Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chcgebara

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite ! Problema: Mouse Gigaware wireless com Parkinson, desde o último upgrade do ***** do W10 !!!!!!! Fabricante: RadioShack Já tentei "uma vida" de drivers...rsrs... Via de regra, quando você baixa, vem um pt de um software p "detectar" os drivers obsoletos, blábláblá ! Alguém tem um driver q funcione ou pode me indicar a solução antes que eu estampe o mouse na parede ??? valeu !
  2. Bom dia ! Peço ajuda aos colegas com um problema grave que está se arrastando no meu HTC One X. Tempos atrás gravei uma nova ROM no smartphone (Resurrection Remix) com um Android um pouco mais atual (5.1.1), dado que o celular é de 2012 e já estava apresentando problema com determinados apps, dado que o Android original era o 4.1. Usei o smartphone por algum tempo com a nova ROM, sem nenhum problema. Passado algum tempo, o celular começou a apresentar o problema de não funcionar em ligações, seja fazendo ou recebendo. Ou eu não escuto, ou a outra pessoa não me escuta, independentemente de quem faça a ligação. Já fiz de tudo. Wipe Dalvik, System, Data, etc.,Reset do aparelho, etc. Noto que sempre que faço algo conforme acima, o celular volta a fazer ligações (fazer/receber) por pelo menos 2 ou 3 vezes e volta a apresentar o problema. Apagando Data e Cache dos apps Google Play Services, Play Store, Services Framework e desligando WiFi ou 3G e reiniciando o celular, ocorre o mesmo. Funciona até o momento em que ligo WiFi ou 3G. Resumo: não tenho mais o celular funcionando, pois um smartphone sem WiFi ou 3G nada mais é q um celular antigo. Se ligo um dos 2, (WiFi ou 3G), fico com um handheld, sem a função de celular (fazer/receber ligações). Estou usando o chip num antigo LG que vem me atendendo, porém sem uma série de apps... Já li sobre o mesmo problema em outros HTCs, Motorolas, Samsungs, etc, de forma que entendo não ser nem o aparelho, nem o chip que funciona perfeitamente no outro celular. Já não sei mais o que fazer... Alguém tem uma luz ??? Desde já agradeço, Cássio
  3. Bom dia pessoal, retomando o tópico... Montei a luminária acima com 3 LEDs de 10W 12V alimentadas por 3 drivers ligados direto em AC, sem necessidade de fonte CC. Ficou 99% perfeito. Acontece que o LED branco é tão intenso que quase que sobrepõe os 2 LEDs azuis. Gostaria de tentar (insistir) num dimmer somente para o branco. Na luminaria antiga que usava, o rapaz q me vendeu o LED fez um "dimmer" muito simples, porém q me atendeu por alguns anos. Trata-se de uma placa dissipadora com um transistor colado nela com auxílio de uma pasta térmica, um resistorligado a uma da "pernas" deste transistor e algo como um potenciômetro (um quadradinho com um parafuso no centro para a regulagem - F 104 O ETO). Os primeiros 2 componentes dentro de uma caixinha e o potenciômetro, claro, fora desta. A sensibilidade deste potenciômetro já não é mais a mesma, variando muito pouco a intensidade do LED. Como se trata de uma aquário de água salgada e pelo fato deste "dimmer" ter ficado em local exposto à nóvoa salina, entendo que esta névoa tenha danificado o potenciômetro, sendo esta a causa da pouca variação luminosa. Pergunto: 1- É realmente esse o fato causador da pouca variação luminosa (eventualmente mau contato) ou pode ser algo inerente ao tempo de uso ? 2- Posso utilizar esse "dimmer" no luminária nova, especificamente no LED branco, de forma a dosar sua intensidade ? Caso positivo, como devo fazer a ligação ? O "dimmer" tem entrada de 12V CC e saída para o LED. Desde já agradeço.
