Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvinha

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Salvinha

  • Data de Nascimento 02-06-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Meu amigo, eu já suspeitava que fosse alguma coisa com HD mas sua dica me incentivando a testar esse método foi crucial. O pc está funcionando normalmente e blindão (e estou digitando dele nesse momento). Nunca pensei que uma unidade que não tivesse instalada o windows pudesse impedir o boot de tudo. Tirei o HD ruim e tá tudo certo. Perdi um HD (relativamente novo, só 2 anos de uso) Mas tá bom, agora é comprar outro HD pra instalar meus jogos. Dos males o menor. Muito obrigado à todos. Problema resolvido!!!
  2. Farei isso amigo. Chegando do trabalho hoje é a primeira coisa que farei. Resultado positivo ou negativo postarei aqui.
  3. Tentei iniciar ele sem a SSD do Windows conectado e não deu em nada. Continuou na mesma coisa. Será que pode ser uma das outras 4 unidades de armazenamento? (3 HDDs e mais 1 SSD). A minha fonte eu trago ela de muito tempo já. É uma fonte da Seventeam, acho que nem existe mais a marca. É uma 850w plus bronze. Já trago ela de dois outros Pc gamers. Jamais me deu dor de cabeça. Não troquei pois dizem que boas fontes você pode ficar com elas durante 1 década na boa. Essa tem 7 anos.
  4. Pessoal, boa madrugada. Eu preciso da ajuda de alguém iluminado. Peguei um Pc novo, com a configuração abaixo: Asus Rog Strix X470 F Gaming Ryzen 2600x GSkill Trident Z 3600mhz EVGA GTX 1080 FTW (trouxe do meu outro Pc) Comprei as peças e montei esse Pc na terça-feira. Usei ontem e hoje (quinta) o dia inteiro. Mas agora ele não quer dar boot no windows e nem mesmo no pendrive onde o windows 10 está. Alguém poderia me ajudar? Já resetei a BIOS e nada. Obs: quando tento entrar no windows, a tela simplesmente tenta carregar e fica ali infinitamente. No pendrive ele até entra, mas não chega a aparecer as opções de avançar pra formatar o Pc. Fica travado. O Pc liga normalmente sem apitos ou luzes de aviso.
  5. Pessoal, só para informação. Não deu mesmo. Fui inclusive informado pela própria DT3 que não funcionam.
  6. Pessoal, Olá. Recentemente eu troquei a build do meu Pc e com ela comprei uma placa-mãe Asus Rog Strix X470 F Gaming, que possui 1 Aura Adressable Strip Headers e 2 RGB Headers. O meu gabinete é o Apollo DT3 Sports. Esse meu gabinete comprei antes da nova build, e já veio com 3 RGB Fans que possui seu próprio controlador de luz e velocidade. E tá pra chegar mais 2 Fans desse acompanhado de 1 RGB strip, da própria DT3 também. Eu queria saber o seguinte: Como eu faço para que eu consiga conectar esses Fans na placa-mãe para ver se consigo sincronizar os 5 com o Aura Sync? É possível? Eu vi sobre uns cabos tal de RGB splitter, mas acho que não posso conectar os Fans direto nos RGB Headers. Correto? Sou totalmente novo nesse assunto de RGB. Cheguei a procurar na internet, mas boa parte dos tutoriais tá ensinando a instalar controles remotos nos leds e tal. Que não é o meu caso. Já outros lugares só me respondem pela metade. OBS: Seria bom eu poder continuar controlando pelo menos a velocidade dos Fans no controlador e deixar os LEDs para a placa-mãe. Em ultimo caso, se não tiver jeito, não me importo se o controlador do gabinete ficar inutilizável e os Fans ficarem rodando a 100%. Para que assim eu possa controlar os led dos Fans no Aura Sync (se forem reconhecidos). Obrigado! OBS 2: Conforme imagem em anexo, o controlador desse gabinete tem a entrada para energia e tem um fio 4 pinos que vai para o painel do gabinete. E se eu tirar esse conector de 4 pinos do painel e jogar no RGB header da mobo?
