Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvinha

Membro Pleno
  • Total de itens

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Salvinha

  • Data de Nascimento 02/06/1991 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Sim sim. Sob o update de bios pra processador eu tô ligado. Mas não vou atualizar processador esse ano. Talvez ano que vem com os Ryzen 4000. Sobre as memórias, então se eu colocar outra G.Skill Trident Z 3600Mhz, só que com o Cl18, é mais certo de rodar do que não rodar?
  2. Pelo que vi em testes na internet, a contra recomendação maior (ao misturar da mesma marca com CLs diferentes) é ter que rodar no maior Cl. Se for só isso, por mim tá ok. Agora, sobre memórias diferentes, realmente ainda há muitas instabilidades, ou é raro? Vou perder o dual-channel (mesmo os kits estando em canais diferentes)?
  3. Pessoal, boa tarde. Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de quem entende mais. Atualmente eu possuo 16Gb de memória no meu PC, é um kit de 2x8GB G.Skill 3600Mhz Cl17. Eu quero adicionar mais 16GB a minha máquina. Mas anda muito difícil achar pentes iguais aos meus. O preço ou é proibitivo ou o CL das outras memórias G.Skill são diferentes, apesar de todo o resto ser igual. Eu queria saber se há algum problema em colocar uma memória com CL diferente (mesmo sabendo que a mais rápida vai aumentar seu CL), ou mesmo até de marcas diferentes, mas com o mesmo CL e frequência. Eu tava dando uma olhada neste kit: HyperX Fury, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL17 Ou acham melhor eu pegar outra memória G.Skill mesmo de Cl diferente? Vocês acham que meu sistema ficaria muito instável? Eu não me importaria em descer para uns 3200Mhz pra rodar tudo de boa ou aumentar o CL da mais rápida. Atualmente meu sistema é composto por um Ryzen 2600x e uma Asus Rog-Strix x470 F-Gaming (já comprada em 2018 pensando em futuros upgrades, como Ryzen 3000 e 4000). Infelizmente não é uma opção eu trocar todo o Kit. Obrigado por suas respostas.
  4. Pessoal, após alguns dias de testes, descobri que realmente era a fonte. A tensão no CPU estava mais alta do que deveria segundo o HWmonitor.
  5. @rodrigo.dcvieira ,então cara, acabei de usar ele e não deu errros:
  6. Prezados, bom dia. Recentemente (Agosto) adquiri uma máquina para jogos, e ela segue a seguinte configuração: Asus ROG STRIX X470 F-Gaming Ryzen 5 2600x (não escolhi superior pois já visava a próxima geração dos Ryzen 3xxx) EVGA GTX 1080 FTW (já tem pouco mais de um 1 ano de uso, trouxe de outro PC) G Skill 16GB TridentZ 3600Mhz Fonte: Seventeam 750Z-AF (já carrego essa fonte comigo há 8 anos) Desde umas semanas após a montagem do PC (que eu mesmo fiz), eu vinha tendo alguns problemas, que aos poucos fui descobrindo o que era (configurações do próprio sistema), e então resolvi. Entretanto ultimamente venho tendo problemas de congelamento e crashs em diversos jogos. E nesses congelamentos não é necessário fazer um hard reset no sistema, o CTRL+ALT+DEL funciona, e então eu consigo deslogar da conta, e logar novamente. Os congelamentos acontecem em diversos jogos: AC Odyssey, Dota 2, Overwatch, Fallout 4 e outros. Segue abaixo os passos que já fiz para tentar resolver o problema: 1- Já atualizei Bios e todos os drivers da placa-mãe. O driver da NVidia é o mais atual também. 2- Já escaneei o PC por ameaças com o MalwareBytes e Eset 32, não foi encontrado nada. 3- Já olhei o log de eventos, havia alguns erros de permissão (distributedcom 10016). Mas já vi como resolver e segui os passos. Após um tempo os erros sumiram. Além desse erro, não existiam outros no log de eventos. 4- Meu PC tá limpo, não é poeira. 5- Já fiz passos como CHKDSK, sfc/scannow e dism restorehealth. Coloco esse post nesta seção do Windows, pois não sei se podem ser drivers ou o próprio Windows. Em questão de hardware, a única coisa que eu poderia apontar, seria minha fonte pela idade. Não acho que seja qualquer outro componente como cpu, gpu, memórias e mobo, porque 3 são novos e um relativamente novo. E no caso destes, acho eu que teria de fazer um Hard Reset no sistema, o que não é o caso. OBS: Não tenho telas azuis. E então pessoal, podem me ajudar? Eu tô achando que talvez seja a fonte, pela idade da mesma. Isso acontece de forma bem aleatória, as vezes congela, as vezes não. Mas que vai congelar pelo menos umas 2 ou 3 vezes no dia, isso eu posso ter certeza. Só não sei quando. OBS: Fiz over em CPU e memórias, então mexi com voltagens também. Mas nada agressivo, extremamento o recomendado para o over que fiz.