  4. Obrigado Isadora ! Agradeço sua paciência ! Tenho uma pergunta: Coloquei acima um anúncio de um driver de 110V - 220V de entrada com saída de 12V 900mA 10W. Este driver atenderia um LED apenas, sendo necessário 3 drivers. O vendedor do Mercado Livre indicou um driver único com saída de 20 -39V, 900mA, 30W. Por ter uma tensão de saída diferente dos 12V do LED, entendo q não serve. Se existir um driver similar, porém com a saída de 12V, posso realmente ligar os 3 LEDs ? Série ou paralelo ? O dimmer seria excelente, porém já estou descartando... Tks !
  5. Aphawk, Como disse, não conheço eletrônica. O LED é de 10W e é alimentado à partir de uma fonte de 12V. Sérgio, Entendo o q você está dizendo. O dimmer seria o "complicador". Para o caso de uma opção SEM o dimmer, ainda assim tenho q partir para a construção de um circuito ou há opções plug&play seja no MercadoLivre, DealExtreme ou mesmo na Sta Efigênia (SP) ? Exemplo no link abaixo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781578175-driver-led-reator-fonte-plafon-10w-12v-bivolt-90-a-260-v-_JM Caso seja uma opção, novamente: 1 driver para cada LED ou existe a opção de 1 driver que sirva para todos de uma vez ? Para o caso de 1 Led por driver, considerando esse driver do anúncio (900mA), seria necessário uma fonte de 12V com no mínimo 2A (soma de ambas as amperagens dos 2 drivers, porém alimentados pelos mesmos 12V ? É isso ?
  6. Pessoal, Agradeço mas não está dando certo...rsrs... Esse dialeto eu não entendo...rsrs... Chegar na Sta Efigênia p comprar, sem o mínimo de base, vou chegar em casa com um Grupo Gerador p 13KVA, e essa não é minha intenção... Vou tentar de outra forma: Qual driver eu devo comprar (ou quais), pois não sei se 1 LED = 1 driver ou existe a possibilidade de 1 driver para N LEDs. Qual fonte ? Claro q como a Isadora disse, uma fonte "mais comercial" seria melhor. Segue meu e-mail para contato, dado que mensagens privadas não são permitidas. [email protected] Obrigado !
  7. Sérgio/Isadora, Agradeço pelas respostas ! Fique tranquilo Sérgio, a aplicação não será para ambiente algum. É sim uma quantidade de lumens realmente alta, porém consistente com minha aplicação. O dimmer, entraria justamente para "aclimatar", possibilitando a dosagem (redução) da luz nos primeiros dias apenas. A luminária ficará há no máximo uns 30cm de altura. vocês certamente não devem estar entendendo nada...Vou usar num aquário de corais (um tipo de coral que exige muita luz). Voltando ao projeto: Como devo ligar os 4 LEDS: em série ou em paralelo ? Caso sejam ligados em série, com a queima de um deles os demais apagariam, certo ? Penso no uso de driver, ao invés de resistores. Um driver p cada LED ou um driver para todos os 4 ? Como calculo o driver(s) e a fonte ? Com relação ao dimmer, fazer um linear ?? Transistor ? Qual ? Não entendi nada...rsrs...desculpem, mas infelizmente eletrônica não é meu forte. Mais uma vez agradeço pela ajuda !
  8. Boa noite pessoal, Apesar de engenheiro, não sou eletrônico e tenho bastante dificuldade com a matéria... Quero montar uma pequena luminária com 4 LEDs de 10W 12V, se possível com um potenciômetro para fazer a função de dimmer, mas este não é mandatório. Preciso adquirir tudo ainda, porém tenho dúvidas com relação aos eventuais componentes eletrônicos e/ou driver(s), além da fonte de alimentação. Os LEDs ficarão bem próximos de forma a gerar um feixe de luz relativamente concentrado, todos fixados num dissipador único com um cooler 12V que deverá ser acionado pela mesma fonte 12V. Até onde pesquisei, o driver serve para manter a corrente constante, evitando assim sua variação e consequente aumento da temperatura de operação dos LEDs, impactando na sua via útil. Posto isso, como devo proceder ? Desde já agradeço pela ajuda ! Abs, Cássio
  9. Obrigado pela resposta Isack ! Eu havia entendido que o SD Card é somente para o download do windows para instalação. A instalação seria feita no C:\, até porque entendi que depois de feita, você não precisa usar o SD Card e isso só é possível se esta for feita do C:\. Infelizmente os vídeos que vi no Youtube não me ajudaram...
