Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvinha

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Salvinha

  • Data de Nascimento 02-06-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Muito obrigado pelas respostas pessoal. Gostaria de agradecer por retirar a dúvida. Já tinha lido o manual do WD Green. Mas como vi o pessoal falar que supostamente quanto maior a temperatura, menor o tempo de vida útil, eu fiquei alarmado. Não vou mais me alarmar com tópicos do tipo. Valeu!
  2. Muito obrigado @Imakuni . Eu só perguntei porque vi em vários lugares, que SSD com as temperaturas em que o meu se encontra, tem seu tempo de vida útil reduzido.
  3. Prezados, bom dia. Recentemente montei uma máquina, e apesar de alguns contratempos, consegui resolver todos e agora está tudo certo. Entretanto tenho notado uma coisa, o SSD em que fica instalado o sistema operacional fica muito quente. Ele fica cerca de 10 graus mais quente que outro SSD que fica ao lado dele. Não sei o que pode ser. Ambos ficam na entrada de ar do PC, conforme imagem em anexo. Não sei o que pode ser, pois eu uso ambos com frequência, rodo jogos pesados no EVO 850 (o preto de baixo) e mesmo assim ele permanece muito mais frio que o WD Green, que é onde fica o OS. Acham que pode ser algum problema de sensor? Pois quando eu coloco a mão em ambos, há diferença de temperatura sim, mas nada que pareça ser 10 graus de diferença. OBS: Quando o computador liga, o SSD do sistema já inicia com cerca de 5 graus acima do outro SSD, e até mesmo mais quente que os outros 2 HDs que tenho no PC. OBS 2: Trocando ambos de lugar dá no mesmo. Temperatura dos SSDs em Idle: WD Green: 37~38 graus Evo 850: 31~33 graus Temperatura dos SSDs em Load: WD Green: 41~43 graus Evo 850: 33~35 graus Entendo que 43 graus não é uma temperatura saudável pra um SSD.
  4. Só pra fechar o post. Após as dicas do @Foxwalt sobre resetar a Bios, os problemas sumiram. Não tive mais qualquer erro do mesmo gênero. Valeu @Foxwalt , me salvou uma grana. :D
  5. @Foxwalt Esqueci de perguntar, vi você comentou de filtros de linha. Tem algum específico? O que eu tenho lá em casa eu comprei faz tempo numa loja de utilidades. Não sei o nome da marca te confesso. Qual seria recomendável?
  6. Não tentei esse método. Posso tentar para o próximo final de semana pra ter certeza. Já que a intenção é adquirir a nova fonte só no próximo mês, terei algumas semanas pra testar ainda.
  7. Ahhh tá, então foi falha minha, tinha lido em algum lugar que era Bronze (não que seja ruim já que atual minha é Bronze). O Pc repentinamente começou a dar mensagens de "CPU Overvolt Error" na tela de inicialização da BIOS, e dar telas azuis no windows (principalmente em jogos pesados, mas às vezes dá tela azul em simples navegação pela internet ou vendo Netflix, e geralmente depois destas, tenho a mensagem do Overvolt). Fiz um overclock sim, mas eu jamais abuso nos valores, sigo os valores recomendados por todos para meu processador (pois faço overclock com muito cuidado, sou medroso, e não sou novo em fazer over também). E pra verificar que não foi meu overclock, voltei as configurações de fábrica, resetando a BIOS ali pelo setup. Passados 4 dias, estava eu novamente com telas azuis e recebendo mensagem de overvolt na tela preta de inicialização.
  8. Exatamente, minha fonte é essa aí. Nunca me deu problemas entretanto. Sobre as fontes que você indicou, acho que então ficaria com essa de 650, pois no futuro certamente vou trocar de placa de vídeo (dentro de uns 2 anos) e as VGAs consomem cada vez mais. Então acho que vou deixar essa potência ainda um pouco superdimensionada. Mesmo que, como você disse, não influencie em nada a durabilidade. Sobre a eficiência, porque uma Gold seria ruim? Ela não possui um melhor circuito? Desculpe minha ignorância no assunto.
