Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Holy Zero

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Estou tendo um problema estranho com meu 305E4A agora, recentemente atualizei o driver de som com o driver do site da samsung(estava usando o que o próprio windows tinha instalado quando formatei o hd) e depois disso comecei a ter um problema estranho, quando tem alguma música alta tocando, o computador fica lento, a luz do hd acende, e tudo fica meio travado, até as coisas que estão na RAM(a música continua normal no entanto). Isso acontece com qualquer player, ou com qualquer som na verdade, o problema parece ser "barulhos" altos. Alguém teve esse problema? Já desinstalei o driver da samsung e deixei o windows voltar para o driver dele, mas o problema persiste. Um fato que notei é que isso só acontece pelo alto falante do notebook, se tiver um fone de ouvido conectado por exemplo, não importa o volume, o computador continua normal.
  2. Alguém teve esse problema aqui: E mais especificamente: Essas "linhas" verticais da primeira imagem sempre aconteceram, mas de um tempo para cá(e óbvio, que somente 3 semanas depois de ter acabado a garantia dessa *****) a tela começou a ficar com o "brilho" errado nessa faixa no meio dela, desconfio que seja algum cabo que está com problema, portanto não acho que seja a tela, e imagino que esse cabo não seja necessariamente o cabo do vídeo já que o problema ocorre em somente uma parte específica da tela e não é a imagem que parece ter problema e sim a "luz" da tela.
  3. Somente no sistema operacional que a tela fica preta ou no boot/BIOS fica preta também? Tive problemas com o update da BIOS também, mas nenhum que deixou o notebook não usável, somente coisas pequenas e irritantes estão acontecendo agora. De forma geral realmente recomendo NÃO atualizar a BIOS.
  4. Depois que atualizei a BIOS passei a ter outro problema também, quando fecho a tampa do notebook, e espero passar algum tempo para a tela desligar mas sem deixar entrar em sleep, quando abro de novo a tela acende mas fica preta e sem nada, o único jeito que descobri de fazer voltar é entrando em sleep e saindo, dai a volta a "funcionar". Alguém está passando ou passou por isso?
  5. Eu fiz isso, estou com uma instalação limpa do Windows, até porque o HD original do notebook morreu e eu perdi a partição de recovery junto com o resto das coisas do HD, e nem me preocupei em baixar nada do site da samsung. Eu só gostava daquele parte do software da bateria pois em casa eu deixava o notebook carregar até 80%, e quando eu precisava levar ele em algum lugar deixava até 100% para dar aquela vida extra, mas bom, eu posso fazer o mesmo pela BIOS, eu só achava o programa útil porque dava para fazer o mesmo sem precisar reiniciar o computador.
  6. Eu atualizei a BIOS do meu NP305E4A-AD1BR hoje(aquele update antigo mesmo, para versão 05QU) e agora meu windows não está funcionando mais. Ele consegue bootar e carregar o desktop, mas logo após alguns segundos ele congela totalmente o computador, sendo necessário desliga-lo utilizando o botão de energia. O mesmo não acontece em modo de segurança, o que me leva a acreditar que pode ser alguma coisa relacionada com algum driver. Alguém passou com algo parecido? Tentei desinstalar o driver de vídeo e o de som, mas nenhum desses dois resolveu o problema. Não acho que pode ser algo da placa de rede pois no modo de segurança com network ativado, eu consigo utilizar as redes sem problema, tanto cabo quanto wireless. Edit Resolvido: Era um conflito com o software da samsung de bateria, o BatteryLifeExtender que eu tinha instalado para mudar entre 80% e 100% sem precisar instalar aquele control center da samsung.
  7. Alguém conseguiu rodar o primeiro Metro nesse notebook? Com rodar eu quero dizer ter conseguido, pelo menos 30fps constantes. Aqui o melhor que consegui no Metro 2033 foi cerca de 20fps. E, bom, o que você considera "rodar perfeito" para o Metro Last Night? Ainda não comprei ele, mas estava pensando em comprar, e seria interessante saber como é a performance dele no notebook antes.
  8. O hd do meu 305E4A-AD1BR morreu hoje, modelo st500lm012 firmware 2AR10002, alguém que tem esse exato modelo e firmware e removou o HD para colocar um sdd/outro hd teria algum interesse em me vender ele?
  9. Estou tendo um problema com meu notebook, quando eu coloco ele em sleep e retorno, a "backligh"/brilho do monitor não "liga", e fica tudo totalmente escuro, consigo usar o computador ainda e tudo mais, ele não chega a travar, mas a tela não acende, e só consigo resolver reiniciando o computador. Isso começou acontecendo com pouca frequência, agora toda vez que coloco em sleep ele faz isso. Acontece isso com o notebook de mais alguém? Alguma ideia/solução? Estou usando todos os drivers "originais", que vieram instalados.
  10. Alguém já fez remapeamento do teclado? Estou pensando em mudar a tecla do ": ;" para o ctrl direito, sendo que uso ambos muito pouco, e colocar o "/ ?" no lugar do ": ;". Pensei em fazer isso e também colocar o Ctrl direito no lugar daquele fn da direita(como eles tiveram a brilhante ideia de colocar praticamente 3 teclas para a ***** do FN, contando o fn lock, e nenhuma para o "/ ?" vai além da minha compreensão, mas enfim...), mas aparentemente não da para mudar a função das teclas "fn" por software. Bom, pelo menos eles não inverteram o Ctrl da esquerda com o FN.
  11. Alguém já tentou trocar o drive de DVD por um daqueles adaptadores para colocar um outro HD? Quero saber se tem algum modelo compatível específico ou se qualquer um funcionaria.
  12. Acho que dual channel dificilmente ajudaria, para emular PS2, Gamecube e Wii o negócio é processador mesmo, então acho que a única coisa que ajudaria nesse caso seria um overclock.
  13. Eu reparei isso alguns dias atrás, e realmente estão trocados os "adesivos", mas na prática o 6 realmente funciona como o trema normal mesmo.
  14. Hmm, nunca tive nenhum problema com wifi aqui, estou consideravelmente longe do roteador, com a porta fechada e tem duas paredes entre o roteador e o notebook. E aliás, estou usando o driver que veio instalado no notebook mesmo, não quis "mudar" nenhum driver, quero dizer que nem a atualização que eles indicam no software deles eu fiz. Eu testei tudo que me importava quando eu comprei o notebook e estava funcionando, então achei melhor não atualizar nada já que já vi vários casos de atualizações de drivers em que o notebook acaba tendo uma performance pior ou ocasiona em erros. Não que isso seja o caso do NP305E4A, não sei se é. Será que eles estão colocando placas de rede diferentes? Parece que tinham notebooks com HDs diferentes, então quem sabe. O modelo da minha aqui é Atheros AR9485WB-EG Data e versão do driver: 21/10/2011 9.2.0.462

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...