  7. @grievous Farei isso, procurarei na internet como o faz. Valeu pela dica.
  8. @diogoprata Tenho uma EVGA GTX 1080 FTW. Com relação à isso tá tranquilo. @grievous Beleza, então não vai ter jeito mesmo, vou ter que gastar um dia reinstalando tudo. Faz parte né. Obrigado pelas respostas pessoal.
  9. Então @GabrielLP14 , o Ryzen 5 2600x eu ganhei. É aquele negócio: Cavalo dado não se olha os dentes. O restante eu já havia comprado, e por ter ganho o processador eu não pude fazer essa escolher o mesmo. Minha intenção era o 2700. Então, sobre a questão do SSD, eu só não queria ter que formatá-lo. Mas beleza então, faz parte. Tu acha que só aquela função de zerar que tem o Windows 10, resolve? Ou terei que formatar mesmo?
  10. Olá pessoal, bom dia. Eu vou trocar de PC essa semana, e terei uma mudança bem brusca no hardware. O PC atual é o seguinte: Asus P8Z77 M-PRO Intel Core I7 3770 Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600MHz O PC que vai entrar será: Asus Rog Strix X470-f Gaming AMD Ryzen 5 2600x G Skill Trident Z 16GB DDR4 3600MHz Queria saber se eu posso simplesmente trocar o SSD de PC ou tenho que fazer algo antes. E não to perguntando com relação à licença, mas sim na parte técnica. Será que o windows vai detectar que é outro sistema e vai reinstalar os drivers? Ou terei que mandar o Windows 10 zerar a instalação antes dessa troca pra não travar tudo? Todos os outros HDs e a VGA serão mantidos. Se houver alguma forma de não zerar e alguém souber, eu agradeço. Eu não quero ter que reinstalar meus programas e jogos tudo outra vez, perderei um dia inteiro só fazendo isso. Obrigado!
  11. Narak13, os processadores dessa geração mesmo não sendo da versão "k" podiam ser overclockados normalmente. E não, não curto over. Só fiz porque ano passado a VGA que eu tinha queimou, e eu sabia que comprando uma 1080 eu teria que fazer no meu pra acompanhar. Atretador, então quer dizer que eu comprando um Ryzen 7 2700 eu só estaria jogando dinheiro fora? Não tinha ideia Ryzen 5 2600 teria o mesmo desempenho que ele em jogos. E quanto a ser um pouco mais a prova de futuro? O Ryzen 7 seria melhor? Eu geralmente gasto um pouco mais pois troco minha build de 5 em 5 anos no mínimo. Só comprei a 1080 porque minha outra VGA queimou, então peguei logo uma top pois utilizaria na build que faria este ano. Sobre o SSD, eu já tenho 2, um deles de 500GB.
  12. Pessoal, bom dia. Eu estou pensando em mudar meu Setup, mas para isso eu vou ter que fazer uma mudança que vai me custar um bom dinheiro. Atualmente tenho um sistema conforme abaixo: Core i7 3770 (non k) com over em 4.1 Ghz Asus P8Z77 M-Pro Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz EVGA GTX 1080 FTW O meu I7 percebo que ainda é um baita processador para jogos, e apesar da idade, ele acompanha muito bem a 1080 na maioria dos jogos, com exceção de títulos como GTA 5 e AC Origins (este segundo ele gargalou a 1080 com força, chegando até a congelar por alguns segundos, motivo pelo qual tive que travar o FPS do jogo em 45 e colocar antialiasing no médio), tais títulos como do exemplo são mais CPU Bound que GPU Bound. Witcher 3 também demonstrou alguns gargalos em pouquíssimas partes. Eu sou um cara que não ligo muito para rodar games com FPS nos céus com um monitor de 144Hz, ou jogar em resoluções acima de 1080p por hora. Ou seja, 1080p 60 fps tá ótimo pra mim, entretanto gosto de jogar com tudo no ultra (o que a GTX 1080 é mais do que capaz de rodar em 1080p 60fps). O que me mata são variações bruscas de FPS e congelamentos. Eu estava pensando em pegar um Ryzen 7 2700x, que onde moro está mais barato que um I7 8700 (non-k). Sei que para fazer upgrade de ambos eu também terei que adquirir nova placa-mãe e memórias. Seria besteira eu fazer um upgrade agora ou não? Será que os jogos serão cada vez mais CPU bound ou por hora teremos somente poucas exceções como as mencionadas? Devo esperar o que virá nos próximos lançamentos? Lembrando que eu gosto muito de jogos RPG, mundo aberto principalmente, estes tendem a cada dia mais utilizar mais poder de processamento do CPU. Obrigado pela opinião de vocês.