  9. Cara, ela fica ligada só em filtro de linha, e o mesmo direto na tomada. A minha fonte atual é uma antiga Seventeam 750AF 80 plus (essa marca nem existe mais, mas era bem popular em 2010 quando adquiri o Pc com essa fonte).
  10. Prezados, boa tarde. Recentemente eu montei um novo PC, onde a única peça que não troquei foi a fonte, já carrego a minha comigo faz 8 anos, mas ela já está mostrando sua idade nesse PC novo. Tendo problemas de overvolt e telas azuis (que depois de 1 mês consegui diagnosticar ser a dita cuja). Minha Build é conforme abaixo: Ryzen 2600x - Com over em 4.1Ghz Coolermaster MA410P (processador) EVGA GTX 1080 FTW ASUS ROG STRIX X470 2 SSDs + 2HDs. 7 Fans de gabinete com LED 2 Fitas LED Sei que uma fonte de 750w é muito até pro meu PC, só que eu gosto de carregar a fonte comigo por muito tempo e que ela suporte possíveis upgrades e overclocks diversos (tanto de CPU quanto de GPU). Qual das duas do título é melhor? Isso em termos de suporte ao cliente na garantia e que suporte mais o calor (moro no RJ num lugar que chega fácil aos 40 graus no verão, e onde fica o PC não tem ar condicionado). Sei que ambas são muito boas. OBS: Nível de barulho não é prioridade. OBS 2: Alguns podem dizer que o 2600x não foi uma boa pro preço e nível da placa-mãe, é que pretendo trocar ele pelo próximo processador 7nm da AMD, razão pela qual não coloquei um 2700x.
  11. Meu amigo, eu já suspeitava que fosse alguma coisa com HD mas sua dica me incentivando a testar esse método foi crucial. O pc está funcionando normalmente e blindão (e estou digitando dele nesse momento). Nunca pensei que uma unidade que não tivesse instalada o windows pudesse impedir o boot de tudo. Tirei o HD ruim e tá tudo certo. Perdi um HD (relativamente novo, só 2 anos de uso) Mas tá bom, agora é comprar outro HD pra instalar meus jogos. Dos males o menor. Muito obrigado à todos. Problema resolvido!!!
  12. Farei isso amigo. Chegando do trabalho hoje é a primeira coisa que farei. Resultado positivo ou negativo postarei aqui.
  13. Tentei iniciar ele sem a SSD do Windows conectado e não deu em nada. Continuou na mesma coisa. Será que pode ser uma das outras 4 unidades de armazenamento? (3 HDDs e mais 1 SSD). A minha fonte eu trago ela de muito tempo já. É uma fonte da Seventeam, acho que nem existe mais a marca. É uma 850w plus bronze. Já trago ela de dois outros Pc gamers. Jamais me deu dor de cabeça. Não troquei pois dizem que boas fontes você pode ficar com elas durante 1 década na boa. Essa tem 7 anos.
  14. Pessoal, boa madrugada. Eu preciso da ajuda de alguém iluminado. Peguei um Pc novo, com a configuração abaixo: Asus Rog Strix X470 F Gaming Ryzen 2600x GSkill Trident Z 3600mhz EVGA GTX 1080 FTW (trouxe do meu outro Pc) Comprei as peças e montei esse Pc na terça-feira. Usei ontem e hoje (quinta) o dia inteiro. Mas agora ele não quer dar boot no windows e nem mesmo no pendrive onde o windows 10 está. Alguém poderia me ajudar? Já resetei a BIOS e nada. Obs: quando tento entrar no windows, a tela simplesmente tenta carregar e fica ali infinitamente. No pendrive ele até entra, mas não chega a aparecer as opções de avançar pra formatar o Pc. Fica travado. O Pc liga normalmente sem apitos ou luzes de aviso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×