Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mascarado

Membro Pleno
  • Total de itens

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Mascarado

  • Data de Nascimento 18/07/2009 (12 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sabará-MG
  1. Fui cliente da Oi e agora estou retornando para a operadora, a Oi me enviou um modem Zxv10 W300s exatamente esse da foto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476772097-modem-wi-fi-zte-zxv10-w300s-adsl-_JM Mas eu já possuo esse mesmo modem, inclusive ele está no modo bridge e trabalhando em conjunto com um roteador TP link que se encarrega de mandar sinal wifi para toda casa. Já que a Oi me enviou o modem e ele está guardado a toa, gostaria de saber se tem jeito de configurá-lo como repetidor de sinal, a copa da minha cada é o único lugar onde o sinal do TP link não chega bem, então talvez um repetidor de sinal seja a solução, mas não sei se é possível transformar o Zxv10 W300s em um mero repetidor de sinal, eu sei que no modo roteador é fraco, mas se funcionar como repetidor de sinal já vai me quebrar um galhão já que é pra atender apenas à copa da casa, no resto da casa o sinal do TP link chega bem. Sei que eu poderia comprar outro roteador, mas gostaria de aproveitar esse modem/ roteador extra ( Zxv10 W300s) que está a toa por aqui.
  2. Obrigado pela resposta lucas, então quer dizer que minha impressão estava correta? tirando o turbo boost que é uma espécie de overclock automático presente no i5, realmente não há mais nada que faça do i5 vantajoso em relação ao i3? Se bem que overclock e economia de energia são duas coisas que não combinam...
  3. Pessoal, conhecimento em processadores nunca foi meu forte, nos tempos que imperavam os processadores de núcleo único, era mais fácil distinguir um do outro, basicamente eu comparava os MHz ou GHz de capacidade de cada um e pronto, estava decidido qual me atenderia. Hoje em dia as coisas ficaram mais dinâmicas e mais complicadas de se entender diante de tantos conceitos e subdivisões que nos é mostrado, estou estudando o assunto afim de comprar um notebook com um processador que não só me atenda hoje, mas que me atenda por um longo prazo, pelo meu perfil de uso até um simples duo core me serviria, mas como vou comprar um notebook novo, quero reunir numa só compra características como : 1- Eficiência em economia de bateria. 2- Um produto que me atenda a longo prazo. Andei vendo alguns artigos sobre os processadores de segunda geração para notebooks i3 e i5, sinceramente eu não vi grandes diferenças entre um e outro, teoricamente um i3 me atenderia muito bem, mas se de alguma forma o i5 me ajudar a poupar mais bateria ,com certeza eu iria de i5. O que me deixou mais confuso foi ler esses dois artigos: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i3/1928/5 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/5 Pelo que entendi lendo esses quadros, em se tratando de processadores i3 e i5 de segunda geração para notebooks, todos os modelos apresentados nos artigos acima para notebook possuem 2 núcleos físicos simulando mais 2 virtuais variando apenas o clock interno de um modelo para outro independentemente se é i3 ou i5. Sendo assim, mesmo sabendo que um processador da linha i3 me atenderia bem, eu gostaria de saber o que um processador i5 tem tão de especial para custar mais caro que um i3?
  4. Minha atual gravadora de mídias está me dando um baita prejuízo, de cada cinco mídias usadas ele grava uma, as demais vão pra lata do lixo, cheguei a conclusão que é a gravadora porque está dando o mesmo problema independentemente da marca da mídia e também do software usado para gravação. Diante disso precisarei comprar uma nova gravadora e preciso de sugestões: qual é a melhor gravadora da atualidade? qual tem site oficial em português e facilidade para atualizar o firmware? aliás atualizar o firmware é importante? Alguém aqui faz isso???
  5. jandor e Sandrinho04 muito obrigado pela sugestão de vocês e de quebra ainda achei um vídeo tutorial no YouTube usando o programa que vocês sugeriram dividido em 5 vídeo aulas. Parte 1: Parte 2: Parte 3: Parte 4: Parte 5: Valeu Amigos,já estou com ele instalado tanto no Windows com o Ubuntu, muito agradecido a vocês!!! Problema solucionado!
  6. Alguém aí conhece um bom programa gratuito em português que seja compatível com Windows e com Ubuntu para que eu possa converter meu arquivos em formato rmvb e assistí-los pelo meu aparelho de DVD doméstico?