  7. Valeu amigos. Muito informativo. Obrigado!
  8. Muito obrigado pelas respostas pessoal. Gostaria de agradecer por retirar a dúvida. Já tinha lido o manual do WD Green. Mas como vi o pessoal falar que supostamente quanto maior a temperatura, menor o tempo de vida útil, eu fiquei alarmado. Não vou mais me alarmar com tópicos do tipo. Valeu!
  9. Muito obrigado @Imakuni . Eu só perguntei porque vi em vários lugares, que SSD com as temperaturas em que o meu se encontra, tem seu tempo de vida útil reduzido.
  10. Prezados, bom dia. Recentemente montei uma máquina, e apesar de alguns contratempos, consegui resolver todos e agora está tudo certo. Entretanto tenho notado uma coisa, o SSD em que fica instalado o sistema operacional fica muito quente. Ele fica cerca de 10 graus mais quente que outro SSD que fica ao lado dele. Não sei o que pode ser. Ambos ficam na entrada de ar do PC, conforme imagem em anexo. Não sei o que pode ser, pois eu uso ambos com frequência, rodo jogos pesados no EVO 850 (o preto de baixo) e mesmo assim ele permanece muito mais frio que o WD Green, que é onde fica o OS. Acham que pode ser algum problema de sensor? Pois quando eu coloco a mão em ambos, há diferença de temperatura sim, mas nada que pareça ser 10 graus de diferença. OBS: Quando o computador liga, o SSD do sistema já inicia com cerca de 5 graus acima do outro SSD, e até mesmo mais quente que os outros 2 HDs que tenho no PC. OBS 2: Trocando ambos de lugar dá no mesmo. Temperatura dos SSDs em Idle: WD Green: 37~38 graus Evo 850: 31~33 graus Temperatura dos SSDs em Load: WD Green: 41~43 graus Evo 850: 33~35 graus Entendo que 43 graus não é uma temperatura saudável pra um SSD.
  11. Só pra fechar o post. Após as dicas do @Foxwalt sobre resetar a Bios, os problemas sumiram. Não tive mais qualquer erro do mesmo gênero. Valeu @Foxwalt , me salvou uma grana. :D
  12. @Foxwalt Esqueci de perguntar, vi você comentou de filtros de linha. Tem algum específico? O que eu tenho lá em casa eu comprei faz tempo numa loja de utilidades. Não sei o nome da marca te confesso. Qual seria recomendável?
  13. Não tentei esse método. Posso tentar para o próximo final de semana pra ter certeza. Já que a intenção é adquirir a nova fonte só no próximo mês, terei algumas semanas pra testar ainda.
  14. Ahhh tá, então foi falha minha, tinha lido em algum lugar que era Bronze (não que seja ruim já que atual minha é Bronze). O Pc repentinamente começou a dar mensagens de "CPU Overvolt Error" na tela de inicialização da BIOS, e dar telas azuis no windows (principalmente em jogos pesados, mas às vezes dá tela azul em simples navegação pela internet ou vendo Netflix, e geralmente depois destas, tenho a mensagem do Overvolt). Fiz um overclock sim, mas eu jamais abuso nos valores, sigo os valores recomendados por todos para meu processador (pois faço overclock com muito cuidado, sou medroso, e não sou novo em fazer over também). E pra verificar que não foi meu overclock, voltei as configurações de fábrica, resetando a BIOS ali pelo setup. Passados 4 dias, estava eu novamente com telas azuis e recebendo mensagem de overvolt na tela preta de inicialização.
  15. Exatamente, minha fonte é essa aí. Nunca me deu problemas entretanto. Sobre as fontes que você indicou, acho que então ficaria com essa de 650, pois no futuro certamente vou trocar de placa de vídeo (dentro de uns 2 anos) e as VGAs consomem cada vez mais. Então acho que vou deixar essa potência ainda um pouco superdimensionada. Mesmo que, como você disse, não influencie em nada a durabilidade. Sobre a eficiência, porque uma Gold seria ruim? Ela não possui um melhor circuito? Desculpe minha ignorância no assunto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!