  13. Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e eu queria uma ajuda de vocês. Eu tenho um No-Break aqui em casa que é o uST1200SFX 115v Net Station da SMS, mas essa semana na quinta feira, houve um problema de queda de luz aqui na minha área, assim que a luz caiu eu o desliguei, depois a luz voltou então liguei-o novamente comecei mexer no pc de novo, mas depois a luz caiu, mas não por completo, ficou bem fraca, mas logo depois começou a piscar a luz, volta e cai, volta e cai, então desliguei o pc, no momento em que o pc desligou, o No-Break continuou ligado no botão, mas ficou com a luz piscando muito rápido e fazendo um barulho muito rápido de tec..tec..tec também, vendo isso eu desliguei no botão liga-desliga mas mesmo depois de feito isso o barulho continuou e a luz do nobreak a piscar rápido também, então o desliguei da tomada, aí ele parou, no outro dia quando o religuei na tomada, a mesma coisa, com o botão desligado, ele fez os mesmos barulhos e piscou do mesmo jeito, só que dessa vez eu deixei ele fazer pra ver no que ia dar, então uma hora ele parou, mas acontece que quando tentei ligá-lo o no-break não liga mais, mas toda vez que eu ligo e desligo o mesmo da tomada, ele faz barulho de arma e desarma, como se fosse queda de luz, mas no botão de ligar ele não liga, e a luz de energia dele não acende mais, mas dá pra perceber que tem corrente dentro dele porque quando chego o ouvido perto dá pra ouvir o ruído de corrente dentro dele e uma pequenina vibração como se ele estivesse trabalhando, pensei então que a bateria estivesse descarregada, pois eu li emcima dele e tava escrito, deixar um período de 12 horas para recarga da bateria antes de utilizar, então eu fiquei tranquilo e deixei, mas acontece que agora de manhã, depois de 24 horas ligado na tomada o mesmo ainda não funciona. O botão de liga-desliga não faz nada, mas ainda dá pra perceber que o mesmo não está ruim, pois quando conectado ou desconectado da tomada ele faz barulho, e o ruído de corrente nele ainda dá pra ouvir quando encosto o ouvido na carcaça dele, e também outra coisa que esqueci de comentar, é que ele vai ficando quente quando ligado a tomada, mas pra mim isso é normal, pois quando ele tava bom ele também ficava quente, com isso tudo indica que ele não está totalmente perdido, só não liga. O que pode ser? Alguém sabe me responder? OBS: Esse pc eu montei ele todinho numa loja faz 3 mêses, tá na garantia, mas acontece que a caixa do no-break foi pro lixo faz 2 semanas, mas eu não comprei separado, o pc junto com o no break todo foi numa loja só, será que eles trocariam mesmo sem a caixa do no-break? já que eu não comprei uma peça só separada foi tudo junto com o pc. Eu já li a nota e lá diz que pede embalagem para peças compradas separadas, mas no caso do meu pc foi tudo numa nota só apesar de serem partes diferentes.(claro que tenho a nota do pc aqui em casa no caso de precisar trocar). Mas de qualquer modo quem souber o problema do meu no-break eu agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×