso acontece em momentos específicos nos games (dos quais eu não consigo passar, portanto tenho que desistir de jogar-los), em outros acontece esporadicamente. Existem ainda outros casos em que os jogos rodam perfeitamente do início ao fim (inclusive jogos mais "pesados" do que os que causam o reinício). Enfim, já rodei o Memtest para ver se o problema era nas memórias (nenhum problema foi encontrado), já verifiquei as temperaturas (elas estão absolutamente normais para os padrões da GTX 275, assim como as temperaturas do processador e do HD também estão ok) com o HWMonitor e, no caso da placa de vídeo, com o GPU-Z, já formatei o HD e reinstalei o sistema operacional (inclusive, o problema se dá tanto no XP quanto no 7, os quais estou usando em Dual-Boot), já troquei o driver de vídeo por um mais atual, já chorei, já desativei o Turbo Boost do processador na Bios, já fiz tudo o que julgo ser possível para tentar descobrir a origem do problema. Creio também que não seja a fonte, pois diversos jogos exigentes rodam normalmente. Já não sei mais o que fazer. Alguém aqui já teve um problema parecido com sua GTX 275? O pior é que não posso afirmar que o problema seja dela, porque em vários jogos ela trabalha perfeitamente. Tudo isso para mim está muito estranho. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço. Obrigada!
  2. O fan da minha fica a 40% quando está em atividades normais (mexendo na Internet, ouvindo música... essas coisas xD). Quando eu começo a jogar (testei com Assassin's Creed, em 1920x1080, com tudo no máximo), ela fica oscilando entre uns 83 e 90°C. Mas a velocidade do fan vai aumentando, de modo que já o vi chegar aos 60%, mas ainda não o vi passar disso, imagino que ele só iria fazê-lo se houvesse necessidade. Essa plaquinha é quente mesmo! Mas tirando isso ela é muito tranquila. Vale dizer que meu gabinete é um Cooler Master Elite 332 com dois coolers de 120mm (um na frente e outro atrás). Será que ficava melhor se tivesse um cooler jogando ar frio na "lata" da gtx 275? Quem sabe se assim ela não ficaria menos "esquentada"! Hehehe!
  3. Sim, eu fiquei com medo disso também. Mas, pelo menos durante o Assassin's Creed, eu verifiquei com o GPU-Z que a velocidade do cooler já havia sido elevada a mais de 50%, tanto é que já podia ouvir o som da ventoinha trabalhando mais nitidamente. Seria bom que ela fosse mais rápida nisso de aumentar a rotação do cooler... De qualquer maneira, nesse final de semana vou dar uma olhada em tutoriais para aumentar as rotações. Com esse EVGA Precision é mais simples realizar essa operação? Em quantos por cento vocês recomendam que seja deixada a ventoinha quando eu for jogar? Obrigada! Edit: Esse EVGA Precision não seria apenas para placas da EVGA?
  4. A velocidade do cooler começa a aumentar sozinha durante o gameplay, mas esse processo só se inicia quando a placa já está para lá de quente. Ela funciona com tranquilidade. Ela é prevista para aquecer bastante mesmo. Agora, creio que poder evitar que aqueça tanto é sempre bom. Para fazer isso, o melhor programa é o Riva Tune? Valeu!
  5. Muito bom tópico! Aliás, aproveito para deixar aqui uma dúvida: O PC aqui em casa foi montado recentemente e por pura desinformação foi adicionado um estabilizador a ele. Fui pesquisar a respeito quando comecei a jogar Assassin's Creed em 1920x1080, com tudo no máximo e notei que nas viradas de cena o estabilizador (um Ragtech de 1000 VA), fazia seus irritantes "tlecs". Aliás, tenho notado que, em jogos mais leves, ele não o faz com tanta frequência. Por quê? Obrigada! Edit: De qualquer modo, não perdi tempo! Me livrei logo do estabilizador. Vou providenciar um filtro decente para esse PC assim que puder, porque francamente não confio nesse SMS que tenho aqui.
  6. Obrigada, Carvalho! Mas não estou conseguindo ver a ilustração. Agradeço à ajuda de todos vocês!
  7. Obrigada, diego.a.campero! Vou seguir esse guia. Até então eu estava usando o GPU-Z para monitorar a temperatura da placa. Só que é bem chato ficar guardando o jogo para ver as informações. Valeu!
  8. É que nos dias em que faz mais calor aqui no Rio, como hoje, tenho notado que mesmo parada a placa fica a 64 °C. Imagino, então, que ela vá atingir temperaturas bastante elevadas quando for muito exigida, especialmente nesses dias. Mas o normal mesmo é ela ficar, quando sem grande uso, por volta dos 54°C. Agora... não sei como vai ser quando estiver jogando. Vou instalar um jogo aqui e ver que temps ela vai atingir com o GPU-Z.
  9. Valeu, Carvalho! Vou instalar algum jogo amanhã e aproveitar a performance dessa placa! De tempos em tempos, vou parar e dar uma verificada nas temps para me certificar de que está tudo ok. Valeu!
  10. Olá! Adquiri uma GTX 275 Zogis e gostaria de saber se haveria algum programa para monitorar a temperatura dela em games, já que dizem que ela é "esquentadinha". Aliás, até que temperatura é normal ela chegar? Vou instalar uns jogos aqui e testá-la em breve, mas tenho medo de deixá-la aquecer demais. Teria algum perigo ou posso começar a usá-la com tranquilidade? Valeu!
  11. Olá! Gostaria de saber se uma Zalman 460B-APS suporta a configuração a seguir: MSI P55-CD53 Core i5 750 2x 2GB Kingston DDR3 1333 MHz Zogis GTX 275 HD 500 GB Seagate

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...