Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mascarado

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mascarado postou

  1. Disponha amigão,na verdade as empresas de telefonia respeitam mais uma reclamação feita na Anatel do que uma reclamação feita na central delas próprias, uma vez fiz uma reclamação de um serviço mal prestado pela Oi na própria Oi, eles não me deram retorno, não deram a mínima. Mas foi só eu pegar o número do protocolo da reclamação e reclamar na Anatel que rapidinho entraram em contato comigo e resolveram a questão. Saudações amigo. O negócio é o seguinte,quando você pede aumento de velocidade tem que estar ciente que isso vai dar impacto na sua taxa de SNR que é responsável por levar o sinal de ADSL até sua casa,Por isso que quanto mais perto sua casa for do armário da operadora melhor ( desconsidere a central se você tem um armário perto de casa ele substitui a tradicional central), quando você aumentou de 4 pra 10 mega caiu de 26 para 9 e isso não é bom por que 9 está bem no limite,se estabilizar nos 9 ainda estará bom, o problema é cair para taxas inferiores a 9 (fique de olho nisso) A atenuação se refere a distância da sua conexão em relação ao armário da operadora,a taxa só muda se trocar de armário,na atenuação quanto menos for a taxa,melhor ( já a SNR é ao contrário,quanto mais melhor), se encontrar algum por aí verifique com os técnicos da Telemont (empresa que presta serviço pra Oi) para ter certeza que sua conexão está instalada no armário que você citou, talvez esteja em outro mais distante ( e quem sabe esteja até na tal central que você citou ao invés do armário próximo da sua casa) e você nem saiba. No meu caso por exemplo,o armário da Oi está instalado a uns 900 metros e a minha atenuação está em 18, a sua que está numa distância aproximada de 100 metros ( segundo sua descrição) e estar na casa dos 25, deveria estar com uma taxa de atenuação bem melhor. Claro que se você puder melhorar sua infraestrutura interna vai melhorar bastante,sua SNR vai agradecer por isso, pode ter certeza, mas procure saber se realmente sua internet está relacionada ao armário próximo da sua casa,se não estiver exija a migração imediatamente.
  2. Se essa emenda estava entrando em contato com água provavelmente resolverá, o sinal de telefone aceita diversas gambiarras e até certo grau de infiltrações, mas o sinal de ADSL não, de qualquer maneira seria conveniente investir na infraestrutura interna, o pessoal da Oi no máximo trocam alguma tomada ou algum filtro, eles até tem um serviço de manutenção interna, mas o cliente paga por fora através de um acréscimo de por volta de dez reais no pagamento mensal da assinatura , eu acho particularmente acho desnecessário pagar assinatura para manter a fiação interna em ordem, mas é porque eu tenho tempo de sobra pra olhar e consertar, quem não tem tanto tempo disponível a assinatura até que seria uma boa.
  3. Seus parâmetros estão bons, Não é comum internet ADSL dar problema com chuva, provavelmente há algum fio danificado possibilitando que a água penetre em seu interior, mas isso é só uma hipótese, quando isso acontecer verifique se o sinal de telefone também está com problemas e entre em contato com a operadora descrevendo bastante detalhes do problema, inclusive verifique todas as suas instalações internas para descartar de vez qualquer problema interno já que as operadoras só se responsabilizam pela infraestrutura externa.
  4. Oi amigo, o grande problema aí é sua taxa de atenuação que está no limite do aceitável, o ideal é que chegasse na máximo a 35,quando a taxa de atenuação está alta dessa maneira é porque você está longe da DSLAM (que se localiza na central ou num armário da operadora). Eu estava com o mesmo problema que você e minha taxa de atenuação era igual a sua (veja minhas postagens anteriores nesse tópico) e só resolveu quando eu briguei pra Oi instalar minha conexão num armário mais próximo da minha casa, pesquise sua região e procure saber se a Oi tem um armário com a tecnologia ADSL próximo da sua casa, infelizmente se a gente não procurar saber, eles não nos informam espontaneamente,a gente é que tem que correr atrás da informação. Na época que eu pedi o velox,a DSLAM mais próxima da minha casa ficava numa central da Oi no bairro vizinho e a distância só permitia no máximo 2 mega, quando instalaram um armário numa rua bem mais próxima do meu endereço, eu solicitei a mudança via Anatel (já que a princípio eles não queriam fazer) e eles tiveram que fazer, hoje minha taxa de atenuação baixou de 47 para 18. Já o SNR é o contrário da atenuação,quanto mais melhor e a sua está boa,mas se aumentar sua velocidade ela pode despencar por causa da distância que não ajuda e isso faria sua conexão ficar caindo a toda hora,ficaria bem instável. Se mudar pra um armário mais próximo da sua casa, você poderá ter 10 mega ou mais.