  10. Olá pessoal, Preciso de uma ajuda... Minha filha "herdou" um Netbook Positivo Duo ZX 3015 do tio para as aulas da faculdade e queremos instalar o Windows 10, dado que é muito melhor e mais rápido que o original 8.1 De cara, não há espaço em disco. Comprei um Micro SD Card de 32G. Rodando o Assistente de Atualização do Windows 10 (o que utilizei para instalar nos 2 Dell que tenho) já me deparei com o fato dele não dar opção para mudar para o disco D:\ que é o SD Card. Não sei mais o q fazer. Vi tutoriais antigos, porém nem sei se os programas indicados ainda estão disponíveis. Alguém tem alguma luz ? Desde já agradeço. Gde abs !
  11. Obrigado pela resposta Ricardo, porém não entendi. Estou ligando na TV com a antena coletiva no RF In. Esta saída RF Out não deveria converter o sinal da antena coletiva RF In e mandar para a TV ?
  12. Boa tarde pessoal ! Fiz uma busca rápida pelo assunto em questão, porém não encontrei nada, motivo pelo qual estou criando um novo tópico. Acabei de adquirir um conversor digital ISDB-T (Set Top Box) para utilização nas TVs de casa q não possuem conversor integrado. Ambas possuem entradas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, além da entrada de cabo (antena), seja ele Net, Sky, ou a própria antena coletiva do prédio. O condomínio já providenciou a substituição da antena pela digital, ficando a cargo de cada condômino a aquisição de conversor, conforme o caso. O equipamento funciona perfeitamente com as portas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, porém a saída RF Out não funciona e é ela que gostaria de usar, pois entendo que o sinal que sai por esta saída (RF Out) poderia ser "dividido" através de um simples divisor e ir via 2 cabos coaxiais (já instalados) para os 2 aparelhos de TV, com a ressalva de que ambos os aparelhos sintonizariam o mesmo canal. Claro, ambos os aparelhos de TV estão "setados" para buscar o sinal na entrada de sinal RF (antena). Idem canal 3. O que pode estar acontecendo ?? Há a possibilidade de ser um "bug" do conversor ? Já voltei na loja e troquei o inicial por esta marca. Nada feito. Mesmo problema. Pode ser atualização de Firmware, mesmo se tratando de um conversor novo ??? Fico no aguardo de orientações. Gde abs !
  13. O decodificador da net é analógico. Possui saída coaxial e Svideo. Se eu sair com Svideo do decodificador e entrar com VGA no monitor dá certo ? A imagem fica ok, mesmo com baixa resolução ?
  14. Boa noite a todos ! É possível ligar TV a cabo (NET) em um monitor Philips 215VW ? O mesmo possui entrada VGA e DVI-D, além de entrada Audio In RCA. Pelo que pesquisei, há um conector q converte HDMI em DVI-D. Neste caso bastaria o decodificador da NET ser digital e possuir uma saída HDMI. O cabo HDMI seria conectado na saída do decodificador NET (porta HDMI) e no conector HDMI/DVI-D que seria conectado no monitor. Estou certo ? Caso o decodificador da NET não seja digital, logo não possua saída HDMI digital, mas somente coaxial e SVídeo, há alguma possibilidade ? Ainda durante minhas pesquisas, encontrei um cabo/adaptador SVídeo p/ VGA. Na verdade, em uma das extremidades ele é SVídeo e na outra VGA e RCA (áudio L/R e vídeo). Há como utilizar este adaptador em série com o cabo Svídeo, conectando Svídeo do decodificador ao VGA do monitor e o RCA do adaptador no RCA audio in do monitor ? Desde já agradeço ! Att., Cássio

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...