  7. Diante da falta de respostas eu mesmo resolvi responder as minhas próprias perguntas com o intuito de deixar uma documentação na web para pessoas que por um acaso venha a ter as mesmas dúvidas que tive (já que sou usuário de primeira viagem em matéria de roteador) agora que já se passaram várias semanas desde as perguntas acima,já tenho experiência com o roteador,então vamos lá: 1- Meu roteador ,um TP- link 802.11n 300mbps Mimo,tem sim controle de banda, tanto é que já fiz a configuração do controle de banda e está funcionando a todo vapor. 2-Não há necessidade do usuário usar Windows para configurar o roteador,quem usa Ubuntu ou qualquer outra distribuição linux consegue configurar tranquilamente via navegador, que pode ser Firefox, Chrome, Opera, enfim qualquer navegador. O CD quem vem junto é um auxílio de configuração rápida que só roda no Windows, mas tudo que se faz com o CD também dá pra fazer direto no navegador e em qualquer sistema operacional. 3-Em casos de uso da dupla modem ADSL e roteador em hardware separados (há pessoas que usam o famoso 2 em 1, que não é meu caso) seria fortemente recomendável usar o modem em modo bridge e deixar que o roteador faça o trabalho para qual ele foi feito que é rotear a conexão, modem roteado é só um "quebra galho" já que a função rotear de um modem é apenas um acessório e não a função principal dele,deixe essa função para o roteador de preferência. Sendo dessa maneira, basta liberar as portas somente do roteador já que um modem em modo bridge já fica automaticamente com as portas abertas,justamente por estar em modo bridge. 4- Pra quem usa um roteador Tp-link WR941nd Seria desejável que o receptor de sinal também tivesse três antenas,mas não é essencial, o roteador Tp-link -WR941nd apesar de ter sido feito para operar no padrão N também opera em padrão G sem o menor problema. Valeu galera!!! Até mais.
  8. Quanto aos demais detalhes técnicos eu passo a bola para alguém com mais experiência,mas te digo que sua atenuação está muita alta, você provavelmente está longe da central ou do armário,por isso seu SNR está variando demais. A única solução seria verificar se existe uma central mais próxima de sua casa ou um armário da empresa.
  9. Bom,encerrando o assunto: optei pela única saída, ligo o modem direto no PC quando preciso consultar os parâmetros da ADSL, que pena que não dá pra consultar o modem sem arrumar um tal de conecta e desconecta cabo... Obrigado a quem tentou colaborar. até mais.
  10. Obrigado pela resposta! Então confirmando: Não existe solução prática pra ser ter acesso simultâneo às interfaces de configuração de um roteador e um modem em modo bridge? só ligando o modem diretamente no PC (ignorando o roteador) toda vez que eu for consultar os parâmetros ADSL?
  11. Eu não tinha pensado nisso, será que é o firewall ou qualquer outro mecanismo do roteador que está impedindo a visualização da interface do modem? Agora eu tô no trampo,pela manhã assim que eu chegar eu vou dar uma espiada no que pode ser feito.
  12. Sim, o modem responde,mas só se eu ligar ele direto no PC (ignorando o roteador),caso contrário ele não responde ao chamado via browser.
  13. No caso aqui da minha rede doméstica,o acesso ao modem se dá pelo 192.168.254.254 e o acesso ao roteador se dá pelo 192.168.1.1 Será que é isso o motivo de eu não conseguir acesso às duas interfaces ao mesmo tempo ou não tem nada a ver?
  14. Pois é Dafner, eu também conseguia acessar as duas interfaces quando o modem era roteado,agora que o modem deixou de ser roteado ela não aparece,ao menos que eu o conecte direto ao PC, mas assim não é nada prático. Quando a gente tem modem e roteador, não seria desejável usar modem roteado (seria o mesmo que você tivesse uma máquina fotográfica top e continuasse usando a limitada função de tirar foto no celular). Por isso apertei o botão resetear do modem (assim ele volta com a mesma configuração de fábrica) e ele voltou ao modo original que é bridge. No meu caso não preciso mudar o IP pois já são diferentes um do outro,mas mesmo assim eu agradeço sua atenção. Quem souber, estou aí pra o que der e vier.
  15. Minha rede doméstica tem como protagonistas um modem em modo bridge (SpeedStream 4200 ) e um roteador (TP Link WR 941 ND),o problema é que eu não consigo ter acesso a interface de configuração de ambos ao mesmo tempo (aquele processo em que digitamos o IP do aparelho no navegador pra entrar dentro do mesmo) Pra eu ter acesso à interface de configuração do roteador basta manter a instalação normal,pra ter acesso à interface de configuração do modem eu tenho que desplugar o cabo de rede que fica ligado no roteador e ligá-lo diretamente ao modem. Antes quando meu modem era roteado eu tinha acesso às duas interfaces ao mesmo tempo,agora que o modem está em modo bridge (como tenho o roteador TP Link não há necessidade do modem roteado) eu tenho que desplugar cabos daqui e ali de vez em quando para alternar em às duas interfaces de configuração (modem e roteador). Gosto de ter acesso ao modem porque gosto de monitorar os parâmetros da ADSL (SNR e atenuação),se tivesse alguma maneira de se visualizar esses parâmetros pelo roteador o problema estaria resolvido, pena que não dá. Existe algum meio pra que eu volte a ter acesso fácil às duas interfaces ao mesmo tempo sem voltar a sacrificar o pobre modem em modo roteado? ( em tese todo modem foi projetado pra trabalhar em modo bridge,o roteamento é só um quebra galho que só deveria ser usado em caráter temporário)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!