Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

valterjunior

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre valterjunior

  • Data de Nascimento 23-09-1981

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bebedouro/SP
  1. Uia, 550Ti com 2GB. Vai servir perfeitamente no meu Pentium 4 3.06 com 8GB de RAM e Windows XP 32Bit
  2. Ok, entendi o termo de comparação. O que gostaria de saber é o seguinte: No caso desse cooler, o processador ficou em 71°C em full load. No caso do AMD em que a temperatura maxima de trabalho é de 62°C, esse cooler não serviria? Realmente fico sem entender qual cooler aplicar nesses AMD. LUZ!!!
  3. Sempre tive uma dúvida mas nunca achei a resposta. O CdH sempre usa processador intel com tdp de 95. Já que é pra testar mesmo, porque não usar o amd de 140 ou mesmo 125?
  4. Filé. Mas agora é sério. Tem um trecho em que é comentado que ela não possui o 3.3v no conector SATA. Me pergunto: O que realmente pode ocasionar em um dispositivo SATA a ausência dessa tensão? Pois se realmente pode danificar, os adaptadores usados antigamente para fazer a conversão de periférico para SATA, causariam a mesma coisa. Então: o que pode causar no dispositivo a ausência do 3.3v?
  5. Tá certo. Só tem um porém. Na caixa da fonte, pode observar, que está marcado "Força Real 400W". Pode verificar, no verso da mesma. Aí que fica estranho.
  6. Só pra lembrar, eles disseram que haveriam melhoras em seus produtos no futuro. Bom, que futuro? A PowerStrile, juntamente com o Grupo Afins, não existem mais. Faliu, zé fini, tchau e bença. Bela empresa...
  7. Acabei de abrir uma que tinha aqui, desse modelo de 700W, o modelo da placa do circuito é DPS-200PP-74A. Acho que o CdH pegou as "piores" amostras hahahahahaha. Pelo menos a que tem aqui não tá suja, e parece que foi de um modelo de qualidade, mas tem uma infinidade de pontes, fios emendados, cortados, fios de 18awg misturado com de 20awg e até de 22awg!!! Ah, e ela está queimada sim, durou 2 dias em uma máquina básica... nem mandamos pra troca pois nem compensa. Nem conector sata possui... Isso é um vexame... E olha que a Braview não vende só tranqueiras, eles possuem produtos de boa qualidade, mas isso é pra queimar o filme de vez deles. Isso tá com cara de maracutaia interna. Algum (ou alguns) funcionário que resolveu dar o "golpe", negociando com esse fabricante Chinês (que todo mundo sabe que lá nem tem fabricante sem vergonha), passando um laudo para a diretoria da empresa de um produto bom, e negociando tranqueira. Existe uma infinidade de possibilidades de prejudicar uma empresa desse modo. O certo é esperar a posição da Braview em relação a esse fato. Ah, não sei como postar as fotos, quem puder me dar um help, eu coloco sim, sem crise!
  8. Não que esses fatos não ocorram, temos jornais que nos mostram todo dia, produtos que acabam saindo com defeito e causando vítimas. Nesse caso acho difícil alguém morrer ou ficar inválido por uma fonte... Mas em todo caso, antes de mais nada, procuramos sim, saber sobre a empresa. Era uma empresa nova, sem nada que desabonasse a mesma. Prometendo entrar no mercado com produto de qualidade, dizendo que a taxa cobrada no Brasil por fontes de qualidade é irreal, o que realmente é verdade. Mas com o passar do tempo, e finalmente chegando agora, temos algo concreto contra a empresa. Se realmente fosse fácil saber de toda a verdade, NUNCA existiriam pessoas enganadas. Sabe porquê? Quantas pessoas foram enganadas com a promessa de qualidade de conexão banda larga no Brasil, e hoje é uma das maiores dores de cabeça? Quanto ao recall do VW Fox, que decepava dedos? Quanto aos pneus firestones que equipavam as ford explorer americanas? Tudo isso, nós que acreditamos nessas empresas, não por ser ignorante ou mal informados, é que simplesmente não temos informação confiável ou disponível suficiente a respeito, levando-nos a crer na empresa que passa uma imagem de solidez, e levamos tinta. Agora sim, temos informações suficientes sobre a empresa, para recusar seu produto. Afinal, sempre alguém tem que "cair" primeiro, e é aí que os outros tem que se segurar pra não ir junto.
  9. Realmente tá inteiro, deve ter passado no teste de qualidade. É que nós aqui recebemos a visita do pessoal da Afins, dizendo que ela tinha proteção de sobrecarga, e que ESSE (é esse mesmo) fusível queimaria em caso de excesso de potência. Vocês precisavam ver o circo que armaram fazendo propaganda das fontes, INCLUSIVE, citaram o nome de uma revista famosa que teria feito o teste delas, e sairia a publicação em fevereiro ou março de 2009 (isso, deste ano!), em um teste comparativo onde as fontes deles passaram nos testes e as outras queimaram, citando inclusive várias marcas de respeito como OCZ, Thermaltake, Coolermaster. Tô até agora esperando receber essa "revista". É lamentável.
  10. Gabriel, caso você ainda tenha essa fonte em mãos, dá uma olhada no fusível dela, vê se está em ordem. Caso ele tenha queimado, dá um reply que eu te explico o que acontece... srsrrsrsrsr
  11. Cara, sinceramente, 90% dos vendedores vendem esses produtos não por má fé, mas sim por acreditarem na palavra do fabricante, e acreditarem que estão trabalhando com um bom produto. Como nenhuma loja tem os equipamentos necessários para fazer os testes, ficam dependentes da palavra do próprio fabricante, ou, em testes sérios que visam alertar o consumidor. Depois que os testes são realizados, e a má qualidade confirmada, a atitude mais correta seria alertar os vendedores, e não puní-los, pois apenas estão fazendo seu trabalho, que é vender. Agora quanto ao estoque da empresa, cabe à logística tentar negociar com o fabricante/representante o que fazer. Mas de todos, o maior culpado é o fabricante (no caso até agora não sabemos quem fabrica as powerstrike) e o grupo (no caso o Afins, que junto ao fabricante, faz o projeto ou pega um projeto pronto e "manda bala"). Tanto, que os testes com as de "potência real", eu alertei meus fornecedores que disponibilizavam para comercializá-las, e o que escuto é: "Cara... o representante veio aqui, falou isso, falou aqui, 2 anos de garantia... todos nós acreditamos". É assim, mas ainda bem que temos o CdH para testar e desmascarar esses fabricantes de meia-tijela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×