  5. Com o aumento de sua velocidade de 10 para 15 mega sua taxa de SNR despencou para a metade (de 18.1 para 9.4) mas ainda assim dá pra manter uma boa estabilidade,mas tem que ficar de olho pra ver se não vai ficar oscilando para taxas mais baixas,pois aí sim terá problemas com quedas de sinal. A minha conexão aqui caía demais quando a taxa de SNR ficava inferior a 5,atualmente com a mudança de armário (próximo da minha casa) minha taxa de SNR fica oscilando de 17 para 22,valores referentes a download,ou seja,taxas muito boas e sem risco de quedas.
  6. Pra falar a verdade eu só via a Oi fazer tratamento da rede externa pra atender a coletividade na época da popularização da telefonia fixa,agora eles se limitam a atender a casos individuais de telefone mudo, aliás o que está segurando as pontas da decadente telefonia fixa é a internet, se a Oi não atender bem seus clientes do velox corre o risco de perder cada vez mais clientes da telefonia fixa,eu por exemplo só tenho telefone fixo por causa da internet... No meu caso foi feita apenas mudança pra uma dslam mais próxima,antes eu tinha uma gritante atenuação na casa dos 47 e hoje está na casa dos 18.5,já cheguei a ter SRN de apenas 2.0 e hoje chega a casa dos 25. A minha crítica à Oi é quanto ao despreparo e pouco caso dos técnicos de telefonia que prestam serviço à empresa, pra eu conseguir essa mudança de dslam eu tive que reclamar muito,tive que xingar muito, pois a primeira opção que usam é a redução de velocidade e essa opção deveria ser a última depois de se esgotar todos os recursos possíveis.
  7. Antes: Uploaded with ImageShack.us Depois: Uploaded with ImageShack.us Gente, vocês estão de parabéns,esse tópico já é bem antigo (desde 2008),mas não deixa ter grande valia , mesmo passado três anos após sua abertura, eu não um usuário muito assíduo por aqui e descobri esse tópico há algumas semanas,li cada post e acompanhei como se fosse uma série de TV lendo algumas postagens por ocasião e quando me cansava de ler continuava no dia seguinte,aprendi bastante coisa nele, foi bem útil pra mim que sou usuário de internet ADSL. Logo acima eu postei um antes e depois dos meus parâmetros,minha conexão estava vinculada a uma estação mais distante da minha casa num bairro vizinho, assim que eu fiquei sabendo que instalaram um armário num poste próximo da minha casa e não sosseguei enquanto não consegui a migração (acho que esse armário se chama mini Dslam, alguém me confirma se é isso mesmo) A qualidade da minha conexão mudou da água para o vinho, sou usuário do velox desde 2006 e desconhecia esse lance de parâmetros de qualidade,minha conexão de 5 mega chegava no máximo a 3 mega antes da mudança,hoje chega a 4,8 variando pra 5.1 Por ser um usuário totalmente leigo nesse assunto ,eu ficava satisfeito da internet simplesmente funcionar,mesmo caindo ou ficando muito lento eu simplesmente aguardava algumas horas até poder usar novamente, achava que isso era normal. Até que recentemente resolvi pesquisar sobre o assunto e vi o quanto minha internet estava medíocre quanto à qualidade, saindo pelas ruas do bairro descobri esse armário da Oi a um quarteirão da minha casa e na época que contratei o serviço só havia uma estação num bairro vizinho, solicitei imediatamente uma melhoria na minha conexão me queixando da chegada parcial da banda contratada de 5 mega ,é uma burocracia para receber a visita do técnico e finalmente conseguir o que se quer, mas no final vale a pena. Quando o técnico veio à minha casa e viu meus parâmetros foi logo propondo redução de velocidade (parece que essa é sempre a primeira opção deles ao invés de ser a última,o que seria desejável),dei o grito na hora,pois eu já estava sabendo desse armário no meu bairro,se eu não faço uma pesquisa prévia sobre o assunto minha conexão estaria reduzida a uma hora dessas e continuaria instalada na central localizada no bairro vizinho impedindo um upgrade de velocidade no futuro. Gostaria de agradecer demais a todos vocês que enriqueceram esse tópico com relatos e informações técnicas sobre o assunto,valeu galera!!! Em tempo: o técnico me disse que minha conexão só não era pior porque meu modem é dos bons e segurava a onda ( um Speed Stream 4200 velho de guerra que eu comprei ainda em 2006),há muito tempo ele saiu de linha de produção no mercado, alguém sabe me dizer se a Siemens parou de produzir modens? Eu pesquisei sobre modens Speed Stream e os resultados só me retornam links de venda de usados.
  8. Não,eu nunca atualizei,mas não é perigoso eu perder a placa se der errado? É possível que uma placa-mãe que não tenha suporte a dar boot pela USB passar a ter depois de uma atualização?
  9. Pôxa pessoal,ninguém aqui tem dessa placa-mãe?
  10. Minha placa-mãe é uma asus p5vd2-vm,fui no setup dela (bios) e as opções de boot que lá aparecem são "removable","CDrom" e "hard disk",será que há jeito de fazê-la dar boot pela USB? a opção removable dá boot pelo disquete,Cdrom dá boot pelo CD e hard disk dá boot pelo HD,infelizmente não vejo nehuma menção ao USB,será que minha placa não suporta boot pelo USB???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...