Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aplaia

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, quando fui a loja e falei tudo que aprendi aqui sobre vga nesses últimos dias dias adiconando as observações que amigos Kronos e Claudio Velasco fizeram a respeito dos chipset's das séries 8 e 9. Fiz ele vir aqui ao post e mostrei estas observações e mais, o cara queria viara avestruz, só faltou procurar 1 buraco p enfiar a cabeça mas, o carinha queria trocar a que eu levei por outra igual então mencionei que iria chamar a polícia, registraria o b.o. e em seguida acionaria judicialmente a loja caso ele se recusasse a trocar a placa por uma verdadeira ou devolver o dinheiro gasto, na mesmo hora ele mandou o funcionário dele ir comigo a alguma loja de minha escolha, comprar 1 placa do mesmo modelo p mim. Na volta ele ainda me deu 1 vale de 200,00 p eu fazer futuras compras na loja... Estranho não ? As únicas coisas que vi que dá p comprar lá são alguns equipamentos p case como cold catode, coolers, molex, parafusos, etc... Fora isso... Pelo q eu percebi na reação do cara... Não rola compra d equipamentos mais, digamos, sérios p o pc... Se alguém daqui do RJ quiser o endereço por prevenção não cair no mesmo que eu, se algum moderador permitir, eu envio por MP ou email pois, não recomendo lá p ninguém e se não fosse a ajuda d vocês eu ia ficar boiando achando q estava c 1 lebre na mão mas não passava d 1 gato vira-lata... Obrigadão mesmo galera... Segue abaixo as caracteristicas da que voltou comigo:
  2. Obrigado pela resposta Kronos... É, eu entendo muito pouco sobre vga mas, estranhei quando vi descrito G86 na gpu dela porque é o mesmo que do meu vizinho que é uma 8400M. Pensei que fosse algum bug dos drivers ou até do SO mas, formetei o hd, fiz uma instalação limpa do win, e a 1ª coisa que fiz após reinstalar o SO foi instalar a vga e apresentou a mesmo coisa. Depois de eu ter lido alguns depos daqui me veio à cabeça tb de que ela poderia ser capada mas, como não estou muito por dentro de vga's, não posso afirmar. Coisas da XFX ? Será ? porque tudo aqui, caixa, manual, tudo está descrito como sendo dela. Como está dentro do prazo de devolução, vou entregá-la na loja, pegar meu dindin de volta e como tô com uma graninha disponível aqui, pegar algo melhor. O que você me indicaria p/ compra ? Não preciso de 1 vga muito potente não, até porque eu não jogo no pc mas queria alguma melhor do que a que tenho aqui que é a 7200GS.
  3. Amigos, sou um leigo se tratando de vga's e estou com uma dúvida aqui, se alguém puder me dar um esclarecimento... Nesta semana comprei uma 9400GT 512MB 64 bits pois a grana esta meio fraca e é p/ quebrar o galho até o meio do ano que vem pois vou montar outro pc. Ela esta funcionando em perfeito estado, só no mesmo dia foi que deu 1 freeze e até hj está beleza mas, notei que ela estava mais fraca do que a que estava usando no meu pc (7200gs 256MB 128 bits). O unico game que teinha aqui p/ testar era o The Sims 2 da minha irmã e instalei mas, notei que no meu ele rodava bem mais pesado do que no dela. Os 2 pc's são iguais (celeron 3Ghz, 2Gb ram, fonte zalman 500W real), só as vgas que são diferentes, a minha é a 9400 e a dela a 7200. No meu o sims esta puro e roda meio pesado e no dela esta c/ tdas as expançoes e roda levissimo. Então, rodei o gpu-z, cpu-z e o riva tuner e notei que estes programas estão apresentando como se minha vga fosse 128MB e não 512MB. O engraçado é que o windows e o everest apontam coo sendo 512MB mesmo. Então esta placa é 128, 512 ou eu comprei uma "placa de bola", falsi ? Ou tenho que fazer alguma alteração para o meu SO reconhecer os 512MB ? Eu notei tb que em algumas imagens d membros daqui relatando seus problemas com esta placa que a data do release não bate c/ a minha (17 abril 2007). Eu telefonei para a loja hj d manhã para questionar isso e o tecnico d lá me informou que por ela ser 64 bit as vezes alguns progrs apresentam isso e p não confiar nestes progrs porque não relatam a verdade e pediu que eu levasse a placa na segunda p fazer testes. Que tipo de testes eu não sei bem. Se alguém puder ajudar... Olhem as imgs abaixo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...